O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Regy 27/04/2023

A caminhada cristã
Li esse livro porque era parte do projeto do grupo de leitura. Estava lendo o físico e com certeza era melhor. A tradução desse foi um pouco diferente. A divisão de capítulos também.
A leitura em si é a mesma.
Não dei 5 estrelas por causa da tradução. Acho que no físico ela ficou melhor.
Independente da editora, tradução, edição ou que for, o livro O Peregrino é incrível e necessário.
Recomendo muito ?

Nicolas.Simal 27/04/2023

Incrível
Esse certamente é um livro muito belo, tanto de capa quanto de conteúdo.

Se trata de uma alegoria cristã abordando o caminho para a salvação, da Cidade da Destruição a Cidade Celestial.

Um livro simples e muito gostoso de ler, e também uma grande benção ao leitor, ensinando muitas coisas sobre a caminhada com Cristo, e nos lembrando de outras que podemos ter esquecido.

arrobadwda 20/04/2023

Peregrinação
"O Peregrino" é um livro escrito por John Bunyan e publicado originalmente em 1678. É uma obra clássica da literatura cristã e conta a história de um homem chamado Cristão que decide iniciar uma jornada rumo à Cidade Celestial.

Durante sua jornada, Cristão enfrenta diversos obstáculos e tentações que o fazem questionar sua fé e sua determinação em seguir o caminho certo. Ele encontra outros peregrinos em sua jornada, alguns que o ajudam e outros que o colocam em casa perigo.

A história é contada de uma forma alegórica e simbólica, utilizando personagens como Desespero, Ignorância e Hipocrisia para representar os obstáculos que Cristão enfrenta em sua jornada.

"O Peregrino" é uma obra intemporal e continua a ser relevante até hoje, especialmente para aqueles que buscam seguir uma vida espiritual e enfrentam dificuldades em sua caminhada. A mensagem do livro é de que, embora a jornada possa ser difícil, a recompensa final vale a pena.

A escrita de John Bunyan é simples e direta, mas ao mesmo tempo repleta de significado e profundidade. Seu estilo de escrita torna a história acessível para leitores de todas as idades e níveis de conhecimento, tornando este livro um clássico que pode ser apreciado por qualquer pessoa.

sa.books 18/04/2023

O Peregrino
Uma alma peregrina em rumo ao reino.

O Peregrino conta a história de Cristão e sua jornada de libertação de seu fardo em rumo a Cidade Celestial.
Este é um livro muito edificante com uma leitura leve e inspirada na Bíblia.

O Peregrino aborda a jornada de todo o cristão que decidiu começar sua jornada em rumo ao Lugar Santo tendo sempre suas dificuldades e também as suas vitórias, mas nada sendo em vão, pois vivemos de baixo de promessas e O Peregrino também nos mostra isto!

emmily16 18/04/2023

Completamente Necessário!
Esse foi o melhor livro cristão que eu já tive o prazer de ler.

a história conta detalhadamente as aflições que um cristão passa durante a sua caminhada rumo a Cidade Celeste, a Nova Jerusalém. é lindo a maneira simples e direta que o autor escreve, a maneira como as palavras tocam e sensibilizam a gente.

Acho que todos os cristão deveriam ler esse livro. Aprender a depender apenas da fé que carrega em Deus e saber que por mais difícil que seja a caminhada, a recompensa vem. Nenhum fardo dura para sempre, Ele já levou por nós e hoje por causa dEle somos livre. O autor fez muita questão de deixar isso bem explícito.

Que livro, que livro

Elber.Joaquim 18/04/2023

Bem ilustrativo!
É um clássico e só por isso deve ser lido! Vale a pena, pois responde a perguntas que deixamos de fazer e nos relembra o básico da vida cristã.

Recomendo a leitura individual e com filhos, foi bem legal expandir o vocábulo de minha filha nessa leitura.

Ana Bernhard 17/04/2023

Nós somos peregrinos
Em "O Peregrino" de John Bunyan, vemos a trajetória de um Cristão desde a sua saida da Cidade da Destruição até chegar ao Palácio Celestial.

No livro vemos a narrativa de como é a caminhada cristã como se fosse de fato uma viagem, uma peregrinação. Então no meio do caminho ele encontra desafios, dificuldades, inimigos para destruir (demônios), colegas de fé que se encontram em dúvida ou enfraquecidos, pessoas que afirmam estar indo para a Cidade Celestial mas que "pegam atalhos ao invés de entrar pela porta estreita".

E ler a história do Cristão, a nossa história, como se fosse uma aventura literal, mostra como muitas das decisões que tomamos no dia a dia são literais também para o mundo espiritual.

