Você (não) é o homem da minha vida

Você (não) é o homem da minha vida Alexandra Potter

Resenhas - Você (não) é o homem da minha vida

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/02/2018

Dá para medir o amor pelo tempo? Por qualquer coisa? Ou ele é algo inexplicável que não tem rima ou razão, nenhuma explicação científica?
Título: Você (não) é o homem da minha vida
Autor(a): Alexandra Potter
Classificação: 3,75/5

Em 1999, Lucy viaja por intercâmbio à Veneza, a cidade conhecida por ser a mais romântica do mundo. Lá ela conhece Nate, e é com se fosse amor à primeira vista: eles passam o tempo todo grudados, e Lucy tem certeza que ele é o grande amor da vida dela. Com toda essa magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, reza a lenda, os uniria de forma definitiva e para a vida toda.

É 2009, passaram-se dez anos e eles perderam o contato: primeiro a distância, - ela é inglesa; ele, americano- e depois inúmeros outros fatores fazem com o que o casal se afaste por completo.

Lucy então se muda para Nova York, para trabalhar numa galeria, afinal, seus sonhos de artista foram barrados quando as dificuldades apareceram e a deixaram de mãos atadas senão "procurar um jeito" para a sua vida.

Ela vive em um pequeno apartamento com Robyn, que é uma figura crente dos poderes do universo e do destino e possui um guarda-roupa inteiro de peças com estampa tie-die. Sua chefe, Magda, é um 'foguete', diga-se de passagem, mas ela se dão muito bem e Lucy vai seguindo seu caminho.

"Mas isso não acontece para todos. Alguns passam a vida inteira procurando e nunca encontram essa pessoa. É como uma loteria. Se, por algum milagre, você for uma das pessoas privilegiadas e encontrar sua cara metade, o que quer que você faça, não a deixe escapar. Isso não acontece duas vezes. Almas gêmeas não são como ônibus, não vai passar outra daqui a pouco." (p.24)

Até que o destino (como diria Robyn) interfere e ela reencontra Nate. O grande amor de sua vida. E então ela o reencontra novamente. E de novo. E mais uma vez.

Mas Nate definitivamente não é o mesmo. Agora ele trabalha no ramo televisivo, não tem a mesma mente sonhadora que tinha e não deixa ela tomar café. CAFÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E não importa o quanto ela tente se livrar dele, ele sempre reaparece no seu caminho, não importa por onde ela vá ou onde ela esteja: Nate está lá também. Coincidências não param de acontecer. Encontros inesperados atrás de encontros inesperados. Sempre indicando que os dois fiquem juntos. Seriam sinais fortes demais para serem ignorados?

Será que Lucy, sem querer -diretamente- traçou seu destino em Veneza, 1999?

"Não é preciso haver sempre um sinal. Nem sempre a gente simplesmente sabe. Às vezes, demora um pouco para ver o que estava o tempo todo na nossa frente." (p.412)

"Você (não) é o homem da minha vida" é uma comédia romântica e mágica que faz os seus leitores rirem (às vezes de desespero, confesso) e suspirarem (de desespero também, confesso) com diversas situações mirabolantes e uma protagonista típica do chick-lit: doida de pedra. Aqui se fala dos conceitos de alma gêmea, destino, sorte, azar.. e em como eles podem ser superestimados ou subestimados.

É um livro divertido, Alexandra Potter tem uma escrita fluida e seu enredo tem potencial. O que me incomodou um pouco, foi a falta de aparição de um personagem MUITO MARAVILHOSO na história, e também o fato que o desfecho foi urghhhh.... confuso e muito rápido, muito inesperado -difícil de assimilar.

Mas quem procura uma leitura leve e divertida eu recomendo. Apesar dos fatores estranhos que acontecem, é uma leitura bem bacana :D

"Talvez o que eu falei não faça sentido, mas acho que o que eu quero dizer é que muitas pessoas perdem a oportunidade do verdadeiro amor por estarem ocupadas demais esperando a alma gêmea aparecer, essa figura ilusória que deve completá-las, mas provavelmente nem existe." (p.412)

Silvia.Souza 26/09/2017

Muito bom!!! Engraçado e romântico na medida certa.... As tiradas engraçadas não ficaram cansativas como algumas comédias românticas que li recentemente... Super recomendo a leitura!

