O lado feio do amor

Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Maria21234 06/11/2023

Problemático.
A protagonista é uma burra.
O protagonista precisa de terapia.
Odeio livro que a mulher se submete a algumas coisas por causa de macho.
"Só termina Miles" essa cena me deixou com raiva da Tate pq eu sabia que eles ficavam juntos no final.
enfim... PIOR LIVRO QUE LI DA COLLEEN.
SIMMM
Esse livro foi uma experiência HORRÍVEL
O "só termina Miles" e ele ainda lembrar de outra "coisa"
Eu queria morrer lendo esse livro
Péssimo

Maria21234 06/11/2023minha estante
Exatamente, fora que até a metade do livro ele é chatissimo ? e o irmão dela é uma anta né

Alee.Malafaia 06/11/2023minha estante
Só tem besteira nesse livro, e ela ainda fica com ele kkkkkkkk, mds
Agora que eu tô relembrando que eu vejo o quão ruim é esse livro, chega a ser pior que "Novembro 9" na minha opinião

Maria21234 06/11/2023minha estante
Nem li novembro 9, passo longe desse? ?

Alee.Malafaia 06/11/2023minha estante
Passe longe kkkkkk é muito problemático, vc fica assim ?
Colleen hoover é problemático mas se vc ler esse livro vc vai ficar muito estressada pq MDS, eu odeio a personagem principal

mariluiseee 07/11/2023minha estante
mds exatamente oq eu penso

Maria21234 07/11/2023minha estante
Péssimo né

Valença 07/01/2022

com certeza um dos meus favoritos, um dos melhores que eu já li na minha vida! que livro maravilhoso, emocionante, marcante? chorei horrores. sem palavras pra ele, apenas LEIAM!!!!
Ysabella2 07/01/2022minha estante
qual classificação?

enalyac 07/01/2022minha estante
Eu li ontem e nossa fiquei tão orgulhosa com o miles

Valença 07/01/2022minha estante
bella, a classificação é +16

Valença 07/01/2022minha estante
cay, também fiquei demaisss, ele é perfeito ?

Ysabella2 08/01/2022minha estante
valença, eu tenho menos idade que isso, mas você acha que é pesado demaiss pra mim?? por que queria muito tentar ler ele, eu ja li um livro +16 por conta que achei a indicação errada mas não tinha nada demais apenas poucas cenas +18 mas nada exagerado..

Valença 09/01/2022minha estante
bella, eu acho as cenas hot bem explícitas e o livro também aborda um assunto meio pesado! depende muito de como você lida com as coisas, de quantos anos você tem e etc ?

Ysabella2 09/01/2022minha estante
então eu tenho 12 e gatilhos normalmente não me afetam nem um pouco.

labbacchio 18/11/2021

Ugly love becomes you. Consumes you. Makes you hate it all.
Cara, honestamente, eu só li esse livro porque queria saber o que acharia dele. Quero dizer, eu vi muitos comentários positivos, mas também vi muitos negativos. Minha intenção era unicamente julgar o livro como bom ou ruim. E, sendo bem sincera, acho que fiquei no meio termo ? o que é mais um motivo para a nota 2.5

A história começa bem confusa, mas ao ponto que você vai lendo, tudo vai se desenrolando. Miles é um cara confuso ? mas, sinceramente, não o culpo (e você só entenderá lendo ?, e Tate é uma garota incrível o suficiente para ajudá-lo a lidar com sua confusão. Pra mim, o livro foi literalmente isso. Tate ajudando Miles a lidar com sua confusão. Claro que, de certa forma, falar assim é resumir ao extremo um livro com muitas particularidades.

Não posso dizer que o livro me prendeu muito, muito menos que me envolvi demais com os personagens. Tudo que senti durante a leitura foi num nível bem razoável. No entanto, realmente não achei ruim. Claro que, mesmo tendo gostado, o livro está a anos-luz de ser algo perto de um favorito. Como eu disse, tudo em um nível razoável.

Além da história não ter me prendido tanto, em algumas partes achei o desenvolvimento bem mediano ? sabe aquele negócio que em algumas partes você pensa "dá pra ler, mas tá bem merda"? Bem, foi tipo isso.

