O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Natelli Almeida 27/01/2024

Somos todos peregrinos
No caminhar do Cristão neste mundo, muitos fatos acontecem. Armadilhas, conselhos, fraquezas, forças...Mas sempre podemos contar com Aquele que escreveu nossos dias no livro da vida. O peregrino é um livro que TODOS deveriam ler. Não se trata só de uma história, mas da NOSSA história!

carolsnook 25/01/2024

Rabisquei tudo
O livro é incrível e a alegoria é linda. Quero e tenho certeza que vou precisar revisitar muitas dessas páginas durante minha vida toda. Só tive uma grande dificuldade com os diálogos (ou monólogos, melhor dizendo) e com a morosidade da história. Foram 3 meses pra terminar a leitura, mas valeu MUITO a pena!

Kelly451 24/01/2024

Chorei demais
Simplesmente foi um dos melhores livros que ja li, ao msm tempo que você sabe que ta lendo sobre um sonho, você se identifica com partes da caminhada do personagem. Acho que a conexão com o personagem foi o que mais me fez chorar e ler o livro rápido. Se tiverem a oportunidade leiam, pqe não irão se arrepender.

Maria19642 23/01/2024

"Se o deixo, morro; então, prefiro morrer ao pé do trono da graça"
Eu assisti, uns quatro anos atrás, a história de um homem que largava tudo para seguir em peregrinação para uma cidade dourada, brilhante e que quase ninguém acreditava. Esse homem sofreu muitos ataques e perdeu muita coisa, mas, por fim, conseguiu alcançar a glória de entrar naquela cidade. Eu não me lembro muito do filme, passam apenas alguns flashes na minha memória, mas o que eu me lembro me deixa muito perturbada. (eu poderia descrever como ‘pensativa’, mas parece uma palavra muito pequena quanto à quantidade de pensamento que eu tinha sobre esse filme).

Quando eu ganhei esse livro, no final do ano passado, eu lembrei imediatamente do filme (mais das sensações do que do enredo) e soube imediatamente que ele era bom, mas assim que comecei a ler a introdução, eu soube que ele era maravilhoso.

No decorrer da leitura, eu me apaixonei pela estrada do Cristão (e do Fiel e Esperança também) e pela sua reflexão e debates filosóficos. Eu fiquei com raiva quando ele se desviava do caminho e me alegrava quando ele voltava ou continuava seguindo para o Portão Celestial. Posso dizer que fiquei muito triste com a morte do Fiel e que Esperança me encheu de esperança também. (piadocas)

Enquanto lia, eu fui tomada por um sentimento conflituoso que me machucava muito, mas muito mesmo. Comecei a olhar mais para o que eu faço, de verdade mesmo, e comecei a notar semelhanças entre minha vida e a jornada de Cristão. Quando enfim dei por mim, entendi qual era a metáfora do Bunyan e como eu, nessa vida, sou como Cristão (ou como Cristana, mas não li A peregrina ainda) que caminha para encontrar o Rei, que mora dentro do Portão Espiritual. Eu juro que desabei.

Notei muitas falhas e percebi muitos erros meus, assim como também notei a Graça em muitos momentos da minha caminhada. Eu quis (e quero) me aproximar mais do Rei e sair dos desvios do Caminho e agora, enquanto eu escrevo essa resenha, eu percebo que esse livro me aproximou mais de Deus, mais do meu Pai e do meu Senhor.

Por muitas vezes, eu fui Ignorância, Falastrão, Inveja, Covardia e Pouca-Fé, assim como Cristão já foi, eu já fui inimiga do Rei. Hoje, eu estou como o Filho Pródigo, que voltou para o Pai, pedindo apenas um serviço, só pra ficar perto Dele, e recebeu um beijo e um abraço e a promessa da herança.

Eu me sinto, como o filho, abençoada por uma graça não merecida e amada por um Rei que escolheu ser também o meu Pai. Por isso, fico com a fala de Esperança.

“Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, por que o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê, o qual foi entregue por causa de nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Ele nos ama e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, é o mediador entre Deus e os homens e vive sempre para interceder por eles” (1Tm 1:15, Rm 10:4, Rm 4:25, Ap 1:5, 1 ™ 2:5, Hb 7:25)

Lukinhas_470 23/01/2024

O Cristão e o Alvo Final a Cidade Celestial.
O Peregrino retrata a caminhada de um cristão, depois da leitura de um livro sua vida é completamente transformada e o seu fardo que é o pecado é aliviado aos pés da cruz de Jesus Cristo. Além disso, mesmo diante das tentações, perseguições e diversas pessoas com objetivo de desviar do caminho, o cristão se mantém no caminho com objetivo final da Cidade Celestial.

