Meu Erro

Meu Erro Cinthia Freire

Resenhas - Bela Surpresa

Angel 28/10/2016

Perfeito <3
Reza a lenda que quanto mais gostamos de um livro, mais difícil é encontrarmos palavras para falar sobre ele, mas a gente tenta né?

Meu Erro é uma história linda de amor e superação, onde duas almas perdidas se encontram e o que parece um erro, na verdade é o caminho certo.

Carol e Gabriel são essas almas, ambos tem seus motivos para estarem perdidos, enquanto ela busca superação dia após dia, ele se entregou à escuridão.
Mas o destino os uniu de forma inesperada, dando para Carol a força necessária para ser a luz que guiará Gabriel.

O caminho não é fácil, afinal algumas atitudes de Gabriel o tornam a pior escolha a ser feita, o maior erro, mas Carol enxerga além da fachada, além desse muro que ele ergueu para afastar todo mundo.

Não entrarei em detalhes sobre o enredo para não soltar spoiler aqui, mas digo com toda a certeza que este liro entrou na minha lista de favoritos.

Eu ainda não me recuperei da avalanche de sentimentos que me atingiu com essa leitura.
É uma história tão real, poderia acontecer comigo, com você.
É intensa, muito intensa. Em alguns momentos eu deixava o livro de lado para conseguir respirar por causa de toda essa intensidade.
Senti tudo junto com os personagens, sorri, chorei, me revoltei, me apaixonei e eu amo quando isso acontece quando estou lendo um livro.

Narrado em primeira pessoa, Meu Erro intercala os pontos de vista de Carol e Gabriel, e a escrita da Cinthia é uma delícia de tão fluída, e conta com algumas cenas mais calientes que foram bem colocadas e ficaram lindas por toda a delicadeza e sentimento que continham.

O personagens secundários também são apaixonantes, como Dr Gato Vini, irmão de Verônica, melhor amiga da Carol, Fábio, um bom amigo, Alan, melhor amigo de Gabriel e não podemos deixar o Tomaz de fora, é um lindo

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/10/resenha-meu-erro-cinthia-freire.html#more
Thá Cherilli 28/10/2016minha estante
Eu amei sua resenha!!! Me senti exatamente como você quando li ?

Bruna 24/10/2016

Porque as vezes são nossos erros que possibilitam os acertos
Falar sobre uma obra que aborda temas sérios e reais é sempre complicado... Afinal quem nunca errou? Quem nunca sofreu algo que fez ter vontade de desistir de tudo ou viu o mundo perder o sentido? E afinal, o que é um erro? A autora Cinthia Freire nos faz ter reflexões profundas e entender um pouco mais sobre o que tem por trás de atitudes, de erros e de julgamentos errados através de seu novo livro Meu Erro. E é sobre ele a resenha de hoje, vem conferir!
A todo momento cometemos erros, alguns maiores enquanto outros não fazem grande diferença, mas a verdade é que em algum momento erramos e muitas vezes não há volta para o que foi feito. Quando Caroline resolveu se mudar para um dormitório da faculdade tudo que ela queria era ser normal, provar para todos – incluindo ela – que ela era capaz de lidar com o que a afligia e a fez ficar em hospitais por muito tempo. Ela jamais imaginaria que iria encontrar uma companheira de quarto a quem ela poderia chamar de irmã, Verônica, e um chefe, Fábio, que ela poderia considerar como amigo... e ainda menos que um dos casos de sua amiga pudesse vir a se tornar seu maior erro.
“Ela olhou para mim e estendeu sua mão, e comi o maior erro da minha vida: eu olhei para ela.”
Enquanto Carol tenta viver a sua vida da forma mais invisível possível e cercada pela companhia de livros – que também fazem parte de seu curso de Letras -, Vê vive em festas e cercada de atenção masculina e adora cada minuto. No entanto, quando um de seus casos vêm a difama-la por toda a faculdade isso passa a ser um problema; problema esse que só aumenta quando o irmão dela vai atrás de tomar satisfações com Gabriel – o rapaz que é o suposto acusado de ter iniciados os boatos dela ser fácil e coisas piores – e acaba em uma cama de hospital dessa vez como paciente e não médico.
“Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade machista que acredita que a mulher tem uma vida sexual ativa pode ser tratada da maneira que Verônica foi.”
Vendo seus dois amigos mal, Veronica pelo jeito que as pessoas passam a taxa-la e Vinicius por ter tido duas costelas quebradas de forma covarde, Caroline não perde tempo e não se importa em atrair a atenção ao ir tirar satisfações com o causador de tudo isso, Gabriel – um estudante de engenharia arrogante e babaca que infelizmente, ou não, mexe muito com ela (não há dúvida quanto a isso depois da reação dela ao escutar sua melhor amiga e ele fazendo sexo ao telefone) -; e se importa menos ainda em deferir um tapa em seu rosto.