Foi meu primeiro livro da autora, mas estou com milhares dela para ler na lista. Na verdade, não acho que vou me arrepender de continuar lendo seus livros. Mesmo não tendo prendido tanto minha atenção ? o que está mais ligado à história que à escrita, o que é óbvio, mas vou falar só para esclarecer ?, gostei bastante da escrita. É leve e tem a média perfeita entre formalidade e informalidade, e nada como um bom equilíbrio. Sinto que vou gostar bastante de continuar lendo os livros da Colleen.

Sobre recomendação, bem, não sei ao certo. Eu diria que é um meio termo ? tudo que tenho a dizer sobre esse livro está em algum meio termo. Muitos podem odiar e muitos podem adorar ? além dos que vão ficar nesse meio termo, é claro. Todavia, acho que com todos os livros é assim, não é? Então, o que você teria a perder lendo? Se quiser, pode fazer como eu, leia apenas para ver o que vai achar.
Luiza 18/11/2021minha estante
esse livro divide opiniões kkkkk

Isis 18/11/2021minha estante
Lê o meu que eu garanto que vc terá uma experiência mt melhor kkkkk

Sousa 19/11/2021minha estante
Confesso que achei bem clichê essa historia

Lua 19/11/2021minha estante
Eu tô doida pra ler TwT

thayse 22/11/2021minha estante
Este é, com toda certeza, o meu menos favorito dos que li da CoHo

mostrando 22/11/2021minha estante
que resenha esclarecedora!!

labbacchio 22/11/2021minha estante
vlw !!

Aline Michele 09/06/2020

Nada de feio
Sabe uma história clichê? Mocinha que se apaixona pelo cara mau e sofre e ele também sofre mas não admite nada? Bem esse livro é assim mas também não é. A autora conseguiu dar um motivo decente para o Miles ser da forma que é e você acaba se compadecendo dele e dizendo ok, eu consigo entender o seu sofrimento. Não foi aquele motivo besta e sem sal, aquele caminho mais fácil que alguns autores escolhem. Leitura rápida de um final de semana que eu recomendo.
Miriam 06/12/2021minha estante
Leitura rápida nada, sofri e enrolei pra evitar sofrer e sofri mais ainda que nem condenada ???? cheguei de coração partido no final. Nossa... Miles sofreu demais

Aline Michele 06/12/2021minha estante
Nossa menina eu li tão rápido esse?, mas sim o Miles sofreu muito e fiquei morrendo de dó dele, da Rachel...de tudo que aconteceu

Miriam 06/12/2021minha estante
Siiiim ?? a CoHo mata brincando mds, enrolei as últimas 100 págs por medo, e tava certa porque foi tiro

Aline Michele 06/12/2021minha estante
Vc leu É assim que acaba?

Miriam 06/12/2021minha estante
Li e sofri igual chifruda kkkkkkkkkkk

Aline Michele 06/12/2021minha estante
Resumindo todos os livros dela a gente sofre kkkkk

Miriam 06/12/2021minha estante
CoHo destruindo leitores ?

Monique 06/09/2017

Sem palavras!!!
"O amor nem sempre é bonito, Tate."

"O lado feio do amor" é um super romance e o primeiro livro da Colleen Hoover que eu leio! E eu fiquei como? Maravilhada!!!!
O livro conta a história de Tate e Miles. Tate é uma enfermeira que vai morar com o irmão ao começar a fazer mestrado e lá ela conhece Miles, um piloto de avião que é vizinho e melhor amigo de seu irmão.
Rola uma atração, porém Miles tem um passado e não quer se envolver emocionalmente, apenas fisicamente e Tate aceita as regras impostas por ele, porém não vai prestar né...rsrsrsrs

"Não pergunte sobre o passado e nunca espere por um futuro."

Que escrita! Amei a escrita da Colleen!!! Adorei a narrativa intercalada entre os pontos de vista de Tate e ao mesmo tempo o posto de vista de Miles conta sua história no passado em forma de verso.
Confesso que as vezes, tive vontade de matar a Tate, vontade de dar uns tapas na cara dela pra ela ter mais amor próprio..kkk a loka..e Miles é muitas vezes um babaca, mas a gente gosta mesmo assim...kkkkkkkkkkkkkkk
E Cap? Sem dúvida um dos melhores personagens da história. Um livro lindo que fala sobre recomeços, perdão, e amor! Vale muito a pena ler!!!!

