A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

brunibbis 09/05/2023

Não gostei ?
Eu amo o livro Amor em Redenção e quis tentar um outro livro da Francine, mas me decepcionei.

Não me identifiquei com nenhum personagem e achei a Abra, personagem principal, uma chata.

E o cara, ficou tantos anos esperando por ela... ele poderia simplesmente ter superado e ter sido apenas amigo dela no futuro. Agora, dependendo da volta dela, nada acontece, ah sei não.

A história da Abra em sim é bem forte, mas não me prendeu.
LuaTeresa 27/05/2023minha estante
Se souber inglês, leia the lady's mine ou the masterpiece
Amei

brunibbis 30/05/2023minha estante
Meu inglês não é tão bom pra leitura de um livro inteiro :'( mas tem outras da autora que são traduzidos né?

LuaTeresa 30/05/2023minha estante
Tem sim outros traduzidos
Eu não li mas falam que é bom

sarahosken 30/04/2023

Superou minhas expectativas. No início confesso que demorei a me apegar, mas depois não consegui parar. Não é um livro que você não saiba o que vai acontecer no final, é um pouco previsível, mas o decorrer de tudo é o que nos prende.

Um personagem em questão me intrigou bastante: Franklin Moss. Franklin não é aqueles vilões que são ruins por ser, ele é uma releitura de muitas pessoas que estão, inclusive, ao nosso redor: ambicioso, ganancioso, vaidoso e faminto por dinheiro e fama, mas, acima de tudo isso, carente. Ele se apaixonou por um personagem que ele mesmo criou, implementou em Abra tudo aquilo que ele queria encontrar em alguém, e isso é mais comum no mundo real do que imaginamos. Pessoas se apaixonando por outras que achavam ser algo, que queriam que fossem, mas não são, o que culmina no fim do relacionamento. A paixão de Franklin por Lena, sua criação, foi tanta, que ao ver o bilhete e a arma que ela sem querer deixou sobre a mesa, interpretou um recado diferente, que determinou sua própria destruição.

Ao final da história, ver a interpretação de tudo que aconteceu com Abra de outra forma, não como coisas ruins mas sim como cuidado e providência divina, me tocou bastante. As vezes precisamos enxergar as coisas por outro lado. Um pneu furado pode ser um livramento, um ônibus atrasado pode ser um livramento, um despertador que não tocou pode ser um livramento. Nunca saberemos, mas podemos agradecer.

Cacau105 29/04/2023

Leitura incrível e impactante
Segundo livro que leio da Francine Rivers, e mais uma vez fui arrebatada por sua escrita.
Francine sabe como mexer com as nossas emoções. Chorei, senti muita raiva em alguns momentos da leitura, tristeza por Abra e os demais personagens. Mas os últimos capítulos do livro deixou meu coração quentinho. Esse livro mexeu com todas as minhas emoções, e com certeza merece 5 estrelas.

Amanda1809 26/04/2023

Sem palavras
Quando cheguei em 28% do livro eu parei e pensei ?não é a possível que ainda tenha 72% de história pra rolar? e rolou. Ri, chorei, fiquei com raiva, questionei várias coisas, me vi no lugar de vários personagens, enfim? Um livro incrível, ainda mais incrível por mostrar que não há ninguém tão perdido que a graça do Senhor não possa alcançar.
Onde poderíamos nos esconder do amor do Senhor?
Perdão, recomeço, redenção? graça!

Manu 03/04/2023

Francine rivers nunca errou
Esse livro é lindooo!
A Francine é a única autora cristã que me entrega um romance de respeito e bom pra caramba!
A história é super bem desenvolvida, os personagens bem descritos..
o joshua.. aaaa ? morri de amores
esse livro é incrível, mas o final deixou a desejar...
mas eu recomendo

Lua 28/03/2023

Me fez chorar...
Esse livro foi uma experiência nova pra mim, é o primeiro Romance cristão que eu leio, e com certeza me tornei fã desse tipo de livro. Não costumo chorar com livros de ficção por que mesmo que seja triste eu sinto que não é verdade. E mesmo esse livro sendo de ficção, tudo nele é tão real, pq todo mundo já passou, passa ou passará por isso de não se sentir amada ou não se sentir aceita e depois se surpreender com o perfeito amor de Deus. Eu recomendo muito, pq as lições e o jeito que Deus fala através desse livro é simplesmente incrível, tudo gira ao redor dEle e isso é maravilhoso. Os personagens são construídos de uma maneira linda, eles nos fazem sentir aquilo que eles tem o papel de nos fazer sentir. Tem aquela angústia, mas depois vem uma alegria grande e maravilhosa. Agradeço pela oportunidade de ter conhecido esse livro, Deus tocou no meu coração pra lê-lo e foi uma leitura incrível...

Lohanna.Vitor 20/03/2023

Uma linda história de superação
Abra foi abandonada desde o seu nascimento, mas ao ganhar uma nova família parecia um ponto de esperança. Mas novamente é ?abandonada?, a mágoa e o ódio se torna os seus parceiros. Até que um rapaz novo na cidade chama a sua atenção e se torna a porta para liberdade que ela achava que teria. Só na esperava que essa falsa liberdade traria grandes consequências?
Francine novamente nos entrega um romance maravilhoso e que vale muito a pena ler.

