O lado feio do amor

Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Chinek 28/12/2023

Ótimo livro
Muito bom, acho que todo mundo deveria ter um CAP (amigo da Tate que fica na recepção do prédio) nas nossas vidas
LivrocomCafe 28/12/2023minha estante
Eu amei esse livro, é perfeito ?

anameirellis 28/12/2023minha estante
adoro o cap

Chinek 28/12/2023minha estante
Simmmm, ele é perfeito de mais ????

Chinek 28/12/2023minha estante
Acho bem massa os conselhos que ele deu para a Tate, e o jeitinho que os dois se tratam, muito lindo ?

eumaravilhosa.x 28/12/2023minha estante
Ai gente, só eu que acho esse livro péssimo? Eu dei 1 estrela?

oeuvresdart 12/08/2023

O lado feio da literatura jovial
Não é um livro que eu recomendaria.
É fácil de ler por não tem muito conteúdo.
O ?amor? entre os protagonistas é puramente carnal, estagnado a sofrimento, o que condiz com o nome do livro, porém pelo o que eu entendi era pra esse amor revelar o lado bonito, e de acordo com a Colleen é sexo bem feito toda hora e em todo lugar :D

Não existe desenvolvimento de personagem, muito menos da relação. O mínimo de desenvolvimento do Miles mas nas últimas páginas só para poder dar um final feliz ao livro.
A protagonista Tate é só uma mulher que não consegue resistir a um corpo bonito e aceita qualquer coisa por uma foda. O conflito que ela sentia não foi bem tratado, ou só foi deixando de lado mesmo, me deixando totalmente entediada de ler o ponto de vista dela.

Dei 4 porque fui sem expectativas, recebi o que esperava e o trauma do Miles me tocou, tive uma experiência melhor de quando li ?É assim que acaba?.

Com certeza, o último livro que lerei dela
Maria9921 12/08/2023minha estante
Habla mais lenda?

Eduarda.Giuliana 12/08/2023minha estante
Eu tive exatamente a mesma sensação quando li cara

N.I.X. 12/08/2023minha estante
Boatos de que esse livro da CoHo foi baseada na vida romântica dela kkkk

oeuvresdart 12/08/2023minha estante
NixKKKKKK É SÉRIO?? porra acho que ela é a Tate então muito sem graçaaaaa

oeuvresdart 12/08/2023minha estante
Eduarda amg o tanto de gente que eu vi amando esse livro não é possível que não sentiram nada disso !

leiturandressa 24/05/2023

Sei lá
Não gostei muito, as 3 estrelas são pelo fato de eu ter ficado presa no livro e ter lido de uma vez só. Mas isso é normal quando leio Colleen, dificilmente demoro mais de 2 dias pra ler ela.

Mas foi só por isso mesmo, porque esse casal é péssimo. É humilhante de verdade, dá até dó dela, mas ao mesmo tempo dá raiva. Se valoriza mana!!!

O cara chato pra caralh0 , típico ainnnnn como tenho um passado difícil!!!! Odiei ele cada segundo. O final me deu vontade de rir, foi completamente tosco o que ele fez pra perceber que ?amava? ela.

Podre.

Alguns momentos foram fofos, mas maior parte não. Torci muito pra não ficarem juntos no final, ela merecia bem mais, mas ela aceitava qualquer coisinha dele, então chegou um momento que eu só queria que ela se lascasse mesmo vai tomar no butico sonsa.

A cena de sexo em que ele fala o nome da ex foi a gota d?água. Sei que é spoiler, mas é a parte mais famosa do livro. Enfim, foi horrível. O jeito fácil que ela perdoou ele me deu coceira.

O epílogo foi fofo mas fodase.
-Rafaela 24/05/2023minha estante
Essa cena dele chamando pelo nome da ex só consigo pensar em Eleanor e Grey, que pra mim é péssimo ?

leiturandressa 24/05/2023minha estante
nossa, verdade! li esse e nem lembrava. odeio plot de cara que ainda não esqueceu outra pessoa

ananuneszz 24/05/2023minha estante
esse livro é um completo desserviço

leiturandressa 24/05/2023minha estante
literalmente um livro feio

whosvlz 25/05/2023minha estante
Falou tudo oq eu penso sobre o livro ??????

