A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

Karina 23/12/2021

Como pode me amar, Deus?
Eu gostei demais desse livro, pelo sentimento que ele me passou do que pela história em si. Não que ela seja ruim, longe disso. Desde que eu descobri a ficção cristã, a cada romance cristão que leio eu vivo uma experiência única e melhor que a anterior. É realmente bizarro pra mim pensar que um livro de romance me faz me sentir próxima a Deus. Mas é o que sinto enquanto leio, e eu amo!

A Ponte de Haven conta a história de Abra, ela foi abandonada debaixo de uma ponte quando nasceu, aparentemente porque sua mãe não tinha condições de cuidar dela, o pastor Zeke que passava por ali enquanto fazia uma caminhada lhe encontra e cuida dela como uma filha. Conforme Abra vai crescendo, sua "mae" tem um aceleramento em sua doença que complica sua vida e ela acaba falecendo, Zeke sem condições de cuidar de Abra, acaba entregando a uma família de vizinhos que queriam adotá-la desde o começo. Isso cria uma ferida em Abra, que já tinha sido abandonada pela mãe, e agora por outra família, ela se sente indigna, e não percebe as concessões e sacrifícios para seu bem.

Mais uma volta no tempo, Abra agora com 16 anos, uma jovem triste, ferida e brava com Deus acaba caindo numa cilada quando se atraí por um garoto que chega a cidade. Ele é tudo que ela deseja, diferente, de outro lugar, que a faz se sentir "viva". E nesse caminho de ilusão ela acaba fugindo com esse garoto abandonando tudo sem dar grandes explicações a seus entes. Antes mesmo da noite acabar ela já fica arrependida mas não consegue voltar atrás por vergonha.

Passando cinco longos anos em Hollywood, Abra, aprende na dor todo o tipo de desgraça. São anos difíceis, e em todo esse período ela vive "grandes experiências" que são pura ilusão de felicidade, porque só lhe acontece coisa ruim, sua vida é controlada por outras pessoas, e ela não consegue se livrar desse desalento. Enquanto isso, em sua antiga cidade seus amigos e parentes nunca lhe esqueceram e oram sempre para que se cumpra o projeto de Deus e um dia ela possa voltar para casa.

Esse livro me lembrou muito a parábola do Filho Pródigo, o personagem que vai embora de casa para "viver" mas perde tudo no caminho e depois não sabe como voltar para os braços do pai por conta de vergonha. Mas o pai está lá só a espera de braços abertos, sem julgamentos.

Eu amei muito, muito, muito, foi uma história que conversou muito comigo num momento que eu precisava de um acalento de Deus sob minha vida. Francine, é uma autora esplêndida e abençoada.

Fiama 22/12/2021

Foi demais
Sabe, muitas pessoas dizem que tem dificuldades em ler esse livro em 3 dias, entendi porque, não é apenas ler é refletir sobre um todo de Deus.

Man 01/12/2021

Eu acho sensacional como a autora conseguiu transformar o capítulo de Ezequiel 16 nessa história fantástica que ganhou meu coração. Nela consigo vê a paciência e cuidado de Pai que Deus tem por nós, e o amor de Jesus.

Leticia.Deniz 23/11/2021

Amei a leitura o Joshua é um fofo, o melhor personagem da história.
Essa nota é por não ter fechado a história de alguns personagens que eu fiquei pensando como teria acabado.
Mas o livro é muito bom um aprendizado muito grande.

Bárbara 14/11/2021

Foi uma história muito legal de acompanhar. Cheia de altos e baixos é uma lição maravilhosa de amor e misericórdia. É um livro lindo.

Patricia1089 12/11/2021

Não vou nem começar a enumerar os motivos desse livro ganhar meu selo de favorito, pra não dar spoiler. Mas cara... Que livro! Recomendo muito! É basicamente sobre perdão, lindo!

Kethinly 07/11/2021

A ponte de Haven
Acredito que esse foi um dos melhores livros que eu já li. Ele estava muito alinhado com o momento espiritual que eu estava no momento, por isso me atingiu de muitas formas. Leitura recomendada!

Barbara.Rolim 29/10/2021

Emocionante e edificante
Não tenho palavras pra descrever meus sentimentos ao percorrer essa leitura! Uma história de redenção que nos ajuda a entender a bondade de Deus e como a sua fidelidade e amor são infalíveis.

Vanderlete 25/10/2021

Sem Palavras !!
Mais um livro da Francine que se torna meu favorito.
É incrível o Dom que Deus a presenteou para tocar nossos corações através da escrita.
"A ponte de Haven" é uma história inspirada em Ezequiel 16, nela Francine retrata o amor Deus, como um Pai amoroso, que nos ama nos conheci e cuida, Aquele que nós resgata e transforma nossas vidas. A trama é envolvente e é impossível não se apegar aos pesagens e não se emocionar e sofrer junto com eles.
Um livro que vale muito a pena ser lido e relido mil vezes!!

Melina.Oelberg 04/10/2021

Francine Rivers sendo Francine Rivers
Impecável. Como sempre.
A autora sabe como nos fazer confrontar nossos medos mais terríveis e, no final, nosso coração para vestir uma armadura.. É incrível.
Falarei mais deste bebê no meu IG 10booksamonth
Melina.Oelberg 04/10/2021minha estante
Parece vestir*

Kelinka 23/09/2021

Amei demaiss!
Este livro é sensacional! Um romance cristão sobre superação e recomeço. Para quem também gosta muito dos anos 50's e 60's, assim como eu, vai amar muito também! O livro contém várias referências sobre os famosos, as músicas e os estilos da época. Que livro!

VitoriaRegiane 14/09/2021

Desligou o chuveiro, trêmula ainda. Deus, eu não sei o que fazer ou para onde me voltar. Como seguir em frente com a vida se tudo o que consigo fazer é olhar para trás?

giovanna1646 01/09/2021

Sem palavras!!!
Segundo livro que leio da Francine, e novamente me sinto transformada!!!
A história é muito envolvente, me lembrou muito da história do filho pródigo, me emocionei demais em várias partes do livro.
Me senti próxima dos personagens! Joshua um exemplo de pessoa, me ensinou muito a amar e ser gentil com as pessoas como foi Jesus; Pastor Zeke, um exemplo de cristão e servo do Senhor, mas vemos que também tem suas lutas. E Abra. Que me ensinou demais com toda a sua história e por tudo que ela passou.

Um amor por esse livro, tô até sem palavras ???