A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Ká Guimaraes 11/03/2010

lindo,muito lindo
amei muito bom,melhor que o filme
me deu ate vontade de chorar

Bella Swan 08/03/2010

Este livro é uma graça! a leitura deslancha.

v. 18/02/2010

A Mulher do Viajante no Tempo
Audrey Niffenegger consegue sem esforço criar uma bela história de amor, que parecia impossível, em algo real e inesquecível. No romance Audrey cita autores, como Lewis Carrol, Andrew Marvell e Francis Quarles. “A Mulher do Viajante no Tempo’’, consegue com muita doçura tratar de assuntos complicados e consegue trazer e dar esperança aos amantes do amor. E outro fato curioso, é o modo de como Audrey fala da viagem no tempo, onde explora questões como relacionamentos, perdas e o livre arbitro.
Prepare lencinhos, pois não será fácil segurar lágrimas.

"Henry DeTamble tem tudo para ser um homem normal, no entanto sofre de uma rara modificação genética, que não consegue controlar e o faz viajar pelo tempo. Em uma das viagens, conhece Clare Abshire, uma menina de seis anos, que no futuro será sua esposa... e com isso Clare passa a sempre esperar e amar Henry."

"Por que o amor é fortalecido pela ausência?’’ Clare Abshire, A Mulher do Viajante do Tempo.

v. 05/08/2010minha estante
correção: livre-arbítrio

Clícia 10/02/2010

Inesperado.
Henry e Clare. Uma história de amor singular. Um amor perfeito em toda a imperfeição da natureza. Henry o viajante no tempo, que não controla suas viagens, que parte nu e chega nu, que sofreu com a perda da mãe, que conhece Clare se apaixona, casa e conhece Clare pequenina. Clare conhece Henry aos 6, mas no tempo atual já está casada com ele, Clare acredita nele. Se apaixonar e amar são normalmente coisas simples. Mas como amar uma pessoa que muitas vezes te deixa na mão, que some, ele pode estar com ela, ou então em qualquer outro lugar. A busca pelo filho perfeito também ocorre, e nessa hora ele a ama, mas não quer matá-la, pena que ele aos 32 não sabia disso. O final é emocionante e comovente, você fica imóvel ao perceber como foi cruel separá-los. Quem não chorar no final não sentiu toda a emoção que o autor quis passar. Esse é o tipo de livro que além de ser lido precisa ser sentido.

Miri 02/02/2010

A história de amor mais comovente que já li.
Eu realmente espero que um amor como o de Clare e Henry exista. É muito lindo.
Audrey Niffenegger está de parabéns por conseguir passar para nós, leitores, tantas coisas em seu primeiro romance. Andrey soube viajar no tempo e contar uma história de amor ao mesmo tempo, sem se perder.
Cada página, uma surpresa.

Dany 31/01/2010

Pensei que fosse melhor!

É uma grande história de amor da Clare pelo Henry...

Cacá 29/01/2010

Será q é possível q continuemos chorando muito depois de terminar de ler um livro? Sim é possível, e foi o q aconteceu comigo depois de ler 'A mulher do viajante no tempo'.

A prinípio a leitura poda assustar, por termos 2 pontos de vista diferentes e não seguir uma ordem cronológica determinada, mas depois percebemos q é isso o q torna esse livro tão único e especial. Não seria a mesma coisa se seguisse uma ordem, digamos, normal.

A gente se apaixona pelo Henry, sente pena dele e vontade de colocar no colo. E a Clare, nos identificamos, sofremos com ela, e tb queremos dar colo. E imaginamos: como seria ser casada com um cara q a qualquer momento pode sumir, nem q seja pra encontrar com vc em outra época?

Na vida normalmente sou mais durona quanto a relacionamentos, mas sempre choro com histórias como essa, de amor puro e incondicional, q se perpetua no tempo.

Naiara 20/01/2010

O que tenho a dizer é. Quem achou apenas um bom livro. Não assista o filme, pois dá vontade de marcar como ruim.

@Agulha3al 14/01/2010

Por que ler?
É uma daquelas histórias que você não leva muito sério, começa, não para e fica emocionado no final! para quem acredita que o amor superar todas as coisas!

Cris Flessak 11/01/2010

Uma história de amor
Um livro incrivelmente belo.

Uma maravilhosa história de amor, poético até!
Tão impossível porém tão real ao mesmo tempo...

