A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Madu 12/01/2022

Um dos melhores que já li da Agatha!
Uma coisa que me chamou atenção durante a leitura foi; ver que o livro tem partes descontraídas e eu acho isso muito bom.

Não digo descontraídas saindo do contexto, mas sim diálogos divertidos entre os personagens.

Outra coisa também que eu adorei foi que ao invés de termos nosso famoso detetive Hércules Poirot, tivemos a Miss Marple para ajudar na investigação.

A personagem que eu mais gostei nesse livro foi a Megan. Achei uma personagem muito bem desenvolvida ao longo do livro e também sua história de vida é maravilhosa.

Danielle Belo 21/11/2020

Abaixo do nível de Agatha Christie
Com um início monótono e desinteressante, um desenvolvimento lento e um desfecho que não provoca muitos sentimentos além da indiferença, com certeza "A mão misteriosa" não é um livro que eu recomendaria a um amigo. Aos fãs da autora que, assim como eu, tem como meta ler todos os livros que ela publicou, só aconselho que não criem expectativas. Nada na história é particularmente revoltante, mas eu poderia simplesmente esquecer que li esse livro, pois ele não me marcou em nada.

Michelle 15/03/2021

Sempre me divirto lendo os livros da Agatha e com esse me diverti igualmente. A única diferente que encontrei nesse livro é que a Miss Marple apareceu apenas no final e eu diria que teve uma participação muito pequena na solução do caso

xali 18/02/2023

Mais um crime da velha safada...
E eu nunca me canso de Agatha Christie, acho que sempre direi isto!!!
mais um livro com final surpreendente, e que como sempre está recheado de boataria e futrico... oque amo!!! ahahah a velha sempre entrega não é...
aqui temos uma "mão misteriosa" que espalha calúnia por meio de cartas anônimas em uma pequena cidade do interior de Londres, oque acaba sucedendo em assassinato e, nada mais nada menos, que a visita de Miss Marple para dar fim ao crime...
e para o fim apenas digo, leiam! leiam tudo que esta mulher deixou de legado, seus livros, mesmo curtos, surpreendem e nos deixam com gostinho de quero mais... além da cara de trouxa né, porque olha! a veia é safada, sempre nos enganando com sua "escrita misteriosa" hahahah...

Aline 22/03/2020

Mistério até às últimas páginas
Incrível como você lê o livro quase inteiro e no final você não sabe de nada!
Miss Marple aparece nas últimas páginas pra lhe mostrar o que você não viu no livro inteiro!

Duda 19/03/2022

É um livro muito legal, depois de Jerry Burton sofrer um acidente ele precisa ir para Lymstock que é uma cidadezinha do interior da Inglaterra, e que aparentemente é um lugar perfeito para Jerry se recuperar, mais tudo começa a virar de cabeça pra baixo quando alguém começa a espalhar cartas anônimas, e com essas cartas anônimas, as pessoas começam a desconfiar uma das outras, e essa narrativa é incrível.

Iara.Azevedo 05/04/2020

Simples
Um caso simples mas que faz você olhar para o lado errado, acho que todo mundo tem a impressão de ter desvendado o mistério bem antes do fim, e acabamos por descobrir que esquecemos de olhar para o mais provável, muito bem pensado, uma ótima leitura, final surpreendente e feliz.

Gabriela2336 15/04/2023

Livro maravilhoso e interessante
Para quem gosta de suspense, este é um livro para se divertir, uma leitura que começa um pouco chata, mas depois se torna interessante, faz você pensar em várias possibilidades até que uma reviravolta surpreendente acontece no final.

Marina 24/04/2022

Umas fofocas (não) edificantes
Como todos os livros que li da Agatha Christie até agora: amei a ambientação. É incrível como ela consegue me deixar com vontade de largar tudo e ir morar em uma vila afastada, onde todos se conhecem.

Pra mim não foi uma das melhores histórias dela, mas me diverti bastante lendo. Gostaria que a Miss Marple aparecesse mais (e mais cedo), mas ela provavelmente resolveria tudo muito rápido e não teria história.

Gostei da personagem da irmã: uma mulher forte, independente e que definitivamente não liga para o que os outros pensam e falam sobre ela.

A única coisa que realmente não gostei foi aquele "romance" que parece ter surgido do nada.

Beto | @beto_anderson 12/06/2023

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 41
Uma história de Miss Marple, que só aprece no final do livro para solucionar o caso. Gosto do protagonista da história, é divertido. A trama, a princípio, parece simples, mas vai ficando mais interessante ao longo da narrativa. O fina é bem diferente do que eu supunha, com um criminoso nada provável para mim. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Ju Ricci 23/02/2023

Uma leitura monótona e repetitiva. O livro passa a ter alguma emoção nas páginas finais. Me decepcionei.

Fabiana 27/01/2021

Projeto Agatha Christie
Mais um para lista. É difícil falar sobre as obras de Agatha sem dar spoiler, então o que posso dizer é que é um romance com a aparição de Miss Marple sem a aparição de Miss Marple.

Marielle.Miziara 30/01/2021

Outro que é um dos meus favoritos da autora, nesse livro ela muda a narração pra primeira pessoa e ainda temos Miss Marple de volta. Como sempre, com ótimo plot twist.

isanja 25/02/2021

muitos nomes, fiquei confusa. umas piadinhas de mal gosto pra uma autorA, mas passei um pano pq a muié morre faz tempo. umas coisas q n gostei sao spoiler, fica na imaginação de vcs.

Suee 15/03/2021

Cartas misteriosas, um vilarejo, muitas fofocas e morte! ?
Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá lugar à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes.

Gostei do livro achei os personagens muito interessantes e particularmente gostei da personalidade da Joana.
Fiquei muito em dúvida, suspeitei de muitos, mas não passei nem perto, senti falta da Miss Marple pois não apareceu tanto mas o pouco que ela surgiu já foi maravilhoso. Não se tornou meu preferido mas foi uma boa leitura.