O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

imfelipeborges 02/05/2024

Amor feio ne
Esse aqui eu achei só que é um exagero de cenas de s3x0 e no final eu não tinha muita empatia pelos personagens, principalmente o miles. mas a escritora sabe prender o leitor
xzsatur.no 02/05/2024minha estante
A colleen topa os buracos das histórias com sexo. Isso já está claro para mim.

Amanda 02/05/2024

??????????
Reitero, com CoHo não tem como errar!

E esse é de longe o melhor livro que já li dela. Que história impactante!

Fiquei presa nesse livro e devorei ele rapidamente.

Rice 02/05/2024

O lado bom do amor só vem se conseguirmos lidar com o feio
Então, não sei descrever o quão impactante a mensagem desse livro foi para mim. Isso porque ele trás dois pontos muito importantes para um relacionamento: responsabilidade afetiva e traumas. Ao longo do livros vemos como ambos afetam o que o Miles e a Tate tem, além do fator mais importante: Não temos que ignorar nossos traumas, tudo bem sofrer por eles mas também tem que ser superado, pois é lidando com o passado que temos um futuro.

Isa Moura 01/05/2024

Mais uma leitura que li novamente
Não tem o que falar! Collen é incrível! Li este livro a 4 anos atrás ler de novo trouxe nossas experiências este livro é lindo

Wéri<3 01/05/2024

Que livroo
Meus amgs que livro bom, adorei tudoo Collen arrasou como sempre, as história é uma linda superação ?

BiaVasc 01/05/2024

Chato!
Foi um sofrimento conseguir terminar esse livro. Com certeza, o pior da Collen que eu li. É um livro que se arrasta, não acontece nada de emocionante, nada que realmente me prendeu na história.

Os personagens principais são dois chatos. O cara tem uma bagagem emocional tão pesada que virou um babaca, que sabe que tá machucando alguém que gosta dele e mesmo assim continua nessa. Enquanto a garota não tem um pingo de amor próprio, que continua aceitando o cara mesmo depois de várias merdas.

No fim, me deu a impressão que esse livro vai incentivar mulheres a continuarem com caras babacas sempre na esperança de melhorar eles, de fazê-los crescem, amadurecer e encarar um relacionamento sério e o futuro de um casal. Bobagem. Mulheres devem ser namoradas/esposas, e não a mãe desses caras.

A única coisa que achei um pouquinho melhor foi as partes do Miles adolescente, no romance com a Rachel. Apenas por essas partes que dei 2 estrelas.
Slvtldr 03/05/2024minha estante
VERDADE! E a Tate é uma chata, sem graça e sem sal.

LarissaPinho 01/05/2024

De todos os livros da CoHo na minha estante, esse foi o que eu menos gostei. A história só começa a se desenrolar depois da metade, porque antes parece uma fic do Wattpad - diálogos rasos e capítulos e capítulos de cenas de sexo. O que salva é o personagem do Cap (quero guardar num potinho) e a mensagem sobre partes feias x partes bonitas do amor.

Lala 30/04/2024

Eu amo o Miles. Qual caps devo procurar?
Vi bastante resenhas negativas e já estava pronta para odiar também, porém, eu gostei muito! Não é um super livro, daqueles que vai te impactar. Não me trouxe muitas reflexões ou me acrescentou em algo, foi simplesmente um passa tempo perfeito. Eu engoli o livro em um dia. Fiquei doida pra saber como iria terminar a história com a Rachel e o plot me surpreendeu. Esperei tudo, menos aquilo. Não gostei muito do plot. Fiz do Miles um cristalzinho durante a leitura e achei cruel demais, o fato dele se sentir culpado por algo tão sério por tanto tempo. Mas entendo, 18 anos, 0 maturidade, cada um lida com a dor do jeito que pode e foi desse jeito que a Rachel conseguiu lidar c a dela. E sobre a Tate? bom, sei nem o que dizer. Não consigo ver o Miles como vilão como dizem, ele não mentiu, não enganou ou manipulou ela. Ela se enganou sozinha, mentiu pra si própria e ela que não tem um pingo de amor próprio.
Tem situações que simplesmente não é culpa do outro e sim do que você permitiu q acontecesse. Acho q é mais por esse lado. A Tate se colocou numa situação e escolheu ser machucada.
?Ah mas ele dava sinais de que gostava dela? ah por favor? Que sinais? Ela se apaixonou por migalhas de uma pessoa q estava apenas sendo sincera.