Ela só não imaginava, ou melhor, com tudo que estava a acontecer, ela não notou os sinais que seu corpo havia dando a ela a algum tempo de que uma de suas crises - cuja razão é ainda mistérios ao leitor – estava prestes a acontecer. É então que o caminho dos dois que já vinham se cruzando diariamente faz com que seja ele a estar próximo a ela podendo ajuda-la quando ela vem a desmaiar no banheiro masculino

Gabriel, cujos fantasmas também misteriosos vivem a atormenta-los, então passa a nutrir uma grande preocupação pelo bem estar e em saber como Caroline está. No entanto, tudo que ela mais quer é distancia dele, uma vez que com tudo que aconteceu o envolvendo, sabe que algo bom não poderia resultar disso. Infelizmente os planos da vida eram outros e ela parecia estar disposta a interligar seus caminhos.
“O limiar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível. É tão fácil transpor essa barreira, é tão fácil se perder... É tão fácil desistir de tudo.”
Em cada lugar que um está o outro acaba a aparecer por lá, por mais que um tente se afastar do outro sabendo que é um erro ficarem próximos, algo sempre acaba a aproxima-los. Os medos do sentimento desconhecido e da necessidade de estar próximo assustam a ambos que vivem lutando contra seus corações, mas com a química inegável existente entre os dois isso é mais do que impossível; o que os levam a cometer loucuras.
“Eu tenho uma facilidade enorme em decepcionar as pessoas, não espere muito de mim. Eu não quero te decepcionar. Mas eu sei que vou.”
Ambos têm seus demônios para lidarem, ambos estão irremediavelmente quebrados para poderem ser o que o outro precisaria. Caroline que até então não tinha um motivo para lutar contra seus fantasmas e sair mais forte passa a ter um com nome de anjo. Gabriel que já havia desistido de tudo e se entregado ao inferno passa a ter uma motivação para ser um homem melhor, um homem inteiro para aquela que precisa... Mas será que eles conseguirão lutar e ser realmente o que o outro precisa para seguir em frente?
“- Essa lenda foi criada para contar que quando se ama alguém, primeiro se encanta por sua beleza assim como o rouxinol pela flor, mas se o amor for verdadeiro, suporta-se até mesmo seus espinhos.”
Em meio a erros, vamos aprendendo como é possível se recuperar mesmo quando tudo parece impossível e como é a realidade de quem sofre de verdade com problemas sérios. Emocionante, profundo, encantador e apaixonante são apenas alguns adjetivos que podem ser aplicados a essa história de perdão, amor e reencontros. Narrado em primeira pessoa pelos dois é possível entender a fundo o que cada um traz dentro de si e aprender com os erros e suas histórias. Afinal, às vezes tudo que nós precisamos é cometer alguns erros para chegar ao acerto!

site: www.brookebells.com

Aster Verbatim 23/10/2016

Meu Erro
Resenha: Meu Erro (Série Segredos) - Cinthia Freire

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Estava um belo dia 'zapeando' no Facebook e me deparo com um compartilhamento, dizendo para baixar o livro, gratiuto, pela internet (Amazon), uma recomendação. Logo de cara a capa me chamou a atenção. Aí, baixei, né, gratis e tudo mais..... Mas quando eu começo a ler, realmente eu não consegui parar mais. Se contar o tempo, direto, foi dois dias.
Não sou muito dada a leitura de romances, mas esse me prende do início até o fim, não tem um momento em que você pense, "Nossa, isso tá parado, chato... " ou algo assim... Esse livro vai te deixar com um nó no estomago... ;)

