A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

Katia 04/10/2023

Uau!
Que livro, que historia e que escrita! Vale a pena cada palavra lida.
Com toda certeza é um livro que indico assim como Amor de Redencao.

bookaholiccrow 21/09/2023

É bom, só estou esperando ficar ótimo
Nesse livro vamos acompanhar a história de Abra Matthews, e sua jornada dolorosa até seu reencontro com Deus.

Eu dei três estrelas para esse livro porque apesar dele ser bom, ele podia ser melhor. O principal motivo por essa classificação basicamente é porque, após ter lido Amor de Redenção, da mesma autora, eu criei muita expectativa para A Ponte de Haven, e não foi tudo isso. Em muitos momentos eu sentia que estava lendo uma cópia do outro livro, só que com algumas mudanças bem fajutas. Outro ponto é que as coisas demoram demais para acontecer, e as falas de Deus não se fazem muito presentes, não até os 90% da leitura, o que me desapontou ainda mais. Assim como a jornada da Angel, achei que a da Abra teria muitos espinhos e mais falas de Deus.

É um bom livro, mas com certeza poderia ser melhor e mais rico em detalhes, menos corrido também no final.

Kethelyn 14/09/2023

Perfeito, perfeito, perfeito
Que livro maravilhoso! Não tenho palavras para descrever o quanto amei esse livro! Acabei há alguns dias e ainda estou digerindo as histórias e aprendizados, me pego lembrando das personagens rs
O livro tem um envolvimento excelente! Fluido é gostoso de ler!! O narrador observador nos faz ver diferentes pontos da história, o que é maravilhoso!
Além de todo romance que não é focado em um par romântico e sim na história de vida da protagonista, temos um enredo cristão muito bem explorado!
Amei conhecer essa escritora e quero ler mais livros dela! Com certeza vale a pena a leitura se você é uma mulher cristã, ou não também :)

Leya 22/08/2023

O que esperar dessa autora?
Como pode achar que amaria esse livro menos do que amei? Não dá rsrs. Sai dessa leitura completamente apaixonada ?

Tuka.Souza 13/08/2023

Mais um livro envolvente, Abra e Joshua, Deus, livre arbítrio...e o amor vencendo no final, especialmente o amor de Deus que resgatou Abra e confortou Joshua.

Thaí 11/08/2023

Volte pra casa
?Vem, tu que precisas de consolo, onde quer que definhes, vem ao propiciatório, ajoelha-te com fervor. Para cá traz teu coração ferido, aqui conta tua angústia: a Terra não tem sofrimento que o céu não possa curar.?

La Vie En Rose 10/08/2023

Sabe aquele livro que você quer terminar rápido a leitura para poder saber o desfecho da história, mas quando encerra você fica com sensação de vazio porque perdeu a companhia de um grande livro?

Esse foi o meu segundo contato com um livro de Francine Rivers, e, apesar da minha experiência com ?Amor de Redenção? ter sido muito boa, não me prendeu tanto quanto esse livro que me levou pelas madrugadas a dentro, o que me fez o terminar em dois dias.

Apesar de no início achar a personagem principal chata, do meio pro final me identifiquei com ela e tive até alguns grandes insights para minha vida pessoal, enfim, maravilhoso!

Lany 10/08/2023

Ponte de haven concluída com sucesso?

É uma história bem impactante, cheia de emoções, uma leitura que vai te dar rios de sentimentos de muita raiva, angustia, alegria, desprezo, mas a maioria é um sentimento de tristeza pela Abraa (nome da personagem principal) mesmo ela se tornando umas atriz mais famosa de Hollywood ela sentia um vazio, e nada a preenchia, e durante essa história, você simplesmente só quer atravessar o livro e dar um abraço nela, mas isso tudo não adiantaria nada se ela não permitisse Deus agir na vida dela, você realmente sente muito por ela, mas depois ela reconhece, se arrepende, e volta para Deus permitindo ele entrar na vida dela!

E durante essa leitura só me fez pensar o quanto existe muitas meninas como Abraa neste mundo

E lembrando que mesmo que seja um livro "ficção cristã" não recomendo para todo mundo, é importante ver os gatilhos!

Sonia231 01/08/2023

Da pra esquecer e ler de novo?
Simplesmente maravilhoso, linguagem simples e dinâmica! Desenvolvimento lento, mas não de um jeito cansativo, mas que dá vontade de ler mais e mais pra continuar na história!
Abra é uma personagem muito bem escrita, e traz questionamentos incríveis que muitas vezes eu como adolescente também tive, na idade em que a gente acha que sabe das coisas e não precisa de Deus, e me levou a inúmeras reflexões, sobre como essa idade é complicada.
Joshua é o verdadeiro cavalheiro, a definição do homem bíblico, que realmente se dedica a esposa.
Zeke é o paizão da história, apesar de não concordar com algumas decisões que ele toma, mas no final da história tudo se explica e só mostra que nada nunca foge do controle de Deus.
Uma releitura da parábola do filho pródigo ambientada na década de 50, tem como dar errado?
Inúmeras referências a cultura pop dos anos 50, várias menções a famosos da época o que é ótimo, fui no Google e procurei as fotos dos famosos o que me trouxe mais uma imersão na história!
Simplesmente maravilhoso, com certeza um dos favoritos da vida!
E um dos livros que me arrancou algumas lágrimas...

Mari 24/07/2023

Uma segunda chance
Às vezes escolhemos o caminho errado, mas Deus nunca fecha as portas. A ponte de Haven é uma envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional.