Enfim! Eu gostei MTO mas não é um livro INCRÍVEL que valha 3 estrelas. Tem umas falhas, faltou uma construção melhor.

gabybritto 30/04/2024

Acabei de reler e mudou totalmente minha visão
Antes, eu ODIAVA esse livro por causa do Miles. Eu achava ele super babaca e sem noção. Mas agora, relendo e já sabendo de tudo que rolou no passado dele, parece que tudo tem uma ?justificativa? sabe? Não tô defendendo, tem horas que ele realmente é babaca. Mas na boa gente, eu duvido que qualquer pessoa não fique minimamente fria ou otária depois de um trauma desse.
Mas enfim, antes eu também odiava o fato de eles terem ficado juntos no final. Agora eu não sei exatamente o que eu queria, mas continuo achando que seria melhor se a Tate tivesse ficado sozinha, pq na minha visão ela criou uma leve dependência emocional nele. E ainda tem o fato de que ela se humilhava DEMAAAIS
O Miles direto tratava ela igual uma carne e ela ficava tipo ?ah blz???. Ok que ele em momento algum prometeu mais do que isso né, mas seria melhor pra ela se ela simplesmente não aceitasse essa situação. Porém, também não julgo a querida pq eu provavelmente faria o mesmo rsrsrsrsrs?
Antes, ?o lado feito do amor? era um 2,5 pra mim. Agora, acho que posso dizer que vejo como um 3,5. Apesar dos defeitos, vale a pena ler

Rô Carvalho 30/04/2024

Minha Nossa Senhora, o que eu chorei e quis me matar lendo foi uma sacanagem? amei, 5 estrelas!???

Aninha Nepo 30/04/2024

O lado feio do amor
O melhor livro que li esse ano (até agora)
Tem muitos autos e baixos e o Miles como um belo problemático faz com que dê mais vontade de descobrir o que o deixou assim. Como Cap disse: ?Vocês sabiam que formam um casal bonito pra caramba??
Simplesmente amei
Esse livro tem meu coração
Love u, Colleen??

Maria15781 30/04/2024

O lado feio do amor
Sinceramente, fiquei confusa sobre o que achava desse livro.
Eu gostei, entendi, e acima de tudo vi personagens muito reais, algo que CoHo sempre faz muito bem, mas como em todo livro dela acho o final mal escrito. Amo a escrita da Colleen, mas sempre tenho a sensação de um final com uma solução irreal, pra uma história muito real.
Gostaria de ter mais do Corbin e da família deles, pra personagem ser mais aprofundada, faltou isso pra ela.
Tirando isso, gostei muito do livro, escrita fluida de sempre, e como toda história da Colleen, isso não é um romance, é sobre a vida, sobre dor, sobre humanidade, sobre amor e suas varias nuances (nem sempre belas).

carolissw 30/04/2024

Amei!
Eu sem dúvidas não esperava que a história iria tomar esse rumo... Comecei a ler esse livro não esperando nada e sem saber sobre o que ele tratava, e simplesmente me surpreendi.
Acompanhar alguém aprender a amar novamente foi encantador, emocionante. Entender o lado dos personagens, seus traumas e ver eles "superando" isso... sem palavras! Eu amei.

Riem 30/04/2024

"A dor sempre estará aqui. Como o medo.
Mas a dor e o medo não são mais a minha vida. Eles são apenas momentos."

Um romance extremamente exótico, mas muito necessário.
O livro fala sobre como experiências
passadas podem fazer com que a gente deixe de viver novas coisas por medo, fala sobre
encarar sentimentos e que para viver
precisamos correr riscos.
Em vários momentos me vi no meio da leitura.
Na minha opinião, é um livro que todas as
pessoas deveriam ler e refletir.