Insano

Resenhas - Insano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mel 05/12/2018

Insamente arrebatador
Eu amei o livro do início ao fim, a abordagens de varios temas polêmicos, me chamou muito atenção e a evolução do casal é apaixonante e arrebatadora. Mostra superação, amor, dedicação.. super recomendo a leitura!!???

Josi Mourão 08/09/2018

Resenha de uma Bitch
Esse livro tem um fundo de mistério, segredos não revelados que não te deixam querer largar o livro até descobrir e ter certeza do que está acontecendo! Em alguns momentos fiquei me perguntando o que se passava na cabeça arrogante e grosseira de Gael Malloy. E pra morrer… querendo saber os traumas e cicatrizes emocionais que Daves levava escondido como um segredo de Estado!

Cara, por um logo tempo durante a leitura eu amei e odiei o Gael! Mas ele me conquistou. Ahhh como conquistou! Sim, ele pode ser insano, mas é também, apaixonante. A mudança no personagem é gigante. Em várias maneiras Gael se torna outro homem, isso sem perder a sua essência e personalidade.

Adorei a forma com Andy mostrou como as limitações físicas podem se tornar apenas detalhes na vida de uma pessoa. Vem cá! Um roqueiro sexy, que pode ter mulheres e homens cumprindo seu desejos num piscar de olhos, se vê preso a uma cadeira de rodas na incerteza se voltará a andar ou não. Esse cara pode se tornar um mostro! (Pior do que já era! Porque, aqui entre nós… A banda tem uma paciência de monge com o Gael!) Mas acima de tudo, Original é uma família! Uma família leal, sem preconceitos (Eles parecem não conhecer essa palavra! Apenas quando são o alvo dela).

Bem, Hanna é uma mulher surpreendente! Você acha que ela será aquela mocinha retraída e complexada! No entanto, ela é especial ( Como Micah tanto avisa Gael). Hanna, é sim complexa. Sofre e muito com os traumas que lida desde pequena. Mas, se você acha que ela vive a vida amargurada e cheia de mimimi, se enganou! Com um coração enorme, e um desejo ainda maior de ser amada e cuidada por alguém, Hanna se entrega de corpo, alma e coração!

“Quero que olhe para mim, Hanna. Olhe nos meus olhos, quero ver o mesmo olhar que vi no seu rosto quando estava desenhando. Quero que se perca em mim, da mesma forma que se perde quando está pintando. Quero aquele olhar, quando eu estiver enterrado dentro de você.”

Insano traz lindas formas de amor, família e amizade! Todos os personagens são intrigantes e quero saber mais sobre TODOS! É um livro extremamente sexy, divertido, intenso, gostoso, com o toque certo de drama e sexo! Sim, tem cenas bem bem quentes!! Sério, os homens da Originals são PECAMINOSOS! Micah, me deixou muito curiosa! Gael o taxa como o insensível da banda, mas só vi sendo atencioso, compreensivo, carinhoso e um excelente melhor amigo! Ai fiquei, cumassim??? Ainda bem que a linda da Andy nos mandou todos os ARCs! Já estou descobrindo quem é você, Micah! 😉

Aviso!! A cena bônus é de derrubar o queixo e a calcinha! Josh e Branden… Eita, calor! Me despertou uma curiosidade para uma vertente de leitura que achei que nunca leria. Mas agora? Não vejo a hora! Obrigada, Andy! :*

site: https://heybitchesbr.wordpress.com/

Déborah - @lisossomos.lisos 30/07/2018

#ResenhaDeby - Insano

Quando ouvi falar que a @editora.pl iria lançar uns livros que os principais seriam uns roqueiros com uma pegada mais hot já fiquei louca para ler, pois falou em romance com pegadas hots e mocinhos maus já vem aquela necessidade louca de ler.

Assim que comecei a leitura já fiquei apaixonada pela história e a cada final de capítulo eu só queria continuar lendo, foi meio difícil fazer pausas durante essa leitura...

Nesse primeiro livro vamos acompanhar a história de Gael, o cantor da Originals, que tem sérios problemas em acreditar no amor por sua namorada da época de escola/faculdade o ter enganado então, ele passou a apenas aproveitar as mulheres que passam por sua vida sem levá-las a sério.