Fabi | @ps.leitura 21/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
A história começa em 1999, em Veneza. Vamos conhecer Lucy e Nate - um casal jovem, tipicamente apaixonados em uma cidade do amor - e nessa cidade é uma lenda sobre a Ponte dos Suspiros: se eles se beijarem ao pôr do sol na Ponte, eles ficaram juntos para sempre. Lucy como toda garota apaixonada, acredita nesse história e há o beijo entre eles na Ponte dos Suspiros.

Após 10 anos, o casal não está mais junto devido aos acasos. Lucy morava em Londres, mas mudou-se para Nova York para trabalhar em uma galeria de artes - onde, a mesma, é formada e desistiu de seu sonho de ser artista. Ela ainda se lembra do seu grande amor que acredita firmemente ser a sua alma gêmea. Mas, acaso ou não, ela acaba esbarrando com Nate em Nova York.

Acaso ou destino, Lucy não sabe dizer. Apenas que seu coração parecia saltar pela boca quando reencontrou Nate. Como aquela paixão entre eles ainda não havia acabado, eles acabam envolvendo-se novamente. Porém - há sempre um porém! - eles não são mais os mesmos: Nate percebe as mudanças que Lucy teve no decorrer dos anos, mas Lucy prefere o Nate de 10 anos atrás. E então ela percebe que não está mais apaixonada por esse homem.

Mesmo após o reencontro, ficando juntos e separando, ambos continuam "se esbarrando" na cidade e logo vem na mente da Lucy a lenda da Ponte dos Suspiros. Será possível que isso seja além de uma lenda? Tudo que ela deseja é se livrar do homem que um dia ela achou ser o homem de sua vida.

Nesse livro também vamos conhecer Robyn - que é a colega de apartamento de Lucy - e é a que mais tem superstição com a lenda e acredita que tudo seja obra do destino; Também vamos conhecer Adam - um amante de filmes e que não sabe nada sobre arte. Ambos irão aprender muito um com o outro.

O livro é puro clichê, mas eu sempre digo: adoro clichês! A história é bem contada, porém não há aquele mistério do que irá acontecer a seguir, pois você já imagina o que irá acontecer. Gostei da forma como Alexandra mostrou como o amor da sua vida pode estar em qualquer lugar e que te faz acreditar um pouquinho em acasos e destinos.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-voce-nao-e-o-homem-da-minha-vida.html

TatáVasconcelos 18/05/2017

Amor Eterno Nem Sempre é Um Mar de Rosas...
A frase impressa na capa já nos dá o tom da novela: “A maioria das mulheres deseja encontrar o homem perfeito. Lucy só quer se livrar dele”. Isso, somado ao título “Você (Não) é o Homem da Minha Vida” e à beleza da capa parecem ser a receita ideal para aguçar a curiosidade do leitor.

O livro conta a história de Lucy Hemmingway, uma britânica que em 1999, quando estudava arte na faculdade, fez um curso de verão em Veneza, uma das cidades mais belas e mais conectadas à arte no mundo, onde conheceu Nathaniel Kennedy, um americano que parecia ser sua alma gêmea.

Pois é... Parecia.

E eles estavam tão convictos de que seu amor era perfeito, que decidiram desafiar o destino, depois que um velhinho estranho lhes deu duas metades de uma moeda partida presas em cordões, representando as duas metades de um todo que se encaixam com perfeição, e contou a lenda da Ponte dos Suspiros: o casal que se beijasse numa gôndola, sob a Ponte dos Suspiros ao pôr-do-sol, ao mesmo tempo em que os sinos tocam na basílica de São Marcos, garantiria amor eterno, e nada jamais poderia separá-los.