A história tem como personagens principais a Caroline e o Gabriel, e como esses personagens são tão bem construidos e com sentimentos tão intensos... que fico sem palavras. A amiga Verônica, que é de verdade uma amiga para todas as horas. Os personagens secundários são tão importantes quanto os principais. Nada é sem sentido ou vem do nada. A história é de superação dos personagens e que tudo vale a pena, quando você acredita e faz de coração. Caroline é uma estudante de Letras e Gabriel é estudante de Engenharia Civil. Tudo acontece, tudo inicia-se com um telefonema. Todos os acontecimentos são tão intensos que, quando você pensa que vai dar uma tregua... não vai não... O final... que final... você nunca vai esperar o que acontece... foi um choque...!!!!

Estou no aguardo do segundo livro da série. Não deixem, de jeito nenhum, de ler esse livro. Pois vai mudar seu ponto de vista sobre muitas coisas importantes e principalmente, seus sentimentos....

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br

Alexia 21/10/2016

O erro mais lindo...
Carol é uma jovem que tenta levar sua vida de forma tranquila e sem muitos problemas. Ela só quer paz, já que existe uma grande mancha em seu passado e que a ainda machuca muito, apesar de "recuperada".
Ela de fato consegue levar isso a risca, vivendo com sua amiga Verônica, mas logo toda a paz que havia em sua vida já não irá existir.
Quando Gabriel, um homem cheio de obscuridade em sua vida mas irresistível, aparece em seu caminho, Carol sabe que está perdida. Se vê envolvida até por sua voz desde o início. Ela o conhece por acaso, já que sua amiga passou uma noite apenas com ele e isso rendeu uma grande confusão com o irmão de Verônica. Carol, como uma boa amiga não quer deixar barato e resolve encarar Gabriel. E aí foi o seu grande erro, já que a mesma sofre uma crise nervosa em sua frente e tudo muda.
Com Gabriel não é diferente, aos poucos, está envolvido com Carol que não o enxerga como as outras pessoas: ruim, tóxico, mal. Ela vê coisas boas nele e ele.. vê a luz nela.
Isso será o início de uma batalha entre fraqueza e amor, queda e esperança. Eles serão um para o outro a salvação e ao apenas um erro.

Pensa num livro lindo? Pensou? Então, é bem mais haha
É impossível não se apaixonar pela Carol e pelo Gabriel, que apesar dos defeitos não deixa de ser encantador.

O enredo criado pela Cinthia tinha tudo pra ser algo pesado e carregado, pois no decorrer da leitura perceberão que é um tema bem delicado. Mas não, ela me surpreendeu com a escrita leve e agradável. Um livro de quase 400 páginas mas que quando você percebe já está na metade.
Como disse, o tema não é leve. A autora tratou o assunto de forma bem realista, sem fantasias, apenas mostrou o que o amor, carinho e cuidado pode proporcionar e que muitas formas de tratamento são ineficazes se não houver esses ingredientes juntos.
Um livro emocionante, que eu recomendo a qualquer um que adore um bom romance. A Cinthia não vai lhes decepcionar😍

site: https://www.instagram.com/nossolivrodecadadia/

Ariane 17/10/2016

Livro Incrivel
Meu erro é um livro tão forte de sentimentos que ficou até difícil colocar tudo aqui em palavras. Qualquer coisa que eu escreva será spoiler. Por isso resolvi não contar muito do livro e sim do que senti ao lê-lo.

A história vai se desenrolando pouco a pouco, cada detalhe, cada cena, totalmente estruturados de forma que você entra nela e começa a conhecer os personagens como acontece na vida real. É como se a personalidade de cada um fosse um quebra-cabeça, onde as peças são montadas ao longo do livro. Sabe quando temos um novo amigo e vamos conhecendo ele aos poucos? com a convivência vamos mais a fundo dos seus sentimentos, seus medos, seus sonhos... É exatamente assim que acontece no livro.

