A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

Kahh 28/08/2021

Aprenda a se perdoar!
Segundo livro lido da autora, e chorei litros com o desenrolar dos fatos, Abra é adotada pelo pastor da cidade e sua esposa, após ser encontrada por ele instantes após seu nascimento abandonada à propria sorte embaixo da posto de Haven.
E durante os anos que se seguiram até a adolescência da garota , acompanhamos alguns fatos que a marcaram de formas negativas e que a fizeram sofrer muito, enraizando ainda mais o sentimento de inferioridade e falta de amor.
Esses sentimentos geraram um turbilhão de emoções, raiva, mágoa e rebeldia, que vieram à tona com a chegada de um jovem playboy na cidade, que a afastará de todas as pessoas que a amam.
Vemos nessa história, que toda ação gera uma reação, e que toda escolha e decisão terá sua recompensa sendo ela boa ou não.
Abra sofre, é usada, maltratada, descartada, não consegue enxergar e acreditar em Deus, depois de tudo que passou, e muito menos que Ele a ama e pode perdoa-la.
Na contramão de personagens frios e egoístas, também temos personagens maravilhosos, como o Joshua, que não mede esforços para ajudar a protagonista a perceber o quanto é amada, tendo sempre sua fé como âncora para ajuda-lo nos momentos mais nebulosos.
Francine entrega mais uma vez, uma lição sobre perdoar, os outros e a si própria, mostra como a importância de nos cercar de pessoas de bem, reflete em nossas açõese fala sobre o amor perdoador e restaurador de Deus, de uma maneira direta e muito emocionante.
A Ponte de Haven é uma história de amor, próprio, amor romântico e o amor de Deus por nós.

Lelê 10/08/2021

É Francine rives né mores !
Assim como em Amor de redenção, A Ponte de Haven nós trás questionamentos com relação a nossa intimidade e principalmente nossa identidade com Cristo Jesus. Eu simplesmente amei tbm, a Abra conseguiu me deixa estranhamente arretada na maior parte do livro kkkkkk mas acho incrível como a Francine faz com que nós, leitores, nos irritamos e nos apaixonamos pelas protagonistas.
E sobre o Joshua... Tem nem oq dizer né gente? Meu amorzinho todinho, igual o Michael ??
E o pastor Zeke... Um verdadeiro exemplo de cristão e pastor!

lelia.luanne 01/08/2021

Que história linda
Francine nunca decepciona!

Essa história me fez pensar e refletir sobre a parábola do filho pródigo. Que história linda! A protagonista, Abra, sofre muito e muitas das vezes por pura teimosia e rebeldia (ela me deu nos nervos em vários momentos) mas o amor de Deus a alcança e ela sente amparada, amada e pronta para voltar ao lar.

Ahh, e Joshua acaba de entrar pra lista de crushs literários! Apaixonada estou ??

Recomendo a leitura ????

Sandra452 01/08/2021

Uma história de recomeços...
Olá, amigos leitores! ?
Passando por aqui para deixar mais uma sugestão da Francine Rivers: "A ponte de Haven" (disponível no @kindle_unlimited_br ).
Mais uma vez, a romancista cristã conseguiu mexer com as minhas emoções e me envolver na história.
Rivers relata a história de Abra (não errei o nome, é isso mesmo), que foi encontrada ainda recém nascida pelo pastor Zeke debaixo da pote da cidade de Haven.
Ele a leva para o hospital e depois a adota, mas, após 5 anos, sua esposa falece e ele leva a pequena Abra para uma outra família.
Embora criada na igreja, Abra cresce com o sentimento de rejeição e, aos 16 anos acaba fujindo com um rapaz com a ilusão de ser amada, mas só encontra humilhação e desprezo.
Com vergonha de voltar para casa Abra se sujeita às mais diversas situações. Ela quer ser alguém, mas só sente um vazio dentro de si.
Muitos anos depois, quando Abra já não tinha mais esperanças e sua vida mais uma vez estava na "lama", ela reencontra Joshua, filho do pastor Zeke e seu eterno amigo e tem a oportunidade de recomeçar.
A história é maravilhosa e mês lembrar do filho pródigo. O Pai sempre está de braços abertos para nos receber.

