Star Wars: Um Novo Amanhecer

Star Wars: Um Novo Amanhecer John Jackson Miller

Resenhas - Star Wars Um Novo Amanhecer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Debyh 27/08/2019

Kanan vive se escondendo e fugindo por praticamente toda uma vida, afinal ele era um aprendiz jedi e no momento em que ele vive isso é considerado um crime. Assim ele vai sobrevivendo indo de um planeta à outro tentando manter o mínimo de ligação com outras pessoas. Mesmo que de vez em quando ele se meta em algumas confusões ninguém desconfia que a força esteja com ele. Até que ele conhece Hera e tudo que ele evitou por anos parece ser o certo a se fazer, acima de tudo o senso de justiça de Kanam dessa vez parece não querer deixá-lo em paz.
continua ► http://euinsisto.com.br/star-wars-um-novo-amanhecer-john-jackson-miller/

site: http://euinsisto.com.br/star-wars-um-novo-amanhecer-john-jackson-miller/

Luciano.Linick 06/08/2019

Grande história, porém nada a acrescentar.
Muitas vezes nós como fãs de Star Wars aceitamos muitas histórias mal contadas simplesmente por se tratar de Star Wars, porém, neste caso a história além de ter uma narrativa fraca, pouco acrescenta ao universo da série.

Contada de uma forma lenta e cansativa, nós faz querer desistir na metade do livro, porém, só persisti pois estava esperando acontecer algo crucial para o desenvolvimento da série Rebels, o que não acontece.

Apesar de tudo, houve um ótimo desenvolvimento de personagens, inclusive dos vilões, uma trama que de início parecia promissora, mas finalizar este livro nós faz termos a noção do tempo que foi perdido com tanta história canônica relevante a ser contada, infelizmente.

Luciano.Linick 06/08/2019

Grande história, porém nada a acrescentar
Muitas vezes nós como fãs de Star Wars aceitamos muitas histórias mal cont

@solitude_e_books 31/07/2019

Nunca Spoiler
Os eventos de Um novo amanhecer se passam 10 anos após o episodio 3 - A vingança dos sith, e neste livro acompanharemos a jornada de Kenan Jarrus, um humilde mineiro que vive em um planeta chamado Gorse, um lugar feio e super lamacento onde a noite é soberana, tendo em vista que o sol nunca desponta em seus horizontes. Sim aqui a noite é eterna.

Masnão se engane, esse planeta e sua lua Cyndar, são essenciais para o império por conta de seu rico e valioso minério chamado torilídio, um material fundamental para as novas naves de guerra.

E é nesse senário que será travada uma batalha de grandes proporções cotra a tirania imposta pelo império.Mas nosso cavaleiro Jedi Kenan não estará só nesta aventura, ao seu lado estará a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações.

A cada livro de Star Wars que leio fico mais apaixonado pela grandiosidade deste fantástico mundo

Biblioteca Álvaro Guerra 23/04/2018

John Jackson Miller, aclamado autor de Kenobi, traz ao leitores a primeira aventura da saga Rebels. Um novo amanhecer é uma boa introdução ao novo universo expandido. John Jackson Miller ingressa confiante nesse território inexplorado e o conquista, criando uma história com ritmo e diálogos dignos da série Star Wars. Uma história contada com confiança, que dá aos fãs muitas razões para se animarem com a nova fase de Star Wars.

Empreste esse livro na biblioteca pública
Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576572114

Nat 12/04/2018

O império de Darth Sidious está em expansão total. Kanan Jarrus, tenta ganhar a vida com bicos como entregador de explosivos em Cynda, sua ocupação no momento. Sua vida, que antes estava praticamente definida, agora se resume a passar desapercebido. Seu verdadeiro nome é Caleb Dume, e na época dos jedi, ele era um padawan da mestre jedi Depa Billaba, assassinada na Ordem 66. Cynda tem vital importância para o imperador e seus projetos, e o responsável pela organização do trabalho de produção das minas, o mais-droide-que-humano Conde Vidian não é homem de perder tempo. Só que os seus objetivos podem não estar exatamente alinhados aos do imperador... Entrementes, Kanan conhece a twi'lek Hera Syndulla, que está buscando não somente informações, mas também sentir o clima para possíveis rebeliões contra um império que governa a partir do medo. A vida de todo mundo vira de cabeça para abaixo quando Skelly, um dos responsáveis pela detonação das bombas nas minas de Torilídio (um mineral raro muito usado na construção de aeronaves), coloca na cabeça que tem que provar para o Império que essas detonações estão criando problemas para a lua. A loucura resultante faz com que uma aliança improvável surja entre Kanan, Hera, Skelly e Zaluna, uma especialista em segurança.

