Hell House Richard Matheson

Resenhas - Hell house

Nicolealves22 10/05/2023

Um livro natalino
Definitivamente a Nicole de 13 anos nunca imaginaria que iria gostar de livros de terror, tem sido muito interessante me aventurar nesse gênero, que me proporcionou uma das melhores experiências literária, ler hell house. Boa parte eu li durante o dia, e de noite eu deixava ele na cozinha, que ficava bem longe do meu quarto. Um livro que eu li em dezembro, e um livro que se passa em dezembro. Gosto muito de como o autor nos faz sentir prazer em ler algo que deveria ser assustador, e é, em muitos momentos, como ele nos aproxima e cria uma atmosfera tão palpável, como se você estivesse ali, vivendo aquela história junto com os personagens. Realmente um clássico.

LittleMoon_ 06/05/2023

Esperava mais...
Comecei a ler esperando um livro com muuuuitos acontecimentos e reviravoltas, mas por mais que não tenham sido poucos, senti certa falta.. Achei muito legal a ideia da oposição entre Barrett e Florence, constantemente me perguntava qual deles estava certo (no fundo sou time Florence kkkk). Livro bom, que aborda temas interessantes, mas sinto que poderia ser melhor.

andr3_marcos 23/04/2023

UM VERDADEIRO LIVRO DE TERROR
Esse livro é grotesco e assustador em níveis que eu nunca vi em outro livro de terror.
Todo o erotismo nele fez outros livros do gênero parecerem historinhas para crianças.

mimiluvs 22/04/2023

INCRIVEL
AMEI DMS SERIO NOSSA EU LI TAO RÁPIDO AMEI AMEI AMEI!
Estava com medo de ser algo mais ble pq o pessoal a maioria falou mal do livro e escrits porem achei cativante e os suspense mt bons!

Michele monique 14/04/2023

Bom para quem gosta de terro vai ama esse livro. Super recomendo. Ele prende vc do começo ao fim, vc fica louca para saber o que vai acontecer no final. E super rápido.

Carla 06/04/2023

Impacto no gênero
Creio que quem gosta de terror vai ler esse livro e não se surpreenderá tanto com os sustos e as manifestações das entidades pq tudo que aqui está já foi reproduzido em diversos filmes de terror, incluindo o final.

Isso não é demérito do livro, pelo contrário, significa que ele marcou e influenciou o gênero de forma que o que foi escrito permanece como alicerce do terror.

Muito interessante a discussão sobre ciência e crença e sobre Parapsicologia como manifestação de uma humanidade extracorpórea.

Me causou estranhamento só a grande abordagem sobre a produção de ectoplasma e a abordagem do desejo sexual como algo advindo do mal, da possessão. Eram os anos 1970, né? O amor livre e tudo mais. Nota-se, portanto, o conservadorismo do escritor.

Dica: quem lê Stephen King tem que ler esse pq King afirma que muito se inspirou em Matheson e dá para fazer as ligações.

Beatriz2332 01/04/2023

Hell House
Eu peguei esse livro pensando que iria ser apenas uma história sobre assombração, mas é muito mais esquisita e angustiante, fiquei enjoada em vários momentos e com uma expressão de horror quase o tempo todo, mas é um livro ótimo pra lhe deixar com medo.

gbriel 25/03/2023

Bom ?Hell House?, é um livro na qual a história se passa em uma mansão mal-assombrada, onde ocorreram vários eventos sinistros no passado, e quatro pessoas são contratadas para investigar o lugar e descobrir se há ou não atividades paranormais na casa (SIM UM GRANDE SCOOBY DOO).

A trama é bem construída e consegue prender a atenção do leitor, porém você vai achar muito lento o decorrer da história (opinião minha). O livro cria sim um ambiente de tensão e suspense, o enredo é maneiro os personagens são incríveis, além das pistas narrativas que faz a gente descobrir oque vai vir adiante (SCOOBY DOOOOOO).

O livro traz cenas de violências sexuais e gore, o que pode ser desconfortável para algumas pessoas. Outra questão a ser levantada é a abordagem religiosa, traz muitas críticas às crenças, em especial a cristã, o que de novo pode ofender algumas pessoas.

É um livro bem construído, não é um dos melhores que já li porém é interessante.

Michelli.Krelling 18/03/2023

Hell House
Sempre tive vontade de ler este livro, muito difícil de encontrar, a DarkSide nos disponibilizou sua versão. Um clássico do terror sobrenatural, o que esperar do mesmo autor de Eu Sou a Lenda? Uma leitura excelente.

Ana Luiza 04/03/2023

(re)leitura de um livro excepcional ?
Bem-vindos à mansa?o Belasco. Ou, devo dizer: Hell House.

Algumas pessoas passam a vida dedicando-se a entender e explicar feno?menos psi?quicos e a vida apo?s a morte pode ser algo intrigante para muitos de no?s: religiosos, curiosos e ate? mesmo aqueles que se preocupam com o que ha? depois do fim.

Um rico senhor, resolve contratar um grupo de pessoas para atestarem a existe?ncia da vida apo?s a morte e entre eles esta?o: um especialista em parapsicologia chamado Lionel, sua esposa, Edith, uma me?dium mental de nome Florence e o u?nico sobrevivente de uma expedic?a?o a Hell House, o Sr. Fisher.

Com a promessa de um pagamento generoso, eles se dispo?em a passar alguns dias na casa mesmo tendo conhecimento de que estara?o completamente sozinhos, ja? que nenhum dos empregados admite permanecer na casa apo?s o anoitecer. Assim: as refeic?o?es sera?o deixadas tre?s vezes ao dia, a energia ele?trica funciona e isso, e? tudo.

A partir de então, os quatro serão deixados à própria sorte, sob os poderes e a influência de uma das residências mais perturbadores do Maine: a Casa Infernal.

Eu na?o preciso e na?o poderia dizer o que acontece a seguir, afinal essa e? a histo?ria de uma casa mal assombrada. Mas, e? preciso alertar sobre o fato de este na?o e? um livro comum...

Para que voce? pense se realmente quer fazer essa leitura, aqui va?o algumas observac?o?es e descric?o?es encontradas no livro: profanac?a?o, viole?ncia física e psicológica e est*pro.
Em resumo, este e? um livro que cumpre de forma magistral aquilo que se propo?e a ser: um livro de horror.

Indicac?o?es complementares: Os livros e filmes da Ba? (vi?deo) @oslivrosefilmesdaba

Oliver.Motta 20/02/2023

???
Bem clássico americano, mas que nunca perde a graça, não falarei muito para evitar spoilers, mas recomendo pelo menos pela qualidade do livro físico.