A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

Raquel 01/02/2021

Vale a pena
Estoria romântica criatã fofa, vale a pena ler. No início achei que a leitura não fluía, tive a sensação de ler, ler, ler e não sair do lugar, talvez a escrita detalhada da autora tenha me incomodado um pouco, mas mesmo assim, índico.

mabbya 29/01/2021

Gostei muito! Ver as transformações de Abra e Jesus cuidando dela é encantador. 4,5 pois, na metade do livro, a leitura não me prendeu muito. Mas amei o enredo e o final é surpreendente.

Larissa França 16/01/2021

Apesar de ter achado o começo meio parado, resolvi dar um voto de confiança pra terminar o livro e graças a Deus por isso! A história da Abra nos ensina muito, de uma maneira que você sente os sentimentos dela e se coloca no lugar. Certamente lerei mais livros da autora!

Francyane.Fernanda 16/01/2021

Gostei da história
A ponte Haven foi o primeiro livro que li da autora. Gostei do enredo, da descrição, da vida de Abra e do amor lindo do Josua por ela.

Achei que o final deixou a desejar, mas fora isso a história é boa.

Peregrina 04/01/2021minha estante
Depois de todas essas falhas, fiquei na dúvida se devo ler ou não. Especialmente em relação a esse tal de Joshua, rs.

Babi159 04/01/2021minha estante
Hahaha E esse Joshua foi aclamado na maioria dos comentários que li aqui.

Talitha 03/07/2022minha estante
Em relação ao Zeke concordo com vc. E pela minha interpretação ele abandonou ela pq no fundo a culpa pela morte da Marianne. Mas ele não assume isso hora nenhuma. Muita oração e pouca ação.

Babi159 03/07/2022minha estante
É uma boa hipótese, Talitha. Concordo.

uaidessa 03/01/2021

incrivel
Chorei em diversas partes desse livro, amei a história e os personagens são muito cativantes.

Miriã Araújo de Mendonça 03/01/2021

Impactante
A mensagem que fiquei desse livro,é que devemos ser parecidos com as pessoas que amavam Abra e a receberam de braços abertos,sem julgamentos,sem ofensas,apenas com perdão e amor. Assim como a parabola do filho pródigo.
Abra nao era facil de amar,extremamente egoista e orgulhosa mas mesmo assim encontrou redenção.

Maria Xavier 15/12/2020

Me surpreendi
Eu sinceramente ano sabia o que esperar desse livro de início, achei que era um romance de cidade pequena, completamente diferente do que foi.

Eu sofri, eu chorei junto com Abra, Zeke e Joshua, e me senti profundamente tocada por Deus durante a leitura.

Abra foi encontrada pelo pastor Zeke em uma ponte, e mesmo sabendo dos riscos que tinha ao adota-la ele o fez. Porém quando Abra completou 5 anos, ela mudou de família, e se sentiu completamente rejeitada e quebrada por ter sido de certa forma abandonada por Zeke. Isso tudo a fez seguir um mal caminho, com a busca pelo amor, mas mal ela sabia que O verdadeiro amor estava ali com ela o tempo todo.

Nós somos Abra, nós nos sentimos rejeitados, nós nos sentimos não amados as vezes, cometemos erros, muitos erros durante a caminhada, mas o final é de encontro ao Verdadeiro Amor.

Me identifiquei com a Abra e sofri com ela, queria muito odiar essa personagem, mas eu não consegui, porque já errei e fui tão ruim quanto ela foi. Me senti como Deus quando nos vê errar e insistir no erro, mesmo sabendo que tem um plano e caminho melhor pra gente do que esse.

Leiam esse livro, e se preparem pois o Rei está voltando.

Bianca.Rodrigues 26/11/2020

Perfeito
"Sua mente lhe dizia que o que fora feito errado não poderia ser consertado. O que ela perdera não poderia ser recuperado. Mas seu coração tinha esperança. (A Ponte de Haven) "

livro aborda as dificuldades que abra a personagem principal enfrenta em sua vida, a falta de objetivo e foco fazem ela se tornar uma pessoa que nem ela mesmo se conhece,
O livro é maravilhoso a escrita também cada parte da hitória tem a capacidade de tocar nossa alma.