Porém, a banda sofre um acidente durante uma apresentação e Gael fica sem poder andar, é no meio dessa loucura que ele conhece Hanna, uma pintora que é voluntária no hospital em que ele está se tratando. A atração entre os dois é palpável a partir do primeiro encontro.

Mas Hanna é totalmente diferente de todas as mulheres que Gael já encontrou, a vida dela já é bem complicada e difícil de lidar, cheia de segredos e conflitos familiares surpreendentes.

Nossa! Eu não consigo dimensionar quantas vezes eu quis matar o Gael durante a leitura desse livro. Ele foi aquele tipo de homem ciumento ao extremo e que não vê como só prejudica a relação, ele foi machista por achar que a Hanna não podia ser só amiga de outros caras, sem contar as vezes que ele foi criança e mimado.

Sei que são muito pontos negativos e que fica complicado defender o Gael... Apesar dele ser possessivo demais eu gostei da maneira como ele passou a querer proteger a Hanna e ajudar com que ela enfrentasse todos os seus fantasmas.

A história é cheia de reviravoltas, principalmente na parte que trata sobre a vida da Hanna e vale muito a pena a leitura. No final ficamos loucos querendo saber o que a banda Originals nos reserva com esses roqueiros bem calientes.

Já quero saber a história do Micah...

Xanda 11/07/2018

Então..
Não foi tão emocionante como achei que seria. Uma banda de rock? Eu amo, mas sei lá, faltou alguma coisa sabe. Não achei de tão empolgante o romance de Gael e Hanna.
GabiiDavo 12/07/2018minha estante
O livro nem é tudo isso... a autora cometeu várias falhas, o romance ficou forçado, e a história da Hanna é fora da casinha

Xanda 15/07/2018minha estante
KkkkKKK, tipo acho que tinha tudo pra ser bom, mas realmente o casal achei sem tanta química sabe..

GabiiDavo 15/07/2018minha estante
Acho que comentei com você uma vez sobre uma autora que se atrapalhou na hora de descrever certos lugares, que ficou meio sem sentido, então, se foi com você, era sobre esse livro que tava falando. Você vai lê os outros?

Xanda 16/07/2018minha estante
Sim, eu lembro.. Não sei ainda, ainda mais q as gurias falaram q pelo menos um lá era no melhor e tal.. Mas agora não vou continuar não hahaha

GabiiDavo 17/07/2018minha estante
Eu não gostei dessa que as meninas estão falando, achei que autora pegou um plot que tinha tudo pra se bom e jogou no lixo, só pra escrever mais um romancezinho água com açúcar

Tell Me a Book 08/06/2018

“Você encheu minha vida de cores. Deixe-me tocar a sua alma”
Preciso dizer que esse foi o primeiro livro que li da autora Andy Collins, após a parceria da autora com o blog busquei seus outros livros e reli esse para trazer a resenha para vocês. Estou comentando isso por que de um primeiro momento não curti o mocinho dessa história e confesso que ele demorou a me cativar, mas algo que agora sei após ter lido outros livros da autora, é que a Andy sabe trabalhar a personalidade dos seus personagens, os tornando intensos e as histórias emocionantes. Vamos lá.

Em Insano, temos como protagonista o Gael, ele é o vocalista de uma banda de sucesso, junto com Braden, Josh e Micah ele forma a banda “Originals”. Ele é o que a gente espera de um roqueiro de sucesso, arrogante, sexy, muito talentoso e acostumado a ter tudo o que quer. Essa á impressão que ele passa desde o inicio e vamos conhecendo mais dele durante a leitura.

Hanna, a protagonista dessa história é uma bela jovem com um segredo que vai nos envolvendo por toda a história. Ela é uma pintora excepcional, voluntária em um hospital e professora de artes para menores infratores. Sim, ela bondosa, mas esconde um passado de rejeição e dor e a pintura é o seu talento e válvula de escape. Algumas vezes ela fica dias trancada em seu estúdio apenas pintando.

“Não havia nada ali, nada em especial, apenas tinta jogada, sem sentido. Assim como a minha vida.”

