O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Maisa 15/12/2023

Bom livro
Achei um livro muito interessante. A leitura foi fácil e continham muitos ensinamentos. Vale muito a pena ler para refletir.

Carol Morg 12/12/2023

A sala é o coração do homem:o pó é o pecado que o contaminou
Um dos livros mais "fáceis" de ler por conta da escrita muito tranquila e claro as ilustrações, mas tbm foi um dos livros que mais me fizerem refletir
Achei muito incrível a história ser do sonho de alguém que sonha com um homem que vai atrás de algo para tirar seu grande fardo e ouve falar de Deus e os portões celestiais do céu e ele vai e começa sua caminhada cristã
Tudo que ele passa nessa caminhada muitos já passaram, e fizeram errado como ele mas ele nunca desistiu
Conheceu pessoas no caminho q o tirou do propósito mas mesmo assim continuou, isso trás um ânimo pois achamos q aquela pedrinha que nós fez tropeçar foi algo muito grande e pensamos q ia nos derrubar, aqui mostra que virão muitas coisas para nós impedir mas não devemos deixar levar
O mais triste para mim foi eu me identificar com alguns personagens que não eram o Cristão e o Esperançoso, tive atitudes como os personagens que não eram e não estavam no caminho, por isso é um livro de se refletir e mudar
Gostei muito desse livro e pretendo daqui a um tempo ler ele novamente
Leia tbm e tbm se anime a ter um final como o desse livro, com os portões do céus abertos para vc ????

Dafni_cris 09/12/2023

Maravilhoso
Livro incrível, relata muito bem a caminhada de um cristão em busca da vida eterna. Indico de olhos fechados.

Larissa Trevizan. 09/12/2023

O peregrino
O que mais senti desse livro foi o quanto ele respondeu minhas pequenas dúvidas do meu coração, a cada linha do peregrino em direção a Sião ele passava por dificuldades que suas falas ou falas de seus acompanhantes respondiam dúvidas de minha trajetória cristã. Quão incrível é ter livros que o Espírito Santo foi presente pra ser escrito! Tenho esse livro há muitos anos mas sempre que pegava pra ler nunca conseguia continuar, e hoje entendo o motivo, pois no final do livro um dos acompanhantes, chamado Esperançoso, relatou problemas de seu início de conversão que eu me assemelhei tanto, eu precisava ter lido nesse momento de minha vida. Livro incrível, recomendo muito!

itsle 06/12/2023

Amei!
Em alguns momentos, confesso que achei a leitura pedante e arrastada, mas creio ser a redação, já que é um livro antigo. mas, na maior parte, a forma como o autor conduziu a alegoria me cativou.
como ele transformou um tema muito sério e essencial em uma peregrinação que é o que, de fato, estamos fazendo. gostei muito de como ele trouxe expressões figuradas no sentido literal e de como tudo foi baseado na Palavra.

Allinefs_ 06/12/2023

O livro é muito bom, nos faz refletir sobre nossas ações em vida, nossos pecados. Observar o peregrino e sua caminhada nos faz pensar sobre nossa caminhada enquanto cristão, recomendo essa leitura.

Carina28 05/12/2023

Clássico é clássico
Para mim, um dos melhores livros da literatura cristã. Recomendo a todos os cristãos lerem, deveria ser leitura obrigatória rsrs.
Nos mostra como a caminhada cristã tem seus percalços, mas, o que nos espera, valerá todos os sofrimentos, aflições e negações pelo nome de Cristo.

Lucas Silva 28/11/2023

O Peregrino - O Conto Que Mudou Minha Vida
Eu sou super fã desse conto de John Bunyan desde pequeno, mas havia assistido apenas o seu filme, porém no ano de 2023 foi me dado uma oportunidade de assistir uma peça de teatro que encenava o conto, depois dessa peça, fiquei com vontade mais ainda de ler o livro, e consegui....

Esse conto mudou minha vida, cada vez que eu me relembro dela me traz sempre uma nova edificação para a minha fé, e lendo esse livro pude ver conto completo do início ao fim e até as cenas que não se passa no filme e também não vi na peça, esse livro é simplismente incrível, super recomendo.

Se trata de um homem que era de uma cidade chamada Cidade Da Destruição e decidiu sair daquela cidade em busca da Cidade Celestial após ter tido uma revelação de que aquela cidade onde morava seria em breve destruído.

Leiam...
SUPER RECOMENDO!

Talita 28/11/2023

Todo cristão deveria ler
O livro é muito didático e mostra como a caminhada de um cristão é cheia de altos e baixos, tentações e como realmente é pela graça que somos salvos.

saraviola06 26/11/2023

A história é boa, só que achei difícil a leitura, e o jeito que o livro é dividido é bem estranho, aí acho que me dificultou mais nessa questão msm por isso a nota baixa

Shau 25/11/2023

Livro mais denso que eu já li
Um livro que é o segundo mais lido do mundo, ficando atrás da Bíblia, só pode ser algo incrível né ?
É um daqueles livros que você precisa ler, e respirar pra entender !

??Ele foi lançado em 1678, e já foi traduzido para mais de 200 idiomas.Charles Spurgeon leu esse livro aos 6 anos de idade e depois releu 100 vezes. O Peregrino foi escrito no período em que John Bunyan esteve preso, por causa da Grande Perseguição da igreja da inglaterra aos puritanos.

??O interessante deste livro é que os personagens e os locais não são nomes de pessoas, mas sim qualidades, sentimentos, idéias, como por exemplo:
- Uma subida de um morro chamada Dificuldade;
- Homens chamados Evangelista, Fiel, Duas Caras , Qualquer coisa, Malícia e Esperançoso;
- Uma cidade chamada Vaidade; .

São personagens que diariamente enfrentamentos na nossa caminhada cristã, ou lugares que passamos em nossas lutas.

Cristão, o personagem principal do livro, sai da cidade Destruição, e peregrina rumo à Cidade Celestial, em busca de se livrar o fardo pesado que carrega nas costas.

É uma leitura densa, ouso dizer que é um dos livros mais difíceis que eu já li.
Mas vale a pena com certeza ??

Já leu O Peregrino?
Vou assistir o filme também, dizem que ajuda na compreensão do livro também ?

Juliana 23/11/2023

O Peregrino
Clássico cristão que todos deveriam ler! O decorrer da história descreve lutas e dificuldades que os cristãos enfrentam até a chegada na cidade celestial. É repleto de referências bíblicas e nos ensina sobre a esperança de mantemos nossos olhos fitos em Jesus. Emocionante!

Maria 23/11/2023

Amei!
O livro é muito bom e eu amei, conta sobre a caminhada do personagem Cristão até a cidade celestial, a história me prendeu a atenção em muitos momentos. É de ficção cristã que eu gosto muito, gostei também dos personagens. Acho que é essencial ou bom pra todo cristão ler esse livro, me fez perceber muitos coisas que preciso mudar. Recomendo!

Cheirinhodelivro 22/11/2023

Todo cristão deve ler
A trajetória do cristão desde a Cidade da Destruição até a Cidade Celestial é cheio de obstáculos, com sentimentos profundos personificado, o que torna a leitura interessantíssima! O livro é cheio de simbologia e é impossível não se identificar. Maravilhoso!

SohBooksð 19/11/2023

Abandonei
Gente, antes que me julguem, eu GOSTEI dos ensinamentos e conteudo do livro, mas abandonei pq nn to nessa vibe de leitura e não tava fluindo pra mim, e além disso, eu tava afim de ler outro livro. Mas tipo, eu gostei, e quero voltar a ler quanto tiver nessa vibe