"Eu estava perdido, vagando na escuridão, um corpo sem alma, escravizado pela dor, seguindo adiante sem saber ao certo onde estava indo."

Carol e Gabriel são os protagonistas. Portanto o livro Meu erro é mais focado neste casal. Mas tem personagens secundários maravilhosos, que dão total sentido à história, fazendo ela ficar melhor e completa.

A Cinthia sempre arrasa em seus personagens, com personalidades fortes e profundas, cheios de força de vontade e determinação. Nada de pessoas perfeitas de contos de fadas. São histórias reais. O que acontece nos seus livros pode facilmente acontecer na vida real.

"Muita gente acredita que escolher o caminho errado é um ato inconsequente, que quando uma pessoa escolhe foder com a própria vida é por covardia. Eu discordo, pois sei que é necessária muita coragem para se destruir, se machucar, se anular."

Gabriel é um cara cheio de defeitos, sentimentos conflitantes, traumas do passado que o levaram a tomar decisões erradas. Mas isso não foi problema para Carol. Suas diferenças não impediram ela de se apaixonar. Carol também tem seus defeitos, suas dificuldade de enfrentar o presente, por tudo que o passado significa. Ela luta diariamente contra seus demônios. Gabriel também não ficou imune a esse sentimento forte que atrai um ao outro.

"No momento em que nossos lábios se tocam sei que cavei minha própria sepultura, seu beijo é algo que nunca provei, tem o sabor do pecado, do proibido, é assustador e, ao mesmo tempo inebriante. Ele me leva ao céu e me derruba em um penhasco rumo ao inferno. Me sinto quente, embora meus pelos estejam arrepiados e minha pele hipersensível. Sou brasa e também sou gelo, sou tudo e, ao mesmo tempo, não sou absolutamente nada."

Mas não importa o que sentem um pelo outro, eles precisarão lutar para ficarem juntos. E talvez esse amor não seja suficiente para curar as feridas que os destroem. Mostrar aos amigos e familia que eles podem ficar juntos sem se ferir.

Duas personalidades tão opostas. Dois corações feridos. Ambos carregam marcas que estão tatuadas em suas almas. Que talvez já sejam impossíveis de serem recuperadas. Cada um lidou e lida até hoje de maneira diferente com seus problemas. Mas agora os dois não estão mais sozinhos.

"O limiar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível. É tão fácil transpor essa barreira, é tão fácil se perder... É tão fácil desistir de tudo. Eu sempre quis desistir de tudo. Até agora."

Carol foi a única que enxergou Gabriel com outros olhos, que não o julgou por suas atitudes. e sim tentou ajudá-lo, tirá-lo das trevas que seus sentimentos o levaram. Gabriel conseguiu entender Carol, sem ao menos precisar que ela dissesse nada. Os dois vivem uma batalha diária lutando contra os julgamentos dos outros, e o cuidado excessivo de seus amigos.

Essa história me fez pensar muito em como julgamos os outros por suas atitudes. Não dedicamos nem um pouco do nosso tempo para conhece-los melhor e entendermos suas mazelas, suas dores, suas perdas. Não paramos e prestamos atenção ao outro para saber o porque de suas atitudes. O que podemos fazer para ajudá-los. O que mais somos especialistas em fazer é julgar, falar mal, não entender e abandonar. É muito mais fácil e menos trabalhoso.

"Foda-se, esse sou eu, o cara errado quebrado e perdido que ela desprezou, Estou confuso, com raiva e machucado, tudo que eu preciso é vê-la, nem que seja pela última vez."

Se importar com o outro, estar acima de qualquer regra que a sociedade impõe, não ligar para o que os outros vão pensar, lutar por alguém, lutar com alguém, ter esperança, confiar no potencial de outro, ser o apoio que o outro precisar, é um pouco do que Carol e Gabriel vão ensinar pra gente.

"Me pergunto se realmente o amo, ou se apenas me encontrei em seu olhar, porque vi nele o reflexo da minha fraqueza. Ou se tudo não passa de uma necessidade de salvá-lo, de traze-lo de volta como se assim pudesse me redimir com a vida."