Thaís 20/03/2023

Eu esperava bem mais desse livro. Pelo q vi todo mundo comentar, pensei q fosse um romance q mostrasse o lado tóxico do amor. Mas não, do início ao fim é so pu@&#¥@.
Sabrina 20/03/2023minha estante
O lado feio do amor retrata o quanto o miles sofreu pra desacreditar tanto no amor, e como ele amadureceu e aprendeu a amar dnv graças a paciência da Tate, por não ter desistido dele, por ter enxergado nele oque nem ele próprio enxergava. A partir do momento que vc descreve o livro ?do início ao fim é só putaria? vc realmente não entendeu a mensagem dele.
(E vamo combinar né, não da pra esperar ?e se amaram a noite toda? de um livro que tem classificação adulta)

mandbook 20/03/2023minha estante
Ta mas perai, ele tem tipo duas cenas de sexo tipo é assim que acaba ou o livro é voltado em hot e tudo no sexual? Porque eu não gosto se hot e pulo, mas tem livros que nem vale a pena ler se for mais isso

Sabrina 20/03/2023minha estante
O livro não é voltado em hot, tem algumas cenas sim, mas o foco é totalmente outro.

Thaís 20/03/2023minha estante
Eu achei bem tóxico. Ok, tem o fato de ele ter uma desconstrução do amor, mas isso não justifica os atos dele, pq até então ele só pensa em sexo. Sei q ele foi quebrado, mas ele foi o lado feio do amor para a tate

Thaís 20/03/2023minha estante
O livro tem duas parte. E sim, mostra o quanto ele sofreu e o pq dele fazer tudo isso, mas a paciência da Tate foi pura dependência dele, onde o mesmo mostrava sentimentos e dps descontruia tudo deixando a Tate super magoada

dont 03/03/2023

Tinha ate como ser bom sabe, mas é mto mal escrito pessimo CAFONA

eu sou líquido ele olha p mim sou líquido respira sou líquido líquido líquido.
os dias sao bons com rachel rachel faz os dias bons a luz é rachel rachel é luz rachel isso e aquilo bla bla bla.
sexo sexo e mais sexo
rachel rachel amo rachel respiro rachel sexo sexo sexo (e n é nem algo bacana de ler) serio. da afliçao isso aqi principalmente em um momento la... q cena horrivel. penso q ela escreveu de qualquer jeito so p sei la pagar as conta comprar uma geladeira uma casa nova pq n é possivel. QUE LIVRO RUIM
booksluv_ 03/03/2023minha estante
comprar uma geladeira kkkkkkkk

booksluv_ 03/03/2023minha estante
coho tem a escrita ruim demais amg

Drez 03/03/2023minha estante
Concordo demais com vc. A narração do passado faz o Miles parecer maluco e todo mundo acha fofo não sei como. Muito cafona kkkkkk e essa cena que vc falou é inacreditável. Sinto raiva só de lembrar. Horrível

Drez 03/03/2023minha estante
Eu não leio mais nada dessa autora. Li esse e Novembro 9 e... Novembro 9 é muito pior que esse. Até passei para frente pois eu não queria nem olhar ele na estante

dont 03/03/2023minha estante
novembro 9 é outra bomba mesmo. mas eu acho q os livros mais antigos sao bem podres pq n se compara aos q ela lançou pouco tempo. gostei de uns 4 mas sempre tem uma breguiça em algum momento p estragar.
só comprei "é assim q acaba" o resto baixo sem dó.

