O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Mica 18/05/2022

"To live in the world without becoming aware of the meaning of the world is like wandering about in a great library without touching the books."

Review on reading.with.mica

Vitor.Nesi 20/05/2021

Meu favorito do Dan Brown até então. Confesso que o tema já me instigava antes da leitura, portanto foi ainda mais empolgante ver o desenrolar da história. O ritmo é um pouco diferente de suas outras obras, e isso me causou certo estranhamento, entretanto, a obra ainda cativa muito, e tem aquele suspense único que já conhecemos do autor.

Jean Silva 09/02/2023

Particularmente gosto muito dos livros do Dan Brown, sempre achei muito interessante a maneira como ele constrói um enredo a partir de instituições, História e pessoas reais. É claro que, no final, todo o contexto dos livros envolve uma ficção, mas me agrada a forma como essas coisas são usadas para desenvolver a narrativa.
Em o Símbolo Perdido não é diferente, mais uma vez o Robert Langdon precisa lidar com algo perigoso, que vai mudar a forma como a humanidade vê o mundo. No caso desse livro, a história principal envolve maçonaria e a Ciência Noética.
A escrita do autor e o modo como ele desenvolve a narrativa também são ótimos para mim, tudo é articulado para criar um clima de suspense com uma reviravolta no final. Ótimo livro!
Helion.Fernandes 26/03/2023minha estante
Acabei de comprar esse livro. Louco para começar.

Nanda.afonso1234 18/04/2020

Nao foi o. Melhor livro do autor, achei um pouco arrastado

Moon? 26/07/2023

Gostei
Gostei de toda a investigação
eu sinceramente não sabia de muitas coisas citadas nesse livro, sobre newton e tudo mais, e acho que é essa a magia do Dan Brown.
gosto muito dos livros dele.

dgbrana456 20/01/2022

Sem palavras para tamanha perfeição
Eu não sei dizer o quanto que eu simplesmente AMO o Dan Brown. A escrita dele é tão maravilhosa, tão envolvente, as histórias dele são sempre tão fantásticas...

Em mais uma aventura do Rober Langdon, conhecemos um pouco sobre o mundo da maçonaria, que é o principal assunto abordado no livro.

Acho que essa é uma das minhas histórias favoritas, justamente por se tratar da maçonaria, que é um assunto que eu gosto muito.

O Símbolo Perdido tem uma história incrível, é um livro super hypado e com cada Plot Twist de cair o [*****] da bunda. Mesmo sendo um livro de ficção, também é abordado diversos assuntos, não apenas reais, mas também reflexivos, como é na maioria dos livros do Dan Brown.

Eu me sinto mais inteligente a cada livro do Dan Brown que eu leio, sério. E no final ele trouxe uma reflexão, uma questão tão profunda que me deixou tocada.

Enfim, esse é mais um dos maravilhosos livros deste escritor, é difícil ver tamanha perfeição em outras obras.

Naiara Heres 04/07/2020

Não é à toa que o Dan Brown é considerado o autor de suspense mais famoso da atualidade. É o terceiro livro que leio dele e dei cinco estrelas para os três. A junção que ele faz com ficção científica, história, suspense e obras de arte são marcantes em cada livro dele, fazendo com que o leitor fique preso na leitura e sempre pedindo bis no final!

Yuri.Teles 03/06/2021

Bom de ler
Robert Lagdon nunca decepciona quando o tema é aventura policial , investigação e sociedade secretas

Karol 15/06/2013

Indescritível
Então, falar dos livros de Dan Brown? Cara, que difícil! As histórias dele são riquíssimas, cheias de detalhes e minúcias. A busca pelo pequeno, pelo ínfimo, pelo detalhe cativa o leitor, faz o a gente querer entender toda a perspectiva da leitura.
Sério, nunca havia lido um livro como este, Símbolo Perdido traz uma cultura histórico-cultural imensa, nos instiga a buscar e entender a mente de um louco e nos faz insanamente querer ler mais e mais!
É realmente indescritível este livro, amazing!

