A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

ste 23/01/2022

"Considerado por Agatha uma de suas melhores histórias".
A Mão Misteriosa conta, em Lymstock, estranhas cartas na qual eram destinadas às pessoas da cidade, com conteúdo vulgar e abomináveis, de grande maldade. Até que alguém comete suicídio.
Jerry, narrador e personagem principal, junto com sua irmã Joanna partem à cidade de Lymstock a fim de morarem em um lugar afastado e tranquilo no campo, após o acidente de Jerry que afetou seus membros inferiores por acidente de avião pilotado pelo próprio. Assim, recuperar-se pacientemente e teoricamente agradável do lamentável acidente.
Como ajuda à polícia Jerry investiga o caso com a população da cidade, até a chegada da pessoa mais capaz e propícia para descobrir o mistério do autor(a) por trás das cartas e quem de fato cometeu um/o curioso homicídio: Miss Marple.

Pessoalmente, não entendi muito as conclusões no final do livro e nada.
Achei um livro normal, nem bom e nem ruim, sendo sincera. Uma pena se esse for realmente um dos melhores livros da Agatha...
Ainda não entendi quem matou, ou se matou, quem escreveu as cartas etc. Senti um final aberto.

bib.s 22/05/2022

Há perguntas que não se fazem, por medo da respostas?
Que livro maravilhoso.
Eu tava quase desistindo dele no começo por ser muito parado mas as coisas começam a se desenvolver la pra perto da metade. Creio que o motivo do livro ser assim no começo é pra apresentar pra nós cada personagem para que possamos criar nossa teoria sobre cada um (e deu certo eu desconfiei de todo mundo por causa disso, menos da pessoa culpada KKKKKKKKK)

É um livro diferente do que eu estava acostumada a ler. Estou me desafiando a ler algo novo e eu confesso que fiquei impressionada, eu não conseguia parar de ler porque precisava de respostas KKKKKK

ERIKA 10/09/2011

Um livro inusitado
Um piloto convalescente busca tranquilidade numa pequena comunidade do interior. Mas uma onda de cartas anônimas com insinuações maldosas abala o precário equilíbrio da sociedade local.
Miss Jane Marple é convocada e consegue enxergar além dessa cortina de fumaça, afinal a natureza humana é igual em qualquer lugar.
Um livro inusitado de Agatha Christie, já que a autora se apega mais no desenvolvimento dos personagens e na crítica de costumes do que na trama policial em si. Mesmo assim a história é envolvente e o desfecho consegue surpreender.
Por fim, os interesses amorosos dos irmãos Burton emocionam e revelam a habilidade inata de Agatha para narrar histórias de amor.
Tiago 26/09/2011minha estante
Gostei :)

Franciele143 20/03/2021

Esse romance policial é uma história bem fictícia, porém em mim ativou o desejo de solucionar o caso em questão, e continuar a leitura.
Em uma pacata cidade do interior, um lugar perfeito para descansar e recuperar a saúde, poderia ter sido um descanso se não fosse a mão misteriosa para chacoalhar a vizinhança e aguçar a curiosidade de Jerry Burton a desvendar o mistério e solucionar o caso.

Vinicius 12/01/2022

Esse é o quinto e melhor livro que eu ja li da agatha, é estranho como eu sempre gosto mais dos casos da miss marple do que os do hercule poirot.

Livros Livres 10/10/2021

Agatha nos prende nesse mistério incrível do início ao fim.
A resenha completa você pode conferir no Instagram @projetolivroslivres

Jessé 24/01/2021

Jerry sofreu um acidente e, por ordem médica, precisou se mudar para um ambiente de tranquilidade e sossego. Juntamente com sua irmã Joanna, ele decidiu ir para Lymstock, uma cidade campestre do Reino Unido aparentemente tranquila e pacata. O que ele não esperava era que nessa cidade simplória haveria alguém doentio que escrevia cartas anônimas difamatorias para todos os moradores do local, perturbando a paz de todos e levando até mesmo a situações extremas, como suicídio e assassinato. Por sorte, Miss Marple é convidada para analisar a situação e descobre quem está por trás de todas essas ações horríveis.
No geral, é um livro muito bom que apresenta personagens muito bem construídos (como é de praxe da Agatha Christie) e uma resolução bastante surpreendente e nada óbvia. Recomendo.