Maggizinha 25/07/2021

Perfeito
É o segundo livro que Leio dessa autora, escolhi esse livro sem recomendações, pois sabia que a Francine não ia me decepcionar. Abra sofreu muito, des do seu nascimento, mais quando o pastor Zeke não tinha mais condições de cuidar de Abra, e achou melhor que Peter e Priscilla ficasse com ela, Abra sentia muita falta de seu Pai Zeke, então se entristeceu e começou a se rebelar, achando que Peter e Priscilla não amava ela. E foi assim que tudo começou. É um livro com muitos acontecimentos, todas as partes são necessárias, para que lá na frente faça sentindo, eu simplesmente amei, não conseguia parar de ler. EU RECOMENDO MUITOO.

Camilla296 22/07/2021

Eu realmente não esperava
Eu já havia lido Amor de Redenção e tinha sido burra o suficiente para achar que apenas esse fato me faria entender como Francine Rivers operava. Eu estava redondamente enganada.

A Ponte de Haven é um livro que simplesmente te prende e você não consegue não ler logo para ver o que acontece (o planejamento era ler ele esse mês e na metade do mês eu já tinha lido tudo k) e quando termina... Ah, quando termina, uma personagem, que você achava que era para uma única coisa, na verdade, era de uma importância tão grande que você se sente mal por ter deixado de lado durante a leitura.

Obviamente super recomendável, mas meu preferido continua sendo Michael e Angel (apego sentimental é uma desgrama kkkkk)

Serfelizlendo 15/07/2021

Preciso terminar essa leitura!!!!
Comecei a ler esse livro no KU, estava amando o enredo, porém decidi comprar o livro físico e finalizar a leitura nele.
Ainda não consegui tempo para tal coisa, mas quero muito terminar antes do final do ano.
O enredo é bem complexo e nos conta a estória da Haven e de sua adoção por uma casal feliz. Mas, acontece algo que contribui para o início de uma tristeza profunda em sua vida.
Já no início tem algumas reflexões e atitudes que se forem empregadas no mundo real, iria ser a salvação da humanidade.

Rafa Fonseca 28/06/2021

A ponte de Haven
Segundo livro que leio da autora e mais uma vez chorei. Conhecendo a história de Abra, chorei, ri, fiquei com raiva dela se deixar ser tão influenciável, porém nós últimos capítulos meu coração se desmanchou quando Abra voltou pra casa e pros braços de Pai. Que livro maravilhoso e mais uma vez recomendo demais essa autora maravilhosa.

Wilza.Mary 13/06/2021

Emocionante
?Há um momento para tudo, e um tempo para todo propósito debaixo do céu.?

ECLESIASTES 3,1

Esse é o 4 livro que leio dela e a cada leitura me emociona mais ainda. Esse em questão não foi o que mais gostei mas mesmo assim a Abra nos toca de alguma forma. Superação, recomeços, perdão e aceitação.

Leitura super recomendada

May Novais 10/06/2021

Você está em casa agora. Está segura.
Não tem como negar que Francine escreve muito, muito bem.
A ponte de Haven, me fez refletir em minha própria vida. As vezes escolhemos caminhos, e optamos por caminhos que aparentemente faz os olhos brilharem, mas que nos afasta de quem realmente somos.
A jornada de Abra não foi nada fácil, mas voltar ao lar e ser acolhida pelo PAI, ser perdoada e tomar posse da posição de Filha Amada de Deus, a mudou completamente.
Uma coisa é ter noção de que somos amadas, outra superior é experimentar o amor de Deus.

Letícia Angelina 08/06/2021

Amei demais!
A escrita da Francine é muito fluida e gostosa. A história é maravilhosa, ri e chorei com duarante o decorrer do capítulos.
Ver a beleza de Deus em um livro é sempre impactante.

Andresa16 06/06/2021

Que livro foi esse, chorei do começo ao fim, uma verdadeira lição, nos mostrando que nossos planos muitas vezes não são os planos de Deus, que muitas vezes temos que passar pelo inferno para alcançar a glória. Tô sem palavras com esse livro sério

Haru 05/06/2021minha estante
Nossa, quero muito ler!!! Eu li Amor de Redenção e amei a escrita da autora

Bia 26/05/2021

Espetacular
Um livro apaixonante pelo simples fato de todos nós um dia termos sido como Abra, sentido como ela, amado e precisado de amor como ela.
Cada personagem trás consigo uma face do ser humano e de Deus.
A autora é fantástica! Leitura super recomendada.