O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

ingrid 07/01/2024

Emocionada demais com esse livro!
Já tinha assistido a adaptação no filme quando ainda era pequenininha.
Esse livro é um lembrete de que não somos desse mundo, e que um dia vamos voltar pra Casa, e que tudo o passamos aqui nessa terra um dia valerá a pena.
A conversa do Cristão com o Esperançoso no Solo Enfeitiçado foi um dos mais lindos diálogos que já li ?

Clarice 03/01/2024

"...portanto determinou-se a prosseguir"
Apesar de discordar de uma visão ou outra do livro, eu amei as analogias! torna tudo muito simples, claro e didático.
"...se todas as minhas justiças não passam de trapo imundo, se pelas obras da lei homem nenhum pode ser justificado, e se depois de ter feito tudo isso não passamos de servos inúteis, então é pura loucura pensar em alcançar o céu pela lei."

Debora904 03/01/2024

O Peregrino
Eu escrevi duas resenhas...
Com mais de 1000 palavras cada uma...
E sabe o que o Skoob fez? Apagou as duas?

Tive que praticar a paciência pq a vontade que me deu de tacar meu celular de cima de um prédio foi gigante!

Mas, vamos lá...

Considero esse livro uma leitura obrigatória para todo e qualquer cristão. Ver a caminhada que nós espera sendo narrada de maneira fantasiosa é inefável de se ler, mas ao prestar atenção nas entrelinhas, você vê que não há nada ali além da realidade.

O nome das cidades, os seus cidadãos, as dificuldades enfrentadas por Cristão, Fiel e Esperança nos trazem de maneira leve o que nós espera ou o que já está acontecendo em nossa caminhada cristã.

Cada perssonagem traz consigo um ensinamento, e infelizmente me identifiquei com Falastrão, sinto como se soubesse muito, fosse uma perfeita cristã da boca para fora, mas completamente vazia em minh'alma, que não contém obras, nem mesmo um propósito para se agarrar...Vou continuar minha peregrinação, em busca da cidade Celestial, enquanto tento mudar meu coração, deixando de ser uma cristã tão artificial...

Recomendo a leitura!
(Se o Skoob apagar essa resenha tbm, aaahh...vou surtar)?

Vitória 31/12/2023

Nem sei quantas vezes já li
Um livro que não envelhece nunca e sempre tem algo a ensinar, não importa quantas vezes você leia. Li dessa vez com o clube do livro da igreja e foi incrível. Abre ótimas discussões.

Keyla 31/12/2023

Me Deus que livro perfeitooooooooo
Todo mundo deveria ler esse livro, ele é simplesmente perfeito e nos alerta e ensina a como seguir o caminho até a Cidade Celestial. Eu me enchi de alegria enquanto lia, e ele traz vários ensinamentos, acerca da vida eterna. Esse livro é tão nescessário, tão incrívelllll??
Eu não tenho palavras pra descrever ele, só leiam é muito bommmmmm
Quando finalmente os peregrinos chegam no seu destinoooo AAAAAAA????
Me anima saber que esse reino é oferecido a tantos, mas me desanima saber que são poucos que ouvem sobre ele...
Leiammmmmmm

Altina 30/12/2023

Gostei da leitura! Apesar de muitos personagens, coisas q não gosto em um livro, mas foi muito bom!

Mel 27/12/2023

Uma fé Divina.
É um clássico, mas li motivada por uma conferência na minha Igreja.
Claro, esse livro tem muitos pontos óbvios sobre a fé - mas acho que é justamente esse o ponto, você deve ler quando já entender - mas a gente ama esquecer né? Aquela frase clichê do óbvio precisar ser dito, mesmo através de alegorias.
Eu me senti na verdade, constrangida ao ler esse livro, como me falta esse coração peregrino - inclusive recomendo a música do CantoVerbo "O peregrino" - não só isso mas como tive medo de ser um Falastrão ou até mesmo como admirei Fiel.

Como diz "a adoração a Deus requer uma fé Divina, mas não pode haver fé Divina sem a Divina revelação da vontade de Deus", e que eu me encha, sim, do Livro dessa revelação.

E ser aquela que quando muitos estão cegos ainda consegue ler na Cidade dos homens, como diria Palavrantiga.

