O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Naosei5 23/01/2023

O lado feio do amor
Livro muito bom, emocionante, a leitura é meio monótona durante a primeira metade do livro, mas conforme ocorrem os desdobramentos da história ela passa a ficar mais chamativa.
Nota 4/5
skuser02844 23/01/2023minha estante
Li e reli ele ?? amo esse livro da CoHo

Bea L 23/01/2023minha estante
Estou no começo desse livro, e ele e bem chatinho de início

Yasmin 28/01/2022

O lado feio do amor
Gostei muito desse livro, meu preferido da Colleen
A história foi muito bem escrita, não ficou dúvidas ou parênteses abertos no final

E o que mais gostei é que você só entende a capa se ler o livro até o fim

Super indico

Classificação: +16 (tem hots e relacionamentos tóxicos)
Rise Hobi 28/01/2022minha estante
O melhor--

Ingrid.Silva 28/01/2022minha estante
Tem ele no PDF?

victtor 28/01/2022minha estante
estou doido pra começar a ler Colleen, ainda não tive oportunidade mas esse ano a leitura sai

Isa Bom O 03/10/2021

O lado feio e bonito do amor
Colleen Hoover é minha escritora favorita sem dúvidas. Ela consegue me prender de uma forma bizarra e cria histórias incríveis. Confesso que achei que este livro poderia ser mais rápido mas só pelo final já merece 4 estrelas. Os personagens e a narrativa me emocionaram e me apaixonaram. Recomendo muito.

Diego.Stefano 06/11/2022

"São os momentos bonitos que fazem valer a pena o amor feio.
Problemático, romantizado, tóxico, com momentos que eu lia e ficava "pqp, que que eu tô lendo", típico de Collen Hoover. Gostei pacas ?

Luiza 17/08/2021

Emocionante
Estou completamente apaixonada pelos livros da Colleen. Desde que li o primeiro, Todas As Suas (Im)Perfeições, eu venho lendo cada vez mais de suas obras e me encantando por cada uma. Com essa não foi diferente. Estou apaixonada por Tate e Miles, suas histórias de vida, seu relacionamento, a maneira como mudaram com suas feridas e a forma que decidiram seguir em frente.

"Às vezes seguir em frente é... a única maneira de seguir em frente."

Achei que a autora tratou de maneira muito responsável a história do Miles e gosto sempre dessa sensibilidade que ela usa para falar de personagens com passados trágicos (o que existe em todos os seus livros).

Amei o romance, o desenvolvimento, foi tudo na medida certa!! Incrível. Recomendo demais.
Vicky 17/08/2021minha estante
Apaixonada por todos os livros dela! Perfeição!

Maria.Eduarda 17/08/2021minha estante
Eu amo esse livro, quero ler mais obras dessa autora!

Luiza 17/08/2021minha estante
É viciante!! Eu acabo um e já quero ler outro

Helo.Cvilikas 29/06/2023

Meudeus
Comprei pq tava atoa na amazon e não botei expectativa mas meu deus. Gostei muito de vdd, no começo eu achei q a história ia tomar um rumo, mas tomou outro e eu adorei isso. É bem envolvente e eu definitivamente indico pra quem tá de ressaca literária
Bruna.Nunesx 29/06/2023minha estante
Amo esse livro mdsss

Helo.Cvilikas 29/06/2023minha estante
Muito bom cara

Gabrielle 29/06/2023minha estante
Esse é o meu favorito da Colleen ??

Marielly Costa 29/06/2023minha estante
Amo esse, muito emocionante e o final é muito lindinho

Mari 14/04/2023

Bom, o que eu mais gosto nos livros da Colleen é que eles te envolvem tanto que você não consegue parar de mudar as páginas, independente do assunto que esteja sendo abordado no momento.

O livro ?o lado feio do amor? é um bom livro, achei que o Miles foi um personagem bem desenvolvido até o fim, mas faltou o desenvolvimento da protagonista (Tate), tudo o que lemos sobre ela são as partes de sexo e o quanto ela quer que o Miles a ame, mesmo que ele esteja quebrando seu coração.

?Do quanto ele não me mostra, do quanto esconde de mim, para que, quando eu enfim me despedaçar a culpa não seja dele. ?

Acho que a Colleen podia ter aprimorado melhor algumas questões, como, a Tate no trabalho, sua relação com seus amigos, como a família do Miles ficou após o ocorrido, enfim, faltou algumas partes que na minha visão seriam necessárias. Em compensação eu amei o Cap (queria ter lido mais sobre ele), o Ian e o Corbin. O relacionamento da Rachel e do Miles ficou muito bem construído, achei que ela foi bem realista com a situação.

?Momentos em que pensa que estou dormindo e sai da minha cama. Momentos em que continuo de olhos fechados, mas o escuto se vestir. Momentos em que me asseguro que minha respiração esteja regular, caso ele esteja prestando atenção quando se inclina e me beija na testa. Momentos em que ele vá embora, porque ele sempre vai embora. ?