Camys Meneghini 08/11/2020

Francine Rivers tem o dom de contar uma história.
Quando você começa a ler, não consegue mais parar. A autora escreve de um jeito que te coloca dentro da história, ela coloca alguns pequenos detalhes que tornam tudo mais real.
Os livros da Francine são sempre lições sobre Deus e mostra que por mais pecadora que a pessoa seja, todos merecem a misericórdia, desde que busquem. Os livros não tem economia de desgraças nem de perdão.
Os personagens são tão humanos, tão falhos, tão perfeitos. A Abra me deixou com o desejo constante de abraçar e de bater nela. Fiquei com dó pela menina abandonada, fiquei com raiva pela cabeça dura. E a autora nos mostra ela percebendo que muito do mal que ela sofreu, foi causado por ela mesma. O Joshua, mesmo sendo um homem de fé, também fraqueja às vezes. A autora não tenta nos entregar pessoas perfeitas, nem mesmo o pastor o é.
Gosto da maneira como a Francine conduz suas histórias, como ela nos envolve na história desde o principio sem omitir detalhes e nem por isso deixando a história mais longa que o necessário.
Não superou o que senti lendo Amor de Redenção, mas com certeza A Ponte de Haven é uma história que merece ser lida, se não pelo que a autora quer te mostrar sobre Deus, pelo menos pela história bem escrita que ela nos oferece.

Angel 02/11/2020

Amei .
Esse é segundo livro dessa autora e até agora o melhor na minha opinião.

Fernanda740 17/10/2020

Posso dizer que é perfeito
Perfeito .. melhor livro que já li da Francine Rivers,Abra e Joshua meu amor por esse dois, Dylan um nojo,Penny a cabeça de vento..mas um livro que me fez sentir Deus falando comigo, lembrei de passagem na bíblia..eu amei a leitura
Ray C G 17/10/2020minha estante
Vou te mandar mensagem pedindo uns spoilers hahaha

Fernanda740 17/10/2020minha estante
Rsrs beleza

Denise.Sartori 17/10/2020

Leia
Que estória ?
Estou com dificuldade para começar a resenha sem dar spoiler. A estória é muito linda! Ela me lembrou uma história bíblica que Jesus contou como parábola, sobre o filho que se perdeu, quando passou a desejar o que o mundo poderia dar-lhe, e saiu da casa do Pai... Quem conhece um pouco dessa parábola conhece o fim e o amor redentor do Pai.

Tô tentando não dar spoiler ?

Mas a estória é linda demais... Me emocionei profundamente, principalmente, nos capítulos finais ?

O que posso levar dessa estória para a minha é, por mais que, muitas vezes, decidimos trilhar o nosso caminho, de acordo com nossos sonhos, projetos e nossa vista, o nosso coração é enganoso e está propenso a diversos erros, que decidem o rumo de nossa vida... Mas, por mais que erramos demais, nos decepcionamos ao longo do caminho por colhermos "frutos" por vezes amargos, precisamos ter a certeza que há um tempo e propósito em todas as coisas e que todos os nossos os dias estão escritos e determinados quando éramos massa informe ainda e que olhos não viram, ouvidos não ouviram e nem penetrou no nosso coração o que Deus nos tem reservado ?
Daniele 17/10/2020minha estante

APAIXONADAAAAAA
Francine Rivers nunca decepciona

Aline A. 16/09/2020

Que livro incrível!
Estou apaixonada por esse livro! Tão tocante a maneira simples e cheia de sentimentos que a autora retrata o sofrimento, as dúvidas e dores da Abra. E o encontro com Deus que ela tem, o encontro com a verdade é sensacional. To apaixonada pelo Joshua e pelo pastor Zeke! Quero um dia ter um coração tão apaixonado por Jesus como eles!

Amei demais demais demais!!!!!