O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

TaiolaM 13/07/2023

Simplesmente lindo! mostra a jornada do cristão e todos os problemas quê enfrentamos na nossa caminhada em direção a jesus! perfeitoS2

Maycon Bittencourt 12/07/2023

Simplesmente romântico e espiritual!!
O que dizer deste clássico? O texto por vezes é arcaico e de um linguajar fora de época, ou de sua época, mas não menos envolvente e salutar. A história da família de cristão e sua trajetória até o reino dos céus é de um cuidado e recheado de sabedoria incomparável. O autor aborda a teologia prática de um jeito especial. Ao descrever as lutas cristãs e busca constante pela santificação é possível se conectar emocional e espiritualmente de um modo sensível que quase pode ser tocado.
Confesso que achei que seria apenas um livro, mas que doce engano. Impressionante o modo como autor constrói o conceito de comunidade, relacionamentos cristãos, empatia no seio do povo de Cristo, e a importância da coragem e um pai, que abre caminho para a família chegar até o céu.
É uma leitura por vezes enfadonha, pela forma de literatura, mas épica a seu modo.

Nttyys 12/07/2023

Uma obra que transcende o tempo
Publicado em 1678, ou seja, há mais de 300 anos atrás, O Peregrino poderia facilmente ser uma obra obsoleta. No entanto, John Bunyan, por meio da alegoria que conta a história da caminhada de Cristão até a Cidade do Rei, conseguiu conservar toda a essência da caminhada cristã: da conversão até a chegada no destino final, com todos os percalços e milagres que ocorrem pelo caminho. A obra continua tão atual quanto quando de sua publicação, sendo muito efetiva em trazer um conforto aos que, assim como Cristão, Fiel e Esperançoso, também estão na caminhada rumo à Cidade Celestial.

Léo 11/07/2023

A jornada
O Peregrino é um livro magnífico que narra a história de um homem chamado Cristão, e logo nas primeiras páginas podemos perceber que esse personagem é o relato fiel de nossa própria jornada nesta vida, considerando as diversas dificuldades que ele enfrentou e as múltiplas vezes em que se perdeu pelo caminho, caindo inúmeras vezes e chegando a duvidar de tudo. Quantas vezes nós mesmos caímos, desviamos-nos do caminho ou passamos por dificuldades terríveis? Quantas vezes estivemos aprisionados no castelo da dúvida, no qual o gigante chamado Desespero nos assolou e tentou nos destruir de todas as formas possíveis?
Ao longo de toda a jornada desse peregrino, várias situações me chamaram a atenção, mas uma em especial me marcou: "dois são melhores que um; portanto, que tua companhia seja minha misericórdia e que sejas recompensado pelo teu trabalho - Pg. 184". Nessa nossa peregrinação, precisamos escolher as pessoas que farão parte dessa trajetória, pois a jornada é árdua, mas com uma boa companhia, o fardo fica mais leve.

Apesar desta obra trazer uma visão mais voltada às questões religiosas, qualquer pessoa que a ler irá apreciá-la, pois essa história é inspiradora e repleta de situações que nos fazem refletir.
Sebs 14/07/2023minha estante
Perfeito meu amigo ??

Konrad 08/07/2023

Bíblico
Grande história bíblica, que traz exemplos da antiguidade que se relacionam com os tempos modernos. Recomendo a leitura.

George 06/07/2023

Parei com o livro por um tempo, depois voltei e terminei a leitura.
Achei muito interessante a forma que o autor usou para falar e ensinar sobre o cristianismo.
Não tenho o costume de ler livros desse estilo, mas recomendo

itz.lanay 06/07/2023

Me fez refletir muito sobre a nossa caminhada/peregrinação aqui na Terra rumo a Sião. E como uma boa companhia pode ser de grande valia.
É uma leitura que me fez enxergar as dificuldades de uma maneira diferente, até com mais clareza. Me fez entender muitas coisas, que há tempos me perguntava.
Incrível.

Bianca 01/07/2023

Ilustrações maravilhosas
Com belíssimas ilustrações, o livro conta a história de um cristão. É um livro gostoso de ler, muito simples e reflexivo. Adorei a leitura.

Marillui 28/06/2023

Incrível e tocante
Ler esse livro foi uma experiência única. Derramei muitas lágrimas em quase todas as páginas, pois me via completamente e totalmente representada no personagem (o que era exatamente o que o autor queria), um homem que antes estava perdido, mas que buscava agora entrar no Reino Celestial. Ver a forma como Cristão enfrentava os perigos pelo caminho era incrível. Ver a graça do Senhor Jesus sendo falada nesse livro de forma tão linda era simplesmente maravilhoso, era emocionante.
Minha literatura cristã favorita, recomendo imensamente esse livro, pois tenho certeza absoluta que o coração dos que leem pode ser aquecido pelo Espírito Santo. Um livro que glorifica a Cristo e mostra o caminho que um cristão segue.

Vinicius39 28/06/2023

Não concordo em muitos pontos, mas é daí?
Nunca tento ir pelo caminho do emocional ao ler uma obra ou ao ler um livro, coisa que se vê raro nos doas atuais, quando as pessoas discordam da abordagem do livro, ou até de um personagem fictício e acabam não gostando da obra por conta disso.
Eu como um estudioso da Bíblia discordo em alguns pontos, mas a obra é maravilhosa e cheia de virtuosidade e com um estilo de escrita para com os personagens que encantará a todos.

Mickaelly.soares 28/06/2023

O livro é simplesmente incrível, ele mostra toda a trajetória de cristão, cristã e outros peregrinos em busca do céu, e traz lições valiosas, recomendo a leitura.

Robsonnn_ 26/06/2023

Também quero chegar na Cidade Celestial!!!!!
Obrigado Senhor Deus por ter inspirado teu servo John Bunyan a ter escrevido uma obra tão magnífica e útil para a nossa caminhada, não substitui de jeito maneira tua Palavra, mas é maravilhoso saber que o Senhor inspirou teu servo a escrever essa história para incentivar sua congregação a não desanimar e nem desistir da jornada até a cidade celestial...

Gabs181 23/06/2023

"Leia-o com a mente, mas também com o coração."
Através de figuras e alegorias esse livro traz lições preciosas para quem está na caminhada cristã, assim como o Peregrino, ansiando pelo Rei da Cidade Celestial e ao mesmo tempo com medo do caminho nada fácil que precisa ser trilhado... Quando aplicamos essas figuras à nossa vida descubrimos coisas grandes!

"Descortine as janelas, observe através do véu, desvende minhas metáforas nesse sonho sobre o céu."

Sophia972 19/06/2023

Muito bom, principalmente para pessoas cristãs, e fala da vida espiritual de um crente verdadeiro, e eu aconselho a vc que está lendo o que eu escrevi a procurar uma das Igrejas Presbiterianas mais perto de onde vc mora. E espero que DEUS o converta. Tenha uma boa leitura, e espero que vc goste.????