Pilgrim

Pilgrim's Progress John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Gabs181 23/06/2023

"Leia-o com a mente, mas também com o coração."
Através de figuras e alegorias esse livro traz lições preciosas para quem está na caminhada cristã, assim como o Peregrino, ansiando pelo Rei da Cidade Celestial e ao mesmo tempo com medo do caminho nada fácil que precisa ser trilhado... Quando aplicamos essas figuras à nossa vida descubrimos coisas grandes!

"Descortine as janelas, observe através do véu, desvende minhas metáforas nesse sonho sobre o céu."

Sophia972 19/06/2023

Muito bom, principalmente para pessoas cristãs, e fala da vida espiritual de um crente verdadeiro, e eu aconselho a vc que está lendo o que eu escrevi a procurar uma das Igrejas Presbiterianas mais perto de onde vc mora. E espero que DEUS o converta. Tenha uma boa leitura, e espero que vc goste.????

Jaque 18/06/2023

Achei a leitura bem arrastada, uma escrita rebuscada, de difícil entendimento. Foi difícil terminar?
Apesar dos pesares consegui absorver algumas coisas boas do livro e espero poder relê-lo futuramente, com mais calma e paciência.
Sophia972 19/06/2023minha estante
Tomara que vc tenha absorvido tudo porque tudo nesse livro é bom, mas realmente quem não tem JESUS no coração nada vale.???

Sophia972 19/06/2023minha estante
E responde a sua pergunta se foi difícil de terminar e para mim não porque eu tenho JESUS no meu coração ????

Lais572 17/06/2023

Livro incrível! minha mãe sempre falou dele pq é seu preferido, leitura tranquila. apenas uma tardezinha para sua leitura

Rafaele.Pospiesz 15/06/2023

Não é um livro fácil de ler, o vocabulário também não é o dos mais fáceis.
Mas se conseguir se concentrar com o que a história transmite o livro vira uma grande reflexão, quase que uma terapia.

Higor67 15/06/2023

Peregrino e seu exemplo de vida !
Bunyan soube mostrar como é a vida de um cristão que ao meio do pecados e pecadores não se desvia da palavra de Deus, cristão tem a plena consciência que Jesus morreu para nos salvar e ele tem o entendimento da Bíblia que leva de baixo do braço, ele mostra todo o caminho a ser percorrido,como vamos passar por provações que temos que entregar tudo a mão do nosso pai confinando nele.

Julia3150 15/06/2023

??????
O peregrino foi meu primeiro livro do meu primeiro clube de leitura, que infelizmente nunca fui em nenhuma reunião kkkk.
A história de Cristão te faz questionar sobre o que levar de aprendizado durante a sua caminhada, o que eu gostei. É um livro para reflexão.
Nunca tinha lido algo parecido antes, mas me agradou bastante. Imagino que tenha como objetivo ser uma leitura para edificações.

Luci 13/06/2023

Clube do livro
Li esse livro com algumas moças de minha igreja e foi uma ótima experiência. O livro é muito bom e trata, por meio da peregrinação do personagem Cristão, dos desafios da vida cristã. Recomendo a leitura!

Thay 12/06/2023

Mais que falar sobre um Peregrino, é sobre uma jornada.
O Peregrino expõe de forma bem clara a jornada cristã, envolvendo seus desafios e alegrias. A história foi me cativando lentamente e a medida em que o autor relata, de forma tão imaginativa, a caminhada do Cristão rumo a Sião, foi impactante ler algumas experiências e situações vivenciadas pelo Cristão na sua jornada. Mais do que falar sobre um personagem, o Peregrino, somos levados a pensar sobre a jornada e sobre como a vivenciamos, com a esperança viva de onde iremos chegar.

bru241 10/06/2023

Esse livro simplifica todo o conhecimento sobre o cristianismo. A alegoria é construída com clareza, deixando o leitor fascinado pela construção desse enredo. As escolhas de personagens e as explicações sucedidas foram as partes mais interessantes para mim. John Bunyan foi um autor sagaz, pois essa leitura é para os leigos e especialista. O Peregrino é uma leitura fluida, mas carrega uma crueza que incomoda. Confrontando o homem em suas maiores anseios, ambições e vaidades.

Mellhsz 09/06/2023

O livro mais bonito que já vi
Não esperava tamanha maestria desse livro, a forma como ele por si só conversa com as escrituras sagradas, forma como ele nos leva a refletir acerca da nossa própria jornada.

Após a leitura deste reconheci o meu papel como peregrina rumo a Sião Celestial, um papel que outrora não fazia ideia de que tinha, me passava batido.

A jornada de Cristão é tão excelente que reflete um pouco da jornada de cada um que está buscando andar com Cristo, inclusive os perigos da jornada, inclusive a consciência de que a chave chamada Promessa abre qualquer cativeiro.

Essa com certeza será a minha melhor leitura deste ano, e estou muito animada para procurar e ler outros livros cristãos que sejam tão ou mais profundos quanto este.

Ramon.Barcelos 08/06/2023

Um um livro Rico em detalhes e referências bíblica cujo o intuito do peregrino e chegar no Reino de luz. E podemos trazer para a nossa vida de cristão cujo não é fácil a caminhada até a nova Pátria, a desvio no caminho, arrependimento dos erros, ma não podemos desistir do foco é do propósito!!!! Que é Cristo!!

Melina.Eller 07/06/2023

O começo e sobre a vida do escritor. Eu pulei essa parte ?

Tirando isso o livro e bom às vezes meio confuso.

Cadê capítulo e uma patada diferente muito bom

cheopsmalta 05/06/2023

Neste clássico de John Bunyan, um dos livros mais lidos da história, nos é apresentada uma alegoria acerca do peregrinar de "Cristão" da Cidade da Destruição rumo à Cidade Celestial. Os personagens trazem nomes convidativos como Cristão, Fiel, Esperançoso, Ignorância, Amor-ao-Dinheiro, dentre outros. O enredo é cativante e a história envolvente.