"São momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o amor feio."
Amo esse livro S2

Amei também!! S2

Isabela | @sentencaliteraria 06/09/2017minha estante
Vc já leu os outros dela Monique??

Monique 06/09/2017minha estante
Ainda não..o próximo da lista dela é o Novembro 9! Qual dos outros livros dela é o melhor?

Isabela | @sentencaliteraria 06/09/2017minha estante
O que mais me emocionou foi It Ends With Us, que espero que seja logo lançado aqui no Brasil *-*

Isabela | @sentencaliteraria 06/09/2017minha estante
E Novembro 9 tem uma conexão com O Lado Feio do Amor, o protagonista Ben é irmão do Ian (melhor amigo do Miles)

Nossa..já quero ler..rsrsrsrs

Izabela 09/10/2015

Ok, a Colleen Hoover conseguiu mais uma vez. Mais um livro que me fez perder a noção do tempo, que me fez esquecer de tudo e todos, que me fez chorar, rir, me apaixonar e tudo isso ao mesmo tempo, junto e misturado. É meio visível que o livro ganhou cinco estrelas (e um coração de favorito), né? Maybe Someday ainda é o meu livro favorito da autora, mas esse chegou bem perto de mudar isso. Eu estava maluca para ler esse livro desde que ele foi lançado ano passado, mas ele estava sempre muito caro (tipo, muito mesmo). Ele já estava na minha wishlist do book depository, mas eu ficava só namorando o livro mesmo, porque com o dólar subindo só ia ficando mais e mais impossível. Foi aí que o livro saiu aqui no Brasil (valeu, Grupo Editorial Record

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Erika Villarinho (@leitureca) 09/10/2015minha estante
Não é bom? Estou em depressão pós esse livro.

Gabi 09/10/2015minha estante
Depressão mesmo, li ele em uma noite. Não deu pra parar e continuar no outro dia kkkkkkkkkk

Kerolyn Chaves 09/10/2015minha estante

Amanda Mendes 09/10/2015minha estante
Maravilhoso! Merece o coraçãozinho vermelho. Colleen sabe nos derrubar, oh céus

Izabela 11/10/2015minha estante
Colleen sempre merece corações vermelhos de favorito!

Taty 14/10/2015minha estante
Terminei ontem e ainda estou maravilhada! Meu favorito! E agora que mencionou, preciso ler Maybe Someday. :)

Izabela 14/10/2015minha estante
Precisa mesmo!!

Bibi_14 30/01/2024

Eu nem ia escrever...
Não gosto da autora do livro. Quando ficou famosa eu resolvi que iria ler alguns livros dela mas não gostei de nada além da escrita flúida. Por isso eu tinha decidido que nem ia escrever resenha desse livro, mas resolvi falar sobre.
Basicamente era uma história sem sentido, uma personagem extremamente imatura que não sabe o que faz bem ou não para si mesma, personagens daquele mesmo jeito superficial, todos os problemas que aconteciam se resolviam em cenas hot e eu que não leio tive que pular quase o livro inteiro, sem graça, sem nada, parece que uma adolescente que escreveu, e um plot extremamente fraco seguindo aquele padrão clichê.
Eu só li porque ganhei de presente, mas me arrependi mesmo assim.
Giovana.Vimercate 30/01/2024minha estante
Concordo muito !
Não sei o que veem na Colleen Hoover

Mariana.Fioux 30/01/2024minha estante
esse livro é horrível, odiei cada minuto dessa bomba

Nubia.Badú 30/01/2024minha estante
Minha amiga me emprestou um desta autora pra ver se eu gosto rsrs medo ??

Sailor1 30/01/2024minha estante
eu sinto isso com tudo que leio dela! não consigo entender o hype

Duda 30/01/2024minha estante
Finalmente vi alguém falando mal dessa bomba. Odiei TUDO nesse livro. Tenho medo de ir na cozinha de madrugada e encontrar um ?Miles? lá ?

Karina (Ka) 30/01/2024minha estante
!!! o ?É assim que acaba? eu peguei emprestado da biblioteca, ainda bem, não gastei meu dinheiro ??

