Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Thali 07/03/2022

O começo é bem chatinho, nada acontece e fica apenas na enrolação de Nora e Patch...
E do nada simplesmente tudo acontece nesse livro, várias revelações e desfechos, porém o final é pra deixar com gostinho de quero mais...

kelly.brekker 12/05/2020

O final foi incrível
"?Nós lutamos muito?, disse.
?Nós lutaremos muito mais."

O meio foi beeeem lento, nossa a nora deu umas raiva.
mas é um ótimo livro e o final compensou muito

Ana 17/05/2020

AAAAAAAAAAAA
O
QUE
FOI
ISSOOOOOOOO
AAAAAAAA
Eu to -
Já falei que o patch é tudo pra mim? Pq ele é

Daphne 26/05/2022

Que final foi esse??
O livro todo me fez odiar com todas as força o Patch. Como passei raiva com esse livro. Fui muito surpreendida e gostei disso. Pensei que receberia o mesmo clichê de sempre (não que eu não goste) mas recebi foi uma bomba!
QUE FINAL FOI ESSE?????
Já vou começar o próximo.

Fravvs 13/04/2021

Péssimo
Não irei desperdiçar meu tempo escrevendo uma resenha para um livro onde a falta de comunicação impera e o mal desenvolvimento também

NathAlia.Schneider 28/05/2022

Esse livro foi escrito para a gente sentir raiva da Nora, mais do que o normal. Ele é um pouco mais fraco que o primeiro, onde eu sinto que para o final da história as coisas deveriam ser explicadas, mas acaba surgindo mais informações e desastres o que acaba deixando um pouco confuso, eu mesma acabei não entendo muito o que estava acontecendo.
A nora é insuportável de tão teimosa que ela está, tomando decisões que depois ela não aceita mais, e fica arrumando confusão, mas como é adolescente eu dou uma passada de pano leve.
O epílogo é bem aleatório se você não conhece a história, não dá pra criar uma ligação com o que você está lendo e o que tava dito no epílogo.
A história acabou mais em caos do que quando ela começou, vai ser no terceiro livro que as coisas desse vão se resolver.
Novamente o pdf com vários erros de português, mas nessa altura eu já aceitei.
DudaCosmy 10/06/2022minha estante
concordo com tudo e, menina que pdf é esse todo errado?? KKKKK só lembro do que li mês passado que o espaçamento das palavras
era
tipo
assim

NathAlia.Schneider 10/06/2022minha estante
Simmm, muito horrível de ler

Liv 21/07/2020minha estante
Esse livro foi terrível

Yas 16/02/2021

Por essa ninguém esperava..
Que final hein, meus amigos... Aliás Scott meu cristalzinho, espero q esteja no próximo livro. ?

DAbora 30/04/2024

Que montanha russa
Adorei a sensação de reler esse livro após 7 anos.

Eu lembrava que o enigma e quebra-cabeça sobre o passado de Nora eram muito intrigantes, mas me surpreendi com o final. Não estava a espera.

E pensar que ela ainda estava supondo uma possível reaproximação e contato com ele, antes de perceber o ódio que o mesmo sentia por ela por conta de sua paixão pelo Patch.
Fiquei com dó pelo seu sofrimento e pela forma como isso só trará mais problemas emocionais para ela...

Estou feliz de estar relendo essa coleção. Esse livro é um dos pontos altos, com certeza.

Kalu.freitas 24/11/2020

Sem palavras!!
A sequência de sussurro foi muito boa, confesso que no primeiro livro vee me irritou absurdamente, mas ela melhorou muito nesse livro e por sorte poderei ler os próximos logo, estou bem satisfeita com a leitura, já estou ficando triste porque está acabando