Entendemos claramente como é tolice escolher "pegar um atalho" para um lugar, quando Jesus já diz "EU sou o caminho, a verdade e a vida. NINGUÉM vem ao Pai a não ser por mim". Não existe atalho, não existe melhor caminho. Por mais que o caminho através de Cristo seja pedregoso ou cheio de obstáculos, ainda assim ele é o unico caminho que nos leva a salvação.

Amei a leitura, pois ela coloca a nossa vida refletida em algumas páginas diante de nós e nos pressiona a entender onde temos falhado e abandonado o caminho com Cristo.
Não deixemos de entrar pela porta estreita, não existe atalho. Jesus é o caminho.

Taci 12/04/2023

Bom...
"Procuro uma herança incorruptível, imaculada (...) Uma herança que está guardada no céu."
Um livro bom, sobre uma caminhada necessária e nem um pouco fácil para estar com aquele que tudo faz por nós.

Mesmo com todos os ensinamentos e ter fechado o livro me sentindo edificada, ainda sim, achei o livro extremamente maçante e mal via a hora de terminar, foi bem difícil e arrastado. Mas talvez eu esteja lendo no momento errado, um dia pretendo dar uma nova chance ?
Toshiko.Pri 12/04/2023minha estante
Ele é um pouco lento mesmo, mas como vc disse, extremamente edificante ?

Toshiko.Pri 12/04/2023minha estante
Agora tem que ler a peregrina ?

Josene 08/04/2023

Leitura importante para cristãos. Traça o caminho seguido durante toda a vida dos cristãos independente da época

Robson Ribeiro 08/04/2023

A Peregrinação de todo Cristão.
É nítido o tamanho conhecimento e lucidez de John Bunyan acerca da Bíblia e da caminhada cristã.

Imaginar que tudo começou em 1660, preso em uma cela, na qual dia e noite apegando-se a Deus e estudando as escrituras, o mesmo concebe o sonho do Cristão e sua peregrinação em meio aos desafios e aflições da vida.

A primeira transcrição fortaleceu espiritualmente a sua igreja e a sua família nas dificuldades e provações que enfrentavam, e em seguida fortaleceu todas as gerações posteriores.

O Peregrino continua sendo inspirador a todo o Cristão que começou sua jornada rumo a Cidade Celestial para o encontro de seu Rei e Salvador Jesus Cristo.

Gabryel.Contarato 07/04/2023

Sou um Cristo?!
E a primeira vez que eu leio essa obra, antes eu já havia visto o filme, mas isso não atrapalhou minha experiência com a leitura.
Me vi em vários pontos em que o cristão e outros personagens estavam, caminhos corretos, errados, maneira de como vem o evangelho. Os pontos de debate ao longo da caminhada para mim são essenciais, é isso que vai nos mondando, nosso caráter com Cristo. Não posso ser um ignorante achando que o meu modo é o correto, precisamos reconhecer nossos erros, e ser corrigido por pessoas mais maduras na fé. É seguir nos espelhado no nosso Senhor Jesus.

Bruna396 06/04/2023

Meu Deus! Que leitura!!!
Esse livro é uma alegoria, uma história fictícia da peregrinação de um cristão rumo a cidade celestial.
Acompanhamos eles passando pelas dificuldades no caminho, pessoas que encontram, desafios, perseverança dele.
Esse livro me edificou demais, podemos trazer vários contextos pra nossa vida mesmo de caminhada com Cristo! E o final é de tirar o fôlego!
Super indico meus amigos ?

Jéssica 04/04/2023

Perfeito
Uma das melhores metáforas sobre a vida cristã. O peregrino traz uma analogia da vida cristã com um caminho, que apresenta diversas dificuldades e muitas vezes pessoas que nos fazem desviar desse caminho.

O livro conta a história de Cristão que ao ler um livro percebe um fardo pesado em suas costas e que precisa fugir de sua cidade (a Cidade da Destruição) rumo à Cidade Celestial. Evangelista o encontra em estado de muita tristeza e temor, pois ele não sabe o que deve fazer, assim Evangelista o orienta no caminho leque deve seguir até a porta estreita e lá receberia outras orientações.

A história retrata bem como é a caminhada do cristão, visto que muitas vezes nos encontramos desanimados, com vontade de desistir, ou somos iludidos por coisas mais fáceis. Além disso, o livro sempre referência uma passagem bíblica a fim de deixar claro o porque da analogia utilizada.

É um livro antigo mas ao mesmo tempo muito atual, regimentos muito a leitura.