Ludmila.Mattos 28/02/2023

O caminho pode ser o errado, mas Deus nunca fecha as portas.
Desafio DLL 2023
Tema extra: escolha livre

A ponte de Haven é um livro de romance cristão, o segundo da autora que leio e simplesmente amei. Valeu Dani pela indicação da autora :) !!!
A história se passa na década de 1950, e mostra o quanto somos afetados por circunstâncias das nossas vidas, e o quanto isso pode nos levar a caminhos de negação sobre nós mesmos.
Abra tinha acabado de nascer quando foi encontrada por Ezekiel Freeman, o pastor da cidade local. Sua mãe, num ato de desespero, a abandonou debaixo da ponte de Haven assim que acabou de dar à luz. Mas Zeke reconheceu o choro em meio ao barulho do rio, e resgatou um bebê do que seria a morte certa. O que seria apenas uma ronda normal pela cidade, acaba sendo um resgate para Abra, e uma nova criança para a família de Zake, porque mesmo com a saúde debilitada, sua esposa não desiste de ficar com a bebê e a enche de amor, carinho e atenção.
Mas nem sempre os caminhos são fáceis, e Marianne acaba falecendo deixando a Zeke a difícil tarefa de ser pastor e ainda cuidar de duas crianças. Assim, mesmo amando Abra, Zeke a entrega para um casal de amigos, que passa a tratá-la como filha.
Mas nunca foi o que Abra quis, e ela não consegue ver todo amor que o casal e sua filha sentem, e o sentimento para aquela garotinha de 4 anos é de abandono. Primeiro Deus levou sua mãe Marianne, e agora Zeke a abandona, deixando com uma família que não a quer.
Isso acaba tendo grande influência nas decisões de uma adolescente, que acaba fugindo de casa e por pior que seja a situação que esteja vivendo, não consegue voltar atras e retornar para casa.
Sua família nunca desistiu de encontrá-la, e Joshua, filho de Zake, a procura por longos anos, nunca desistindo de encontrar o seu grande amor.
Medo e vergonha a assombram e demora muito para que entenda que as portas nunca se fecharam, ela sempre teve seu lugar na vida daquelas pessoas que sempre a amaram.
O livro é bem detalhista e tem hora que minha vontade foi de sacudir a Abra, rsrsrs. Mas vendo todas as dificuldades que ela passa, as anulações sobre sim mesmo que ela escolhe viver, me levaram a refletir sobre quantas decisões erradas tomamos por não entender e reconhecer as mãos de Deus sobre os nossos caminhos. Abra passou a ter a vida que muitas pessoas queriam, ter sucesso, ser reconhecida como uma grande atriz de Hollywood.. mas o principal faltava: paz!
Super indico o livro, principalmente por todas as reflexões que ele nos traz.

Mirlla 27/02/2023

Maravilhoso
Primeiro livro que leio desse gênero e amei!
É aquele livro que você sente o amor e o perdão de Deus bem de pertinho, pois tenho certeza que temos um pouco dos personagens!
Super recomendo.

Clara Mezzacapa 22/02/2023

Obra prima ?
Que história linda, cativante e profunda.
Fiquei apaixonada pela escrita da autora, amei o desenvolvimento de todos os personagens e a construção do enredo.
Amei o fato de cada frase, cada palavra ter significado na história e no final tudo se encaixar de maneira tão perfeita.

Eduarda2297 19/02/2023

A ponte de Haven
A ponte de Haven é uma história linda e intensa, sobre o perdão e o amor imensurável de Deus.

Com a escrita impecável e o dom de tocar na alma, esse é o terceiro livro que leio da Francine Rivers. Abra reflete tanto nós como pecadores que não sabemos o que fazer ou pra onde ir sem a direção de Deus, mas mesmo assim nos sentimos tentados a "tomar às rédeas" tranzendo-nos consequências terríveis.

Um livro que nos mostra que só o amor de Deus é capaz de sobrepor o desprezo, o abandono e a falta de amor.

Abra, assim como o filho pródigo, largou tudo o que tinha e foi em busca de algo que não sabia nem o que era, caindo assim nas garras do mal.

Gostaria de ver um desfecho diferente para alguns personagens, mas não vou dizer que me decepcionei.

O livro é recomendado para +16 por abordar temas sérios, como alcoolismo, violência, aborto etc.

Francine não deixou de mais uma vez me surpreender, sempre delicada e cirúrgica ao mesmo tempo.

nicolenovaismf 24/01/2023

Fui buscar prata e achei ouro ???????
Um romance incrível e surpreendente. Altas referências bíblicas implícitas mas pontuais, sabe os detalhes? Quem leu a Bíblia toda vai pegar os detalhes e vai se maravilhar com a criatividade e talento
da autora ao integrar tudo isso em um romance cristão onde o desenvolvimento da personagem principal é simplesmente perfeito! ???????? Deus é o foco mesmo em meio a dor da protagonista. Fui sem saber o que esperar e terminei o livro maravilhada! ?????????