Hell House

Hell House Richard Matheson

Resenhas - Hell house

Luana.Sgarbi 19/02/2023

Uma história que me prendeu dês do primeiro capítulo. Um enredo incrível que me surpreendia a cada linha, dava vontade de não parar de ler.
Os personagens foram muito bem escritos, ao ponto que até me apeguei a alguns.
A única coisa que atrapalhou a leitura foram os erros de revisão da escrita que me confundiram bastante e algumas vezes me fizeram perder o clima da leitura.

paola.granzoto 05/02/2023

Muito terror envolvido
A história de fato assusta bastante ... a troca da visão de personagens ajuda a deixar a leitura mais envolvente e rápida. Além de conseguirmos ter uma visão do acontece com cada um.
Um livro ótimo, mas me assustou menos e me deu menos arrepios que o Horror em Amityville, mas vale muito a leitura.

Rodrigo1185 04/02/2023

Meu favorito do gênero
Já havia lido esse livro há tempos. Peguei pra ler novamente e posso dizer que fiquei tão impressionado quanto a primeira vez que li.

É um livro bem estruturado, linguagem fluida e personagens bem construídos. Richard Matheson consegue passar muito bem o sentimento de tensão na sua escrita e mescla muito bem o sobrenatural com a ciência.

Como amante de terror e suspense, posso dizer com certeza que é meu livro favorito até o momento, com ótimas cenas pra quem gosta do gênero. Recomendadíssimo!

Vinicios0 29/01/2023

Terror de Primeira
Ao iniciar o livro esperamos algo grande com a ideia de 4 pessoas indo a uma casa com nome de Casa do Inferno. Queremos muita possessão, muitos estigmas, loucura, intrigas e susto. Esta obra perfeita do terror entrega isso tudo, além de um final fantasmagórico surpreende. Devorei o livro de tão maravilhosa que é a escrita deste autor.
A única coisa ruim foi que escolhi para ler a versão que a Darkside traduziu, está cheia de erros de revisão... Recomendo ler a versão de outra editora.

Bre Baiak 28/01/2023

O terror não estava na história. Estava na revisão!
Eu me hipnotizei pela história desde a primeiras linhas. Fiquei chocada como o enredo me conduzia pra uma sensação de vazio e indignação de forma gradativa.

Amei os personagens e a progressão (se é que posso chamar assim, dados os acontecimentos) da personalidade de cada um.

O que me chateou (e atrapalhou, sim, minha leitura) foram os erros (muitas vezes bobos), que me irritaram e, por vezes, deixava as frases e os contextos sem sentido algum.

Teve erro de digitação, palavras incompletas, palavras repetidas, troca de pronomes (chamando de "ele" quando era pra ser "ela"), Falta ou excesso de pontuação, entre outros problemas. Isso que nem mencionei o fato de trocar constantemente o tempo narrativo (uma frase escrita no passado e na próxima, em outro tempo), claramente houve confusão e não fazia parte da imersão.

Esse foi o verdadeiro terror. Me surpreende a Darkside lançar uma edição com revisão péssima.

A sorte é que a história realmente me prendeu e o livro é bom. Se não, tinha desistido.

Alan.Felipe 21/01/2023

A casa do inferno
Uma boa história sobre uma casa mal assombrada que mistura ciência com espiritualidade.

Gostei de como a trama conseguiu transmitir a tensão e as mudanças que a casa vai causando nos personagens (eles podem ser um pouco chatos as vezes, mas é compreensível). Rola umas coisas bem pesadas também e o final achei bem interessante.

Também curti o teor do terror e, dentro desse terror, ocorrem coisas bem pornográficas, e entendi que é pelo passado que a casa teve.

Recomendo pra quem gosta do tema!

Hector.Vallejos 12/01/2023

A história é boa. Uma mistura de ciência e terror. A escrita é super fluída. Não é um super livro de terror, mas, para quem curte o gênero, vai se um bom investimento ?.

Eu em particular me incomodei com os erros na educação da Darkside, tudo bem encontrar uns par de erros de digitação, mas nessa edição tinha vários..

Todo Dia Um Livro 08/01/2023

A ciência ou a fé?
Esse livro me fez pensar em várias coisas. Cada página eu ficava ansiosa pra saber o que ia acontecer. O final me deixou meio chateada, não teve a emoção que pensei que teria.

Mas enfim, foi muito bom

Ingrid.Pardinho 08/01/2023

Que inferno!
Achei muito interessante o livro, gostei do suspense gerado e do desfecho. Às vezes os personagens são irritantes, mas é justificável pela própria narrativa.

Mugano 03/01/2023

Pra quem gosta de histórias de casa mal assombrada ou fenômenos paranormais, vai adorar. Só dei 3 estrelas porque essa não é muito a minha vibe.
É um livro bem sangrento, violento e pesado. A casa é realmente infernal, não são aqueles medinhos bestas de luz apagando ou televisão ligando sozinha. É uma coisa bem mais caótica.
Indicação +18

Estevinho0 01/01/2023

APENAS LEIAM
Esse livro te pega do início ao fim
A cada página, cada acontecimento , vc fica mais animado para ler mais
E o plot no final é de morrer
Enfim hall house é um dos melhores livros feitos e a darkside arrasou nessa edição

Jessica 31/12/2022

terror com ficção científica
eita que esse livro foi uma ótima surpresa! Livro de terror sobrenatural com ciência no meio, achei sensacional!

