A mão misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Thiago 10/06/2022

Recomendo
A história é bem engenhosa e tem personagens bem cativantes do qual você acaba se apegando ( e cria aquela momento em que voce se vê torcendo pra que eles não sejam o assassino)

O lance das cartas anônimas também foi muito interessante !

Eu li achando que seria um desses livros dela que não teria nem Miss Marple nem Poirot porém levei um susto bom quando do nada me apareceu
essa senhorinha inteligente prestes a revelar a identidade do(a) meliante ! ??
Que diga-se de passagem eu não desconfiei em nenhum momento !

Na na minha opinião, ele não é um dos melhores livros da Ágatha mas não deve ser considerado um livro ruim. Pelo contrário ! Recomendo bastante a leitura dele!

Lara 02/06/2021

Uma pacata cidade, Limstock, onde todos se conhecem, mas está longe de ser um lugar tranquilo, há um mal terrível que assola e tira o sono dessa comunidade, cartas anônimas sórdidas e maldosas, e isso é só o começo.
A mão misteriosa é um desses livros da Ágatha que antes de ler você já sabe que vai gostar, entretanto, este é o primeiro livro da Miss Marple em que ela não protagoniza realmente, mas a pouca participação na narrativa não tira o seu encanto, é uma personagem maravilhosa e peculiar.
O desfecho dos crimes é simples, embora o livro nos leve a olhar por outros ângulos, inclusive traçando um perfil, e inconscientemente você vai procurando dentre os personagens, o que mais se encaixaria.
Descobri que existe um filme baseado nesse livro, e pretendo assisti-lo.

Alexxx1 06/07/2022

???????
Adorei, nunca esperei por este final, nunca nem suspeitei do verdadeiro culpado.
Agatha Christie escreve tão bem que se seus livros fossem verdadeiros crimes que ela cometeu, seriam devidamente erabolados e inesperados, como seus livros. ?

Lay 21/08/2021

Para quem quer começar a ler Ágatha Christie
A mão misteriosa é um livro para quem quer começar a ler a autora e não sabe ainda se vai gostar! A boa notícia é que é apaixonante e você logo procura outros títulos dela para ler! Tudo é na medida certa e você se apega bastante a essa trama e aos personagens! Vale a pena

Madu 12/01/2022

Um dos melhores que já li da Agatha!
Uma coisa que me chamou atenção durante a leitura foi; ver que o livro tem partes descontraídas e eu acho isso muito bom.

Não digo descontraídas saindo do contexto, mas sim diálogos divertidos entre os personagens.

Outra coisa também que eu adorei foi que ao invés de termos nosso famoso detetive Hércules Poirot, tivemos a Miss Marple para ajudar na investigação.

A personagem que eu mais gostei nesse livro foi a Megan. Achei uma personagem muito bem desenvolvida ao longo do livro e também sua história de vida é maravilhosa.

Lavinia Teodoro 09/07/2020

Grande livro
Neste livro, pela primeira vez, Agatha Christie nos dá um narrador-personagem em primeira pessoa.
O enredo, em suma, se dá quando um casal de irmãos se muda para uma tranquila cidade para descansar após um acidente sofrido pelo Jerry Burton, irmão de Joanna Burton. Até que eles recebem uma carta anônima os acusando de serem amantes e não irmãos.
Entretanto as cartas não tem fundamentos para as acusações, acusam sem provas. As pessoas parecem ignorar totalmente essas cartas. Até que uma influente Sra comete suicídio. E as cartas começam a ser investigadas mas sem grandes esforços. Somente quando outra mulher morre e o autor das cartas é visto como assassino é que as investigações ganham força.

Agatha nos insere nesta história, através da narração do seu personagem em primeira pessoa, acompanhamos a vida de Jerry Burton e seu envolvimento na investigação.

Mais uma vez, Agatha desvia toda a nossa atenção do mistério/crime. No fim destrincha o caso com todas as informações que já nos tinham sido passadas, mas estavamos distraídos.

Ótimo livro!!

Aline.Rodrigues 29/06/2020

Quem é que escreve as cartas?
Mais um suspense maravilhoso de Agatha Christie.Nesse livro em específico não temos o meu inspetor favorito da autora,Hercule Poirot,mas sim a querida Miss Marple.
Ótimo livro,cheio de aventuras,gostei muito.