Devo dizer que a introdução desse livro valeu pelo (que eu classifiquei depois como) total arrastamento da história. Não me levem a mal, eu estou no embalo de leitura dos livros de Star Wars, então achei que esse livro seria tão intenso quando os que eu já li, mas não foi assim. Sim, a história é envolvente, sim, eu gostei de ler, mas só quando já estava no meio do livro. Talvez porque eu nunca tenha visto Rebels, que é quando Hera e Kanan aparecem, não sei. Mesmo assim, vale a pena para se conhecer mais os inícios de alguns personagens canônicos de Star Wars.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/04/um-novo-amanhecer-john-jackson-miller.html

Juju 22/03/2018

Um novo amanhecer
Esse livro mostra como foi quando um dos últimos jedi que sobreviveu a ordem 66 encontra sua parceira que, no final formam a rebelião inicial. Onde vão tentar salvar os planetas que estão sendo escravizados nas mãos do império. É muito bom, recomendo aos que gostam de star wars.

Renato.Vasconcellos 20/03/2018

Não chega a amanhacer
Aqui nós acompanhamos a aventura que reúne o aprendiz de jedi Kanan e a jovem proto-rebelde Hera. Como ponto positivo, posso ressaltar o dinamismo da aventura e a originalidade da história. Vemos um pouco do aparato industrial ciclópico do império e sua insaciável fome por recursos. Infelizmente, fiquei com a sensação que a história era curta demais para um livro muito longo. O autor comete uns deslizes, primeiro é apresentado um problema do personagem principal que é esquecido depois. Segundo, subestimando os leitores, um trecho inteiro foi escrito para explicar o plano do vilão, que já tinha sido revelado nos capítulos anteriores. Como saldo final, é um livro interessante e razoavelmente divertido.

lscasanova 13/04/2017

História fraca, mas com mudanças de temas interessantes
Star Wars: Um Novo Amanhecer serve como um prólogo para a série Star Wars Rebels. Talvez por isso, o autor não tenha se esforçado muito para apresentar os personagens principais. O que para mim, que não assisti a série, foi o suficiente para que não me importasse com nenhum personagem.

Já o vilão da historia, Conde Vidyk, é um personagem bem interessante, com alguns toques de um personagem de uma história cyberpunk, embora em alguns momentos tenha ficado óbvio demais quais foram as inspirações para ele. Mas quem brilha mesmo é a capitã da Star Destroyer Sloane. É um personagem tridimensional que consegue passar humanidade para uma oficial do imperio.

O livro é muito lento e maçante em certos momentos, principalmente durante a primeira metade. A história é bem fraca, com poucos momentos empolgantes. Mais uma vez, com certas inspirações em histórias cyberpunk, o que mostra que é possível ir além da space opera no universo de Star Wars.

No geral, o saldo é mediano. Deve agradar os fãs de Rebels. Talvez eu de uma nova chance após assistir a série.

Núbia Esther 29/01/2017

Um Novo Amanhecer cronologicamente se passa oito anos após a Trilogia Prequela, e, apesar de fazer parte do cânone de Star Wars, basicamente traz a história de como o “ex-jedi” Kanan Jarrus conheceu a piloto/espiã Hera Syndulla. Ambos são personagens principais da série de desenho animado Star Wars Rebels, que como o próprio nome sugere, expande mais o nosso conhecimento sobre a Aliança Rebelde. O livro que pode ser considerado como a primeira aventura da Saga Rebels pode não acrescentar muitas informações acerca do Universo Star Wars, mas John Jackson Miller entregou uma história repleta de personagens cativantes e com uma narrativa envolvente que te prende desde as primeiras páginas.