Letizinha 26/12/2023

Sobre "O peregrino"
Esse é um daqueles livros que não se pode ler rapidamente; é necessário tempo pra absorver suas palavras. E a mensagem que ele traz é de paz e confronto. Todo cristão deveria ler esse livro?

Amo o jeito que tudo o que Deus faz é perfeito. A luta que os peregrinos têm é exaustiva, mas as últimas páginas me mostraram que tudo valeu muito a pena.

Apenas se permita a viver aquilo que já foi preparado pra você. Tem simplesmente uma obra prima dentre essas páginas. Amei demais! Super recomendado por mim

Júlia Souto 25/12/2023

Demorei
Demorei bastante para terminar, mas valeu apena.
A escrita é em uma linguagem mais antiga o que me desmotivou um pouco, mas vale apena insistir,o conteúdo é riquíssimo.

Henrique Fernandes 22/12/2023

Forte!
Quem já teve um contato mais íntimo com o cristianismo sente fortes emoções com esses escritos, é um texto singular e que a todo momento se comunica com o leitor de modo que esse sinta no seu íntimo o que o protagonista está passando. A caminhada do Cristão (protagonista) é repleta de obstáculos que estão presentes na vida de todos nós, o livro traz situações e situações que poderiam se encaixar na vivência de qualquer um, como a aflição perante situações de angústia, a desconfiança das próprias convicções e o peso dos erros do passado, de fato uma excelente leitura.

Maria 22/12/2023

Necessário...
"Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final."

Esse livro é incrível! Excelente para quem está no começo da caminhada com o Senhor.
Aprendi diversas lições valiosas que levo para a minha vida??
Recomendo muito!

Carol 22/12/2023

Ótimo livro para quem quer entender a sua caminhada cristã.
Embora o livro seja um pouco devagar no seu desenvolvimento.

Samuel Sander 21/12/2023

Leitura essencial da vida cristã!
Este livro é merecidamente o maior clássico da literatura cristã. Em O Peregrino acompanhamos a jornada de Cristão que parte da Cidade da Destruição até a Cidade Celestial e ao longo do caminho enfrenta diversas dificuldades que nós cristãos enfrentamos ao seguir a Cristo. Muito edificante e com toda certeza deve ser um dos livros de cabeçeira do cristão!

sevennationarmy 20/12/2023

Surpreendente.
Comecei esse livro sem saber nada sobre ele. Só sabia que queria ler uma obra cristã e também sabia que essa é uma leitura obrigatória para cristãos. Pois bem, li no resumo que se trata de uma "alegoria cristã" e não entendi o que isso queria dizer, então comecei a ler logo. E a grata surpresa que eu tive quando entendi o significado dessa expressão, foi inexplicável.

Esse livro tem mais de 600 anos e ele se mantém tão atual quanto os evangelhos. Foram tantas partes destacadas e importantes durante a leitura, que eu simplesmente perdi as contas. Ele é de uma riqueza de história, de palavras e personagens que somente lendo para entender!

Fico feliz que esse tenha sido meu último livro do ano, não poderia ter fechado com um melhor! É realmente uma leitura obrigatória para cristãos porque nos faz relembrar o quanto Deus e sua palavra são simples, nós que dificultamos, nos desviamos, pegamos atalhos e cismamos de seguir por nosso próprio entendimento.

O sacrifício de Jesus na cruz foi por todos nós e esse já é meio caminho andado até nossa salvação. Deus JÁ nos ama e só aguarda que nós possamos amá-Lo de volta. Ele está a porta! Aceite Jesus hoje e desfrute da Glória Eterna ao seu lado no futuro. Eu prometo pra você que caminhar ao lado dEle é muito mais leve, divertido e diferente do que você imagina e vê de exemplos por aí.

Estou aqui me fortificando, tentando entender e me encher cada dia mais do Pai, e cumprindo o meu ide. Se você leu essa resenha e se sentiu tocado, me manda uma mensagem! Vamos conversar e amar a Jesus juntos ??

Michelle Braga 18/12/2023

O Livro nos mostra a cada um de nós que vale a pena enfrentar desafios na incessante busca pelo caminho em direção a Deus. Onde trás muitas passagens da Bíblia Sagrada.