A mão misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Werllen.Rubio 18/08/2021

Típico da autora
Esse é aquele livro q vc já sabe o que esperar, é fluido, rápido e familar, gosto muito da escrita da aurora é claro q os livros do Poirot são melhores mas gosto dessa velhinha??

Livros Livres 10/10/2021

Agatha nos prende nesse mistério incrível do início ao fim.
A resenha completa você pode conferir no Instagram @projetolivroslivres

DanielaF 23/02/2021

Engenhoso
Mais um livro da Ágatha Christie pra conta. Nesse eu tinha duas pessoas suspeitas...ao longo da história, a primeira pessoa ao longo da história passou a ser minha segunda e a segunda a primeira. Não é tão complicado, mas eu não matei a charada e consegui errar as duas teorias. Fui enganada. Gostei muito dá história, me senti na cidadezinha gostei de passar um tempo com esses personagens e sinto saudades. Foi uma boa leitura. Engenhoso mistério é a palavra.
??
heloreis_ 24/02/2021minha estante
To na parte em que rola um romance platônico imprevisto (para nao dar spoiler), você tbm se sentiu desconfortável com essa situação?

DanielaF 25/02/2021minha estante
Eu fiquei sem ação menina ? fui pega de surpresa. Doideira né ?

Thiago 12/11/2022

Potencial para ser memorável
Este livro de Agatha Christie é um tanto quanto único. A história é nominalmente de Miss Marple, mas sua participação é pífia. É um caso em que a própria nada faz, aparecendo pela primeira vez aos 75%, voltando aos 85% e, sem mais nada, desvendando tudo aos 95%. Portanto, a condução da história se dá por meio de dois irmãos e, como é típico da autora em situações de casal, a mulher, mesmo aparecendo menos nesta obra, é muito mais carismática que o homem. Destaco, também, a personagem Megan Hunter. Ela é muito divertida e carismática em suas aparições, especialmente no início do livro.
Ao mesmo tempo em que há reviravoltas interessantes e o desfecho do crime é bem engenhoso e, também, verossímil, a condução deixa um pouco a desejar e a solução milagrosa do final soou como uma pressa de resolver naquele número máximo de páginas.
A história também conta com dois romances que são pedra cantada quase desde o início; e um deles é tão estranho em seu desenvolvimento que incomoda muito.
Em síntese, um livro que poderia ser imperdível, mas terminou como razoável.

Alice 17/12/2020

Gosto bastante da escrita da AC, mas esse livro demorei pra gostar rs. Comecei ler achando que seria uma super historia, mas foi apenas uma boa historia.
Gostei de nao ter acertado o criminoso kkk pensei em varias pessoas menos no que realmente era rs.
Vale a leitura, só não vá com a expectativa la em cima rs

Wane 24/04/2021

Sobre essa perfeição de livro...
Fui feita de ?? mais uma vez pela rainha. Quando eu achei que tinha pegada do fio da meada e jurava veemente que tinha descoberto quem era o culpado, adivinha só? Não era quem eu imaginava.

Madu 12/01/2022

Um dos melhores que já li da Agatha!
Uma coisa que me chamou atenção durante a leitura foi; ver que o livro tem partes descontraídas e eu acho isso muito bom.

Não digo descontraídas saindo do contexto, mas sim diálogos divertidos entre os personagens.

Outra coisa também que eu adorei foi que ao invés de termos nosso famoso detetive Hércules Poirot, tivemos a Miss Marple para ajudar na investigação.

A personagem que eu mais gostei nesse livro foi a Megan. Achei uma personagem muito bem desenvolvida ao longo do livro e também sua história de vida é maravilhosa.

Mad Jr 14/12/2009

Num lugarzinho no interior...
Jerry Burton, após um acidente, resolve se recuperar longe dos agitos da cidade grande, e escolhe Lymstock para passar uma temporada agradável com sua irmã Joana.
Acontece que a tranquilidade da cidade foi abalada por um fato intrigante: uma certa pessoa anda escrevendo cartas anônimas e fazendo o inferno de quem as recebe... o próprio Jerry também recebu.

O pior não pára por aí: Sra. Symmington aparece morta depois de receber uma carta dessas, onde ela faz acusações terríveis a seu respeito.

O clima de fofoca e desconfiança atinge a pequena cidadezinha e começa uma guerra de intrigas e suspeitas de uns para os outros.

Como sempre, esse livro foi muito bom, só não aprovei a participação de Miss Marple (que quase não participou da história), mas de resto, a história é bem coerente, o mistério das cartas, duas mortes e muita coisa por se descobrir fez de "A Mão Misteriosa" um livro completo.
Tiago 26/09/2011minha estante
Miss Marple só fez uma "ponta" nesse livro. Acho que foi o livro que ela menos participou.

Frederico.Andrade 21/02/2023

Mais uma história de mistério de Ágatha Christie e realmente só descobri no final mesmo junto com o personagem principal . Estava empolgado pela Miss Marple mas ela não tem nem cinco páginas no livro ??

Michelle 15/03/2021

Sempre me divirto lendo os livros da Agatha e com esse me diverti igualmente. A única diferente que encontrei nesse livro é que a Miss Marple apareceu apenas no final e eu diria que teve uma participação muito pequena na solução do caso

Lay 21/08/2021

Para quem quer começar a ler Ágatha Christie
A mão misteriosa é um livro para quem quer começar a ler a autora e não sabe ainda se vai gostar! A boa notícia é que é apaixonante e você logo procura outros títulos dela para ler! Tudo é na medida certa e você se apega bastante a essa trama e aos personagens! Vale a pena

Thiago 10/06/2022

Recomendo
A história é bem engenhosa e tem personagens bem cativantes do qual você acaba se apegando ( e cria aquela momento em que voce se vê torcendo pra que eles não sejam o assassino)

O lance das cartas anônimas também foi muito interessante !

Eu li achando que seria um desses livros dela que não teria nem Miss Marple nem Poirot porém levei um susto bom quando do nada me apareceu
essa senhorinha inteligente prestes a revelar a identidade do(a) meliante ! ??
Que diga-se de passagem eu não desconfiei em nenhum momento !

Na na minha opinião, ele não é um dos melhores livros da Ágatha mas não deve ser considerado um livro ruim. Pelo contrário ! Recomendo bastante a leitura dele!

Tah_marques 01/05/2020

A mão misteriosa - Agatha Christie
Jerry Burton sofre um acidente grave e seu médico o recomenda se mudar para o interior, para uma vida tranquila e a pacata cidade Lymstock parecia perfeita para isso, ao se mudar com sua irmã Joanna eles recebem uma carta anônima cheia de acusações falsas e descobrem que várias pessoas tem recebido essas cartas, até que uma respeitável senhora recebe uma carta a acusando de traição e isso acaba a levando a cometer suicídio, mas sera que realmente foi um suicídio ?
Em meio a desconfianças e a figuras muito suspeitas a história se desenrola de uma forma viciante e impossível de largar.
Eu simplesmente AMEI esse livro e se tornou um dos meus favoritos da Agatha Christie, todos personagens são super interessantes de acompanhar e até mesmo o romance que surge é muito fofo, assumo que não me surpreendi tanto com o responsável do crime mas como tudo aconteceu acabou tornando a historia mais interessante, a participação da Miss Marple que meio que deixou a desejar, ela praticamente não se envolve e quando aparece é pra jogar uma solução, mas fora isso é maravilhoso e recomendo muito a leitura.