Dougmage 22/12/2022

A física explica ?
Esse livro caiu dos céus como parte de um presente de natal...
Confesso que nunca ouvi falar a respeito da obra e também não fazia a menor ideia de quem fosse o autor! As obras de terror nas quais havia lido se resumiam em King, Poe, Lovecraft...

E MEU! OBRIGADO POR ESSE PRESENTE DESCONHECIDO!
?QUE LIVRO MEUS AMIGOS ?
Devorei em apenas 3 dias ?

°Tem pontos fracos? Com certeza!
°Dependendo da ocasião você se perde com todo o contexto? COM CERTEZA!
Foram incontáveis vezes que eu estava lendo e parecia que estava lendo "errado" pois os eventos pareciam ser tão caóticos e
surreais que você se pegava com uma ENORME interrogação!
" Pera... ela está dançando valsa em um salão ou ela está do lado externo da casa na beira de um lago pantanoso ? Pera... agora ela está deitada em seu quarto? É a mesma pessoa? Ou mudaram a linha de personagens e eu não percebi??? Melhor eu voltar algumas páginas e ler de novo."

?Hell House nada mais é que um CLICHÊ muuuuuuito bem construído na qual conta a história de uma "casa assombrada."
Tem tudo que leitores de terror já estão familiarizados. ?Cadeira que se mexe sozinha, Portas que se abrem, sons de passos, Possessões, Sangue, Frenesi, Alucinações (ou talvez não sejam alucinações), Pessoas enlouquecendo e etc... ?

?O livro conseguiu me prender do início ao fim! A História elaborada ao redor da casa eu achei FANTÁSTICO!
É um conto de terror porém com um suspense PESADO e com uma pitada de conteúdo ??Erótico??( na qual faz parte de todo o contexto da história envolvendo a casa e os eventos que já aconteceram nela há alguns anos atrás.)

Não irei detalhar tanto pois cada evento cria aquela pulga atrás da orelha... você começa a achar que é algo... depois vê que não é... depois voltar a crer que é!

?Sobre o final... com certeza é um final que irá dividir opiniões!
Eu em particular dividi o final em 2 partes.
Primeira parte RUIM pois achei bem "Mé" o desfecho de um "negócio" na qual não posso falar o que é ( MAS QUEM JÁ LEU OU ASSISTIU IT A COISA VAI ENTENDER DO QUE ESTOU FALANDO ?)
Mas ao mesmo tempo, logo após essa parte na qual classifiquei como " ruim ", vem algumas descobertas que me CHOCARAM! Fazendo com que eu aceitasse o final como um todo!

RECOMENDO COM FORÇA GALERA!
s4 22/12/2022minha estante
eita que essa resenha tá absurda de boa ?

Dougmage 22/12/2022minha estante
aaaaa obrigado Sil ????

bellahotlibrary 22/12/2022minha estante
O tipo de resenha que o povo gosta

Dri 21/12/2022

Terror ou uma paródia?
Tem sequências de cenas tão risíveis aqui que me lembrou até Todo Mundo em Pânico 2 (só que ruim porque o Richard Matheson se leva a sério demais, muito pretencioso).

O final é ridículo, parece que tudo foi resolvido com um "bobo, feio, cara de mamão" e pronto. Cadê a tensão, o suspense, o terror, o esforço pra construir algo bom?

O livro é muito repetitivo, inclusive os ciclos de violência que se perpetuam por causa da burrice e egoísmo dos personagens. Fora que, no 🤬 #$%!& mulo do ridículo, o fantasma que assombra a mansão é misógino????? Que desgosto! Ele é abusivo e tarado, passei muita raiva, poucas vezes li algo tão patético.

Por que escritores (principalmente homens) insistem em usar violência no terror como punição para mulheres? Principalmente violência sexual. Esse livro não é recente, mas também não é tão antigo assim.

O livro tem sim bons elementos, mas do que adianta se são mal trabalhados? Infelizmente faltou qualidade na hora de contar uma boa história de terror, não senti medo, nem apreensão, nem angústia, nem desconforto, só vontade de rir (às vezes de nervoso) e raiva por ser uma história tão equivocada.
RicellaDT 28/06/2023minha estante
Na verdade, Todo Mundo em Pânico 2 tem umas cenas que são paródia do filme baseado nesse livro mesmo. Acho que é por isso que você fez essa associação hehehe. No mais, concordo com tudo o que você falou. Dei graças a Deus quando o livro acabou ? Pior que eu tinha tantas expectativas.

Dri 28/06/2023minha estante
Tá explicado, não é coincidência. Mas a paródia ficou melhor haha.