Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Ari 02/05/2022

"Você pode ter minha alma. Não a quero sem você."
"Prometo que esta será a última vez que vai me ver. Não voltarei. Não a farei passar por nada como isso novamente. Você pode seguir com sua vida sem qualquer interferência minha. Será como se eu nunca tivesse existido."

Achei o livro um pouco lento e demorado mas mesmo assim foi gostoso de ler.
Gostei bastante do foco no Jake, mas senti muitooo a falta do Edward.
Como eu já tinha assistido o filme, os plots não me surpreenderam, mesmo sendo muito bons.
Não é meu livro (filme) favorito, mas como eu simplesmente amo todo o universo de Crepúsculo, eu amei ler...
Achei uma leitura necessária para conhecermos melhor o Jacob (e até mesmo a Bella).
Katrina.Ryuuzaki 02/05/2022minha estante
????

Wil 03/05/2022minha estante
Quero muito ler ele

Ash^^ 03/02/2023minha estante
Essa parte mdss mto boa

Monbys 19/01/2024minha estante
MANN PQO juro foi só lágrimas e ladeira abaixo. A Bela tava super machucada, beleza, mas ela poderia ter um pouco de empatia com a pai dela já que ele, jacob e os seus amigos estavam tentando ajudar ela, mas não ela se afastou de todos e só foi tentar se recuperar no "final" e mds ela poderia tratar o Charlie com mais carinho, porquê ele tava tentando mudar por ela. O Eduard foi muito legal por se afastar dela, mas essa foi a pior ideia que alguém poderia ter pelo amor de deus, a Bela tava "indefesa" , triste por ele abandonar ela e ele achou que isso faria super bem pra ela e ela estaria fazendo a unhas com as amigas dela mds.

toono 01/02/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas

Evy 14/04/2011

Indo contra a maré!
*resenha modificada, após a leitura dos quatro livros e com novas impressões.

Eu tinha um contra muito forte à essa febre que foram os livros de Stephenie Meyer. Não sou fã de Vampiros. É, eu não tinha só um contra, eu tinha vários. Além de não ser fã de Vampiros, eu não sou muito fã de romances muitooo melados. História de adolecente então? Só gostei de Harry Potter e por outros motivos.

Bem, eu me mantive forte até que uma amiga que tinha gostado muito do filme e que comprou os livros me convenceu e tive que ver com meus próprios olhos. Assisti o primeiro filme e... ODIEI. Achei fraco, achei a mocinha sonsa, achei o vampiro lindo (ah isso é um ponto positivo, esqueci rs), achei os diálogos horríveis, enfim, fiquei decepcionada. Decididamente eu não leria os livros. Me mantive forte por mais alguns meses até que todo mundo ao meu redor começou a falar, e a falar e falar e eu não tive escolha.

Foi então que comecei a ler o primeiro livro com um puta PRÉ-conceito e apesar de ter gostado dele mais do que o filme (os diálogos pelo menos eram bem melhores), não gostei dele TANTO ASSIM. Mas eu tinha começado e agora teria que ir até o fim. Foi então que eu cheguei ao livro Lua Nova.

Tenho que confessar que eu me apaixonei pela narrativa de Lua Nova. Ainda que fraca, perto dos demais livros que já tinha lido até então, achei bonita a abordagem da autora em relação à amizade da Bela e Jake e o amor dela por Edward, o sofrimento palpável pela distância e aquele quê de loucura, capaz de qualquer coisa para ver o amado. Se alguém ainda não sabe, eu sou super fã de dramas e amores impossíveis e por isso acredito que Lua Nova me contaminou. Da saga, foi o livro que mais gostei e dos filmes que vi, também.

Ainda assim, de forma alguma eu posso dizer que AMO a saga Crepúsculo, como acontece com a saga Harry Potter que sou simplesmente apaixonada. Fico até muito brava quando querem comparar as duas coisas, que estão em lugares bem diferentes, pelo menos pra mim! Tenho algumas ressalvas em relação à história de Crepúsculo que poderia ser só uma trilogia, unindo o livro três e quatro, mas também não vou dizer que ODEIO a saga. A idéia da história em si é muito boa, mas poderia ter sido melhor trabalhada pela autora, principalmente o final do último livro que, pelo menos pra mim, foi uma decepção.

