A mão misteriosa

Davi 17/06/2021minha estante
Maravilhoso

Luizelena 18/06/2021

Legal até
A primeira que eu li da Miss Marple e não gostei, pois ela só aparece bem no fim. Poirot continua tendo as histórias mais empolgantes.

LetíVariani 20/06/2021

Rainha do crime
Finalmente entendi o porquê está incrível autora é considerada a rainha do crime.

Confesso que no início achei que não sofreria tanto com os mistérios da autora, pensamento totalmente precipitado, porque o que mais fiz durante toda a leitura foi queimar neurônios tentando lincar as peças desse quebra cabeça.

Uma escrita envolvente, trechos que cativam o leitor e uma reviravolta que eu nunca poderia esperar. Foi um ótimo livro para conhecer a autora, e com toda certeza irei consumir mais de seus trabalhos.

@sobreli.vros_ 17/05/2022

Só decepção
Então! Isso mesmo, não gostei desse livro, vamos lá!

A Agatha pode ser uma das melhores autoras e tals, não vou negar isso, mas não vou hipócrita, de falar que tudo que ela escreveu, foi bom.

Esse é o segundo livro que li dela e não gostei, achei o mistério bem tosco e raso, a solução bem fraquinha, sem contar das coisas nada com nada que aconteceu.

Ex. Em um momento o protagonista vê, uma garota da cidade e a trata como criança, no outro ele esta apaixonado por ele, e assim... Foi uma paixão do nada mesmo.

Agora uma coisa que tenho que reconhecer, o suspeito, não era quem eu esperava, realmente a autora consegue enganar, você pensa que é todo mundo, menos quem realmente é, mas nesse caso, foi tão decepcionante.

Olha! Não vou zerar, porque eu fui enganada, mesmo a historia não sendo cativante, eu criei várias teorias e digo, só consegui finalizar essa leitura, na base da curiosidade rsrsrs 2 estrelas.

jamile207 25/09/2021

me decepcionei um pouquinho
essa foi a minha terceira leitura da Agatha Christie e foi o meu primeiro contato com a Miss Marple, e eu tava muito ansiosa pra saber como ela era já q eu gostei muito do Hercule Poirot, então logo quando eu comecei a leitura deste livro eu já estava esperando pela aparição dela. realidade: apareceu no máximo 5 vezes e só no final do livro? achei que ela seria meio que contratada ou ajudaria na resolução do caso como o Poirot, mas ela só conversou com o Jerry (personagem principal).

agora falando do livro, eu diria que eu gostei porque já estou acostumada com a escrita da Agatha, mas achei que faltou mais emoção. não me supreendi nem um pouco com o ator do crime e, para quem está começando a ler livros da autora agora, eu não recomendaria esse livro já q as coisas só acontecem lá pra metade.

na sinopse diz que a própria Agatha considera esse livro um de seus melhores mas, em minha humilde inexperiente opinião, não se compara nem um pouco com Assassinato no Expresso Oriente viu!!

Leticia2333 24/03/2023

Achei o livro legal, me perdi um pouco com as personagens mas o mistério é bem feito.
No entanto a Miss Marple só aprece mais pro final e não tem muito destaque.
Gostei do protagonista e da Joanna :]

frnkienstein 02/10/2021

FOFOCA E MISTÉRIO EM LYMSTOCK
Em A Mão Misteriosa não existe uma personagem que não seja curiosa o suficiente, é nas peculiaridades que Agatha Christie torna suas personagens vivas, talvez Megan Hunter seja a mais reluzente de todas; uma jovem solitária capaz de magnetizar o estranhamento de todos as outras personagens da não tão pacata Lymstock.

Jonna classifica ela como uma fada perdida entre os humanos e Jerry, assim como leitor, é arrebatado pelos modos de Megan.

Talvez o grande mistério de A Mão Misteriosa seja a resolução da sensível Megan e não a trama das cartas anônimas.

Em dado momento, as personagens se tornam mais interessante que o mistério em si e, de repente, chega Miss Marple, a personagem tardia menos radiante, ofuscada pelas outras personagens, e toda a resolução parece mais uma pendência que precisava ser resolvida do que a finalização de um grande mistério.

Temos boas personagens com dinâmicas e fofocas instigantes, mas não temos um mistério suficientemente envolvente. Em todo caso, não me decepcionei na leitura. Foi delicioso para passar o tempo.

Ewerton 09/09/2023

A mão misteriosa
É sempre uma boa leitura pegar um Agatha Christie pra ler. Esse livro foi bem interessante, instigante como tudo que ela escreve. A história vai envolvendo e você não deseja mais parar de ler, querendo descobrir as coisas como realmente aconteceram.