Lucy e Nate decidiram tornar seu amor eterno, cumprindo o ritual da lenda, mesmo sabendo que se separariam em breve, pois ela morava em Manchester, na Inglaterra, e ele na Califórnia, Estados Unidos. Por algum tempo, eles até tentaram manter o relacionamento à distância, até o dia em que Nate comunicou à Lucy, por telefone, que se apaixonara por outra mulher, e que se casaria com ela. Aquele foi o fim do que poderia ter sido uma história de amor “lendária”. Mas o casal ainda descobriria que o destino é mais poderoso do que podiam imaginar.

Dez anos mais tarde, Lucy consegue um emprego numa pequena galeria de arte em Nova York, e pouco tempo depois, quando vai instalar uma coleção de obras de arte na cobertura de um cliente em Manhattan, depara-se com uma segunda chance de reviver aquela história de amor épica.

O problema é que aquele não é mais o mesmo Nate. E aquele não é mais o mesmo amor adolescente que compartilharam em Veneza. Suas vidas tomaram rumos que tornaram inconcebível o reenlace daquela paixão.

Mas o destino parece não estar nem aí para sua decisão de permanecerem separados. E Lucy não sabe mais o que fazer para se livrar de uma vez por todas de sua suposta alma gêmea, e dessa forma abrir espaço em sua vida para uma nova história de amor.

Você (Não) é o Homem da Minha Vida é como as comédias românticas da Katherine Heigl: divertido, porém, previsível. Fica claro desde o início que Lucy e Nate vão se reencontrar em Nova York – aliás, fica evidente onde eles vão se reencontrar –, e também fica claro desde o mini enredo da capa que esse romance terá prazo de validade curto. Mas, como diria Lisbela, “a graça não é saber o que acontece; mas quando acontece, e como acontece”. E acontecem muitas confusões com esses personagens. O destino parece determinado a uni-los, e não está economizando recursos para isso – para quem ainda não foi informado, o destino até aprendeu a utilizar telefones celulares(!), e ele sempre sabe a senha para desbloquear seu aparelho. Maluquice? De modo algum! São coisas do universo.

E para quem, como eu, gosta de personagens secundários marcantes, esse livro em particular possui alguns que não podem deixar de ser mencionados:

- Robyn, a colega de apartamento da Lucy em Nova York, que é fascinada pelas questões relacionadas ao destino e ao universo interferindo na vida das pessoas, e que é a grande responsável por não deixar que a Lucy fique muito pirada por não conseguir se livrar de Nate – e, frequentemente, sendo a catalisadora das grandes confusões em que Lucy se mete na tentativa de expulsar o ex-namorado de sua vida –, e que passa o livro inteiro obcecada em procurar sua alma gêmea, que uma vidente “garantiu” que é moreno, bonito e se chama Harold. Aliás, essa é outra novela dentro da novela principal do livro, e com um desfecho muito legal;

- Magda Zuckerman, a chefe de Lucy na galeria, uma perua toda trabalhada na cirurgia plástica, que apregoa um infalível talento para casamenteira, e está determinada a encontrar uma boa moça judia para seu filho Daniel e um marido rico para Lucy. Aliás, ela é a grande responsável por colocar Lucy de volta no caminho de sua “alma gêmea” – mas só da primeira vez;

- E Adam, o penetra de galerias, apaixonado por cinema, que está aberto a aprender um pouco sobre arte com sua nova professora, adivinha quem? Pois é... E cá entre nós, com meia dúzia de aparições, o rapaz conseguiu conquistar mais de um coração.

Enfim, essa não é uma história revolucionária, nem cem por cento original. Pensando nisso agora, até me fez lembrar um pouco o filme Quando em Roma em que a personagem de Kristen Bell recolhe moedas jogadas por cinco homens diferentes na Fontana D’Amore, em Roma, e, graças a isso, todos eles se apaixonam por ela. Mas como cinco é demais, ela precisa subtrair pelo menos quatro dessa equação. Aliás, uma boa comédia romântica.

Assim como o livro da Alexandra Potter, que tem todos os ingredientes para conquistar as amantes de chick-lit: uma história de amor interessante, belos cenários desde Veneza à Nova York, muitas encrencas para a protagonista se meter, e uma lenda romântica cuja magia tem eficiência comprovada – para infelicidade geral da mocinha.

site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2017/03/desafio-23-amor-eterno-nem-sempre-e-um-mar-de-rosas.html

Ray Cunha 27/03/2017

Esse livro é quase um conto de fadas às avessas e bem bagunçado, nada do que eu esperava. Mas o título já tinha me avisado, eu que não quis entender.