Mas uma coisa é certa, o tanto de gente que essa autora conseguiu arrastar para a leitura não está escrito e além disso, citou uma obra que eu amo em sua história que é O Morro dos Ventos Uivantes.Só por esses dois motivos já sou muito grata a Stephenie Meyer e que essa saga continue encantando e trazendo leitores para o mundo da leitura!
Fer Stefani 21/02/2010minha estante
Eu fui contaminada antes de virar "modinha" e depois de ler cada um três vezes - exceto "Amanhecer" que é bem fraco - resolvi deixar um pouco de lado. Odeio saber que coisas legais são contamidas por um vírus chamados posers que só viram o filme ou só leram o primeiro livro da saga e se acham os leitores mais assiduos do mundo! Enfim, pequenos desabafos. E o meu preferido não é "Lua Nova" e sim "Eclipse" porque sou Team Jacob :D E apesar de ser piegas 85% do tempo, não deixa de ser lindo - ok, na visão da maior parte de nós garotas, porque meninos não curtem todo esse romantismo - HAHAHAHA.

excluindo...

Gabrielly Souto 04/01/2011minha estante
Eu amo a Saga Crepúsculo,eu amei desdo primeiro livro.Eu gosto muito de livros de romance,para um livro ser legal para mim.1ºEle tem que ter alguma surpresa no meio do livro,dixar a pessoa nervosa.

2ºEle tem que ,deixar a pessoa nervosa.

3ºEle tem que ser Romace tipo Edward e Bella é lindo a história deles *-*
é isso.

Thay 13/04/2011minha estante
Nãaaaaao, mais uma se rendeu pro lado negro da força... tipo... o pior livro do século. Eu odiava antes de ler, odiei quando vi o filme e continuo odiando depois de ler os 4 livros. faço fogueirinha com eles no dia de são joão

Evy 14/04/2011minha estante
Calma Thata, eu não me rendi totalmente...rs Foi bom você me lembrar dessa resenha, que preciso refazê-la pois já li os 4 livros e tenho novas impressões...

Lipe 24/10/2011minha estante
Concorde com a sua opinião, em parte, pq eu tabém achou que essa coisa de ficar seguindo modismos não tá com nada, eu também acho ridículas essas pessoas que fazem ou gostam de algo simplesmente pq uma grande maioria gosta! Mas ,no entanto, quando estou prestes a fazer uma escolha de algo que vou fazer ou principalmente ler (que eu adóro) sempre coloco a minha opinião na frente da dos outros. Estou lendo a saga crepusculo e confesso que estou adorando cada página e, na minha opinião, só tende a melhorar. Mas gosto é igual ao nariz cada um tem o seu né!

Igor 21/12/2011minha estante
Falou tudo nas últimas frases: "A idéia da história em si é boa, mas poderia ter sido melhor trabalhada pela autora, principalmente o final do último livro que, pelo menos pra mim, foi uma decepção."

Rodrigo Cotton 07/03/2012minha estante
Realmente, o final foi um enorme decepção!

Phanuelly 13/05/2012minha estante
Pra mim, ler a saga não é total perda de tempo, no entanto, este romance só mostrou uma coisa... o fato de que uma adolescente sem graça e sem característica forte nenhuma se apaixona pro um vampiro de 100anos que tem a mentalidade de um boy de 15, e que a moça não tem vida própria, já que sua vida, felicidade, oxigênio, vitalidade, tudo depende do vampiro em questão... achei fraco em todos os termos, em termos de romance (bela nao tem personalidade própria, vive sob a sombra de edward, por quem é perdidamente apaixonada), em termos de criaturas sobrenaturais (a autora criou uma nova modalidade de vampiro que, definitivamente, deveria se chamar outra coisa -- metamorfos? sério, Meyer? Você demorou os 4 livros chamando a tribo dos índios lá de lobisomens pra no último segundo falar que eram metamorfos?!?! Ridículo) e outras coisas mais... Ainda assim, li os 4 livros inteiros, não são de todo ruim já que até me diverti lendo-os. Caso eu não tivesse gostado nem um pouquinho, nem teria me dado o trabalho de passar do 1º.

