Um Copo de Cólera

Um Copo de Cólera Raduan Nassar

Resenhas - Um Copo de Cólera

larissa dowdney 09/08/2009

Profundo.
Acho que não faz sentido comparar com Machado, são escritas diferentes. Mas acho ele mais intenso que Machado ou qualquer outro escritor! O livro todo é ágil, é profundo, é catártico! É como se os personagens cutucassem a ferida uma do outro e por consequência as nossas próprias feridas. É lindo! Raduan sabe o que faz.
Paulinho 26/11/2014minha estante
Raduan Nassar se tornou um dos meus autores favoritos!

Eduardo S 08/04/2009

Não foi o livro, mas a adaptação cinematográfica que mudou algo na minha existência. Anos depois, ao ler a obra, me deparo com o Chacareiro e a Jornalista no papel. As palavras queimam, a paixão e a dor entrelaçam-se, num jogo entre o protagonista-autor e o leitor. Se tudo á narrado pelo ponto de vista de um machão ferido no seu narcisismo, acreditaremos na sua narrativa? Para mim, o retrato de um novo tempo nas relações entre homens e mulheres.

Goraber 18/03/2009

Bom...mas não tão bom quanto machado....

eldinias 05/03/2009

sem fôlego
Alongue seus pulmões. Respire e expire sem parar. Você está se preparando para mergulhar em algo espesso, denso. Assim que descer estará a cem metros de profundidade. Essa é a sensação desta novela. "Um copo de cólera" é um trabalho sentimental, onde Raduan está ardendo em picadas de formigas, em análises psíquicas. O autor analisa o personagem conforme as emoções vão se derretendo. Uma decomposição sufocante, um soco na boca do estômago em cada sequência.

A melhor novela depois de Machado!

ps.: em seguida veja o filme "Lavoura arcaica".