Lucy encontrou o amor da sua vida em um intercâmbio a Veneza, cidade do amor. Lógico que entre pontes, gôndolas e pôr-do-sol existe uma lenda. Reza a lenda que para ficarem juntos para sempre ela e Nate deveriam se beijar passando sob a Ponte dos Suspiros, e é o que fazem.
No entanto, o intercâmbio acaba e um relacionamento a distância não funciona. Dez anos depois, ao se encontrarem por acaso, eles retomam o romance, mas dez anos não são dez dias e as mudanças que o tempo provocou em cada um é gritante.
Quando enfim aceitam que o amor não é eterno e que cada um deve seguir sua vida, os encontros se tornam cada vez mais frequentes, e sempre ao acaso.

Diferente de tudo que já li, adorei a ousadia da autora. Vemos claramente as mudanças que o tempo provoca sobre cada personagem, que nem sempre é para melhor, e entra também a discussão: que o amor seja eterno ou que seja feliz enquanto dure?

A leitura é bem leve, com situações bem engraçadas, no entanto, a narrativa comigo não funcionou muito bem, foi bem lenta. Ah, e essa capa muita gente não gosta mas foi o motivo de escolher ele como minha leitura, acho ela delicada e fofa.

site: https://www.instagram.com/p/BPpN-OLACIN/

Luanna 04/01/2017

Ruim. Muito ruim. Ruim demais.
Precisei me obrigar a chegar ao fim do livro. Nunca desejei tanto que um livro acabasse e quanto mais eu lia mais páginas apareciam.
Lili 19/04/2018minha estante
KKKK Mais páginas apareciam fé ótimo,realmente é essa sensação.KKKK

Marcia Luisa 20/10/2019minha estante
eu briguei pra terminar a leitura. mas meudeus, é MUITO RUIM! as personagens parecem que são crianças e o que é toda aquela ideia de fazer o Nate parar de gostar dela COLOCANDO O DEDO NO NARIZ, FALANDO DE MENSTRUA??O E ETC?? sério. achei péssimo.

Gill 10/05/2016

Ótimo para os dias de tédio
Enquanto a maioria dos livros vemos a mocinha desesperada para conseguir o amor do seu príncipe encantado, nesse Chick-Lit, vemos Lucy, com 29 anos, a procura de Nate, um namorado da adolescência, que ela considera ser sua alma gêmea. Lucy percebe que todo o ideal que ela tinha de Nate não mais condiz com o que ele é agora. O livro trata sobre NÃO ficar com a sua "alma-gêmea".Sob uma áurea de simpatias, mistérios e lendas antigas, o tema é retratado de uma forma bem leve e descontraída. Um livro super divertido. Os personagens secundários são tão ou mais legais que os principais. Não é um livro profundo que te faz pensar na vida, mas recomendo pra você que está entediada na fila do banco.
28/06/2018minha estante
undefined

06/04/2016

Mesmo dando três estrelas a ele, considero um bom livro, com um senso de humor incrível. Fiquei horrorizada com Lucy e toda aquela desorganização, em algumas partes eu até entendia o Nate. E o pior, como depois de 10 anos sem se ver, eles resolvem sair e já dormir juntos e "namorar" sem se conhecer, sem saber o quanto o outro mudou. Era na certa que isso não daria certo. E como antes de se reencontrarem eles não ficavam se cruzando o tempo todo, como depois. Gosto da parte pé no chão do livro, mas quando a autora quis viajar, acabou viajando demais.

Laura 01/03/2016

Engraçado, apesar da capa horrorosa
O livro conta a historia de Lucy Hemmingway uma inglesa estudante de arte, que vai fazer um curso em Veneza e lá conhece Nathaniel Kennedy também estudante de arte. Eles se apaixonam e por sugestão de um senhor misterioso embarcam numa gôndola e se beijão na Ponte dos Suspiros ao pôr do sol, junto com as badaladas da catedral onde segundo a lenda, o casal que cumpre essa superstição nunca mais se separa. Porém o relacionamento se acaba e 10 anos depois eles tornam a se reencontrar em Nova York onde Lucy agora vive e trabalha em uma galeria de arte. Junto com o reencontro vem as alegrias, as decepções e a tentativa de se desfazer da lenda.