Confira a resenha completa no blog!

site: https://goo.gl/LdJ6r2

Faby 27/04/2018

Bo. Recomendo
Insano conta a história de Gael, o arrogante vocalista da banda Originals. Certa vez, quando a banda ainda estava em crescimento, Gael teve uma grande decepção amorosa, juntando isso as facilidades que a vida de roqueiro lhe oferecem ele acabou se tornando o típico rockstar mulherengo sobre os quais já estamos acostumados a ler.

Quando o grave acidente o deixa paraplégico, tudo em que ele consegue pensar é em se curar, até que uma loira desajeitada cai no seu colo, literalmente, e balança todo o seu mundo e o faz pensar em tudo o que ele achou que já estava definido.

Hanna é uma mulher calejada pela vida que vê seu recomeço nos vários trabalhos voluntários que realiza. É no hospital, um dos seus lugares de trabalho, que ela acaba conhecendo alguns integrantes da banda Originals, não que ela saiba exatamente quem são, mas pelo alvoroço que o local se torna e pela insistência da sua melhor amiga sobre os roqueiros mais quentes da atualidade. Ela acaba os conhecendo realmente. As coisas ficam embaraçosas quando ela desastrosamente cai no colo do vocalista sexy, porém arrogante, da banda.

Depois de várias tentativas de desculpa frustradas, eles acabam saindo para um jantar, e é ai que ambos se rendem a atração que sentem. O fato de Gael estar em uma cadeira de todas não é impedimento para que eles se entreguem a uma relação hot intensa.

Enquanto para ele esse encontro tem a finalidade de provar que ainda é capaz de levar uma mulher a cama e satisfazê-la, Hanna acaba se envolvendo demais.O jeito arrogante e autoritário dele acaba tirando dela a liberdade que ela tanto demorou para conquistar. Talvez o amor não seja tão forte assim e Hanna decida acabar de vez com o que eles tem. Mas quando Gael percebe que o jogo virou, e que ele está completamente apaixonado pela loira misteriosa, vai dar tudo de si para reconquistar a mulher que ama, dando o seu melhor para sair dar cadeira de rodas e ser o homem que vai estar ao lado dela quando seu doloroso passado vier a tona.

Insano é o típico clichê rockstar, e isso não é ruim. Eu amei a escrita da Andy nos livros anteriores que li e não podia deixar essa história passar, então embarquei nessa leitura e não me arrependi. Acostumado a ter tudo o que sempre quis inclusive as mulheres, Gael acaba vendo sua vida mudar totalmente quando o acidente o deixa em uma cadeira de rodas. O humor do roqueiro tatuado, que nunca foi dos bons, só piora. E quando ele acaba conhecendo a única pessoa a quem realmente entrega seu coração, esse sei jeito de ser pode acabar com o que parece ser a melhor coisa que já aconteceu em sua vida.

Hanna já teve seus problemas e continua os enfrentando dia após dia, é por isso que quando ela conhece um Rockstar tatuado acaba sem entregando a essa fuga da realidade, mas o que era para ser só uma distração acaba se tornando um amor intenso e complicado.

Andy escreveu mais uma história interessante, todos os elementos de Insano nos deixam presos e imersos nesse enredo cheio de reviravoltas, segredos e paixões. Infelizmente dessa vez nenhum dos personagens da Andy me conquistou. Gael é um babaca, e a Hanna uma lerda. Tudo o que ele faz é magoá-la e ofendê-la, mas só precisa se aproximar dela para que ela o perdoe e esqueça tudo.

Gosto de histórias com personagens fortes, especialmente a mocinha. Aquelas nas quais as mulheres mostram a força que tem e acabam fazendo o bad boy se arrastarem aos seus pés. Não me entendam mal, a história é boa (afinal é Andy Collins, não é?), mas eu esperava algo mais dela, especialmente depois de ler a serie Willers family e amá-la.

Minhas expectativas agora estão em Insensível, Micah foi um personagem que me chamou a atenção desde o inicio desse livro, e como sua história será a próxima a ser contada, acredito que pode me conquistar mais do que Insano.

Se você curte um romance Rockstar que mesmo clichê, traz um belo enredo e uma história intrigante, não pode deixar de ler esse livro. Eu o devorei, mesmo não o achando o melhor da Andy. Ele está cheio de ensinamentos sobre a importância da vida, do tempo e do amor, principalmente, de se lutar por aquilo que se quer e acredita antes que seja tarde demais. Se você curte histórias assim não pode deixar de ler Insano. Eu li, e recomendo!

