A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Ruan Lipe 15/11/2022

Memento Mori
Quanto mais eu reflito sobre as situações do livro e as ligações temporais, mais eu me interesso por ele. Henry é um personagem problemático de atitudes duvidosas, mas sua relação com o Clare é tão profunda que você quer saber como os fatos se conectam.
Para mim, não faz sentido falar sobre passado e futuro nesse livro, já que a história toda se baseia em apenas um sentimento, o amor.

"Em todos os lugares de uma vez só. Há muito tempo, e agora."

Gustavo Carvalho 09/11/2022

Primeiro eu vi o filme, depois eu vi a série e, por último, li o livro. Inclusive, este foi o livro que me fez retomar o meu ritmo de leitura, todo dia lendo um pouquinho mais.
A escrita é bem fluida e a narrativa nos leva por uma viagem em diferentes épocas da vida do protagonista e dos outros personagens. Bem legal como as viagens no tempo são descritas, seus efeitos e suas consequências, e como tudo é cíclico.
Aqui, muita coisa é melhor trabalhada do que nas adaptações, mas entendo os cortes que tiveram que ser feitos (a série é um retrato mais fiel do que o filme). No entanto, outras achei um pouco longas.
Às vezes eu problematizava alguns pontos, como o fato do Henry ser adulto e a Clare uma criança, quando se conhecem e, começam a se relacionar, mesmo que não seja romanticamente (para depois ser). Mas depois deixei isso de lado, justamente por perceber o modo como tudo estava interligado, vida e morte. E por pensar no tempo não de forma linear, mas como um círculo, onde tudo acontece junto. Todas as versões deles existem ao mesmo tempo, então não dá pra saber o que veio primeiro, afinal, tudo acontece porque tem que acontecer.

s4llyrooney 07/11/2022

err
Romance chato e problemático. Pq as pessoas, quando leem um homem de 30/40 anos semi nu na frente de uma menina de 6/12 anos que viria a ser mulher dele no futuro, nao ficam desconfortáveis? Poderia ser muito melhor, pq a intenção da historia eh boa, mas tem esse problema, alem de ser chato e insuportavel de acompanhar esse tal ?romance? deles. Ainda bem que nao paguei por isso.

Bruno Mancini 31/10/2022

Lindo
Li inteiro com minha filha, ela amou também. Toda as noites duas a três páginas por dia, e assim ficamos conversando sobre o que iria acontecer no futuro dos personagem. Muito bom.

JacOliveira 22/10/2022

Li por causa da série.
Sei que todo mundo que lê o livro ou fala mal da série ou do livro. Só sei que esse livro é perfeito! A ideia de livro sobre viagem no tempo em forma de romance é ótima. Aquele mesmo sentimento de crepúsculo, se fala sobre vampiros mas não é terror. A mulher do viajante no tempo é sobre viagem no tempo, e não é sobre ficção científica. A cada página me apaixonei mais pelo Henry. A forma com que cada passagem se encaixa, é lindo de ver. O livro é tão bom que a gente gostaria que se arrastasse mais. O final é triste e incrível, como todo bom livro. Mas esse é encantador. Esse livro fala muito sobre alma gêmea, os dois se conheciam antes de se conhecerem, quem ao menos escreveu a história dos dois? Como sabiam que eram tão perfeitos (e imperfeitos) um pro outro? Super recomendo. A série é linda, mas o livro é melhor.

Well 01/10/2022

A morte estará sentada na cozinha de calcinha as três manhã.
A história aborda a vida de Henry, um rapaz que aos cinco anos de idade descobriu que possuí uma condição genética que lhe permite viajar entre o presente, o passado e o futuro, sempre em momentos e situações que envolvam seus entes queridos, mesmo que eles ainda não se conheçam. Henry não tem controle sobre como, quando e para onde irá viajar. Os pulos, como ele chama, ocorrem sem que ele espere, sempre em momentos de estresse e pressão, contudo com o passar do tempo tais saltos vão ficando tão frequentes que qualquer emoção mais forte o faz viajar. Além da perda do controle de sua própria história, tais viagens no tempo também deterioram a saúde de Henry.
Em um desses pulos, ele conhece Clare. É uma criança quando conhece o estranho que se tornará alvo de sua ambição, amor e dúvidas. A menina é valente e sonhadora e mantém seus encontros com Henry escondidos de sua família. Com o tempo, a garota passa a perceber que cada vez que Henry aparece ele está com uma aparência diferente; algumas vezes mais maduro, com cabelos grisalhos, marcas de expressão e uma sabedoria discreta no falar, outras vezes, ele aparece jovem, com cabelos negros e com um espírito impulsivo, mas sempre cuidadoso com aquela que será sua esposa. Henry nunca conta como eles irão se encontrar, namorar e casar. Apenas lhe conta que ela será sua esposa. Clare passa seus dias sonhando e esperando por esse acontecimento. À medida que a menina cresce ela tem seu amado presente nos momentos mais importantes de sua vida, infância, adolescência e início da vida adulta. Juntos eles descobrem as alegrias e dores do amor, reunindo forças para enfrentar a condição genética de Henry.