Guii henrique 03/05/2023

Achei o livro em si muito parado e sem desenvolvimento, citou muitos personagens que pra mim não tem sentido estar ali e no fim o plot é legalzinho, meu primeiro livro da autora e não tive uma experiência muito boa,mas pretendo ler outros dela !!

pietrarebeca 08/10/2023

"Onde há fumaça, há fogo."
Dos poucos livros que li da Agatha Christie, esse é o meu favorito!
Possui a leitura muito fluida e detalhada. Durante o livro se dá pistas que você se torna a ficar em dúvida sobre o suspeito.

Estava crente que o assassino era tal personagem, mas no final fiquei extremamente surpresa pela revelação. Não é sempre que eu não consigo adivinhar o final dos livros, e isso para mim que fazem os mesmos terem cinco estrelas.
Agatha com certeza se destacou nesse.

Fiquei muitíssimo feliz com o final. ?
Estou ansiosa para ler mais livros da escritora.
Júlia Fortuna 08/10/2023minha estante
Ótima resenha amor!

pietrarebeca 08/10/2023minha estante
Obrigada, meu bem!

Michelle 15/03/2021

Sempre me divirto lendo os livros da Agatha e com esse me diverti igualmente. A única diferente que encontrei nesse livro é que a Miss Marple apareceu apenas no final e eu diria que teve uma participação muito pequena na solução do caso

Bea 06/01/2024

Rápido, leve, intrigante e divertido
Achei esse suspense mt gostosinho. Simples e um pouco clichê: envolve empregada, governanta, gente rica no geral, cidade pacata no interior, tudo que todo bom romance policial normalmente tem. Você chega no fim, sem saber ao certo quem realmente é o assassino e quando tudo é revelado, mesmo que você tenha suspeitado por um tempo, você consegue se surpreender.

Eu amei os personagens. Todos eles são tao diferentes um do outro, todas as personalidades foram bem descritas e especificas, personagens que você facilmente encontraria realmente em uma cidade pequena dessas da vida.

A única coisa que não gostei é que a Miss Marple só aparece quase no final do livro, só para explicar o mistério do assassino no final, mas não participou ativamente muito da investigação em si, só em uma coisa e outra. Como é o primeiro livro que eu tenho contato com a personagem, não consegui me conectar muito, mas espero ler mais livros em que ela aparece mais na investigação.

Enfim, o livro é bom e bem rapidinho. Tem romance, suspense, mistério, diversão, tudo que faz uma história ficar boa.

Luað 06/08/2022

A Mão Misteriosa
Quando Jerry Burton sofre um acidente e precisa de tranquilidade para se recuperar, e Lymstock parece a escolha perfeita. Mas tudo muda quando a cidade vira alvo de cartas anonimas e elas acabam levando a um suicidio de uma mulher. Por coincidencia Miss Marple está na região, e parece ser a única pessoa com os olhos abertos a todas as oportunidades.

Primeiro caso da Miss Marple que leio e devo dizer que fiquei impressionada, a sagacidade que ela usou foi muito perspicaz e genial!
Sinceramente eu nem esperava que foi quem foi.
Mas em geral foi um livro muito bem escrito e com uma narrativa cativante.

Tah_marques 01/05/2020

A mão misteriosa - Agatha Christie
Jerry Burton sofre um acidente grave e seu médico o recomenda se mudar para o interior, para uma vida tranquila e a pacata cidade Lymstock parecia perfeita para isso, ao se mudar com sua irmã Joanna eles recebem uma carta anônima cheia de acusações falsas e descobrem que várias pessoas tem recebido essas cartas, até que uma respeitável senhora recebe uma carta a acusando de traição e isso acaba a levando a cometer suicídio, mas sera que realmente foi um suicídio ?
Em meio a desconfianças e a figuras muito suspeitas a história se desenrola de uma forma viciante e impossível de largar.
Eu simplesmente AMEI esse livro e se tornou um dos meus favoritos da Agatha Christie, todos personagens são super interessantes de acompanhar e até mesmo o romance que surge é muito fofo, assumo que não me surpreendi tanto com o responsável do crime mas como tudo aconteceu acabou tornando a historia mais interessante, a participação da Miss Marple que meio que deixou a desejar, ela praticamente não se envolve e quando aparece é pra jogar uma solução, mas fora isso é maravilhoso e recomendo muito a leitura.