Faby 27/04/2018

Bo. Recomendo

Se você curte um romance Rockstar que mesmo chiche, traz um belo enredo e uma história intrigante, não pode deixar de ler esse livro. Eu o devorei, mesmo não o achando o melhor da Andy. Ele está cheio de ensinamentos sobre a importância da vida, do tempo e do amor, principalmente, de se lutar por aquilo que se quer e acredita antes que seja tarde demais. Se você curte histórias assim não pode deixar de ler Insano. Eu li, e recomendo!

Camila | Book Obsession 18/04/2018

Insano é o primeiro livro da série Originals e traz como protagonistas Gael e Hanna.

Gael Trent Malloy, é o vocalista da banda de rock Originals e desde a sua formação estão ao seu lado seus amigos: Micah, John e Braden. Em plena apresentação, ocorre um problema no palco e um trágico acidente leva a consequências que mudaria de vez a vida desse rockstar.

Muito abalado pelo ocorrido, Gael se desespera ao não sentir suas pernas e terá que enfrentar sessões de fisioterapia e se acostumar com sua nova condição de vida.

Hanna é uma jovem e talentosa artista. Passa horas e até dias imersa em seu estúdio e não só pelo prazer de pintar, mas porque foi a maneira que encontrou de exorcizar seus demônios. Seu tempo se divide entre sua pintura e seus trabalhos voluntários com crianças e jovens no hospital, além de outros projetos sociais. Sua beleza chama atenção de Gael, mas sua falta de traquejo em lidar com toda sua condição acaba fazendo-o exagerar em suas ações e para se desculpar a convida para sair.

“Existem sentimentos que não precisam ser verbalizados; um abraço mais apertado, um ritmo descompassado a cada batida do coração, um olhar terno ou um sorriso sincero. E eu nunca tive isso na vida, seja com palavras ou ações, não das pessoas que realmente precisei.”

Gael é um cara acostumado com todas as mulheres aos seus pés e só de ver Hanna batendo de frente e impelindo suas ações, o deixa extremamente atraído por essa bela mulher. A partir desse primeiro encontro Hanna e Gael ficam cada vez mais próximos e o que seria apenas um encontro, vira um relacionamento intenso, explosivo. Seus amigos temem que ambos saiam machucados desse relacionamento, já que eles precisam retornar para a estrada em até dois meses e mesmo assim resolvem continuar se vendo até que chegue o momento de retornar na turnê.

"Você encheu minha vida de cores. Deixe-me tocar a sua alma."

Porém ambos têm seus monstros do passado e Gael se mostra cada vez mais possessivo e ciumento, principalmente com seu amigo Micah, fazendo verdadeiras cenas ridículas de homem das cavernas. Mas o que ele não poderia imaginar é que Micah e Hanna tinham uma ligação que envolvia um grande segredo da infância.

A vida de Hanna seguia de certa forma tranquila, mesmo com todos os fantasmas do passado lhe assombrando estava vivendo feliz, até que um encontro será capaz de trazer consequências devastadoras na vida desse casal.

“Você é a minha força, Gael. É o meu anjo.”

Estava bem curiosa com essa história. E confesso ter me surpreendido pelo enredo e os temas abordados nessa trama. Com bastante cuidado, a autora fala sobre preconceito racial, rejeição e superar obstáculos.

A narrativa é realizada de forma alternada por Gael e Hanna, além disso temos uma playlist para ninguém botar defeitos e alguns trechos embalam o início de cada capítulo. Deixando a leitura ainda mais envolvente.

Apesar do casal ter uma química e uma dinâmica interessante, o que mais me chamou atenção foi a amizade dos integrantes da banda e a cumplicidade deles com Hanna, mostrando o quão são diferentes do estereotipo das bandas que estamos acostumados a ver nas leituras com essa temática.

