A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Carol 25/04/2021

Desta vez o detetive Hercule Poirot precisa provar a inocência de um jovem que foi incriminado pelo assassinato da Sra McGinty. Entre os suspeitos estão vários moradores da pequena cidade onde ocorreu o crime, que pode ter sido justificado por segredos do passado.

lary.â¡ 11/04/2021

Como sempre, apaixonada.
Agatha Christie e sua habilidade de me prender e me fazer entrar na investigação junto com os personagens. Incrível de verdade!

William 08/04/2021

Uma história que mostra nem tudo é o que parece ser.
Para todos, o caso do assassinato da Sra Mcginty está resolvido, com o assassino preso e condenado a morte. Contudo o superintendente responsável pelas investigações, Spence, não está convencido e pensa que um inocente será enforcado. Ele resolve pedir a ajuda ao seu amigo, Hercule Poirot, para investigar o assassinato. E como diz o próprio Poirot, ele parte para a caçada, soltando os cães para todos os lados, para encurralar o verdadeiro/a assassino ou assassina, levando a cometer erros, revelando quem é. Poirot ao longo da trama consegue inocentar o condenado e descobre um intricado mistério de 4 fotografias publicadas num jornal de mulheres assassinas do passado e começa a investigar quais suas relações com a morte da Sra Mcginty. A história é muito boa, acompanhado de doses de humor, no estilo Hercule Poirot e muitos mistérios vão aparecendo ao longo da trama. E o final, é surpreendente.

Tuts 05/04/2021

Um queridinho da Agatha
Sei que esse não é dos mais famosos da Agatha,mas é um queridinho pessoal meu. A atmosfera do livro nesse vilarejo pequeno,coisa que lembra muito a Miss Marple,é muito interessante. Todas as coisas do passado de 4 mulheres que vêm à tona desde o começo do livro,tornam um livro muito envolvente e original. O desfecho é ótimo e fui surpreendido ao final. Um livro que passa a mensagem de que nem sempre as coisas são como parecem. Às vezes o que parece óbvio pode ser apenas uma versão conveniente dos fatos,mas há muito mais debaixo da ponta do iceberg. Fora que temos o Poirot,meu personagem FAVORITO da literatura. Recomendo muito

Rafa 25/03/2021

Agatha é incrível! ??
A Morte da Sra. Mcginty é o livro de março do Projeto Agatha Christie. Neste livro temos um caso do detetive Hercule Poirot, eu já estava com saudades desse personagem que eu adoro tanto.

Temos um caso que parecia simples: a sra. McGinty foi assassinada por seu inquilino, James Bentley, que lhe roubou trinta libras. Desempregado e sem dinheiro, Bentley teve o motivo e a oportunidade e por isso foi considerado culpado. Mas um dos encarregados do caso não está convencido da culpa de James e pede ajuda a Poirot para investigar e descobrir a verdade sobre esse crime.

Mais um brilhante caso de Poirot! Impossível não ficar vidrado nessa história e na narrativa fluida e envolvente da Agatha. O cenário é um vilarejo que a primeira vista parece pacato onde todos os moradores se conhecem, a chegada de Poirot vai mexer com os ânimos dos moradores do lugar.

Eu já nem tento mais descobrir o assassino das histórias da Agatha, ela sempre consegue me enganar e eu adoro ser surpreendida no final com a solução do caso apresentada. Poirot dá um show na elucidação do caso, neste livro em especial temos um desfecho impressionante.

Quem ainda não conhece a obra da Agatha Christie recomendo muito a leitura!

Julinho 24/03/2021

Um dos melhores casos de Poirot
O ambiente da história é peculiar dentro do universo da dama do crime - o ambiente é um espécie de subúrbio londrino, e a assassinada uma diarista morta por causa de um mísero dinheiro guardado em casa debaixo do assoalho - com um crime aparentemente "banal" (*como os que viram notícia em policianescos de baixa categoria como o cidade alerta, ou os narrados por Nelson Rodrigues em "a vida como ela é"*), mas que no decorrer da investigação do baixinho belga, se revela uma trama intrincada e inteligente.