Clara 29/10/2023

Me arrepiei
Eu estava com TANTA saudades dos romances da Colleen, eles conseguem ser problemáticos mas também tão reais e bonitos... e realmente o amor tem seu lado feio, o lado que nos deixa inseguro, insuficiente, com medo, essa história mostra bem isso.
não parei de ler por um segundo porque queria muito saber o motivo pelo qual o Miles teria virado o que virou.. e eu realmente não esperava o que aconteceu, me arrepiei toda enquanto lia.
a história é bem linda, admiro a insistência da Tate, eu já teria desistido desse macho a tempos.

enfim... amei o Cap e tive um pequeno crush pelo irmão mais velho dela.

Mendonca_mai 11/11/2022

Amor feio
Esse livro me prendeu do começo ao fim e me emocionou demais, foi extremamente tocante. É inegável a química da Tate e do Miles, mas poxa que raiva que passei e até me identifiquei com a Tate, meu Deus. O Cap sem dúvidas tem um lugarzinho no meu coração. No entanto, as excessivas cenas hot deixaram tudo um pouco cansativo e um pouco repetitivo, mas é uma leitura fluída que certamente irá te arrancar muitas lágrimas ainda mais após entender a capa do livro.  É uma história que consegue se encaixar em nossa realidade, é extremamente real e muitas vezes não têm finais felizes e retrata temas importantes como: bloqueio emocional e dependência emocional. Esse livro serve como uma grande lição, às vezes o melhor é ir embora mesmo que doa. (+16)

?Você é sólido, eu sou líquido. Você separa as águas, eu sou seu rastro

?Quando você beija alguém por causa de quem a pessoa é, a diferença não se encontra no prazer. A diferença se encontra na dor que você sente quando não está beijando aquela pessoa.?

?Quando a vida te der limões, é melhor saber nos olhos de quem você precisa espremê-los.?

?São os momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o amor feio.?
Feeh 12/11/2022minha estante
Amo esse livro??

Ari 13/08/2021

É?
O clássico livro do cara bonitão com um ?passado traumático? que ele usa como pretexto pra ser um escroto, unido à mocinha que aparentemente era pra ter algum grau de credibilidade, mas que na verdade se sujeita a migalhas de humilhação por conta de uma ?paixão arrebatadora? que surgiu em questão de algumas semaninhas de convívio. Não comprei muito o drama. O desgosto é maior quando se percebe que são adultos, e que ele poderia estar fazendo TERAPIA. A história é muito sobre ele e pouco sobre ela. Entendo que o papel do personagem fechado com passado triste seja do Miles, mas são duas partes aqui tentando entrar numa sintonia. O resultado é a Tate, uma personagem vazia, meio fraca e que faz todo o tipo de papel de trouxa disponível na história.

A nota vai pra escrita da Colleen, que é envolvente o suficiente pra manter a minha atenção até o fim. É por essa habilidade que a leitura não foi super penosa, por mais que a história tenha me despertado alguns bons momentos de desgosto.
@books_duda 13/08/2021minha estante
Esse livro ? kkkk

isadora1351 13/08/2021minha estante
é sobre isso e tá tudo bem

hamandareads 13/08/2021minha estante
esse livro... a bomba.....

alphacentauri 13/08/2021minha estante
ainda bem que não comprei

Stutz 13/08/2021minha estante
SIM!!! ninguém me entendia quando eu dizia

Solace1 13/08/2021minha estante
os livros dela são muito overhypados, n gostei de nenhum que eu li

Dany 13/08/2021minha estante
Nunca vou ler esse livro. Obrigada por alertar

Lídia @relatosdaLih 13/08/2021minha estante
Concordo com tudo que você escreveu!

Bia 03/07/2023minha estante
Também achei

aninha 03/07/2023minha estante
Eu tenho pavor desse livro por causa disso e pq acho ele super problematico

Vanderleia19 03/07/2023minha estante
Concordo

Sanny 22/12/2021

Gostei
Gostei muito da história, só não sou fã do Miles. Eu entendo que ele tava sofrendo, mas nada que uma terapia bem feita não resolva.
becxj 22/12/2021minha estante
"nada que uma terapia bem feita não resolva" a frase passiva agressiva da gata

Analu. 21/06/2021

Gatilho: A Coho: Quero
Eu já comecei esse livro sabendo que ia amar ou odiar. Ele divide as opiniões e é bem problemático. Mas eu estou na turma que gostou porque?
Primeiramente que Coho ACABA comigo me envolvendo de todas as maneiras possíveis e me faz sentir todos os lados da história. Todos os livros que leio dela acabo em dois dias, porque não dá. Mesmo parecendo que tudo vai dá errado eu só quero chegar no final.
Segundo: Não querendo passar pano pro Miles mas ele sempre deixou BEM claro o que queria da Tate. Quis socar ele muitas vezes? SIM. Ele precisava de uma terapia? COM CERTEZA. Mas minha raiva maior foi pela Tate, amor próprio nunca nem vi. E mesmo o Miles esfregando o coração dela no asfalto, ela dizia que tava tudo bem. ?