Lika Poetisa 08/03/2023

Gostei da leitura, porém achei o começo meio maçante, demorei um pouco para engatar na história, talvez tenha lido num momento em que não estava tão no clima. Mas da metade para o final acabei curtindo, o assassino acabou me surpreendendo, apesar de em alguns pontos eu ter desconfiado. Só queria ter visto mais a Miss Marple em ação.
Iris.Kawane 08/03/2023minha estante
MEO, Concordo completamente com vc, em tudo! Eu li o assassinato do acroyd antes e amei de paixão, esse já demorei um pouco mais pra pegar gosto, e tbm achei que a miss marple passou mais por uma personagem de fundo de cenário

Lika Poetisa 08/03/2023minha estante
O assassinato de Roger Ackroyd é muito bom! Já esse acabou deixando a desejar :/

Laura.Bircke 01/10/2022

BRILHANTE
Um dos melhores da Agatha que eu já li. A Megan é com certeza absoluta minha personagem favorita de todas as obras dela que eu já li. Um final bem simples, mas ainda divertido. AMEI os personagens desse livro! Todos com muita personalidade.

Azedinha 04/05/2022

Feita de burra
Agatha Christie, como sempre, nunca decepciona. É o segundo livro que leio dela e, novamente, fui feita de burra.
Que sabor meus amgs, que sabor.
Minha primeira suspeita era a Megan, depois a Griffith, depois a Joanna, acho que foi a suspeita mais burra que eu já tive, e por última a Elsie. Mas nunca que eu desconfiaria de quem realmente foi.
Leiam, apenas leiam

Camila 12/06/2021

Livro para passar o tempo
O livro me prendeu do início ao fim e foi um bom entretenimento. Achei a história simples e um pouco clichê, mas os personagens são interessantes e a leitura é leve e fluida. Fiquei decepcionada em um momento que achei que já sabia o final, mas acabei sendo surpreendida, o que considero um ponto positivo. Não é um livro extraordinário, mas é bom para passar o tempo.

Thiago 12/11/2022

Potencial para ser memorável
Este livro de Agatha Christie é um tanto quanto único. A história é nominalmente de Miss Marple, mas sua participação é pífia. É um caso em que a própria nada faz, aparecendo pela primeira vez aos 75%, voltando aos 85% e, sem mais nada, desvendando tudo aos 95%. Portanto, a condução da história se dá por meio de dois irmãos e, como é típico da autora em situações de casal, a mulher, mesmo aparecendo menos nesta obra, é muito mais carismática que o homem. Destaco, também, a personagem Megan Hunter. Ela é muito divertida e carismática em suas aparições, especialmente no início do livro.
Ao mesmo tempo em que há reviravoltas interessantes e o desfecho do crime é bem engenhoso e, também, verossímil, a condução deixa um pouco a desejar e a solução milagrosa do final soou como uma pressa de resolver naquele número máximo de páginas.
A história também conta com dois romances que são pedra cantada quase desde o início; e um deles é tão estranho em seu desenvolvimento que incomoda muito.
Em síntese, um livro que poderia ser imperdível, mas terminou como razoável.

Alice 17/12/2020

Gosto bastante da escrita da AC, mas esse livro demorei pra gostar rs. Comecei ler achando que seria uma super historia, mas foi apenas uma boa historia.
Gostei de nao ter acertado o criminoso kkk pensei em varias pessoas menos no que realmente era rs.
Vale a leitura, só não vá com a expectativa la em cima rs

Suzy 07/02/2021

É bom
Gostei da História, me pegou muito bem, foi quem menos eu imaginava novamente, gostei dos personagens o final muito bom que teve para eles, nesse livro teve a aparição da Miss Marple, que foi bem curto mas ela associou tudo muito bem, quero ler um outro livro que ela apareça com mais tempo de tela.

Wtfgui7 27/08/2021

A mão misteriosa
A mão misteriosa, de Agatha Christie.
Decidi ler o livro logo após assistir um vídeo falando sobre o mesmo. No vídeo, o Youtuber disse ser um dos seus livros favoritos da autora, que fazendo jus ao título, a história era cheia de mistérios.
Acabei achando o livro muito arrastado, com detalhes e acontecimentos desnecessários sobre personagens e momentos não tão importantes. Com muita rotina e pouca emoção, não encontrei muitos mistérios e enigmas para resolver, algumas coisas um pouco previsíveis e outras que ficaram sem pé nem cabeça e que poderiam ser muito mais aproveitadas. Opinião minha, tendo este livro como o primeiro que li de Agatha Christie.
Acredito que outros livros da autora devem ser melhores, irei ler com certeza e espero gostar mais.