No inicio o livro não me prendeu, mas depois me vi animada, curiosa pelos próximos capítulos. A Lucy é doida, desorganizada e estabanada, mas a paixão dela pela arte me pegou de jeito, já que também sou apaixonada pela tema. Além disso o livro tem personagens secundários muito interessantes, que também estão envolto com algum tipo de arte, seja na música, ou no cinema, considerado a sétima arte. Um Chick-lit de narrativa simples, rápida e engraçada. E que faz a gente pensar, em tomar cuidado com o que deseja e mais cuidado ainda com lendas, magias e feitiços rsrsrsr!!!
Vanessa Taconelli 01/03/2016minha estante
Oba, vou colocar nos meus desejados !! Obrigada pela dica !

Rizia Castro 02/02/2016

Você (não) é o homem da minha vida
Você (não) é o homem da minha vida, de Alerxandra Potter, nos conta a história de Lucy e Nate.
Um jovem casal apaixonado que em uma viagem a Veneza, ouviram falar da lenda da Ponte dos Suspiros. Um velho senhor confidenciou ao casal que se eles se beijassem no por do sol, em baixo da ponte dos suspiros, estariam ligados para sempre! Pensando em eternizar o amor, foi exatamente o que fizeram.

Acontece que o romance não deu muito certo: Nate acabou se casando com outra pessoa, deixando Lucy ainda apaixonada. Dez anos se passaram e Lucy agora decide morar em Nova York, consegue um trabalho em um pequena galeria de arte e passa a dividir o apartamento com Robyn, uma garota esotérica e espirituosa.

No dia em que é designada para entregar umas obras de arte em um super apartamento, Lucy descobre que o proprietário é Nate. Eles acabam se envolvendo e revivem a paixão de dez anos atrás.
Acontece que Nate não é mais o mesmo: Não toma café, faz exercícios, se tornou sério e usa cueca com estampa de abacaxi!!! Como esse homem que ela era tão fascinada conseguiu mudar tanto.

O "revival" não dura muito e eles acabam se separando novamente. Contudo o universo parece conspirar e a todos os momentos eles se encontram! No restaurante, na rua, no avião e até mesmo no hotel! Lucy não aguenta mais se encontrar a todos instante com Nate! Ele definitivamente não é o homem da sua vida!

É quando ela começa a pensar se a Lenda da Ponte dos Suspiros realmente funcionou e o pior, como poderia se livrar dela?

A história segue com as ideias de Lucy para se livrar de Nate e os constantes encontros aleatórios dos dois. Lucy é uma personagem desajeitada, apaixonada e divertida o que garante ao leitor boas risadas. As personagens secundárias são muito importantes para a obra, principamente, Robyn, a amiga mística, que propõe cada coisas que você não vai acreditar.

A narrativa é simples, ágil e muito engraçada e romântica na dose certa. Concentra todos os bons elementos de um Chick-lit. Apesar de ser um livro grandinho, você nem sentirá as páginas passarem.

O desfecho é exatamente o que esperarmos ao decorrer da leitura, mas mesmo assim foi legal ver como a autora soube conduzi-lo. Não espere grandes reviravoltas ou surpresas. A diagramação é simples e a capa muito lindinha!

Você (não) é o homem da minha vida é um leitura excelente para se distrair e dar boas risadas!
Gostei e recomendo!

site: http://www.livroterapias.com/2016/02/resenha-voce-nao-e-o-homem-da-minha.html

@aangeladani 27/01/2016

uma comédia romântica leve e clichê.
Chick-lit bastante divertido. A narrativa em primeira pessoa é leve, bem fluída, com doses certas de humor e ironia. Gostei dos personagens e do romantismo da história, apesar dos inevitáveis clichês que uma comédia romântica tem. E mesmo tendo muitas páginas (447), eu li super rápido (em dois dias), a história não foi nada cansativa, as páginas foram virando e a leitura fluiu bem.