Sabe aquelas histórias que tocam a alma, te faz repensar nas suas atitudes. Assim é Meu erro. Um livro marcante.

Eu criei uma expectativa enorme nesse livro, depois que li Um novo amanhecer, primeiro livro da autora, eu fiquei tão apaixonada, que leria qualquer coisa que ela escrevesse. E posso dizer que Meu erro não me decepcionou, pelo contrário, Ele superou minhas expectativas, não foi nada do que eu imaginei, foi muito melhor.

"E esse foi meu maior erro. Meu erro mais que perfeito. Aquele que se transformou no meu recomeço
e na minha salvação."

O livro é contado na versão do Gabriel e da Carol, e por isso conseguimos entrar tão profundamente em seus sentimentos. Entender o que acontece com cada um. O erro de Carol e Gabriel, O pior erro, o erro mais perfeito.

"E você não faz ideia do quanto eu precisava de você naquele momento, eu estava no inferno, e você foi a única pessoa que conseguiu me encontrar."

Um livro que está na minha lista de melhores livros, meu xodó. Eu indico mil vezes. Tenho certeza que você vai amar. E eu já estou muito ansiosa para o livro 2 "Minha Rendição".

site: http://www.livrosdanane.com/2016/10/resenha-meu-erro-cinthia-freire.html

Duds 09/10/2016

??????
A Cinthia tem um dom enorme com as palavras! É incrível como um monte de palavras pode mexer tanto comigo. Mais um casal que vai ficar no meu coração.
Terminei meu erro essa noite, e meu coração passou por uma montanha russa! A história da Carol e do Gabriel me tocou de uma forma bem intensa.
Achei maravilhoso os temas que Cinthia abordou no livro, vivemos em uma sociedade pautada pelo vício e são raros os livro que abordam esse assunto, e ela conseguiu fazer isso com maestria. Além da história da Carol, que nossa senhora, é muito forte, e me faz pensar em como podemos suportar mais que imaginamos.
Recomendo Meu Erro, assim como os outros livros da Cinthia.
Se você é do tipo que ama nacional você não vai se arrepender, e se você não gosta os livros da Cinthia são uma bela porta de entrada pra literatura nacional!
#EuIndicoNacional #MeuErro

anaentrelivros 06/10/2016

Resenha: Meu Erro (S. Segredos #1) - Cinthia Freire
Eu conheci os livros da Cinthia no Wattpad, e como eu sou uma leitora perseguidora das autoras que ganham meu coração, eu fui procurar ela no facebook, encontrei ela pela Paula Oliveira, que também é uma autora que ganhou meu coração. A Paula, é próxima dela e escreveu "101 dias com Ele"(Que lançará na Amazon ainda essa semana) e "Essencial". Quando encontrei a Cinthia, eu fiquei sabendo de "Um Novo Amanhecer", e como eu já estava super apaixonada por "Antes do 20" eu o comprei assim que encontrei nas livrarias online. Eu fiquei apaixonada pelo UNA e eu virei super fã da Cinthia.
Ai veio o dia que eu vi uma publicação dela no face, que falava do novo livro que ela iria publicar, Meu Erro, eu fiquei louca e mais ainda quando eu li a Sinopse.
Eu pensava "Meu Deus, eu preciso desse livro".
No começo ela só iria publicar em E-book, na Amazon, e eu não podia comprar, por que eu não tenho cartão de crédito, ai veio a publicação que ela falava que ia fazer uma pequena tiragem do livro para algumas pessoas, eu li, reli, reli de novo, e agradeci mentalmente a Deus e à Cinthia, mandei mensagem pra Cinthia assim que foi possível pra saber direito como comprar.
Eu mal parava de pensar no livro chegando logo e não chegava, eu cheguei a pensar que eu tinha mandado o endereço errado, e fui lá e conferi umas duas vezes nas mensagens. Quando ele chegou, eu não sabia o que pensar, eu só gritei, a moça do correio deve ter pensado que eu era louca.
E, BRASIL? É AUTOGRAFADO... Eu ainda não acredito, sério!
Eu acabei o atual livro que eu estava lendo e passei "Meu Erro" na frente de todos outros 10 que estavam na fila.
E a Cinthia ganhou meu coração mais uma vez.
Eu senti medo, senti dor, chorei, ri. Tive tantas reações estranhas, que nunca, nenhum livro causou em mim, esse é o primeiro.
Teve momentos, que eu tive muita raiva da Cinthia (Cinthia, mil desculpas se você estiver lendo isso, mas é a verdade), em outros que eu queria estar perto dela pra poder abraçá-la e dizer o quanto ela é maravilhosa.
Meu Erro, foi minha leitura mais preciosa, mais perfeita. Significou tanto ler ele, por que parece que eu sentia a dor que retrata no livro.
É incrível esse livro, ele causou tudo em mim, desde as reações e sentimentos mais ruins até os melhores. Eu Amei a experiência de ler algo tão forte, tão avassalador, tão triste, tão emocionante, tão errado.
Cada trecho desse livro me causou uma sensação diferente, e, o que posso concluir, é que, todas elas me deixaram ainda mais apegada aos livros da Cinthia.
Eu quero desesperadamente o segundo livro (Minha Rendição), por que se ele for tão forte quando "Meu Erro", eu não sei o que vai acontecer comigo, mas eu estou muito curiosa pra saber.
Obrigada Cinthia, pela oportunidade que você me deu de desfrutar de algo tão belo. Você é incrível!