Rebeca 12/01/2023

Tate e Miles
PELO AMOR DE DEUS, como pode uma pessoa se humilhar tanto por alguém!??? a Tate passou o livro todo comendo as migalhas que o Miles deixava pra ela, péssimo!
clara 12/01/2023minha estante
pelo menos o final é bom

Rebeca 12/01/2023minha estante
não gostei, já era esperava ele ficar com ela, mas não achei q ele fosse falar com Rachel primeiro skjdkskK

Dada 12/01/2023minha estante
O contraste entre os livros da coho, em um a mulher se humilhar e no outra ela se livra do marido babaca?? KKKKK

Iraiane 12/01/2023minha estante
Super concordo!

maria 12/01/2023minha estante
esse livro me deixou sem palavras, principalmente na parte "Meu Deus, Rachel"

Náthy 04/01/2023

uau
comecei o ano com o pé direito lendo essa obra prima. eu não sou de ler os livros em menos de um mês mas esse aqui foi uma exceção e tanto, em cinco dias eu acabei esse livro e n me arrependo de nenhuma página. me prendi muuuuito com os personagens e me emocionei demais com a história. ainda to com o rosto todo borrado de chorar com o final, mas valeu cada lágrima. foi o primeiro livro da colleen q eu li e foi uma experiência muito boa (essa gnt tem fogo no rabo ein). leiam esse livro
wannela 04/01/2023minha estante
fico dividida, toda vez q penso em ler vejo alguém falando mal e perco a vontade

amanda 04/01/2023minha estante
esse também foi meu primeiro livro da colleen e li em 4 dias, confesso que ainda sou extremamente obcecada com ele, é simplesmente perfeito um dos meus fav dela! ?

Luizinha 04/01/2023minha estante
Leia "até o verão terminar" e "uma segunda chance". Na minha opinião são os melhores livros delas que já li, principalmente o primeiro!

Luizinha 04/01/2023minha estante
@wannela você não vai se arrepender, pode ir sem medo! Tem resenha no meu.perfil se você quiser saber mais e uma opinião sincera

Náthy 04/01/2023minha estante
obg pelas indicações luiza ? tá anotado

sarittah 09/12/2022

Esperava mais de você CoHo
Li, como sempre, sem saber nada da história, alem de que era Colleen Hoover e por isso minhas expectativas estavam altas. Talvez por isso tenha me decepcionado.

A história conta com Tate, que se muda por um tempo para morar com seu irmão, e seu vizinho Miles, que é completamente misterioso. Ambos começam a construir uma ?relação? em que na verdade seria apenas sexo. Obviamente isso não vai dar bom né? Nessa relação, Tate não pode perguntar nada a ele sobre seu passado e nem esperar um futuro dele, essas são as regras.

Se você gosta de cenas hot, esse livro é pra você, mas até eu que gosto, achei que tinham cenas demais. O tempo todo cansa? Diversas páginas que foram usadas pra descrever hot poderiam ter sido usadas pra desenvolver a história.

Achei Tate MUITO trouxa, mas não consigo culpá-la por criar expectativa, porque: quem nunca? Mas quem eu não consegui levar a sério foi o Miles. La para o final do livro é como se todos os problemas dele simplesmente ?UAU ENTÃO SÓ TINHA QUE FAZER ISSO? e ele poderia ter resolvido com terapia A 7 ANOS ATRÁS!?!? Entendo seu sofrimento, mas se ia tomar aquele rumo, achei tosco.

Os personagens secundários que salvaram a história na minha opinião. Ian sensato, Cap FOFO PERFEITO E SEM DEFEITOS, e Corbin melhor irmão.

Toda a história da Rachel foi bem tensa admito e foi muito bom ler tudo e ir descobrindo as coisas, apesar que já imaginava o que ia acontecer mais ou menos. Mas mesmo assim doeu quando li.

Bom, 3,5/5 por que acho que o livro poderia ter sido melhor para o padrão CoHo. Se quiser ler, vá em frente. É legalzinho, mas não acho quereria algo que eu panfletaria, por exemplo.