“Vinha peregrinando por aí desde aquele dia sombrio, anos antes. O mais sombrio dos dias. O dia em que sua vida, como ele a conhecia, desmoronou; foi destroçada por algo que, na época, ele sequer tinha compreendido. Ainda não compreendia muito bem. Lá estava ele, com quatorze anos, completamente dependente da Ordem Jedi para tudo: comida, abrigo, educação e segurança. Amor, talvez não; mas pelo menos tinha estabilidade, paz e bom senso.

E, então, de repente, a República e seus soldados clone se voltaram contra o Jedi. ”

(Página 88)

Kanan Jarrus foi um dos poucos (único?) aprendizes de Jedi que sobreviveram à Ordem 66. No caso dele, foi o sacrifício de sua mestre que lhe garantiu a chance de fugir. Desde então ele tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. O personagem Miller já encontrou pronto, mas ele conseguiu contribuir para a construção de um histórico contundente para o personagem e deixou-o cativante o suficiente para deixar no leitor a vontade de continuar acompanhando suas aventuras na série animada. Kanan é um protagonista com aspectos que vão além da bondade e da calma atribuídas aos Jedi. Por tentar negar seu passado, inicialmente por puro terror de ser encontrado e morto pelas forças imperiais e depois para se proteger das perdas que o soerguimento do Império causou, Kanan se tornou um casca grossa. Bebe para esquecer, leva uma vida errante desde sua primeira fuga, tentando ao máximo evitar criar laços e com um ânimo um tanto esquentado com uma leve tendência a entrar em brigas. Depois de tantos anos fugindo, tornou-se especialista em manter-se longe dos radares imperiais. Mas, depois dos acontecimentos no planeta Gorse, onde sua permanência já se estende por um bom tempo, ele não conseguirá ficar sem agir.

Gorse e sua lua Cynda há tempos são explorados pelo Império por causa de suas riquezas minerais, mas de repente essa atenção se torna exacerbada. Uma disputa por poderio político perante o Imperador institui o desespero nos moradores do planeta. Durante uma inspeção imperial, um acidente acontece e Kanan acaba fazendo uso da Força para se salvar, o que o leva a decidir abandonar Gorse e tudo o que conheceu por lá. Mas, quando as ameaças colocam em risco pessoas com quem mesmo ele não querendo passou a se importar; uma misteriosa piloto/espiã lhe chama a atenção; e um especialista em demolições bem intencionado, mas paranoico e com uma interpretação um tanto distorcida dos fatos, atrai a atenção indesejada do Império para si e para Kanan por associação; deixar Gorse por não ser tão simples assim.

A espiã é Hera Syndulla, Twi’lek e rebelde do movimento separatista. Chegou a Gorse para espionar Vidian e descobrir os planos do Império. Uma rebelde super engajada na luta contra o Império e que vem para servir de contraponto à falta de interesse (nem tanto assim) de Kanan em lutar por algo além do bem-estar dele próprio.

Miller criou diálogos afiados, bem-humorados e sarcásticos, o que contribuiu para deixar os relacionamentos entre os personagens cativantes. É impossível passar incólume à amizade de Kanan e Okadiah, à relação incipiente de Kanan e Hera e até mesmo o porre do Skelly (o paranoico já mencionado anteriormente) consegue ter seus bons momentos. O vilão da vez também consegue se impor, e foi legal poder reencontrar a oficial Rae Sloane ainda no início de sua carreira nas forças imperiais.