Leiturasdarich 11/09/2020

Os livros do Dan Brown seguem uma fórmula pronta, apesar disso são uma leitura divertida e eu sempre decifro os enigmas no início da história. 😅
Cada vez que eu leio um desses livros penso como um dia na vida de Robert Langdon consegue ser tão agitado, confesso que eu fico ansiosa com as situações que nosso protagonista vivencia. Também acho fascinante olharmos com outros olhos para obras de arte consagradas, mesmo que as informações sejam apenas teorias para despertar nosso interesse nesse mundo criado por Dan Brown.

site: www.instagram.com/leiturasdarich

Mateus 28/06/2010

Dan Brown já é meu escritor preferido há muito tempo. Li todos os seus livros, e cada um era uma surpresa. Claro que ele segue uma linha comum em todos os livros (códigos, segredos, perseguições, inúmeras mortes, casal apaixonado, um beijo, final feliz), fazendo com que todos tivessem o mesmo estilo, mas as informações que ele dava, o grande número de conhecimento que passava, era incrível. Ao acabar de ler seus livros, ficava um bom tempo fissurado pelo assunto que eles tratavam, e era difícil me interessar por outra coisa. Quando foi lançado O Símbolo Perdido, não perdi tempo e quis logo ler, pois um livro desse grande escritor não podia ser perdido. Mas ele não foi tão bom quanto eu pensava.

Em O Símbolo Perdido, Dan Brown foge um pouco de sua linha narrativa. Os personagens principais são um casal, mas eles não estão apaixonados. Não há tantas mortes como nos outros livros. Nada de Robert Langdon ser perseguido por umas cinco pessoas diferentes. E talvez, por fugir dessa linha, é que o livro não ficou tão bom.

Como disse antes, quando acabava de ler os livros de Dan Brown, ficava semanas e mais semanas pesquisando sobre o assunto. Mas com O Símbolo Perdido isso não aconteceu. Os maçons me interessaram, mas não tanto a chegar a esse ponto. Quando estava acabando de ler o livro, vi o monte de páginas que havia lido e pensei: "Nossa, li tantas páginas mas parece que não li quase nada!". Robert Langdon não vai a tantas lugares como nos outros livros, e nem mostra sua grande inteligência. Uma coisa que me irritou e muito foi seu ceticismo. Um homem que andou pela França em busca do Santo Graal, o possível corpo de Maria Madalena, e uma bomba dentro do Vaticano, porque não poderia acreditar em um Grande Segredo maçom? Esse foi o grande erro de Dan Brown.

Grandes pontos negativos povoam o livro, mas não pensem que ele é ruim. É realmente um livro excelente, cheio de informações e curiosidades de Washington e a maçonaria. Tem o mesmo estilo de todos os livros de Dan Brown, Robert Langdon tentanto desvendar um mistério para salvar um antigo amigo, sendo perseguido por um lunático assassino. Essa fórmula, por mais que já esteja se tornando repetitiva, não me cansou. Mas se o compararmos aos outros livros do autor, ele não é o melhor. Sem sombra de dúvida, Anjos e Demônios, Ponto de Impacto e O Código da Vince são bem melhores do que ele.
Douglas 16/04/2010minha estante
Muito boa a resenha,bem colocada, bem interessante.Logo devo ler esse livro...

Claudinei 16/04/2010minha estante
Bem colocado seu ponto de vista, o livro em comparação aos anteriores realmente não tem o mesmo ritimo, não que este seja de todo parado, mas a história se passa totalmente em Washigton, e me surpreendi pelo fato de apenas uma cidade conter tantos segredos e mistérios quanto os outros livros em que se viaja o mundo.

Italo 24/07/2010minha estante
Bom,eu li Anjos e demonios,codigo da vinci e Fortaleza digital...
quando cheguei no ultimo percebi que todos sâo historias clichês.

Alberto115 28/12/2022

Muito denso uma porrada de informações, uma história envolvente porém lenta que se torna cansativa, mas n deixe de ler por esse motivo, o final e bombástico,, reviravoltas a todo instante

Hayke.Alles 30/03/2023

Para o ateu: não recomendo / para o cristão: boa sorte.
Foi menos do que eu esperava e eu nem esperava muito, enfim o plot do final você vai descobrir no meio do livro, o livro promete demais e o final é tão blé.?

Sem contar o tanto que o autor tenta forçar que a ciência prova a religião, pra um ateu foi um saco, e o tanto que puxa o saco dos EUA n tá escrito (literalmente está escrito shuasguashua), enfim senti que poderia ter gastado meu tempo lendo outra coisa. ?

Cely.Oliveira 19/05/2020

Robert Langdon nunca foi tão humano.
Quando comecei a ler o livro já imaginava que iria me surpreender e principalmente ser atraída pelas tramas de Dan Brown. Confesso que demorei pra ler mas a culpa não foi exclusivamente da história e olha que o diálogo interno cético de Langdon estava me tirando do sério rs.

Gostei das conclusões, do fechamento de algumas histórias, dos símbolos perdidos, dos significados muitas vezes esquecidos.

Uma boa leitura.