Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Cris Paiva 17/05/2018

Gente, que delicia de livro!!
O tamanho assusta um pouco, afinal são quase 800 paginas, mas é uma leitura que rende, e quando menos se espera o livro já acabou e você fica querendo mais Mosqueteiros!
O Dumas consegue emendar uma aventura na outra sem perder o ritmo. Quando você acha que ação terminou e agora os mosqueteiros vão tomar uma cerveja e ficar enrolando até o final da história, aparece algo novo na vida dos nossos heróis, sempre tem uma rainha para defender, uma aposta para ganhar e um forte para conquistar.
Estou apaixonada! Acho, que se o Dumas fosse vivo nos dias de hoje os editores tinham feito ele escrever uma dessas séries infinitas com mais de 20 volumes de aventuras intermináveis e eu ia acabar comprando todas.
Muito amor pelo Porthos!!

Chester 26/10/2022

Mais que capa e espada...
História ambientada no século 17 conta a história de um jovem que nutre o sonho de sagrar-se mosqueteiro.
Muito além de uma história de capa e espada, Os Três Mosqueteiros é um romance que transporta seu leitor para uma França permeada de duelos, problemas e brigas pelo poder.
Uma atenção ao Epílogo que resumo o que aconteceu com cada personagem importante da história.

Gustavo.Borba 06/03/2019

Uma grande aventura melhor que sessão da tarde
#LivrosQueLi

Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas, edição comentada e ilustrada. Ed. Zahar. Um filho de um velho soldado decide fazer a vida seguindo os caminhos do pai, dirigindo-se para Paris a fim de se afiliar ao corpo dos Mosqueteiros, soldados do rei. De origem simples, mas bastante corajoso e inteligente, ele se torna amigo de um grupo de mosqueteiros muito ligados entre si, conhecidos como ?os três mosqueteiros?. Um enredo que surpreende a cada capítulo, uma história magistralmente escrita. Uma grande aventura, com tramas políticas, revelações bombásticas, mistérios e um verdadeiro jogo de xadrez, onde o ativismo e a inteligência de D?Artagnan, junto com a amizade fraterna de seus amigos mosqueteiros, fazem frente a poderosos personagens da França e do Reino Unido. Uma grande trama que mistura história e muita ação, melhor que muito filme de hoje em dia. Um livro inteligente e instigante. Suas quase 700 páginas foram lidas em apenas 19 dias! E a versão com comentários ajuda bastante a entender algumas referências no texto. Recomendo muitíssimo a leitura dessa versão. Um livro para todas as idades, para qualquer momento da vida. Grande leitura!

Heloyse 31/10/2022

Legal
Uma história mais descontraída, com bastante aventura e personagens bem carismáticos.
Foi uma boa leitura para descansar um pouco da onda de azar das minhas últimas escolhas literárias.

- J 06/02/2020

Um clássico que me surpreendeu
Com a chegada de d'Artagnan à Paris, essa cidade provavelmente verá mais confusões e intrigas do que jamais viu em seus anteriores 1600 anos. Em seus primeiros dias, já compra inúmeras brigas e desavenças, entre elas algumas que levarão o gascão a conhecer o trio mais famoso da literatura: Athos, Porthos e Aramis. Porém, após esta imensa amizade estar formada, ainda mais confusões e intrigas cairão aos pés dos valentes cavalheiros, quase sempre incluindo mulheres.

Confesso que me surpreendi com a narrativa. Não esperava gostar tanto desse clássico. Mas acho que já está na hora de eu deixar de me surpreender, uma vez que é o terceiro clássico que leio, e de todos eu gostei. Estou aprendendo por que eles receberam a qualificação de "clássicos".

Apesar disso, em comparação com outros livros que li, não fiquei vidrada na estória. Tinha interesse, só isso. E não estou comparando somente com thrillers atuais; Drácula também está na lista dos que me deixaram mais eletrizada que o presente.

Essa é, porém, minha única reclamação para o livro. De resto, é uma narrativa incrível e nem remotamente cansativa, como é em algumas partes O Conde de Monte Cristo, do mesmo autor.

mancinho 20/03/2020

Um Romance Tragico
A classica história tantas vezes adaptadas para outras mídias mostra-se muito mais profunda, trágica e densa.

A fidelidade de 4 amigos e as desventuras e perigos que os mativeram unidos um por todos e todos por um.

Desconstruindo as imagens idealizadas dos heróis e aprofundando as consequências e tramas políticas os três mosqueteiros e uma viagem direta para a França e suas cercanias.

Laura 17/12/2021

Clássico dos clássicos
Desculpa mas eu não tenho nenhuma crítica negativa do livro muito menos da leitura. Foi incrível ler um livro que estava a quase 4 anos na minha estante.

Yeda 12/01/2022

INCRÍVEL?
?Dumas trouxe nesse livro a sua qualidade mais marcante: a grandiosidade. Não há comedimento ou moderação, tudo é exagerado. Emoções contidas? Aqui não! O livro inteiro é epopeico: os amores, as vinganças, as personalidades, as conspirações, as personagens, as tramas? tudo é exagerado(de uma forma muito boa). Todas as linhas são dignas de apertos no peito, pulos de alegria e suspiros(breves) de alívio.

?Nos momentos em que outros autores escreveriam de forma mais contida, Dumas era valente e ambicioso e trazia mais e mais e ainda mais! E com ele, suas narrativas resplandeciam. O único autor que conseguiu sustentar tanta magnitude sem sobrepujar os leitores. Dumas literalmente entregou TUDO.

? Os personagens são incríveis, audaciosos e ousados, dispostos a qualquer coisa para obterem o que querem. D?Artagnan e Milady são a contraposição perfeita: dois extremos de uma mesma linha. Ele, digno de ser herói(apesar de Athos ser o maioral!!!), ela, uma vilã memorável, de ficar presa na história e alugar um triplex na cabeça de todo mundo e ainda por cima ter um dos momentos mais marcantes do livro.

?Aqui, além da costumeira mistura de personagens fictícios com eventos reais, a marca registrada do autor, a realidade não serve apenas como pano de fundo, todos os elementos interagem de forma harmônica tornando a história ainda mais grandiosa.

?A edição da Zahar entregou tudo, como sempre. Trouxe diversas notas que situam o leitor, informações sobre a escrita do Dumas e como as coisas realmente aconteceram, e as ilustrações da edição de 1852 que são perfeitas. Também mostrou todas as vezes que o autor tomou ?liberdade? e mudou as datas dos eventos reais a seu bel-prazer; além disso, como ele não era fã de revisão, em diversos momentos ele se confunde na narrativa, ignora fatos já mencionados? o que eu particularmente amei, já que parecia que eu estava lendo algo direto de suas mãos.

?Obs: Athos o maioral e um alô pro Porthos que não deixava a falta de dinheiro ser um obstáculo em sua vida como ícone da moda! ANJOS!!!!!!!!

Lu 25/05/2020

Os três mosqueteiros
Um clássico da literatura que exalta os cavalheiros. Apesar de ter adorado o livro, não nego que só evidenciou o comportamento indisciplinado dos homens.