"A morte da sra. McGinty" me lembrou um dos meus casos preferidos do Hercule Poirot, o "cartas na mesa" - temos pelo menos quatro suspeitos, possivelmente envolvendo crimes do passado - nos resta, leitores viciados na literatura de Agatha, quebrar a cabeça e encontrar a combinação certa.

No entanto quem já está habituado com os livros da madame Christie vai pescar os recursos habituais de sua prosa (*Poirot costuma lançar suspeitas sobre alguém inocente para tapear o verdadeiro assassino e o leitor, o famoso blefe*). Eu não descobri quem o era, mas o final usa um recurso parecido com o de outros romances da autora (*não vou dizer quais, talvez se você for mais sagaz do eu acabe pescando, se os leu, sou um pouco ingênuo*).

Carol 10/07/2021

Mais um dos livros da Agatha Christie relidos. Sempre aparecem novas nuances quando releio suas obras. Poirot continua sendo meu detetive preferido!

Shirlei 26/02/2021

Mais uma obra prima da rainha do crime!!

Amei o livro, confesso que me confundi e dessa vez nao adivinhei quem era culpada (o)
Vale a leitura!!

alexiamc 18/01/2021

Agatha Christie, como sempre
Eu adoro os livros da Agatha Christie de uma forma geral. Sinceramente, não consigo pensar em nenhum que eu não tenha gostado. Os livros são curtos e o texto é pouco complexo, razão pela qual são altamente indicados para aqueles que querem começar a ler. A Morte da Sra. McGinty, por sua vez, está longe de ser um dos meus livros preferidos da autora, mas a trama é bem elaborada e me prendeu até o último segundo.

Danusa 16/01/2021

Poirot não decepciona
Intrigado pelo assassinato brutal da senhora McGinty, o detetive Spencer não acredita que o principal suspeito seja mesmo o assassino, as peças não se encaixam. Procurando pelo seu velho amigo, Hercule Poirot para ajudá-lo a desvendar este mistério. Cheio de reviravoltas, e inúmeras teorias, o leitor se perde na escrita da Agatha que nos faz criar várias teorias para o caso. Neste livro, Poirot se vê desconfortável com o suspeito, mas destinado a tirá-lo da prisão, seguida de morte.

Ronaldo 11/01/2021

Há muitos anos eu não lia nada da Agatha Christie e foi maravilhoso retornar ao seu universo. Esse é um dos poucos livros com o Poirot ainda inéditos pra mim e o detetive está impagável nessa sua aventura. Muito engraçada a maneira como ele se ressente das pessoas não o conhecerem apesar de sua tão vasta fama. Desta vez a vítima não é nenhum membro da aristocracia, mas sim uma mulher simples, cuja morte não interessaria a quase ninguém. Porém a tal Sra. McGinty fazia fazia faxina para vários moradores de seu bairro, e futriqueira como diziam que ela era, pode ter descoberto o que não devia numa vizinhança onde se guardava grandes segredos. Depois de ter lido tantos livros da autora e descoberto alguns de seus macetes, achei que não me deixaria enganar, mas ela me passou a perna mais uma vez. Quando começava a delinear uma teoria, ela vinha e embralhava as peças e eu já não sabia mais por onde recomeçar. Final muito surpreendente que prova que rainha do crime só existe uma.

Mary 31/12/2020

A Morte da Sra. McGinty
O que dizer deste livro? Mias uma vez Agatha conseguiu me enganar com uma história relativamente simples, mas com um final surpreendente, como sempre. Para os fãs de romance policial e de Agatha Christie é uma ótima leitura.

aninhadelemos 16/12/2020

Gosto tanto da Agatha pq ela me distrai. No momento q estou passando de dor e luto é uma ilusão boa para minha cabeça

Edivanda 03/12/2020

Brilhante!
Um dos melhores da autora! Uma história totalmente intrigante do começo ao fim. Recomendo demais!

Edivanda 03/12/2020

Brilhante!