Andy Collins mais uma vez me surpreendeu com sua escrita madura, personagens consistentes e um romance bem gostoso de ler. Estou bem animada para conhecer, Insensível, o segundo livro da série, que conta a história de Micah. Se você gosta de leituras com bastante música, uma pegada hot, mas com uma história repleta de conflitos e dramas intensos, vale a pena dar uma chance a esse casal insano.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/04/resenha-insano-andy-collins-editora-pl.html

Denise 29/10/2017

4,5
Li Insano pela primeira vez em fevereiro de 2016, não é difícil eu mudar de opinião quando faço uma releitura de um livro, mas aqui o sentimento foi o mesmo.
Gael me irritou em vários momentos, em outros ele foi ótimo.
Hanna gostei dela, mesmo achando muito louco esse negócio de ficar dias só pintando.
Meu integrante favorito da banda continua sendo o Braden, o cara mais sensato desse povo.
Tinha esquecido como o Josh muitas vezes é um pé no saco.
Andy escreveu uma história envolvente, sensual, que te prende do início ao fim.
Já tem o segundo livro, do Micah, Insensível, que até agora é meu favorito.
Se indico? Bem, estou lendo pela segunda vez ;)

Silvia.Souza 24/10/2017

Excelente
Amei o livro... Ótima história, personagens envolventes, hot na medida certa. Gael é tudo de bom....Parabens à autora... Ansiosa pela continuação....

l. 20/10/2017

gosto é gosto
Esse livro é um ótimo exemplo de que realmente cada um tem um gosto. Gostei da sinopse, da premissa, nota boa e ótimas resenhas. Fui ler bem empolgada e....achei péssimo. O maior problema nem foi a rapidez com que os personagens ficaram juntos, não gosto, mas até que em outros livros eu relevo. Acho que o problema é que foi tudo muito raso. vazio.
Muitos acontecimentos e pouco sentimento, sabe? Não consegui me conectar com nenhum dos dois. Fora que Gael faz varias merdas, ela fica uns dias sem ver ele depois só pede uma desculpa porcaria e já transam. Tava bem animada, mas achei muito ruim. Não vou nem arriscar a sequência.

Carla Cássia - @contra.capa 27/08/2017

Quando o título faz jus ao casal.
‘Insano’ foi um livro que eu fui com muita cede ao pote, eu estava esperando algo e foi completamente diferente. Conheci esse livro por indicação de uma amiga, que nós temos muita afinidade literária (oi Paula!). Por conta disso estava esperando um livro mais intenso.
Quando pegar ‘Insano’ não espere um romance demorado. Não é paixão à primeira vista, e sim sexo no primeiro encontro. Até ai tudo bem.

Gael nosso boyband magia, é mimado, poderoso, rico além da conta. Mas o senti como um personagem vazio, como se não o conhecêssemos a fundo. Já a história de Hanna, apensar de um pouco confusa, a idéia é inesperada, e o Eu, da personagem é mais bem montado e profundo, nos trazendo para mais próximo dela do que de Gael, pelo menos foi assim que me senti durante a leitura. O que nos dá um casal que inesperadamente se equilibra em vários pontos. Não sei se esse foi o intuito da autora Andy Collins, mas se foi ela conseguiu fazer isso muito bem.

O que me incomodou foi que o fato de ocorrer tudo muito rápido, porém acho que era o objetivo da autora, fazer algo como um amor “insano” (entenderam né?! Hahaha), mas quando foi o momento que ela teria que remediar toda a velocidade, fazer o casal mais suave para você leitor entender que o relacionamento deles é mais do que atração física, não ocorrer, ela pulou essa parte e isso me deixou chateada/frutrada, pois eu fiquei mais interessada nos personagens secundários do que no casal principal. Afinal n nós começamos a ver as histórias dos secundários e isso me deixou bem interessada.

Outro detalhe que me incomodou bastante foi, o Gael, personagens principal, que perde o movimento das pernas, mas é como se não tivesse dificuldade de adaptação, o personagem sofre, mas os pequenos detalhes, não tem, como disse, algumas coisas que me fariam ficar próxima ao personagem foram corridas, logo a aproximação inexistente.
Quem me vê falando assim acredita que o livro não vale à pena, mas estão bem enganados, te digo o porquê dele ainda ser uma boa experiência.

Andy Collins apesar de para mim ter falhado com Gael, nós faz ficar apaixonada por todo resto da banda (até junto a banda o Gael se transformava em mais), a forma que eles se ajudam, se respeitam, e a forma que eles tratam Hanna é tão doce e fofa que você fica querendo mais deles á todo o momento.