Para contar sua história, Miller dividiu-a em fases, cada qual sendo precedida por manchetes do HoloNoticiário Imperial. Um artifício interessante e que cumpre bem o seu papel de nos informar sobre a situação política e econômica (ainda que parcial) da Galáxia (mais especificamente de Gorse). Enfim, Miller se mostrou um excelente contador de histórias, fiquei com ainda mais vontade de ler Kenobi, ainda que ele seja uma obra da Legends. Espero que haja novas colaborações de Miller para o cânone, nós fãs é que sairemos ganhando.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2017/01/24/star-wars-um-novo-amanhecer-john-jackson-miller/

Gustavo.Campello 20/01/2017

Um Bom Amanhecer
É um bom livro, comecei a acompanhar a série Rebels ha pouco tempo e achei Kanan um personagem bem interessante. O legal do livro é que pode sair um pouco do clima um pouco infantil do desenho e trabalhar melhor características dos personagens. Vidian é de longe o melhor personagem, consegue ser uma espécie de Darth Vader psicótico e é o ponto mais alto do livro.

Luiza 29/08/2016

Para fãs de Star Wars ou simplesmente aventuras espaciais
Dando continuidade ao projeto de publicar 20 livros de Star Wars até o final de 2016, a editora Aleph lançou o primeiro volume do que agora é considerada a nova cronologia canônica da série espacial: “Star Wars - Um novo amanhecer”, ou em inglês “A New Dawn”.
O enredo resgata a origem de Kanan Jarrus, da série “Star Wars Rebels” da Disney XD, antes de suas aventuras a bordo da Phantom - a história se passa dez anos após “A Vingança dos Sith” e cinco anos antes de Rebels. No livro, o leitor se depara com um Kanan mais debochado, despreocupado e um tanto quanto individualista, que tenta renegar a Força e os ensinamentos aprendidos em Coruscant.
Ele é um piloto de um cargueiro espacial, a Expedient, responsável pelo transporte de explosivos usados na mineração de torilídio, um mineral utilizado em construções de Star Destroyers. Esse é um disfarce do cavaleiro Jedi (na verdade, padawan, uma vez que nunca chegou a ser graduado) para sair do radar do imperador Palpaltine, que outrora deu a Ordem 66 para exterminar todos os Jedis do universo.
A história começa quando a Ultimatum, uma nave da classe imperial, chega a Gorse, planeta orbitado pela lua Cynda, uma enorme mina de torilídio. A nave leva o conde Denetrius Vidian (um humano ciborgue) que vai para o local com o objetivo de aumentar a produção do mineral, e é seguido por Hera, uma suposta rebelde Twi'lek que investiga as ações do ciborgue.
A chegada de Vidian ainda coincide com mais uma denúncia ignorada de Skelly, um especialista em bombas e veterano das Guerras Clônicas que trabalha na mesma empresa de Kanan, de que a exploração desenfreada de Cynda levaria à explosão acidental da lua.
No meio à confusão gerada pelas medidas do conde e ações precipitadas de Skelly, Kannan acaba esbarrando com Hera, por quem logo se interessa, o que o faz segui-la e envolver-se, mesmo que involuntariamente, em ações contra o Império. Assim, o cenário está pronto para mais um embate das forças imperiais, rebeldes e o acaso.
“Um novo amanhecer” é de autoria do mesmo escritor de “Kenobi” (este, sob o selo Legends), John Jackson Miller, também publicado pela Aleph no Brasil. Como a obra predecessora, o livro é escrito em terceira pessoa, mas com uma narração à la Game of Throne, na qual cada capítulo apresenta a perspectiva de um personagem diferente: Kanan, Hera, Rae Sloane (capitã interina Ultimatum), Skelly, Zaluna Myder (uma Sullustana responsável pelo monitoramento de Gorse e Cynda) e Conde Denetrius Vidian.
“A New Dawn” é um livro de leitura fluida e bastante agradável, que pode agradar tanto a fãs de Star Wars quanto aos apreciadores de ficção científica espacial e de teorias da conspiração.

Pedro.Cesar 23/05/2017minha estante
Pra que você dá spoiler cara??? Meu Deus

Fabio Sodre 24/05/2017minha estante
Pedro.Cesar, essa é uma seção de resenha. Conhecer o significado da palavra, evita comentários como esse. Se não quiser se revoltar e ficar falando o nome de Deus em vão pra tudo que te desagrada, primeiro observa onde se encontra. Basta não entrar em locais que desconhece, se leu a resenha, só lamento!

1 | 2 | 3 | 4 | 5