SPOILERS A SEGUIR!
não leia se não quiser spoiler
Acho que a Tate merecia muito mais. Não gostei que eles ficaram juntos no final ?
Além de que não consegui em nenhum momento sentir que ele a amava. Ele falou q não chorou nem no CASAMENTO deles. só chorou quando a filha nasceu. Pra mim pareceu que ele ainda tava usando ela pra esquecer da dor.
Belaah 09/12/2022minha estante
Concordo plenamente :)

beca 10/12/2022minha estante
eu tbm não gostei muito não. Achei que no final ficou muito a ideia de ?o amor cura tudo?

sarittah 10/12/2022minha estante
SPOILER: pior cara que não consegui em nenhum momento sentir que ele a amava. ele falou q não chorou nem no casamento deles. só chorou quando a filha nasceu. pra mim pareceu que ele ainda tava usando ela pra esquecer da dor

Belaah 10/12/2022minha estante
Nossa tive essa mesma sensação...

beca 11/12/2022minha estante
nossa simm, sempre me deu a impressão de que caso a Rachel quisesse ele de volta, ele largaria a tate

08h.45ms_ 23/11/2022

Acabei de terminar esse livro e sinceramente acho que nunca vou superar.
a história e incrível e pra você entender de fato precisa se colocar no lugar no Miles e entender a dor dele. tive ums 300 surtos com esse livro de tão perfeito e é incrível como a Colleen consegue usar o romance pra abordar assuntos muito importantes nos livros.
amei demais a história deles e como ela se desenrolou indico pra todo mundo gnt mt bom juro.
08h.45ms_ 23/11/2022minha estante
meu único problema com esse livro e CLAYTON tipo ???????????? Clayton KKKKKKKKKKKKK

Babi 23/11/2022minha estante
SIMM, como falam tão mal dele? mds eu amo!

Babi 23/11/2022minha estante
clayton foi o fim KKKKKKKK

Gaby 24/11/2022minha estante
clayton foi foda KKKK, colleen tem problemas com nome de bebês sério KKKKK n da

08h.45ms_ 25/11/2022minha estante
Emerson também e incrível kkkkkkkkkkkkkkk não da mano

natcopacabana 16/11/2022minha estante
VAI TOMA JO CU JULES

JAlia 16/11/2022minha estante
Fica experta que eu te denuncio garota.
Você quer roubar meu engajamento mas não vai conseguir natie, que saaaco

natcopacabana 17/11/2022minha estante
KAKAKAKKAKAKAKAKAKKAKAKAKA calada

Luluh 18/11/2022minha estante
Hmmmm, amei a resenha Julesss

Luluh 18/11/2022minha estante
KKKKKKKKKKK a natie

Jade 02/10/2022

Um livro muito bom, a escrita flui muito bem e fácil de ler, é intenso ver como as pessoas são capazes de sentir tantos sentimentos seja eles bons ou ruins ou ambos ao mesmo tempo um pouco assustador também.
nanda:) 02/10/2022minha estante
Que bom que vc gostou, pq eu odiei

Jade 03/10/2022minha estante
Pq?

nanda:) 04/10/2022minha estante
A protagonista é muito burra

Jade 05/10/2022minha estante
A dependência por outra pessoa faz as pessoas tomarem decisões idiotas, não digo que apoio mas eu entendo pq eu sou esse tipo de pessoa e odeio isso,mas o que ela precisava era de ajuda profissional, também não desculpo o que ele fez mas sinto que se ela tivesse sido apenas uma ponte para ele iria gostar mais do livro é horrível dizer isso mas ninguém fica com a pessoa que te faz sair do inferno elas melhoram e seguem enfrente.

Jade 05/10/2022minha estante
Se eles tivessem seguido cada uma seu caminho ia gostar mais, mas já que não rolou até o final eu me senti envolvida com o livro...

Yara 29/09/2022

Esse foi meu primeiro livro de romance, e eu fiquei extremamente apaixonada pelo desfecho da história! Recomendo muito!
Lety Tate 29/09/2022minha estante
Por favor, leia "todas as suas (Im) perfeições"

Yara 29/09/2022minha estante
Estou terminando Verity, e logo vou começar esse! Depois te conto o que achei, rs.