Enfim o próprio nome do livro já diz que a coisa não vai ser bonita. Tem muitos gatilhos, me acabei de chorar tô só o pó.
E me julguem, mas achei o final lindo demais, suspirei aliviada. Eu gostei bastante, o livro me fez sentir de tudo! Mas entendo quem não gostou também, ele é pesado e muitos momentos você quer jogar ele pela janela.
@books_duda 21/06/2021minha estante
Eu não gostei muito kkk

Maygeek7 22/06/2021minha estante
Terminei o meu ontem também. Não gostei kkkk

Jéssi Lima 18/04/2021

O Lado Feio do Amor
Termino esse livro com o coração aquecido, feliz e grata por todas as experiências e sentimentos que ele me proporcionou em 336 páginas.

Senti experiências maravilhosas com essa leitura, uma delas foi a dor, porque achar a dor uma experiência boa ? Sim, ela nos faz amadurecer e enxergar uma luz no fim do túnel, com a dor podemos abrir portas para novas perspectivas, novas situações e até mesmo um novo amor, podemos ir ao fundo do poço e voltarmos, podemos sentir a escuridão e o medo pairar ali, por muitas vezes ao decorrer da leitura me senti sufocada, submersa a uma onda forte, perspicaz e ao mesmo tempo sensata, uma ansiedade da qual eu não sabia o que esperar pelos próximos capítulos. Só sei que pude enxergar amor no final de tudo, que a dor pode ser sim a porta para um novo recomeço.

?-O amor nem sempre é bonito, Tate. Ás vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.?
Yasmim Blackthorn 18/04/2021minha estante
Não lembro quase nada do que esse livro fala,quero muito ler dnv,amo muito a CoHo

Isabelle.Nascimento 18/04/2021minha estante
Vi relatos negativos dele, mas mesmo assim estou lendo o PDF dele no Kindle. Ansiosa com essa leitura.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/04/2021minha estante
Eu amoooooooooooooo

Daiany 18/04/2021minha estante
Gostei da sua resenha. Vou ver se adianto minha leitura dele. ?

Jéssi Lima 18/04/2021minha estante
Yasmimelivros, eu amei muito, foi o meu primeiro livro que leio dessa autora, e estou completamente apaixonadaaaa

Jéssi Lima 18/04/2021minha estante
Isa, acredito que relatos negativos sejam muita militância, as pessoas acabam não apreciando a leitura e só querem focar em fazer críticas... não vi nada de mais nesse livro para ter alguma crítica que seja realmente válida... minha opinião ??

Kenniaaaa te amo ???

Jéssi Lima 18/04/2021minha estante
Daiany, te juro!!! NÃO VAI SE ARREPENDER!!! Eu estou neste momento ouvindo a música feita para este livro e respondendo o pessoal aqui, não tem momento melhor, já sinto saudades de tudo ???

Pedro 18/04/2021minha estante
Excelente resenha, parabéns. Depois pretendo obrigado por compartilhar sua experiência de leitura.

Pedro 18/04/2021minha estante
*pretendo ler e obrigado por compartilhar sua experiência de leitura. Corrigindo kkk *

Yasmim Blackthorn 18/04/2021minha estante
Já li quase tudo que a CoHo escreveu,É assim que acaba é o meu único favorito da vida, aprendi muito com aquele livro.

Obrigadaaaa Bruno ???

Isabelle.Nascimento 20/04/2021minha estante
Amiga, não sei me expressar com palavras tão bem como você, mas esse livro é perfeito. Como movimenta sentimentos dentro de nós. A leitura dele nos invade de vdd. Obrigada pela resenha, foi por ela que antecipei essa leitura e não me arrependo. ?

Jéssi Lima 20/04/2021minha estante
Isa, eu fico tão FELIZZZ ?? meu coração explode de alegria, tão bom ler algo que nos identifica tanto né, eu estou até agora refletindo sobre tudo!!! Sinto saudades das explosões de felicidade e aquela ansiedade gostosa para saber o que iria acontecer, mas é como na nossa vida, devemos aproveitar cada momento como se fosse o último! E irei panfletar esse livro para todo o sempre hahahaj ????

zxemilly 25/01/2024

Agora tudo é água
Dois personagens com sentimentos fortes, emotivos e intensos.

fico triste pela tate por ter se deixado aprofundar tanto em uma relação assim, mas como julga-lá? acredito que quando se desenvolve sentimentos não é fácil sair de uma relação, não é fácil seguir regras e muito menos conseguir controlar o seu coração.
miles passou por um trauma no qual eu me surpreendi bastante quando li, e aí sim consegui entender o seu lado.

diferente do que julgam tanto, o miles não é um completo 🤬 #$%!& , ele sempre deixou claro como funcionava o que ele e a tate tinham, sempre foi cuidadoso com ela e mesmo com o egoísmo vindo da parte dele, ele sempre perguntou se ela queria parar ou não.

fico feliz por ele ter conseguido superar(apesar de ter esperado uma sessão de terapia) e ter conseguido se abrir para tate.
prfctime 25/01/2024minha estante
AMO ESTE meu protegido