A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Andreia Vieira 26/02/2020

Minha primeira experiência com a autora.
Gostei muito da história, e a forma com que o caso é desenvolvido. Com um final que para mim, que não leio muito romances policiais foi surpreendente. Já quero mais livros da autora.

Débora 13/03/2020

Enredo mais simples e previsível.
Uma história envolvente com um final surpreendente é inerente aos livros da Agatha Christie. Seus livros viciantes, extraordinários e com personagens interessantes e inteligentes estabeleceram a autora como uma das melhores escritoras de romances policiais e uma das minhas escritoras favoritas.

No entanto, esse livro traz um enredo mais simples, sem muitas surpresas e com personagens pouco desenvolvidos, além da participação discreta de Miss Marple. A história erra ao apresentar a carismática senhora detetive, que desvenda os crimes com o seu conhecimento da natureza humana, apenas nas últimas páginas para explicar os detalhes do crime e ajudar a capturar o assassino. Miss Marple deveria ser uma das personagens principais, o que certamente tornaria o livro mais interessante.

O personagem principal do livro, responsável pela narrativa dos acontecimentos, é Jerry Burton, um piloto de avião que após sobreviver a um acidente aéreo, segue as recomendações do seu médico de ir se recuperar em uma cidade do interior considerada "mais pacata e tranquila". Ele e sua irmã, então, decidem morar na pequena Lymstock. Tudo acontece de acordo com o planejado até que diversas cartas anônimas, seguidas de suicídio e assassinato começam a alterar a natureza tranquila do local.

Assim, essa história continha elementos pra ser excepcional, mas não conseguiu aproveitá-los corretamente, ficando abaixo das minhas expectativas e deixando a desejar em aspectos essenciais para um Agatha Christie. Não deixa de ser um livro bom, porém está um pouco longe dos melhores trabalhos da excelente escritora.

Mi_lendo23 14/04/2020

É Agatha, né?
O mais se poderia esperar da autora? Mais um excelente livro escrito pela mesma. Final sempre surpreendente. Vc aposta em uma personagem improvável e Christie coloca como culpada uma mais improvável ainda. Perfeito!

Rodriguinho @literario.rojo 04/05/2020

"Onde há fumaça há fogo"
Mais uma vez fui ingênuo e bocó com minhas suspeitas com relação a culpada ou culpado do livro. Marple apareceu quase no fim da narrativa e deu o enlace final para solução da "mão misteriosa". E não me atentei a frase tão proferida na história ..."onde há fumaça há fogo!" E outras coisinhas a mais... Enfim, uma leitura muito boa.

Isadora.taylors 29/03/2023

Bom mas nada de mais
Sinceramente esperava mais, especialmente porque esse é considerado um dos preferidos da autora mas honestamente já li melhores, achei o plot bem capenga sem graça, não desconfiei mas esperava que fosse outra pessoa, achei um leitura cansativa e bem chatinha, a única personagem que realmente gostei foi a Joanna pois ela meio que foi o alívio cômico então pra mim esse livro foi meio meh ?
Com certeza esperava bem mais?

Rachel.Cristina 09/01/2021

Surpreendente..
Como sempre nunca consigo descobrir o assassino,e esse final hein..
Amei ???

Biancabfmc 10/04/2022

A Agatha Christie surpreende em cada história. E sempre é o mais óbvio. Ela é excelente.a história nos prende nos mínimos detalhes.
Alexia.Soares 21/04/2022minha estante
Realmente... Igual em "Os Crimes ABC". Era o mais óbvio e jamais desconfiei kkkkk

Bia 30/03/2021

Dessa vez essa veia safada não conseguiu me enganar. Miss Marple rainha o resto nadinha.

Clara_Galaxia_ 24/04/2021

Como a Agatha Christie consegue me fazer de besta todas as vezes? De verdade, eu n entendo como essa mule consegue ksksksksks

Mispinkmary 19/04/2023

Não tenho palavras para descrever o que foi esse final surpreendendo, nunca me passou pela mente quem poderia ser, de todos, menos o culpado.
Dudasnelli 22/04/2023minha estante
Simmm, eu suspeitei praticamentede todo mundo menos dele

iscoraline 09/06/2021

um pouco previsível porém muito bom
gosto bastante da escrita da agatha e amo muito suas produções com a personagem miss marple! essa narrativa me trouxe pro ambiente mas menos do que a primeira que li (o assassinato na casa do pastor) porém a temática de cartas misteriosas é muito interessante e a relação dos irmãos e da vizinhança também... todo aquele ar de pessoas fofoqueiras, más, e tudo mais... assisti também ao filme e achei bem massa o conceito.

Davi 17/06/2021minha estante
Maravilhoso

Luizelena 18/06/2021

Legal até
A primeira que eu li da Miss Marple e não gostei, pois ela só aparece bem no fim. Poirot continua tendo as histórias mais empolgantes.

LetíVariani 20/06/2021

Rainha do crime
Finalmente entendi o porquê está incrível autora é considerada a rainha do crime.

Confesso que no início achei que não sofreria tanto com os mistérios da autora, pensamento totalmente precipitado, porque o que mais fiz durante toda a leitura foi queimar neurônios tentando lincar as peças desse quebra cabeça.

Uma escrita envolvente, trechos que cativam o leitor e uma reviravolta que eu nunca poderia esperar. Foi um ótimo livro para conhecer a autora, e com toda certeza irei consumir mais de seus trabalhos.