O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

luizfelipeb 25/08/2023

O Peregrino
Recomendo a leitura do livro para todos! Uma ótima leitura!

Sendo eu cristão, achei muito bom como ele apresenta vários pontos do evangelho com todas as alegorias feitas, enquanto faz você se deparar com algumas situações que você mesmo está passando ou já passou durante a vida cristã! Me emocionei vários momentos e também refleti em vários outros!

A leitura eu achei bem diferente pra mim, um pouco arrastada, mas vale cada minuto investido!

Carneiro 22/08/2023

Um livro que passa muitos ensinamentos e é muito inspirador. Para quem gosta de emoção aconselho muito a ler.

Patric A. 15/08/2023

Bem Reflexivo
O livro é bom, bem direto no que se propõe e deixa claro todos os questionamentos que são feitos, achei a escrita meio arrastada mas valeu a pena continuar pelo conteúdo, tem muita coisa que se deve absorver das narrativas que são colocadas, uma verdadeira revelação divina.

Ana.Luiza 09/08/2023

Épico e Emocionante.
"Em meu sonho, vi um homem vestido de trapos, parado junto a um caminho, com um livro na mão, e um grande fardo na costa."

Esta edição reúne "O peregrino" e " A peregrina" em apenas um volume.
O que dizer? A jornada de Cristão e Cristã rumo a Cidade Celestial é uma emocionante alegoria a nossa vida aqui na terra rumo a Nova Jerusalém. Em O Peregrino a passagem de tempo é sutil, mas em A Peregrina fica evidente que não é apenas sobre uma viagem, mas a vida acontecendo. Fantástico, emocionante e reflexivo!
Sobre a edição, comparei com outras e faltaram alguns trechos mais poéticos e algumas falas explicativas. Acredito que nesta tradução fizeram o texto mais em prosa para facilitar a compreensão mas, a meu ver, os trechos modificado ou retirados trariam mias beleza. Agora quero deixar minha gratidão pelas ilustrações. São lindas demais!
O Peregrino foi uma das melhores leituras do ano, com certeza!

Eduardo1276 07/08/2023

Um clássico cristão
Eu comprei este livro junto com uma coleção de literatura cristã no mercado livre. Eu nunca havia ouvido falar dele, mas foi uma agradável surpresa que quando resolvi lê-lo encontrei uma linguagem poética, com metáforas maravilhosas e uma boa porção de teologia mostrada de maneira bem discreta para não tornar-se desgastante. O peregrino é um desses livros para ser lido várias vezes ao longo da vida, porque sempre haverá um novo entendimento a ser tirado dele.

Sabryna21 03/08/2023

Histórias fictícias mas com o intuito de dizer a realidade, muito bom, histórias envolventes o que torna a leitura rápida e de fácil entendimento.

Larissa.Bertuzzi 02/08/2023

O Peregrino
Ótimo livro! O autor aborda de uma forma diferente as diversas situações e desafios que o cristão enfrenta na jornada em busca da salvação.
A história nos faz refletir sobre as nossas experiências e atitudes, além de reforçar a importância da determinação mesmo com as dificuldades que se apresentam ao longo do caminho.
Em alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada, mas mesmo assim é um clássico que todo cristão deve ler.

Smilinguida 31/07/2023

Peregrino
Eu achei razoável!! Porque depois refletindo percebi que era realmente baseado nas dificuldades que um cristão passa, mas achei uma leitura muito arrastada.

Faby 31/07/2023

Se você é cristão, PRECISA ler este livro. Além de ser uma leitura super envolvente, com toda a certeza nos faz refletir sobre a caminhada até nosso destino que é o céu, obstáculos, companhias, recompensas... ?

dani ^_^ 31/07/2023

Um livro lindo cara! As aventuras que cristão passa fazem a gente refletir bastante e ansiar pelo céu!

lolo 29/07/2023

Que livro lindo, fala sério?
vale a pena todo o sofrimento pelo nome do Senhor. leiam leiam leiam!

Maria.ingridi 27/07/2023

Lapada atrás de lapada
O autor trás essa obra de maneira leve , entretanto nos da várias lições ao decorrer do texto . Ele nos mostra a peregrinação cristã de uma maneira fluída. esse livro é atemporal.

Lueslia 23/07/2023

Este livro é lindo demais!
Que história linda! Me emocionei várias e várias vezes. Aprendi muito sobre Deus, os meus olhos abriram em relação a muitas coisas. Marquei quase o livro todo.
Escrita genial, desde os nomes dos personagens que deixa bem claro a sua personalidade e o seu fim.
Esse livro é muito edificante. Pra você que é novo convertido na fé. Pra você que está se esfriando na fé. Pra você que quer ter mais amor por Jesus e aprender mais sobre a caminhada cristã, eu te recomendo esse livro.
É uma das melhores leituras que eu fiz nesse ano. Vou lê-lo sempre que possível, porque ele é rico demais para ler apenas uma vez. Muito, muito, muito lindo. Não tenho mais palavras pra descrevê-lo. Que Deus abençoe vocês grandemente! ?
(Existe uma música que se encaixa perfeitamente com essa leitura, que é "Peregrino" de Alessandro Vilas Boas.)

Sol 21/07/2023

Fantástico
É um livro para ser lido com calma, apreciando cada ensinamento. É linda a descrição da jornada cristã que o livro traz. Realmente uma lição que podemos trazer para nossa própria jornada.

Vix Guerra 19/07/2023

Esse merece todas as 5 estrelas. Nunca vi um livro abordar a jornada de um cristão de forma tão didática, muito simples de entender, história que prende, mas não deixa de ser real. Eu entendo porque essa história continua a ser lida até hoje, e isso é fruto não só do trabalho do John Bunyan, mas da sua vida com Deus, que também é um grande exemplo de um herói da fé.
L4y 19/07/2023minha estante
o desenho É TÃO INCRÍVEL quanto o livro ? recomendo!!

Vix Guerra 20/07/2023minha estante
Eu assisti e amei demaisssss