Pilgrim

Pilgrim's Progress John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Smilinguida 31/07/2023

Peregrino
Eu achei razoável!! Porque depois refletindo percebi que era realmente baseado nas dificuldades que um cristão passa, mas achei uma leitura muito arrastada.

Faby 31/07/2023

Se você é cristão, PRECISA ler este livro. Além de ser uma leitura super envolvente, com toda a certeza nos faz refletir sobre a caminhada até nosso destino que é o céu, obstáculos, companhias, recompensas... ?

dani ^_^ 31/07/2023

Um livro lindo cara! As aventuras que cristão passa fazem a gente refletir bastante e ansiar pelo céu!

lolo 29/07/2023

Que livro lindo, fala sério?
vale a pena todo o sofrimento pelo nome do Senhor. leiam leiam leiam!

Maria.ingridi 27/07/2023

Lapada atrás de lapada
O autor trás essa obra de maneira leve , entretanto nos da várias lições ao decorrer do texto . Ele nos mostra a peregrinação cristã de uma maneira fluída. esse livro é atemporal.

Lueslia 23/07/2023

Este livro é lindo demais!
Que história linda! Me emocionei várias e várias vezes. Aprendi muito sobre Deus, os meus olhos abriram em relação a muitas coisas. Marquei quase o livro todo.
Escrita genial, desde os nomes dos personagens que deixa bem claro a sua personalidade e o seu fim.
Esse livro é muito edificante. Pra você que é novo convertido na fé. Pra você que está se esfriando na fé. Pra você que quer ter mais amor por Jesus e aprender mais sobre a caminhada cristã, eu te recomendo esse livro.
É uma das melhores leituras que eu fiz nesse ano. Vou lê-lo sempre que possível, porque ele é rico demais para ler apenas uma vez. Muito, muito, muito lindo. Não tenho mais palavras pra descrevê-lo. Que Deus abençoe vocês grandemente! ?
(Existe uma música que se encaixa perfeitamente com essa leitura, que é "Peregrino" de Alessandro Vilas Boas.)

Sol 21/07/2023

Fantástico
É um livro para ser lido com calma, apreciando cada ensinamento. É linda a descrição da jornada cristã que o livro traz. Realmente uma lição que podemos trazer para nossa própria jornada.

Vix Guerra 19/07/2023

Esse merece todas as 5 estrelas. Nunca vi um livro abordar a jornada de um cristão de forma tão didática, muito simples de entender, história que prende, mas não deixa de ser real. Eu entendo porque essa história continua a ser lida até hoje, e isso é fruto não só do trabalho do John Bunyan, mas da sua vida com Deus, que também é um grande exemplo de um herói da fé.
L4y 19/07/2023minha estante
o desenho É TÃO INCRÍVEL quanto o livro ? recomendo!!

Vix Guerra 20/07/2023minha estante
Eu assisti e amei demaisssss

TaiolaM 13/07/2023

Simplesmente lindo! mostra a jornada do cristão e todos os problemas quê enfrentamos na nossa caminhada em direção a jesus! perfeitoS2

Maycon Bittencourt 12/07/2023

Simplesmente romântico e espiritual!!
O que dizer deste clássico? O texto por vezes é arcaico e de um linguajar fora de época, ou de sua época, mas não menos envolvente e salutar. A história da família de cristão e sua trajetória até o reino dos céus é de um cuidado e recheado de sabedoria incomparável. O autor aborda a teologia prática de um jeito especial. Ao descrever as lutas cristãs e busca constante pela santificação é possível se conectar emocional e espiritualmente de um modo sensível que quase pode ser tocado.
Confesso que achei que seria apenas um livro, mas que doce engano. Impressionante o modo como autor constrói o conceito de comunidade, relacionamentos cristãos, empatia no seio do povo de Cristo, e a importância da coragem e um pai, que abre caminho para a família chegar até o céu.
É uma leitura por vezes enfadonha, pela forma de literatura, mas épica a seu modo.

Nttyys 12/07/2023

Uma obra que transcende o tempo
Publicado em 1678, ou seja, há mais de 300 anos atrás, O Peregrino poderia facilmente ser uma obra obsoleta. No entanto, John Bunyan, por meio da alegoria que conta a história da caminhada de Cristão até a Cidade do Rei, conseguiu conservar toda a essência da caminhada cristã: da conversão até a chegada no destino final, com todos os percalços e milagres que ocorrem pelo caminho. A obra continua tão atual quanto quando de sua publicação, sendo muito efetiva em trazer um conforto aos que, assim como Cristão, Fiel e Esperançoso, também estão na caminhada rumo à Cidade Celestial.

Léo 11/07/2023

A jornada
O Peregrino é um livro magnífico que narra a história de um homem chamado Cristão, e logo nas primeiras páginas podemos perceber que esse personagem é o relato fiel de nossa própria jornada nesta vida, considerando as diversas dificuldades que ele enfrentou e as múltiplas vezes em que se perdeu pelo caminho, caindo inúmeras vezes e chegando a duvidar de tudo. Quantas vezes nós mesmos caímos, desviamos-nos do caminho ou passamos por dificuldades terríveis? Quantas vezes estivemos aprisionados no castelo da dúvida, no qual o gigante chamado Desespero nos assolou e tentou nos destruir de todas as formas possíveis?
Ao longo de toda a jornada desse peregrino, várias situações me chamaram a atenção, mas uma em especial me marcou: "dois são melhores que um; portanto, que tua companhia seja minha misericórdia e que sejas recompensado pelo teu trabalho - Pg. 184". Nessa nossa peregrinação, precisamos escolher as pessoas que farão parte dessa trajetória, pois a jornada é árdua, mas com uma boa companhia, o fardo fica mais leve.

Apesar desta obra trazer uma visão mais voltada às questões religiosas, qualquer pessoa que a ler irá apreciá-la, pois essa história é inspiradora e repleta de situações que nos fazem refletir.
Sebs 14/07/2023minha estante
Perfeito meu amigo ??

Konrad 08/07/2023

Bíblico
Grande história bíblica, que traz exemplos da antiguidade que se relacionam com os tempos modernos. Recomendo a leitura.

George 06/07/2023

Parei com o livro por um tempo, depois voltei e terminei a leitura.
Achei muito interessante a forma que o autor usou para falar e ensinar sobre o cristianismo.
Não tenho o costume de ler livros desse estilo, mas recomendo

itz.lanay 06/07/2023

Me fez refletir muito sobre a nossa caminhada/peregrinação aqui na Terra rumo a Sião. E como uma boa companhia pode ser de grande valia.
É uma leitura que me fez enxergar as dificuldades de uma maneira diferente, até com mais clareza. Me fez entender muitas coisas, que há tempos me perguntava.
Incrível.