site: https://capricholiterario1.blogspot.com.br/2016/10/Resenha-Meu-Erro-Cinthia.html

@Umpouquinhodemim 04/10/2016

Muito intenso
Meu erro
Um livro muito intenso, te prende do começo ao fim.
A cada capítulo você fica ansiosa para saber o que irá acontecer com os personagens.
Foi difícil ver a luta de um ex viciado tentando se livrar das drogas, elas acham que podem sempre ir sempre mais fundo sem ter noção de que já estão no inferno e se enganam se acham que podem sair sem traumas, sem a destruição da família e destruição de todos a sua volta.
Foi angústiante ver a depressão, o medo, o pânico sendo relatado pela Carol, como a mente nos oprimi e nos faz sentir presos, fazendo nos sentir inferiores a tudo a nossa volta, se sentir sozinha mesmo em volta de tantas pessoas, onde às vezes o silêncio também te assombra, te assusta e te amedronta.

" E esse foi meu maior erro. Meu erro mais que perfeito. Aquele que se transformou no meu recomeço e na minha salvação. - Gabriel"

"Você não é um caso perdido, Gabriel, você é a minha força nos momentos de fraqueza, minha alegria nos dias sombrios, meu objetivo ao acordar e minha vitória ao adormecer. - Carol"

RoseMeire 04/10/2016

Fantástico!!!
Meu erro foi não ter lido antes. História linda, cheia de amor e dor. O tema abordado é muito mais comum que muita gente pensa. Carol por saber exatamente o que Gabriel passa, o entende e o apoia lindamente. A história mexeu muito comigo, pois tem muito da minha vida nela. Síndrome do pânico, depressão,TEPT e drogas, são muito bem relatados no livro. O amor desenvolvido pelo casal é a coisa mais linda de se ver. Eu não consigo deixar de comparar toda história que leio, com meus livros estrangeiros favoritos, e esse não perdeu em nada, absolutamente nada.Foi parar na minha lista dos top, com certeza. Quando estava nas páginas finais, fiquei pensando que essa história daria um lindo filme. E desejei sair gritando para que todos lessem, pois todos poderiam aprender muita coisa sobre como lidar com pessoas com os problemas abordados e vividos pelos personagens. Essa não é só mais uma história de amor. É uma história de amor com muitas lições embutidas. Lições valiosíssimas. O coração do Gabriel é a coisa mais linda desse mundo. A força da Carol me surpreendeu imensamente. Queria que ela fosse "real" para poder sentar com ela e trocar umas ideias. Louco isso, eu sei. Mas eu senti esse desejo. O livro é tão lindo que me fez querer sair por aí, batendo na porta das grandes editoras dizendo: QUAL É A DE VOCÊS?? TANTO LIVRO RUIM PUBLICADO E ESSA MARAVILHA SEM EDITORA? VOCÊS SÃO CEGOS OU O QUÊ? Recomendo e muito!!