Erica 29/09/2022minha estante
Ele é maravilhosooo, meu top 1 da colleen??
Leia "uma segunda chance" e tão maravilhoso quanto

isabel_fmelo 29/09/2022minha estante
Todas as suas imperfeições é perfeito também!!

Bmtts 29/09/2022minha estante
Foi o primeiro que eu li da CoHo e é meu favorito até hoje. É assim que acaba também é MUITO bom.

Mayara 24/08/2022minha estante
Ai amg to na mesma to demorando mto pra prender a história

iane.books 24/08/2022minha estante
Vale a pena insistir, ami, continua!!

To quase terminando

Mais sla kkkkk

iane.books 24/08/2022minha estante
Padrão Colleen Hoover KKKKKKKK Mexe com altos gatilhos e depois resolve da forma mais clichê possível. Acho que nem adianta esperar mais que isso...

Maryellen 08/08/2022

Aqui o amor é feio mesmo!
Ingenuamente iniciei essa leitura em busca de um new adult que exigisse pouquíssimo do maquinário da minha cabeça, caí em um golpe. O quanto essa mesma história me gerou desconforto e ansiedade, eu não consigo contar, mas quero que saiba que isso significa algo bom para mim. "O lado feio do amor' realmente prejudicou a minha paz, não tem nada nisso aqui que se faça mostrar um romance admirável. Até a pós-redenção de certo personagem, um tanto aleatória e simples, me horrorizou o suficiente para me questionar o porquê que a protagonista não consegue se valorizar por um segundo. Eu a vejo sofrendo e sofro junto também, é uma personagem ótima. Só ela, e mais dois também, o elenco aqui é limitado e a maioria não passa no meu teste de personagem gente boa.
Ana.Robs 08/08/2022minha estante
Um dos livros da CoHo q mais me incomodou.
Queria mais amor próprio da parte dela ?

Maryellen 08/08/2022minha estante
Concordo viu Robs?
Aceitou ele de volta sem pensar duas vezes, não gostei nada do final.

epaganini_ 08/08/2022minha estante
Praticamente todos os livros dela que eu já li me gerou desconforto e ansiedade mas de um jeito bom pra mim, essa mulher é de outro mundo

Maryellen 08/08/2022minha estante
Eduarda, acho ela uma ótima escritora no quesito "gerar cenas de tensão". E em alguns tópicos reais e importantes que ela aborta também.

mari.a.na 08/08/2022minha estante
e hablou mesmo mareey

sarahosken 24/07/2022minha estante
pq ela é cancelada??

Lesly 24/07/2022minha estante
Pq segundo as pessoas da Internet em especifico o twitter ela romantiza relacionamentos abusivos e pessoas toxicas em seus livros.

sarahosken 25/07/2022minha estante
acho que é porque os livros dela estao sendo direcionados ao público errado com tanta veiculação nas redes sociais... os adolescentes estao lendo achando que é romance, mas sao livros adultos e cheio de criticas, que podem ser edificantes pra uns que saibam interpretar, e nao para outros mais despreparados

Lesly 25/07/2022minha estante
Eu concordo plenamente com você. Eu sou nova ainda, vou fazer 18 ano q vem, mas consegui entender o livro, a mensagem que ela quis passar e e muito real, pessoas quebradas também se relacionam, e o que mais há no mundo nesse momento são pessoas machucadas que machucam como a gente vê em o lado feio do amor e todas as suas imperfeições.
Gosto dela pq mostra a realidade, não aqueles relacionamentos perfeitos que estão longe de serem o que vivemos na vida real. Não acho justo que ela esteja sendo cancelada, a literatura é arte e a arte não tem obrigação de seguir nenhum cartilha do que é certo ou errado.

sarahosken 26/07/2022minha estante
concordo com sua interpretação!