Daniel Lunas 05/01/2012

Literatura cheia de falhas e sem qualidade alguma
Medíocre. Eu juro que tento dar algum crédito para esses livros de literatura para meninas, mas não é fácil. Esse livro está cheio de personagens toscas e incongruências gravíssimas *Spoiler* Logo no começo, enquanto a Nora e o Patch estão se pegando loucamente no carro, ele diz que vai amá-la para sempre, da um presente com valor sentimental gigante para ela, MAS, só porque ele fica estranho e tem que ir embora depois que ela diz que o ama (e nem foi por isso que ele ficou estranho, isso fica bem claro no livro) Nora fica extremamente possessa, o que culmina no fim do namoro. Afinal, dizer que vai amar para o resto da vida não vale nada perto de "te amo". Idiotice. Logo em seguida, Nora super puta da vida, decide testar a sorte e o papel do seu anjo da guarda, fazendo tudo o que não deveria fazer, saindo com um nefilin, e lá no bar, Patch aparece para lhe dizer que aquilo é perigoso e que ela deveria para casa. Bom trabalho, anjo da guarda mostrando que esta fazendo o serviço, MAS a Nora FICA BRAVA!?!! Puta que pariu! Ela foi lá justamente para ver se ele ia se preocupar, e quando ele o faz, ELA BRIGA?? Becca... me poupe dessa merda!
E fica cada vez pior. As contradições vão se acumulando mais e mais. A autora não consegue seguir uma linha sequer de raciocínio da personagem, na tentativa de criar um clima mais tenso, de independência com o "amor cego e absoluto", acaba dizendo uma coisa e fazendo outra. Precisava melhorar muito para ficar pelo menos aceitável.
E o final é ainda mais decepcionante. O livro tem várias personagens repetitivas (Patch e Scott são idênticos; Vee e Marcie são idênticas, Nixon e Chuaceney sãoidênticos), diálogos SUPER mal construídos e contraditórios em vários momentos. Falta verossimilhança em diversos pontos da trama, que por sinal é forçada a parecer um namoro em decadência e baseado em mentiras, mas os motivos da autora são completamente fracos e sem sentido. Porém, infelizmente esse é o modelo de livro que faz sucesso entre meninas e adolescentes desde o 'boom' "crepúsculo". Uma pena, pois a obra é fraca demais. Se quiserem ler um romance realmente bom, que merece ser chamado literatura, com elementos investigativos e de suspense que fazem tremer, leiam "A sombra do vento", do escritor espanhol Carlos Ruis Záfon, aí sim vão entender do que estou falando.
Julia N, 17/04/2012minha estante
Concordo com você no primeiro parágrafo inteiro. Foi extremamente irritante a Nora brigando por coisas sem sentido, não dava nem vontade de ler nesse começo de medo da outra idiotice que essa guria sem-noção ia fazer. Nessa parte do bar é uma das piores e depois quando ela diz que não quer mais ele como anjo da guarda e depois se arrepende, mas o orgulho nada a ver dela é bem maior e mesmo assim não para de pensar nele, enfim, como disse, é bem irritante e chega a ser monótomo.
Quanto aos personagens repetidos que você citou, vendo um do lado do outro, o Rixon e Chauncey até que parecem mesmo, mas só eles.
Mas achei muito bom o final, houve muita trama e acredito que o próximo livro venha compensar muito o que faltou nesse.

Itazin 20/12/2020

Achei que enrolou demais e no final quis dar um monte de plot pra agradar.

Poderia ter desenvolvido melhor o final, fiquei até meio perdida de tanta informação que é jogada.

Essa briga do Patch e da Nora me irritou muito kkk socorro. No geral até que me agradou, várias cenas engraçadas e gostei muito também quando ela via coisas do passado, achei bem interessante poderia ter mais.
A Vee é perfeita kkkkkkk sincerona, teve uma coisa que ela falou mds q tapao na cara da Nora kkkkk amo ela ?

Geyza.Pereira 04/01/2021

Foi meio chato
Tiveram muitas brigas e desentendimentos, isso foi muito chato, só no final as situações foram esclarecidas, achei meio exaustivo!

Danielle369 27/10/2021

Que final foi esse?!!!
No geral não tenho muito o que falar, esse livro não é maravilhoso nem é muito interessante (pelo menos pra mim), mas está sendo razoável e eu gosto da relação do Patch e da Nora, é uma relação simples de adolescente nem muito problemática nem tóxica. Fim.

Ellyn 13/01/2021

Hush Hush #2
Admito que a leitura desse segundo livro de hush hush foi meio cansativo por conta dos personagens acabarem se tornando meio "chatos" e toda hora ter ações que se tornam de mais suspense sem nenhuma explicação. Mas isso não faz com que o livro seja menos incrível e eletrizante. Apesar dos personagens se tornarem meio chatinhos, com ações bobas e tudo o mais, tudo isso interfere nos outros dois últimos livros, e são fatores cruciais para entendermos tudo o que ocorreu, e tudo será explicado até o final dele. O segundo livro é o mais arrastado para se ler, mas de importância para o contexto da história, não é como se fosse algo sem nexo. Sou meio suspeita para falar sobre Hush Hush, porque amo. Mas em situações embaraçosas, de contradições, ciúmes e raiva, iriamos por acabar ficando meio "jujurus" também, né?