Beatrice 25/05/2023

Tenho que dizer que esperava muito mais desse livro. Falam muito bem dele no ttk e me decepcionei bastante. O casal principal e sem graça e não tem muita química, ela quer ficar cm ele por puro desafio e ignora tds as redflags dele
Gusmão 25/05/2023minha estante
ela insistiu no próprio sofrimento, pra mim o final feliz não apaga o jeito que ele tratou ela

JoAo 25/05/2023minha estante
SIM! Concordo muito, me decepcionei muito com esse livro.

_izz.1d 25/05/2023minha estante
foi meio assim quando li "é assim que acaba". dps disso nunca mais toquei em qualquer outro livro da colleen

Lochan0 25/05/2023minha estante
Esse é um dos que menos gostei também rs engraçado que os meus prediletos dela são os menos hypados, Layla e Um caso perdido.

Lulu 25/05/2023minha estante
Esse é o pior livro dela, horrível! Ela aceita o MÍNIMO, tipo Q NEGA DESESPERADA, e todo problema é resolvido da mesma forma sempre, q saco

Lira18 25/05/2023minha estante
O q esperar de Colleen hoover ne

sofia alcure 09/03/2023

CoHo sendo só escrita...
primeiramente quero acrescentar que não sou muita fã, nem chegada, as histórias da CoHo, então aqui vai uma review meio suspeita já que pode ser apenas meu gosto mesmo.
a escrita do livro é realmente boa, mas só isso mesmo: com personagens insuportáveis e superficiais. é um clichê ruim, totalmente previsível em que tate paga de terapeuta para o milles, apenas isso (cada cena repetitiva e chata, que teve hora que fechei o livro de raiva).
só dei esse tanto de estrela pq gostei dessa dinâmica de "amor feio e amor bonito" e é realmente fácil de ler.
s4 13/03/2023minha estante
o esculacho da gata kkkkkkkkkk

s4 13/03/2023minha estante
queria ter tempo de ler sofiiiii ? mas o vestibular não me deixa

vestibular=capeta ??

sofia alcure 13/03/2023minha estante
óbvio sou maior hater da coho ??

vestibular estraga vidas credo

tenho pavor desse daí ??

Bia 19/01/2023

Problemático
O Lado Feio do Amor entrega exatamente o que o título propõe, amores problemáticos e dependência emocional.
Em nenhum momento do livro consegui ver um romance entre o casal principal, só conseguia ver uma necessidade sexual de um homem traumatizado que utilizou de uma mulher emocionalmente dependente para curar suas feridas.
Simplesmente não faz sentido quem romantiza as atitudes do Miles.
Analisando o livro percebi como é importante ser fiel a faixa etária da obra, fiquei imaginando esse enredo sendo desenvolvido na cabeça de uma criança e realmente me preocupei com a possibilidade de normalização de abuso emocional.
O enredo é genérico e não aborda uma personalidade para a Tate além de sua paixão. Eu esperei ansiosamente por seus momentos com amigos ou no trabalho imaginando que, assim, poderia gostar dela, mas não aconteceu.
O livro é problemático e não trata bem sobre o lado feio do amor, ele simplesmente máscara o real lado feio, que acontece no presente, com uma situação ruim que aconteceu no passado do personagem.
É preciso maturidade para iniciar essa leitura.
A escrita da CoHo é boa, mas tenho a impressão que ela escreve com uma mão e passa pano com a outra.
Camilly 19/01/2023minha estante
uau, q resenha incrível!!

Bia 19/01/2023minha estante

Luaa_ 22/01/2023minha estante
Que resenha perfeita!!!

eu.laaaa 12/01/2023

O lado Feio do Amor
Ok, eu achei o livro em si meio fraco. Não achei bom para todo o hype que ele tem. A protagonista vivia se humilhando por uma coisa que nem se quer existia, não tem desenvolvimento ALGUM e é chatinha. Acho que a Colleen poderia ter focado mais no desenvolvimento da Tate ao invés de focar tanto nas cenas de hot do livro, na qual foram muitas páginas, na minha visão, desnecessárias. O que me agradou bastante foi o livro ir mudando do passado para o futuro a cada capítulo e a história do Miles, que foi muito interessante de acompanhar.
somebody 12/01/2023minha estante
Às vezes acho que alguns escritores se deixam levar pelo mercado do que ?vende mais?, e apelam para cenas hot pq sabem que as pessoas curtem, mas foge um pouco da vibe da história e fica bem aleatório mesmo ?????