As cenas de sexo valem super a pena.

A leitura do livro é fácil e quando você vê já está no final pedindo o próximo, pois sim, vai haver o próximo que segue outro personagem da banda.

Apensar dos altos e baixos, para mim ‘Insano’ é um livro diferente, rápido e fácil de ler, não acho que vá agradar a todos. Até porque eu mesma fiquei um pouco dividida, porém é uma experiência e você só vai entende-la se viver.

Para mais resenhas como essa, Link abixo

site: www.blogcontracapa.com.br

@estantedawan 04/07/2017

Surpreendente
Hanna e Gael me ganharam, sabe?!

A minha primeira paixão foi pela capa, bafônica demais!
Daí comecei a ler no Wattpad, mas como não tenho mais paciência pra ficar esperando por capítulos, parei.
Meses depooooois o livro foi lançando em formato físico e, logicamente, eu comprei porque não poderia ficar sem essa capa na minha estante e também porque estava louca (mesmo demorando uma eternidade pra retornar a leitura...) pra saber qual o bendito segredo da Hanna. E vou te falar... não esperava nunquinha que fosse o que é.

Gael é aquele típico roqueiro pegador que pega geral mas não se apega. Que tem sua vida mudada completamente por um acidente. E azedo demais quando quer rsrsrs
Hanna é a mocinha certinha (mas bem safadinha!) que esconde um segredo debaixo de sete chaves. Rica, pintora e sozinha, a não ser pela amiga desbocada, Mag.

É clichê? É clichê. Mas isso não define uma história em boa ou ruim. Existem milhões de histórias clichês por aí que nos cansam com o mais do mesmo. Insano é diferente, sabe?! Quando eu dei por mim já estava no fim... Você se envolve. Eu fui me apaixonando, não só pelo Gael, mas pela banda inteira. Os meninos são demais, cada um com sua particularidade. Até o mais abusadinho me ganhou, Josh...

É bem escrito. Tem um enredo bem desenvolvido. Te deixa sedenta por mais. Querendo devorar o livro inteiro de uma vez, mas ao mesmo tempo não querendo que acabe.

A escrita da Andy é fluida e sem muito mi-mi-mi. Eu adoro tudo que ela escreve. Seja um conto de 50 páginas, seja um livro de quase 400 páginas. O encanto proporcionado pela sua maneira de nos contar os fatos, acontece.

Então, que venha o Micah!
E que venha Josh e Braden em seguida (PS: não demora muito, por favor!?)
E que venham muito outros.
Essa mulher não pode parar de escrever!

ELB 01/06/2017

Dizer que a história do livro lembra muito a minha última resenha para o blog, o primeiro livro da série The Sinners da Olivia Cunning, Acesso aos Bastidores, é pouco. As similaridades vão muito (muito) além da temática rock stars. Sem puxar a brasa para a sardinha da gringa, aconselho quem estiver interessado(a) no livro que também faça a leitura do da Olivia, de preferência antes desse.

Na trama, temos uma banda reconhecida mundialmente, quatro integrantes tesudos, uma série que pretende abordar a história de cada um deles, um relacionamento homoafetivo entre dois integrantes (suspiro), ménage e um integrante versado em BDSM.
“Braden, Micah, Josh e eu formávamos o Originals, uma banda que surgiu na garagem da casa do Braden e hoje já está na segunda turnê mundial.”
Agora, esmiuçando o enredo do livro de estreia da série, Insano, temos uma mocinha apresentada no formato clássico da heroína romântica que carrega um trauma nas costas. Hanna tem um bloqueio emocional que constrói uma mulher retraída em sua arte e afetuosamente insegura que não condiz com o mulherão que aparece tão dona de si na cama. Ela sempre está tomando iniciativa na hora H e eu sempre me perguntava se a personagem havia sido substituída, ou melhor, possuída por uma deusa pagã do sexo.

O passado familiar dela é bem nebuloso e a autora vai soltando “lembranças” durante o desenrolar da história, mas nada que dê pistas do que realmente aconteceu até o momento da revelação final. Então, prepare-se para sentir vontade de pular logo para o fim e descobrir o que raios aconteceu com a garota.