Nota: 3/5 (bom)

Vanessa Sueroz 11/01/2016

Neste livro iremos conhecer Lucy, uma jovem que com 19 anos conheceu um rapaz perfeito em Veneza, Nate. Foi amor a primeira vista, eles ficaram juntos apenas duas semanas, mas Lucy nunca mais o esqueceu. Ela mora na Inglaterra e ele era dos Estados Unidos, não poderia dar certo um romance desses, mesmo contra tudo eles foram concretizar uma lenda de Veneza de amor eterno.

Hoje, anos depois Lucy não conseguia ficar com um namorado por tempo suficiente para chamar de relacionamento, ela pensa em Nate com frequência e de como tudo poderia ter sido. Seu trabalho a obrigou e ir morar em New York e o destino começa a lhe pregar peças.

Logo por acaso Lucy e Nate se reencontram, e logo eles decidem que reviver aquele amor da adolescência será a melhor coisa para os dois. Lucy ignorou todos os sinais para se afastar de Nate e seguiu com ele, mas logo eles começam a descobrir que não tem nada mais em comum. Ambos mudaram muito e o ‘para sempre’ pode se tornar muito longo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/voce-nao-e-o-homem-da-minha-vida/

Três Leitoras 09/01/2016

Resenha completa no blog
Lucy há 10 anos se apaixonou por Nate em uma viagem de férias em Veneza, eles viveram uma história de conto de fadas quando tinha 19 anos, mas seus destinos eram opostos e acabaram se desencontrando e ela acredita deixou escapar o grande amor da sua vida!

Inesperadamente eles se reencontram e decidem ficar juntos novamente, porém nem tudo parece ser como antes, Nate está muito mudado e Lucy começa a enxerga-lo com outros olhos... Será que Lucy tirou a lente do amor?!

Os personagens secundários são os ingredientes que completam essa deliciosa aventura, Kate é sua irmã fria e viciada em trabalho, Robyn é sua colega de que divide o apartamento, ela é mística e muito divertida e para completar Magda sua chefe sincera e muito expansiva!

[...] muitas pessoas perdem a oportunidade do verdadeiro amor por estarem ocupadas demais esperando a alma gêmea aparecer.

Temos momentos superdivertidos e momentos intensos que nos fazem querer chegar até o próximo capítulo, a autora teve a grande sacada de escrever a história inversa do comum que estamos acostumados a ler, e a fantasia e o místico deram o toque especial no livro!

Você (não) é o homem da minha vida é chick-lit leve, romântico e divertido capaz de nos prender do início ao fim! Super recomendo essa história mágica de amor!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/12/resenha-voce-nao-e-o-homem-da-minha-vida.html

Natty 18/12/2015

Quando Lucy foi para Veneza fazer seu intercâmbio do curso de Artes, talvez não imaginasse que conheceria Nathaniel, ou melhor, Nate, o grande amor da sua vida, pelo menos durante os próximos 10 anos. Após o fim do intercâmbio, ela voltou para A Inglaterra e Nate para os EUA, mesmo com a distância eles mantiveram um relacionamento, mas não durou muito.
Certo dia Lucy recebe uma ligação de Nate onde ele termina o relacionamento dizendo que vai se casar. 10 anos se passam e agora Lucy está em Nova Iorque, trabalhando em uma galeria de arte. Apesar do tempo que passou, Lucy não se esqueceu de Nate e nem imagina que seus destinos irão se cruzar, várias e várias vezes.
Enquanto ela tenta descobrir como se livrar desse antigo amor e desfazer um certo encanto da Ponte dos Suspiros, um novo amor pode estar surgindo em sua vida.
No meio dessa trama ainda tem Kate, a irmã bem sucedida e cética de Lucy que terá seus próprios dilemas para resolver. Magda, a chefe nada convencional de Lucy. Robyn, com quem Lucy divide apartamento e um certo Adam que vai mexer com o coração de Lucy.

site: https://www.instagram.com/xicaradelivros/