A história de início é um pouco complicada de entender, porém vale muito a pena persistir na leitura.
Altamente recomendado.

anabibinz 10/01/2010

Uma questão de escolha...
Quando comecei a ler o livro, achei super divertido e interessante, pois Henry sempre esteve “presente” na vida de Clare. Ela o conheceu aos 6 anos e até se encontrarem em tempo real quando ela já tem 20 anos, são 14 anos conhecendo (e ao mesmo tempo não, pois Henry não dava todas as informações a Clare com medo de mudar algo futuro) uma pessoa que vai ser seu companheiro para uma vida toda. É uma grande história de amor, e quem é que não gostaria de viver uma, não é?
No decorrer do livro, o que começou a me chamar a atenção, não foi essa grande história e sim como Clare passou a vida toda esperando por Henry. O conhece aos 6 anos e até os 20 anos, sua vida gira em torno dele, em torno de esperar que ele apareça. São 14 anos esperando por alguém. Depois que eles finalmente se encontram no tempo, a vida dela é esperar por ele enquanto ele viaja no tempo. E ai me deu uma pena tão grande dela, pq fiquei imaginado as milhões de possibilidades que a vida dela poderia ter sido, coisas que ela podia ter feito, pessoa que podia ter conhecido, se não soubesse desde sempre que um dia ela iria ficar com Henry. Lá pelo meio do livro comecei a achar Henry, ao invés do cara mais encantador do mundo, como no início do livro (a autora vai e volta no passado, presente e futuro, mas o leitor nunca fica perdido por Niffenegger nos situar com datas e idades dos personagens), e comecei a achá-lo o cara mais egoísta do mundo, pois ele nunca deu a ela a chance de uma vida “normal”.
Durante as 593 páginas, minha opinião mudou “trocentas” vezes, mas ao fim me decidi que Clare fez a escolha dela. E mais importante, ela fez essa escolha consciente, pois sabia como Henry era, e dos “problemas” que o envolviam. Ela sabia que ele viajava no tempo e ela ficaria sozinha por muitas vezes (quando ele estava no "passado" com ela, não estaria no "futuro"), sabia que essa condição genética rara poderia causar problemas no casamento e sabia que nunca teria uma vida “normal”. E mesmo assim quis ficar com ele e por isso enfrentou as consequências de suas escolha.

Helder 04/01/2010

Deixe-se levar por esta estória
Para mim um livro é bom, quando após terminar eu me pergunto: Porque não sou tão inteligente a ponto de escrever algo assim? Desde que li a resenha deste livro, fiquei interessado. Parecia uma estória muito fabulosa , e é exatamente isso. Poderia ser um livro de ficção científica, mas está muito mais para um conto de fadas moderno. É incrível com a autora vai tranquilamente contando uma estória e te convencendo que tudo aquilo é possível. E em nenhum momento ela se perde. Sigam as datas, voltem as paginas, e vcs verão que não ficam buracos. Eu pelo menos não achei.
Conta a estória de Henry e Claire, que durante anos vão se encontrando e se apaixonando. Henry conhece Claire quando ela tem 6 anos, e ele 38, em uma de suas viagens no tempo, causadas por um problema genético.
O livro te faz pensar em diversas coisas. Como vc se comportaria se assim como Henry, pudesse voltar no tempo. Arrumaria as coisas? Mudaria algo? E se tivesse informações do futuro, usaria para seu próprio bem? Impediria uma morte? Ganharia um sorteio?
E se vc fosse a Claire, como conviveria sabendo que seu amor poderia estar correndo riscos em outros tempos? E se ele não voltasse? Um filho pode suprir esta insegurança?
Iria querer saber o que é isso ou é melhor não mexer com isso? Vale a pena esperar a vida inteira por um amor verdadeiro?
Recomendo esta leitura! Entre nessa viagem
A linguagem é fluente, as situações são incríveis e a partir de um encontro de Henry com uma pessoa no futuro, para mim virou quase um livro de suspense. Quase um desespero para chegar ao final, e descobrir como a autora ia terminar com isso. E vale muito a pena. É inteligente, é romântico, é simpático, é curioso e tem uma das principais capacidades de um livro : Te transpor para um outro mundo!
Livro que após terminar deixa o gosto de quero mais!

Emilio 03/01/2010

O livro é todo narrado em primeira pessoa, mas alternando entre os dois principais personagens, Henry, o viajante do tempo, e sua mulher, Clare. Isso dá ao leitor a experiência de conhecer os dois lados do casal, cada insegurança individual, bem como cada alegria, compartilhada e única. O estilo de escrita de Audrey Niffenegger, a autora, é bem leve e de fácil leitura, tornando-a, junto com a história cativante, uma leitura extremamente prazerosa.

É um romance muito bem escrito, com história bem amarrada, personagens bem construídos, e até mesmo uma teoria de espaço-tempo bem feita. Ah, e claro, muito romântico.

Mais em:

Maria Fileto 02/01/2010

Uma historia de amor surpreendente... pode ser visto como amor impossivel, mas acho q mostra q devemos sempre lutar por aquilo q nos deixam felizes e q se obstaculos surgirem, devemos perceber q eles podem ser ultrapassados desde que tenhamos em quem nos apoiarmos...

Andrea Hirano 29/12/2009

Amei esse livro, é envolvente, emocionante. Você fica na expectativa. Mas chorei muito, muito mesmo!!! kkkk Uma historia que não se esquece nunca, é muita coisa que Clare passa desde que conhece Henry, acho que a provação que ela passa é tão pesada quanto a dele.