A justificativa dada é um tanto bizarra, ainda que não impossível. Essas situações estranhas se repetem na trama, como o casal dividir o mesmo terapeuta e outras que vou mencionar no decorrer da resenha.

O mocinho, Gael, também segue uma receita de bolo: gato, famoso, rico, muita promiscuidade, testosterona em excesso e por aí vai. Mas é um cara que guarda rancor de um chifre que tomou na adolescência e que por isso trata mulheres como valginas, porque bem, se a que eu amei me traiu há mais de uma década é porque nenhuma presta, e nem vai prestar, certo?

Depois que sofre um acidente e fica incapacitado, ele ainda consegue ficar mais insuportável: trata mal os colegas da banda, médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos e qualquer um que atravesse seu caminho só porque finalmente se dá conta de que a fama e o dinheiro não conseguem acelerar milagrosamente o processo de cura do corpo humano.

É dando piti atrás de piti que Gael inicia seu relacionamento com Hanna e, aparentemente, o fator fisga-bofe da história é a moçoila passar dias sem retornar suas ligações nem procurá-lo simplesmente porque entra em um transe artístico (isso mesmo, o recorde é de uma semana) inspirado, no caso, pelo sexo que faz com ele.

“— Eu vou foder você, Hanna. Vou foder essa bunda gostosa e te dar mais orgasmos do que jamais pensou que fosse possível ter.”

O relacionamento dos dois é um vai e vem não apenas no sentido literal, mas eventualmente, eles assumem a paixão e tudo fica bem, só que no meio do caminho (do começo ao fim do livro), temos as cenas de sexo, que é o que mais interessa em um erótico, não é mesmo?

Será que elas compensam o que falta? Infelizmente, não. As cenas não têm aquela tensão preliminar que engaja e deixa o leitor ansioso pelo finalmente e, em geral, são bem rápidas. A quantidade é boa, mas faltou qualidade para escrever uma boa cena erótica.

“— Carregar você no colo — ele puxa meu corpo e consigo sentir sua excitação – Fazer com que suas pernas envolvam minha cintura — ele beija meu pescoço —Encostar você nessa porta, e te foder tanto que você não teria como sair do quarto, até eu vim resgatar você.”

Há alguns erros de gramática que não chegaram a atrapalhar a leitura, mas que colocaram uma vírgula de pausa nela. O que mais me irritou e brochou na escrita foi que o livro inteiro parece uma tradução malfeita de livro gringo. Abusos do adjetivo “fodido”, sozinho e antes de outros, “merda” sendo usada como adjetivo em excesso, são alguns exemplos clássicos. Nunca é demais apontar que uma boa revisão sempre vale o investimento. Queria muito que isso não se repetisse nas continuações.

Vou confessar que o que me animou no livro foi a possibilidade dos novos casais, porque o casal inaugural não me conquistou. Há trechos apresentados no final do livro que trazem o que os leitores podem esperar das continuações. Uma tampa da panela para o Micah e o poliamor do Josh e Braden com a Mag. Adorei o fato de a escritora ser mente aberta para escrever poliamor com envolvimento entre os homens e espero que o Micah explore o seu lado dark com alguém do mesmo nível nesse departamento.

Além desse livro, foi lançado um conto depois de Insano, com o título de Para Sempre e Mais um Dia, uma espécie de sequência com os mesmos protagonistas, que eu não li, portanto, não posso dar qualquer opinião.

Sempre fico feliz quando encontro um livro de uma autora brasileira que seja instigante e esteja no nível de competir com o mercado tão dominado pelos autores estrangeiros. Infelizmente, esse não é o caso. Mas quem quiser ler e compartilhar sua opinião aqui, no nosso espaço, ficarei muito feliz em podermos trocar ideias.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/03/resenha-insano-andy-collins.html
Tícia 14/11/2017minha estante
undefined

Lisse 29/05/2017

Insano foi o livro que fui com muita expectativa, porque a capa é muito boa e mostrou muito bem a vibe do livro. Confesso que já faz tempo que não leio livros com bandas musicais, até porque eles são muito do mesmo, mas com Insano eu consegui sentir bem as dificuldades e os pontos positivos em ser parte de um grupo que está no auge do sucesso.