Tem uma partezinha negativa é que tinha muitos personagens (como sempre), que levei um tempo pra separar na cabeça quem era quem, pois eles entram e saem o tempo todo das páginas e você precisa ficar atento à leitura pra não se perder. Mas não interfere em nada no ritmo da história quando você se acostuma com cada um deles.

Achei diferente a Miss Marple aparece praticamente no ápice e encerramento da história. Foi diferente dos outros livros em que ela é uma das personagens.

thaís 14/11/2021

povo fofoqueiro do cacete
O fato de ter muitos personagens me fez me perder na história e ficar voltando pra ver quem era, fora que é aquilo né muitas pistas você acha que já sabe quem é o culpado daí quando revela você percebe que deixou escapar muita coisa. É um livro curto mas com informações suficientes pra deixar os acontecimentos bem confusos de se resolver logo de cara. Mas após as revelações você percebe como tudo se encaixava, fora aquelas informações que estão lá só pra confundir a gente mesmo, típico né rs.

Suh 10/07/2022

Escolhi este livro depois de baixar uma reading list disponível no site oficial da Agatha. Ele aparecia numa menção aos 10 livros favoritos da autora, dos quais três eu ainda não havia lido. Ficou fácil de entender porque esse foi escolhido por ela.
Com um pouco mais de atenção aos personagens do que de costume, A Mão Misteriosa trás personagens carismáticos e bem humorados. Embora siga o estilo Agatha de sempre, é bem mais fácil de se apegar aos personagens e suas histórias (não sei o quanto a tradução/edição contribuiu para essa minha opinião, mas estavam excelentes!). Me chamou atenção também a forma com que Miss Marple foi introduzida e contribuiu para a investigação, bem mais sutil, num papel coadjuvante. O final me surpreendeu.

Carolana 28/12/2021

Eu amei a história, Agatha Christie arrasando mais uma vez. Os personagens principais são bem interessantes (apesar de eu ter achado uma fulaninha bem sem graça), a maioria dos personagens são bem desenvolvidos e os que não são é porque não tinha necessidade mesmo.
É muito engraçado com a narrativa do livro te leva a pensar em várias possibilidades ao longo da história, e quando chega no final a gente tem certeza do culpado e aí descobre que na verdade foi enganado o tempo todo, bem estilo agatha.
Nunca canso de dizer que a escrita da autora, apesar de usar muitas referências há coisas bem antigas que a maioria não conhece, é muito leve e atual.

Ketylin Maia 15/01/2022

Muito prazer Mis Marple!
Muito satisfeita com esse meu primeiro contato com essa personagem tão interessante. Até o momento não havia lido nenhum dos livros onde o crime é investigado pela detetive Mis Marple.
O enredo se inicia com um dos personagens principais se mudando para uma cidade do interior cumprindo uma recomendação médica já que havia sofrido um acidente e estava em processo de recuperação. Alguns habitantes da região, inclusive os recém chegados (Jerry e Joana) recebem cartas anônimas onde o (a) responsável pelo envio faz diversas acusações e ameaças. As coisas ficam ainda mais tensas quando a mulher de uma figura importante na cidade supostamente comete suicídio e uma jovem moça ligada a esta mesma família é assassinada. Os investigadores usam todas as suas ferramentas para encontra o culpado mas a esposa do pároco cansada de esperar por uma resposta, entra em contato com uma pessoa que acredita ser a mais capacitada para desvendar esse mistério. É assim, que Mis Marple é inserida no cenário e de forma muito sutil coleta todas as informações necessárias para encontrar finalmente o culpado dos crimes que estavam tirando o sono da pacata população de Lymstock.

Jacqueline79 05/07/2023

Ruim
Pior livro que li dela. Pqp !!! Ela tava dopada ou com preguiça. Livro ruim de dar do. Terminei a leitura na força do odio.

Augusto Bogo 22/01/2022

Acho que é o livro da autora que menos gosto. Não consegui me conectar aos personagens (que em alguns momentos me confundiram, pois são tantos e pouco trabalhados).

duda :) 08/07/2022

a mão misteriosa
Após sofrer um acidente, o piloto Jerry Burton se vê inclinado a se mudar para uma pequena cidade do interior com apoio de sua irmã, em busca de paz e tranquilidade para se recuperar do trauma.
Afinal, o que pode acontecer de ruim em Lymstock?

O que ele não esperava era que cartas com conteúdos absurdos fossem entregues por toda a cidade, o que poderia ser facilmente esquecido se elas não tivessem ocasionado um suicídio.

O mistério assombra a pequena cidade de Lymstock, com os vizinhos desconfiando um dos outros Miss Marple é chamada para solucionar o caso.