A leitura é fluente e gostosa. Audrey nos faz acompanhar as trajetórias desses amantes até o momento em que estamos vivenciando o futuro, passado e presente de Henry. Momentos em que o vimos saltar no princípio do livro e que apenas no meio da história entendemos o que aconteceu com aquele pulo no tempo. Como escritor, me encantei com a forma como a autora criou tal contexto, história e personagens. A construção do livro é primorosa, o romance é encantador e os sentimentos são reais.
Lanna 12/10/2022minha estante
Céus! Se o filme é perfeito o livro deve ser indescritível.
Vou ler com certeza, amei a resenha.

Well 12/10/2022minha estante
Vai por mim, o livro é incrível. Também amo o filme. E a série nova da HBO é muito boa também. Obrigado fico feliz em saber que gostou da resenha ?

Lanna 12/10/2022minha estante
Não sabia que tinha lançado a série já. Notícia maravilhosa Haha

Well 13/10/2022minha estante
Heheh Quando assistir, me conta me chama no chat. E me conta a sua opinião kksks

Miiih.Lemoos 16/09/2022

A Mulher do Viajante no Tempo
"Nosso amor foi o fio no labirinto, a rede embaixo de quem caminha na corda bamba, a única coisa verdadeira e confiável nessa minha vida estranha."

Beca 06/09/2022

Apaixonada ?
Eu me encantei pela série, descobri q tinha o filme e o livro e resolvi consumir tudo! Kkkk e amei, é uma história cheia de ficção, amor, comédia e poesia. Foi tão bem adaptado e eu gostaria muito que tivesse a segunda temporada mas né ?

Wellington 02/09/2022

Perfeito
Uma das minhas primeiras leituras, eu amei esse livro, o filme é hoje em dia estou amando a série.
Quem nunca quis viajar no tempo? Quem nunca se imaginou revisitando um momento, não desejou viver novamente uma história que passou???
Falando somente do livro, vamos conhecer um casal, lindo, fofo, complicado... uma história de amor que nasceu, cresceu... seria um conto de fadas? Um pesadelo? Um sonho? Para todo fã de um bom romance, drama, super recomendo esse maravilha.
Eu sou suspeito, eu amo essa história.

Adam.Christiam 27/08/2022

O Amor transcende o tempo
"O tempo é precioso, mas é gratuito.
Você não pode possuí-lo, você pode usá-lo. Você pode gastá-lo. Mas você não pode mantê-lo. Uma vez que você o perdeu nunca poderá recuperá-lo."

A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger

?Há algo interessante no amor como conceito, porque todos nós vamos envelhecer e morrer... E, quando morremos, o que fica por mais tempo é memória e amor. De certa forma, essas são as coisas que transcendem o tempo?

Doctor Who - Steven Moffat

Patricia 20/08/2022

Vi o filme, a série e li o livro por último. Amo essa história de amor, encontros e desencontros de Henry e Clare.

Elissa 19/08/2022

Poderia ser 5 estrelas..
Primeiro vou enaltecer o livro...
Que história de amor linda, se no começo pode parecer confuso, depois fica uma delícia acompanhar as viagens do Henry
Fico pensando na Clare, como deve ser passar a vida inteira apaixonada por uma só pessoa, será que ela perdeu experiências? Será que foi o contrário?
No caso do Henry, se você soubesse como e quando vai morrer, como viveria seus últimos dias? Como deve ser doído saber o que vem pela frente e não conseguir fazer nada pra mudar, como deve ser melancólico voltar constantemente nos piores dias de sua vida, mas será compensa se você também pode voltar para os melhores dias na mesma proporção?

Poderia ser 5 estrelas se a autora não se repetisse tanto no dia a dia do Henry e da Clare.. muitos capítulos praticamente iguais, dos dois fazendo praticamente nada.
Eu adoto acompanhar a rotina de personagens... mas aqui ficou maçante
Da pra tirar 100 páginas fácil...

Emilia.Cristina 18/08/2022

Fácil a melhor leitura do ano
Que livro!! Ele trata da viagem no tempo de uma forma não muito comum. Neste livro a viagem no tempo é mais uma maldição que algo bom, o protagonista nunca escolhe para onde vai, e não pode levar nada com ele e nem trazer de volta, ou seja vai e volta completamente pelado e por isso passa por muitas situações complicadas, algumas engraçadas?.
Mas o livro foca bastante na mulher dele, afinal o livro é a mulher do viajante no tempo, na espera dela, e o que isso causa na vida dela (não gostaria nunca de estar na pele dela)?
Enfim, recomendo demais