Stitcha 13/07/2023

É bom
Achei bem enrolado, é longo demais... Mas foi uma história comovente. Não consegui me apegar a personagem principal, fiquei com muita raiva dela e seila... Joshua feito um bobão atrás dela. Enfim... Vou ler mais dessa autora.

Eufrasiosilvay 11/07/2023

Tocou a minha alma é o meu ser
Esse livro de verdade foi um presente de Deus para mim estava precisando de um impurão para voltar a amizade é o amor ao senhor esse livro mim fez ver como ele não parou de nós amar mesmo quando estávamos em pecado é ele ainda iria nós amar o seu amor é eterno é sem fim.

Esse livro mostra a que mesmo o caminho por mais ruim é perigoso que seguimos na vida o senhor sempre tem um plano de eternidade, verdade é amor.

De verdade eu recomendo esse livro muito mesmo.

Sam.Menezes 30/06/2023

Lindo, clichê, mas lindo.
O livro tem vários clichês, mas a escrita prende a atenção, continuei a leitura, e valeu a pena, a jornada dos personagens faz a gente se conectar com eles, suas falhas e erros, me coloquei várias vezes na mesma posição. E não consegui fugir das lágrimas, rsrs claro!

Com certeza é um livro que me fez refletir mais uma vez sobre o amor de Deus, sobre como nos afastamos e insistimos em fazer as coisas a nossa maneira, e em como isso nos causa sofrimento.

O amor de Deus está além da nossa compreensão, quanto mais pensamos, menos faz sentido, é constrangedor, pq não somos e nunca seremos dignos de algo tão sublime.?

Leiam!!! Vai valer seu tempo, só não avaliei com cinco estrelas pelos clichês, partes pequenas que achei desnecessárias ou me incomodaram, mas essa é minha experiência, e esses detalhes não tiraram o valor da experiência.

Leninha Sempre Romântica 22/06/2023

Hoje trago a terceira leitura do projeto: Desencalhando livros da estante. Quem não conhece o projeto e quiser saber do que estou falando dá uma conferida no Reels que postei lá no Instagram explicando direitinho. AQUI

Já tem alguns anos que não leio Francine Rivers, e ainda não entendo o porquê, já que seus livros trazem uma carga emocional impressionante, deixa o leitor preso nas páginas de seus livros de uma maneira única, difícil de largar e difícil também de engolir o nó que fica na garganta durante toda a leitura. A autora cativa o leitor nos brindando com personagens que buscam a cura de seus males dentro de si mesmos, aqui o grande vilão da trama são seus pecados, seus erros e o destino para o qual suas escolhas os levou.

A Ponte de Haven conta a história de Abra, uma menina que já começou sua vida sendo abandonada no seu nascimento ao relento, para morrer, debaixo de uma ponte. Mas Deus guiou seu destino desde que foi encontrada pelo Pastor Zeke, e adotada por sua família. Mas esse mesmo destino que a colocou em mãos tão abençoadas tirou seu chão e a colocou mais uma vez nas mãos do destino. Abra se sentiu abandonada pela segunda vez, deixada aos cuidados de uma família que a queria muito, mas que não a teve de maneira correta, por meio da adoção, e sim pelo abandono.

Abra cresceu sentindo que ninguém a queria, ninguém a amava e, dessa maneira, se entregou ao primeiro gesto de afeto. Infelizmente a ilusão do amor a levou a um destino que a seu ver não caberia voltas ou arrependimentos.

Abra se tornou Lena Scott, uma mulher que aparentemente tinha o mundo a seus pés, mas que escondia muita dor, submissão, tristeza e uma mágoa profunda dentro de si. Conhecer Abra/Lena, e acompanhar sua vida cheia de percalços, dissabores e desilusões foi muito intenso para mim, mas devo confessar que são leituras assim que me acrescentam e me deixam satisfeita com minhas escolhas.

Acompanhar uma personagens que tinha tudo e não conseguia enxergar, que tinha não só uma família, mas também amigos e, principalmente Deus na vida e vê-la jogar tudo para o alto e cair no mundo, se aventurar atrás de uma ilusão, foi realmente uma lição de vida. Abra precisou se perder para se encontrar, literalmente. Só lendo mesmo para entender o dizer: Se você não vai para Deus pelo amor, vai acabar indo pela dor.

Quem já leu algum livro de Francine Rivers sabe que seus livros trazem Deus como um personagens presente nas entrelinhas de toda a trama, mas é o amor que prevalece em suas histórias, mesmo que demoremos a chegar nele, a entendê-lo ou mesmo enxergar o tamanho de sua importância no desenrolar da história.

A autora tem o dom de impressionar com uma narrativa densa, intensa, emocional, quase crua. Ela trata assuntos fortes com uma leveza que deixa o leitor tenso, mas ao mesmo tempo ciente de que o bem prevalecerá, mesmo que o mal deixe suas marcas em seus personagens.

Sou fã dessa autora, gosto até da lista de compras que ela escreve, seus livros trazem lições, deixam o leitor impressionado com o teor e o fio condutor da trama, amarra todas as pontas e desenrola de maneira que nos deixa mais que satisfeito com o começo, meio e o fim de tudo.

Mais uma ótima escolha para desencalhar da estante, nem sei porque demorei tanto tempo para ler A Ponte de Haven.
Super recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/05/a-ponte-de-haven-francine-rivers.html

Liz 08/06/2023

Não sou uma pessoa muito religiosa então não é um livro que eu vou amar, mas ele é bem legalzinho, gosto dessa coisa de romance que os personagens se conheceram na infância/adolescência.