Nath 21/05/2012minha estante
Concordo contigo em vários pontos: Harry Potter não deve, de forma alguma ser comparado com a saga Crepúsculo. São níveis totalmente diferentes de narrativa, além dos temas abordados (apesar de ser sobrenatural) também serem diferentes. Mas enfim, depois que algo se torna ''febre'' comparações (mesmo que equívocas) são inevitáveis. Outra questão que eu concordo é com o fato de Lua Nova ser o melhor livro da saga. Discordo de muitos que rotularam o livro como inútil, fútil e derivados somente pelo fato da personagem ter tido um momento introspectivo. Acho ainda que é por essa ''depressão'' da personagem principal (Bella) que eu gostei tanto da obra. Esse momento tão difícil para ela pelo menos me passou a sensação de que ela não é uma completa ''parede'' na série. Olhem só: ela é capaz de sentir. E sentiu. E me fez sentir. Os sentimentos passados pela autora tornaram o livro tão interessante. É claro que seria TOTALMENTE RIDÍCULO (para não dizer outra coisa) dizer que a série é ótima, já que tem muitos erros. Mas acho que para uma determinada faixa etária, para um determinado público a série é válida sim. Não me cabe julgar ou cobrir de preconceito uma franquia como esta, que apesar dos pesares, aproximou muitos pré adolescentes dos livros (mesmo que tenha sido pela modinha).

Karina 01/06/2012minha estante
Apesar de eu gostar de Crepúsculo (mesmo os livros estando muito longe de serem extraordinários) não aguentei ler Lua Nova até o fim, parei depois de ler 100 e poucas páginas, defino-o assim: chato, tedioso, cansativo. Eu até tentei entender os sentimentos da Bella, mas aquilo já era demais, sinceramente! Mas até que foi uma coisa... necessária, isso dele ter se afastado, acho que nesse livro ambos perceberam que não conseguiam se separar, porque um dependia totalmente do outro (acho isso até que bonito, mesmo achando uma coisa exagerada, na minha opinião). Mas não aguentei ler até o final, sem contar que não gosto muito do Jacob (eu gostava mais dele, até ler Eclipse), o que faz minha vontade de ler um livro em que a maior parte do tempo o Jacob está presente ser quase nula.

leandrotonetto 24/08/2012minha estante
O primeiro livro é bacaninha ja o Segunda é muito chato de ler, me falaram que os outros ficam melhores mas e a coragem de começar a ler com tantos livros bons por aí?
Logo da pra ver que você não é fã de vampiros, essa saga Crepúsculo na minha opinião não é considerado vampiros, longe disso.

Marina 16/10/2012minha estante
eu também gostei bastante de Lua Nova e também havia gostado de Crepusculo... e assim como vc não sou aquela fã de carteirinha mas eu gosto. E odiei o ultimo livro, não devia nem ter sido escrito ou então devia ter sido melhor trabalhados.

Debora_ribarski 26/11/2012minha estante
Concordo plenamente!
Em tudo, includindo HP (cuja saga tbm sou apaixonadíssima, é outra coisa, outro patamar).

Fecho em 100% com tudo o que você disse! =)

Monique 10/12/2012minha estante
Háhá, eu também achei o sofrimento apalpável de Bella um ponto positivo do livro! Emocionou, deixou mais real. Foi o que mais gostei depois de Amanhecer, apesar de achar fraca a série.

TERESA CRISTINA 20/01/2013minha estante
Concordo plenamente com vc!! Também nunca fui "fã" de romances e, depois de tanta "falação", também resolvi assistir e... pronto!! O "vírus" estava instalado... hehe... Adquiri os livros, acabei de ler Crepúsculo (adorei!) e agora comecei a ler Lua Nova. Ainda estou com boa expectativa.

Yara 21/05/2020minha estante
Concordo, a história poderia ser muito melhor trabalhada. A autora tinha um mundo magnífico pra criar mais (e melhor) em cima dele... mas também amo a saga e são bons livros, no geral

Andreza Cristina Sousa 03/07/2020minha estante
Interessante esse comentário porque ele corrobora com um pensamento que eu tinha que Lua Nova foi o melhor mesmo, o resto da saga é dispensável na minha opinião. Gostei de Lua Nova mas o resto eu deixo passar.