eu.laaaa 12/01/2023minha estante
Acho a mesma coisa

sofiwz 12/01/2023minha estante
Verdade, teve tantas cenas de sexo que ficou muito chato de ler

Manusi 12/01/2023minha estante
simmm achei meio repetitivo, o livro foi 2% começo, 85% parado e 13% final do livro, que é quando acontece as coisas, além de ter uma protagonista bem bosta com todo respeito e NEM FALA direito dos personagens sabe, a personalidade deles, os gostos, a gente termina o livro sem conhecer os personagens, a ideia que envolve a capa(n vo fala p n da spoiler) é boa, mas mal feita, podia ter sido muito melhor e muito mais emocionante de se ler

Manusi 12/01/2023minha estante
e falabdo sério, esse ngc de livro 90% hot é um saco, esse tipo de coisa devia ser um bônus, mas nesse livro é basicamente o foco (e eu sei q tem todo o contexto de pegar sem se apegar, mas isso tbm é uma bela bosta)

Ma ð¹ 12/01/2023minha estante
Ficava mais feliz quando eu descobri do passado dele, mas eu não passo pano pra nada viu

Talita707 02/12/2022minha estante
Outro livro dela que não me desce também, é Todas as suas (IM)perfeições, odiei. Pra mim de longe os melhores dela que eu li até hoje foi os que vc citou em sua resenha.

AshyC 02/12/2022minha estante
Ooo mulher tem tnt hot assim???
Eu soube q a personagem principal meio q se humilha pelo carinha bonito la é vdd? Dependecia emocional e tudo mais

Glau13 02/12/2022minha estante
Talita, não me diga isso kkkkkk eu tô com esse livro aqui pra ler, socorro! ???

Glau13 02/12/2022minha estante
AshyC, eu não sei se você vai achar quem tem muito hot, pra mim tem sim, mas você tem que ler pra tirar suas próprias conclusões. Leia sim, não deixa de ler por causa da minha opinião, vai que vc gosta ??

Talita707 02/12/2022minha estante
@Glau não desista kkkk não funcionou pra mim, mas quem sabe pra você funcione. ???.

AshyC 02/12/2022minha estante
Glau, sim claro sksksksk cada um tem seu gosto kakaakak

Gabi Pereira 27/11/2022

Pq eu não li esse livro antes?
Eu não entendo pq não falam tanto sobre esse livro sendo que é perfeito! Amei tanto os personagens, o final me pegou demais e me fez chorar muito!!! Esse vai ser difícil superar ??
adoraveleitora 27/11/2022minha estante
É um dos meus favoritos, adoro!???

Jackeline 27/11/2022minha estante
É o meu favorito da CoHo.

Amo o Miles e a Tarde ??

sra. warner 27/11/2022minha estante
motivo de falarem tanto: romantização da dependência emocional ???

aline 27/11/2022minha estante
amei também ??

Karla beatriz 27/11/2022minha estante
Eu amei mas me senti culpada depois da galera cancelar kkkkk

gabi 27/11/2022minha estante
acabei de ler ele!!!

Yasmin 05/09/2022

Terminei meu primeiro livro da Colleen Hoover e AMEI
Serio, q livro bom. Me prendeu do início ao fim, uma leitura que super fluiu
Tô doida pra ler mais livros dela agr kkkkkk
Lara 05/09/2022minha estante
Bem vinda ao clube dos sofredores e iludidos kkkkkkkkk

Kelly 05/09/2022minha estante
Foi meu primeiro dela tbm!! Amoo! Já li vários, a escrita dela é incrível!

Anna 05/09/2022minha estante
Kkkkkkkkk começar a ler COHO eh um caminho sem volta

Nathalia 05/09/2022minha estante
Você precisa ler "É assim que acaba", tipo assim, pra ontem KKK, você vai ficar apaixonada.

Halanna2 05/09/2022minha estante
Eu até agora só lir, mas confesso que amei o o livro assim que acaba

Debora.Alves 05/09/2022minha estante
O livro da Colleen que eu mais amei, a partir do momento que a gente descobre o por quê do Miles sofrer, a história muda radicalmente, e a gente se compadece do sofrimento dele. O livro é sobre o Miles, e não sobre a Tate.