A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Emy 22/12/2009

É por causa de livros como este que eu sou tão viciada na palavra escrita.
Este livro é fantástico!! A história é original, divertida, leve, mas ainda assim tem toques mais profundos e drámaticos. Com certeza, é um livro poético. A autora fez um excelente trabalho.
Os personagens são tão bem criados, tão bem situados no espaço que é possível quase vê-los. Podemos perceber claramente como é cada um deles, seus aspectos psicológicos, físicos, emocionais, tudo.
Além disso, a prosa se desenvolve de forma suave, é um livro sem dúvida muito bem escrito. E vale ressaltar a coesão da obra.
A linha do tempo seguida pela autora é quase uma obra de arte, no começo é de pensar "pow onde essa mulher quer chegar??", mas logo tudo começa a ficar bem claro. Essa passagens temporais são extremamente confusas, porém incrivelmente claras ao mesmo tempo. Todo o enredo é convidativo, e em momento algum o livro cai no campo do previsível.
Durante a leitura, eu ri, chorei, fiquei indgnada, com pena, com raiva. É um livro completo.
Sem dúvida, é a partir de agora um dos meus preferidos

ana. 11/12/2009

Chorei.

Olgashion 05/12/2009

O livro é mais cru do que o filme que é bem poético, mas, eu gostei do livro não tanto quanto eu esperei, mas, gostei assim mesmo, tem umas sacadas geniais!

E o amor deles, apesar de tudo, é muito puro!

Vitor 08/11/2009

Muito bom, mas um pouco cansativo
O que mais me impressionou foi como a autora mistura o real e o imaginário de uma forma brilhante.
Claro, é impossivel alguem viajar no tempo, mas isso no livro é traçado com grande habilidade a situações comuns, em um relacionamento que poderia ocorrer com qualquer casal.
Henry DeTamble possui uma doença rara que o faz viajar no tempo involuntáriamente. Segundo ele mesmo diz, grandes eventos o atraem e por isso ele participa da vida de Clare Abshare desde seus 6 anos.
Aos 20 anos Clare reencontra Henry, só que agora no presente e aquele cara que ela conheceu a vida toda não parece ser o mesmo que ela vê diante de si.
Como Henry moldou a vida Clare durante toda sua vida, agora é a vez de Clare transformar a vida de Henry (já que em seu presente ele ainda não a conheceu.
Porém, como nem tudo são flores, o formato do livro, mostrando as visoes de Clare e Henry e tempos diferentes no mesmo capitulo, se torna as vezes cansativo e até mesmo um pouco confuso, mas é uma belissima historia e deveria estar na prateleira de todo leitor que aprecia um bom romance.

Camila 05/11/2009

A Mulher do Viajante do Tempo
Simplesmente um dos livros mais lindos que eu já li!!! Ainda estou muito emocionada com o final da história e confesso que chorei muito ao longo de toda a leitura. O amor de Henry e Claire é indescritível! O livro é maravilhoso!

Nessa Gagliardi 03/11/2009

Linda história de amor, e triste também.
O tema é muito interessante, mas, por muitas vezes, fiquei parada para tentar entender a possibilidade de ocorrerem viagens no tempo como descritas no livro. Que viagem! Toda a história é cíclica, já que o personagem interage com ele mesmo em diversoso momentos do livro.
Bom romance, boa narrativa.
Acabei o livro meio deprê, sem saber se o maior sofredor era o Henry ou a Clare.

eugilvanarocha 28/10/2009

Estou adorando...
Melhor que o filme, pois você tem mais noção em que tempo está se passando o fato, no filme vc fica meio perdida, não dá para saber direito as idades...

Milce 12/10/2009

*-*
Que livro perfeito!
A história não é linear,mas você entende muito bem porque tem as datas.Linda história de amor, de destino,de certeza e de fé.
Me emocionei muito,me identifiquei com algumas falas demais. Eu amei esse livro, recomendo !
Obs. vai estrear o filme dia 16/10/09, na sexta, estou louca para ver !

Cristine 09/08/2009

Este é o primeiro romance de Audrey Niffenegger, artista plástica, escritora e professora de arte em uma Universidade de Chicago.

O personagem principal, Henry De Tamble, é um bibliotecário em Chicago e fã de punk rock. Ele tem uma disfunção genética que o faz viajar involuntariamente no tempo para momentos significativos de sua vida, no passado e no futuro.

A mulher do viajante do tempo é Clare Abshire, escultora. Quando conhece Henry, ela tem 6 anos e ele, 36. Ela o encontra em uma clareira da Campina, que é parte da propriedade da família de Clare em Michigan. Ao longo da infância e adolescência de Clare ela recebe muitas visitas de Henry, que se torna seu melhor amigo, e acaba se apaixonando por ele.

O livro é narrado alternadamente por Clare e Henry, e segue uma sequência cronológica peculiar; após narrar os primeiros encontros, seguimos pelo cotidiano de Clare e Henry no presente, com capítulos que contam como foram as primeiras viagens no tempo de Henry e eventos significativos da infância de ambos.

Ao longo da narrativa vamos nos encantando com a história de amor de Henry e Clare, sua tentativa de viver uma vida normal, com trabalho, um lar, amigos, filhos, e como tudo é perturbado por uma condição que eles não conseguem controlar ou prever. Esta história de amor e ficção científica é ao mesmo tempo contemporânea e romântica, intensa e envolvente, e nos faz sorrir e chorar.

(trecho de resenha publicada em meu blog)

Dominique 26/09/2009minha estante
Eu quero tanto esse livro... =) Adorei a resenha.

Dri Ornellas 26/07/2009

Gostei muito do livro, mas não foi exatamente o que esperava. Não que o que eu esperasse fosse algo melhor, mas sim algo diferente. O livro tem muita ação, humor e amor. Henry e Clare são personagens que realmente cativam e te puxam para a história. Acredito que muito disso seja por a narração ser intercalada entre os dois. Porém, acho algumas questões com outros personagens, Gomez, por exemplo, não foram bem aparadas. Gostei e recomendo!

Nana 23/06/2009

Muito bom!
Um livro totalmente diferente de tudo que já li!
A história é muito original e bem escrita. Vai e volta no tempo...a cada momento Henry está com uma idade diferente. Por viajar no tempo ele sabe o que acontecerá no futuro de Clare (sua esposa no futuro). Ele a conheceu quando ela era ainda criança e passa por várias etapas da vida dela, sendo que a cada encontro ele está com uma idade diferente! Parece confuso mas não é, a estória vai se encaixando conforme os capítulos vão passando.
Recomendo para quem gosta de romance, aventura e fantasia!
Valni 06/12/2009minha estante
Ainda não li o livro mas ja assite ao filme e nossa não queria q o filme acabesse espero q seja assim com o livro tb pois pretendo ler.

Pêdra Carla 18/04/2013minha estante
Divino!!! :) :)
Amei! Um dos melhores livros que já li na vida!