Livros e Ivaílton 08/07/2020minha estante
Gostei da sua resenha!!! Parabéns

Najulia 26/01/2021minha estante
Gente,como assim?se eu de esse valor eu vou ter os livros na minha mão?ou eu vou pode lê?

zmahiara 13/04/2021minha estante
ou seja você é chata, odeio gente que tem essa mania de não gostar das coisas basicamente só porque tem muita gente gostando

Mel Fernandes 03/07/2021minha estante
Eu realmente recomendo que vocês leiam os livros de Anne Rice pra ver o que é saga vampiresca de respeito...

Monica.Gabrielly 30/09/2021minha estante
Como faço pra ler o livro aqui??

Inae 08/10/2022

"Lua Nova" ?
Quem não lembra da fase depressiva da Bella em Lua nova. Amo como a autora consegue fazer a gente realmente sentir tudo que a Bella passa, todos os momentos tristes e o aperto no coração ao lembrar do Edward mas a dependência emocional dela é gritante.
Óbvio que sinto falta do Edward e dos Cullens mas descobrir sobre as lendas Quileutes e toda a história dos lobisomens é minha parte favorita do livro.
Esse também é um pouco parado como o primeiro tendo emoção somente no final e introduzindo a história nessa outra lenda.
Eu amo a amizade da Bella com o Jacob nesse livro e como ele foi importante para ela apesar de começar a me irritar com ele nos próximos livros ?. A autora tinha tudo para fazer a amizade deles ser incrível.
Ansiosa para Eclipse que na minha opinião tem mais emoção que os dois primeiros.
Beka 08/10/2022minha estante
O terceiro sempre foi meu filme favorito, nunca o li

Inae 09/10/2022minha estante
Também é meu favorito ??

DANILÃO1505 10/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

bibia 22/03/2021

Ai gente perdão, mas que livro chato, juro. Eu não gostava do filme e esperava que o livro fosse um pouco melhor, mas nada demais.
A história é legal em si, mas os personagens me irritaram , aquele lobo chato ficou o livro inteiro falando bobagem e o romance clichê tá me tirando do sério.
"Não viveria sem você" ??? Eu não gosto de romances desse estilo, pra mim força demais a barra. Espero mais dos livros seguintes
@hobbiesdacindy 22/03/2021minha estante
Esse da saga é meu menos favorito hahaha odeio o Jacob me julguem ? mas é importante pro contexto

Hong Zhuang 22/03/2021minha estante
Kkkkkkkk você vai ler a continuação?

bloodinthewine 23/05/2021

Bem meh
Até a metade do livro, eu tive que ler na base do ódio mesmo, tanto que demorei quase 1 mês pra ler, porque não tem nada de bom nos primeiros 50%. A Bella tá numa depressão que só deus na causa e eu odeio o Edward por deixar ela desse jeito, achando que ele é a coisa mais importante da vida dela, af. A parte boa desse livro, pra mim, foi os novos personagens, todo essa parte dos lobisomens e tudo mais, e o desenvolvimento da amizade da Bella e do Jake. O final não teve nada demais, nada de impressionante e dei 3,5 porque como semprekk 4 seria muito e 3 seria poucokjhjk
Amandenha 10/06/2021minha estante
Sério ? Eu achei o final muito massa pq eles ficam demostrando o amor deles i tals

bloodinthewine 10/06/2021minha estante
aah nem sei kkjkk é só que eu não gostei muito mesmo ?????

swftgone 13/07/2022

lua nova.
o pior livro que li esse ano. todas as atitudes da bella depois que o edward foi embora são detestáveis, até entendo que ela estava mal e etc mas não entendi tamanho exagero, depois temos o jacob sendo inconveniente na maior parte do tempo e a bella criando uma dependência emocional novamente em alguém, a parte da itália? tão ruim que prefiro não comentar, aliás tudo nesse livro é ruim e cansativo, passem LONGE de lua nova.
SIMMM

Luciana 13/07/2022minha estante
Já não suporto o filme imagine o livro

Luciana 13/07/2022minha estante
Comprei logo amanhecer, nem me interesso por lua nova

swftgone 13/07/2022minha estante
lua nova é horrível nem sei como consegui terminar

Lorena 13/07/2022minha estante
Também detestei esse!