Arlington 23/01/2024

Peregrino
Muito bom, reflete bem a caminhada cristã do recém convertido, as dificuldades de se permanecer firme (como é com todos) mas Deus sempre envia um resgate

Ana Pat 23/01/2024

Bom, porém arrastado
Eu tanto ouvi falar desse livro que quis ler porque gosto dessas metáforas para retratar a vida cristã. O enredo, sinceramente, é muito bom. Eu conseguia visualizar todo o percurso do Cristão. O que me incomodava o tempo todo é que eu achava a leitura muito arrastada. Eu não sei se a tradução que não era boa ou o que, mas tinha momento que eu queria muito chegar no final do livro ou que estava cansada de ler, parecia um fardo. Mas ainda assim eu ficava "por que tenho essa percepção se o enredo é bom?". Acho que talvez tenha sido por isso, de ser uma leitura mais arrastada, ou talvez a tradução não foi tão interessante, que me envolvesse integralmente com a história, ter aquela sensação de que nem vi o tempo passar. Mas enfim, foi decepcionante porque eu estava com muita expectativa. Talvez a minha alta expectativa tbm tenha contribuído para essa sensação de "arrastado", que eu não saía do lugar.

Acelora 20/01/2024

É uma leitura fácil de ler e de entender, como é ficção, se torna mais leve, porém acredito que em alguns momentos os diálogos se tornam bastante longos como uma espécie de debate teológico, o que me faz perder o sentimento de estar lendo uma história às vezes.

Gabriel1994 19/01/2024

Um livro que todo cristão deve ler
Esse livro conta a história do "Cristão" em sua jornada pelo caminho, a princípio você pensa que é mais um livro fé ficção cristã superficial. No entanto, no decorrer do livro, podemos perceber a profundidade do conteúdo, pois aborda de maneira simples e lúdica temas complexos sobre teologia cristã aplicada no dia a dia.
Esse foi o melhor livro que li em toda a minha vida, melhor dinheiro que gastei em minha vida.

julia.schacht 19/01/2024

O autor trás atravéz de uma história de fantasia (uma metáfora) a exemplificação da caminhada cristã. Tanto a história do livro quanto a história do próprio autor, que passou por muitas dificuldades a o tentar pregar o evangelho, são muito emocionantes e com certeza recomendo essa leitura para qualquer um, principalmente os cristãos.

Maria.Eduarda 18/01/2024

Maravilhoso!
O livro nos trás muitos ensinamentos a respeito da caminhada com Cristo. Nos mostra que muitas vezes o caminho pode ser difícil e desanimador mas que nenhum esforço é vão, em breve estaremos com Cristo.

Me vi em todos os personagens do livro e aprendi um pouco com todos. O livro é ótimo e nos faz refletir sobre muitos assuntos.

let 16/01/2024

Chorei e não foi pouco não. Uau, sem palavras pra explicar. Ainda tentando digerir isso tudo. TODO CRISTÃO deveria ler esse livro! Sem exceção

Jerciane0 14/01/2024

Classico Cristão
Esses são daqueles livros que você nunca esquece e que enriquecem sua caminhada! Leitura fácil e de fácil entendimento.
Thaí 14/01/2024minha estante
Esse tá na minha lista, só vi o filme, o livro deve ser melhor ?

advochaos 14/01/2024minha estante
É bom?

m.sandra 14/01/2024

Perfeito
Amei esse livro, eu não tenho palavras pra descrever, já tinha ouvido falar bastante dele e finalmente eu pude ler ela, é simplesmente perfeito. É um livro que todo mundo deveria ler, pois ela retrata a caminhada até a Cidade Celestial. Simplesmente leiam!!
Iasmim.Neiva 15/01/2024minha estante
Eu comecei a ler e agarrei, preciso continuar ?

Kauanny.Cellia 10/01/2024

Um boa ilustração da caminhada cristã
É lindo. Retrata bem a nossa caminhada rumo a Canaã Celestial, em busca do nosso Senhor. O final, com a descrição da glória é simplesmente emocionante. Uma leitura obrigatória!