É um livro em que a narrativa é mesclada entre Gael e Hanna em primeira pessoa. Gael é o protagonista nesse romance, ele é o vocalista principal da banda Originals, composta por 4 membros. Além disso, também é um roqueiro pegador, mas que vê seu sonho de estrela de sucesso ser parcialmente obscurecido por causa de um acidente ocorrido no último show, que o deixa impossibilitado de andar. Então, passamos a ver um homem murchar ao ter que se acostumar a andar em uma cadeira de rodas.

Achei muito válido a autora ter escolhido usar esse tema da paralisia dos membros inferiores num romance, pois a maneira como a aborda junto com o preconceito ficou muito real. Diversas vezes usa artifícios como lugares que impossibilitam o trânsito de um cadeirante, a vergonha que a transição de ser uma pessoa que consegue se manter em pé para uma pessoa que precisa de auxílio constante e todo o suporte psicológico e técnico nas áreas médicas que vão o ajudar a se sentir o mais cômodo possível.

Quote: "A vaga de deficiente está ocupada, provavelmente por algum idiota que não tem nenhuma deficiência a não ser de consciência."

Já a nossa protagonista é a Hanna, uma mulher sensível que tem alguns segredos no passado, mas que é dona de um talento maravilhoso. Divide com a amiga Maggie um apartamento, é pintora e usa tela e tintas para liberar suas frustrações e angústias. Adoro quando as protagonistas tem um talento artístico que as tornam pessoas diferentes e mais atenciosas, e a Hanna é muito assim, pois além de pintar no próprio estúdio, ainda ajuda crianças e jovens que de outra forma não teriam contato com a arte.

Sobre Gael, acho que a autora não fez uma boa caracterização do personagem. Muitas vezes o achei muito ignorante e um tanto machista, além do fato dele mudar da água para o vinho muito rápido: antes um pegador e no momento em que ele encontra a Hanna pela primeira vez, é amor e ele está perdidamente apaixonado por ela, mesmo que seja um babaca na maior parte do tempo.

Quote: "Algo me diz que sua falta de cavalheirismo vem de muito tempo."

Adorei a Hanna e sua paixão pelas cores. Ela também é forte quando precisa ser e não levava as idiotices do Gael como normais, diversas vezes o colocava no lugar e mostrava que não estava ali para engolir seus desaforos. E digo com todo meu coração: foi muito difícil gostar dele. Eu queria matá-lo! E somente em 70% do livro, foi que o romance deles começou a me cativar um pouco, devido as atitudes da Hanna, que mostrou também um lado mais forte.

Quote: "Subir? Você está me tratando como uma criança, Gael. Não sou sua propriedade, você não manda em mim."

E falando mais um pouquinho da Hanna: que segredo foi aquele? Preciso trazer a atenção que foi isso que me manteve atenta na leitura. O segredo que ela esconde é algo que nunca tinha visto antes na literatura e me deixou muito satisfeita por ser algo bem original e que foi bem trabalhado pela autora. De verdade, fiquei muito feliz!

Josh, Branden e Micah são outros integrantes da banda e pela narrativa neste livro ficou bem claro que a autora pretende lançar outros livros com esses personagens. Amei cada integrante de uma forma bem diferente. Cada um tem uma personalidade muito singular que já me deixou fazendo vários tipos de histórias dentro da minha cabeça, o mais importantes dele sendo o Micah, com seu jeito amigo e protetor.

Também não posso deixar de citar o Dr Hunt, o médico mais espirituoso na literatura que já tive o prazer em conhecer. As cenas em que ele aparece são de dar muitas gargalhadas e de fazer o leitor pensar que se um dia precisar de um psicólogo, com certeza vai querer o Dr Hunt.

Quote: " - Não é proibido fazer isso aqui dentro?
- Aprenda uma coisa, rapaz. Na minha sala, mando eu."

Andy Collins é uma autora que capricha no emocional dos personagens e que mescla bem a passividade e a intensidade nos personagens de Insano. E acredito que com o amadurecimento da sua escrita ou um enredo diferente, ela consiga mostrar mais e mais sua capacidade de entreter o leitor com ótimos personagens que toque nosso coração.

Insano é um livro para quem gosta de amor intenso, cheio de música, arte, amizade verdadeira e um romance sensual.

1 | 2 | 3 | 4 | 5