luiz! 13/07/2022minha estante
MEU DEUS SIMMMMM

Jurobert 13/07/2022minha estante
Esse livro realmente é péssimo,eu nao consegui nem terminar

Julia4483 11/01/2024minha estante
Mil vezes Edward e Bella, kakakak

Gab Mello 11/01/2024minha estante
Ou seja: horrivel, mas é fácil e ler

alilith 17/07/2021

coitada da bella
a bichinha conseguiu viver uma quarentena no início dos anos 2000... there's a possibility...........
Divino B'Atista 17/07/2021minha estante

Soph 17/07/2021minha estante
KAKKAKAKAKA THERE'S A POSSIBILITYYYYYYYYYYYY

ella 17/07/2021minha estante
KAAKAKKAAKAJAJAJAJAA

alie ;D 29/03/2021

Decepcionante
Não queria falar mal pois ainda sou muito apegada a essa saga. Mas, sinceramente, foi entediante ler esse livro.

O Edward indo embora por um motivo óbvio; a Bella no ciclo de autodestruição; o Jake sendo subestimado o tempo inteiro por ela; o plot da Victoria que era para gerar uma intriga e não deu em nada; o final tão meloso que me desenvolveu uma diabetes...

A primeira metade é completamente repetitiva sobre os sentimentos de inferioridade da Bella e a segunda parte parece que foi reservada exclusivamente para as juras de amor eterno. Única parte que realmente gosto é a Itália e o momento com a Alice. Não consigo deixar de me perguntar o que esse livro acrescentou na estória da série que não pudesse ser contado em 150 páginas.

Infelizmente, uma grande oportunidade de desenvolver a individualidade da protagonista que acabou resumida numa dependência emocional preocupante.

Christine 28/08/2022

Gostei
Eu gostei muito da parte em que o Edward fica junto da Bella
Recomendo a leitura ??????????

cllaxrinha 06/01/2022

lua nova
acabei de terminar lua nova e mds estou sinceramente destruída, o primeiro livro da saga é muito bom, lua nova é mais razoável, mas n deixo de dar 5 estrelas.

ansiosa pra ler eclipse!
Thalia 06/01/2022minha estante
melhor que o filme!

Ryan Colossal 12/06/2020

Intenso e Expansivo
Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?
Acho que essa frase dita pela personagem, resume bem tudo que acontece no livro, desse amor platônico, como um Romeu e Julieta em um mundo de fantasia. Para curtir a experiência você precisa estar aberto a um visão melodramática constante, de uma vida que começa a se resumir em outra e de como tudo estivesse a mercê da paixão. É muito interessante como a autora conseguiu escrever tantas páginas, desta peculiar fixação e mesmo assim, não se torna tão cansativo, o universo do livro se expande de uma maneira muito interessante, construindo os personagens e dando ainda mais vida a toda a história. E novamente consegue finalizar, deixando uma sensação de querer conhecer mais e sem sentir aquele sentimento de vazio pelo que foi entregue.
Fran Kukuty 12/06/2020minha estante
Nossa...amei sua resenha. Resumiu muito do que eu senti ao ler Lua Nova! Parabéns.

Ryan Colossal 19/06/2020minha estante
Muito obrigado Fran! ?? Seu comentário me alegra! ??? Agora preciso ler Eclipse, espero gostar também!!

Clara3871 24/05/2021

me matem mas eu amei
eu entendo quem não gosta desse livro
ele realmente é bem parado em relação aos outros da saga
porem eu sou tão apegada que eu amei e me emocionei varias vezes
odeio ver as pessoas xingando a bella por entrar em depressão por "um macho" por que primeiro ela não escolhe sofrer kskskksk e não é culpa dela se ela ficou com dependencia emocional nela, a bella nunca teve ninguém e quando finalmente apareceu essa pessoa vai embora sem mais nem menos, desculpa haters de crepusculo e da bella ksksksksk
Ceci 25/05/2021minha estante
Acho que o povo crítica por esses livros romantizarem dependência emocional, mas nunca li

manu 14/12/2021minha estante
clara entregou tudo nessa resenha

Nandadc 17/06/2021minha estante
Realmente um livro cansativo e chato, eu abandonei pq não aguentava mais a dependência da Bella.

lumybea 17/06/2021minha estante
todo o romance de crepúsculo é tóxico e os personagens são muito dramáticos