Paraíso das Ideias 26/09/2016

Uma lição de amor

Olá
Pessoal!!!
Depois de quase morrer de lombrigas aguardando esse lançamento apaixonante da minha parceira Cinthia Freire, ele finalmente chegou em minhas mãos, e não puder aguardar mais, me joguei de cabeça na leitura, e como já imaginava... Chorei, suspirei e amei com todas as minhas moléculas cada linha dele.

"Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo."

Caroline é jovem, mas mesmo com sua pouca idade passou por momentos muito difíceis na sua vida e agora luta bravamente para vencer seus demônios e voltar a ser uma jovem normal. Lutando para se manter lucida ela vive em um apartamento com sua melhor amiga baladeira Verônica, trabalha em uma livraria para Fabio, o chefe que se tornou seu grande amigo e se mantém em casa nas horas vagas, mas tudo que ela organizou mudará bruscamente e ela se verá diante de seus maiores medos.

Gabriel sofreu uma perda irreparável, depois de ficar órfão de mãe e culpar seu pai por isso, ele se joga no mundo do álcool e das drogas, tentando de alguma forma, ferir aquele que é seu maior rival na vida, mas ao invés disso, Gabe se afunda cada vez mais, se tornando cada vez mais dependente daquele mundo vicioso. Com a vida sem sentido, Gabriel se mantém ocupado sendo o bad boy comedor da faculdade, e é com essa fama que ele acaba indo parar na cama de Verônica, a amiga de Caroline.

"

Após ter uma noite quente com Gabriel, Verônica se torna o motivo de chacota da faculdade, e de um dia para o outro ela começa a sofrer bullying, Caroline fica revoltada com o fato de sua melhor amiga ter virado uma vagabunda aos olhos dos outros por causa de um canalha, e resolve tomar as dores da amiga, e esse pode ser um dos seus primeiros erros.

Tecnicamente o primeiro erro de Carol, foi escutar sua melhor amiga fazer sexo com aquele que se tornaria seu demônio pessoal, pois é, você não leu errado, na noite em que Verônica transou com Gabriel, Carol ligou para ela,e talvez por descuido o telefone não tenha desligado, fazendo com que ela escutasse todos aqueles sons excitantes da transa dos dois... Daí para frente, foi erro em cima de erro.

"Estou tremendo apenas por ouvir sua voz, será que estou tão necessitada assim de um namorado? Ou é aquela rouquidão que me afeta? Talvez seja apenas o fato de ele ser o primeiro ( e se depender de mim o único ) cara que já ouvi fazer sexo com outra pessoa."

Alguns dias depois que Carol enfrenta Gabriel, ela tem uma crise e acaba desmaiando na frente dele dentro de um banheiro, e após socorrê-la ele se sente incrivelmente ligado a ela, e esse é o seu primeiro erro, agora ele se preocupa com ela e não sabe como se livrar de sentimento que o assusta e deixa desesperado ao mesmo tempo.

Daí para frente o relacionamento entre começa a desabrochar, e o ódio inicial começa a florescer um amor tão forte que tanto Gabriel quanto Carol serão capazes de enfrentar seus maiores demônios para se salvarem e se manterem juntos. Depois de finalizar a leitura de Meu Erro, me sinto incapaz de falar sobre ele, já li algumas resenhas, já reli os milhares de quotes que marquei e ainda sim não sei por onde começar essa resenha, tamanho meu sentimento pela história.

Quando tive o prazer de ler Um novo Amanhecer chorei como criança, mas naquela leitura soube, que sempre existiria um lugar para Cinthia na minha estante, quando ela me avisou que me mandaria seu novo livro me senti em êxtase, não li a sinopse, simplesmente sabia que ele seria incrível e me tiraria mais um pedaço do coração... E não me decepcionei.

Em Meu Erro, Cinthia nos apresenta uma história de superação, um romance real entre duas pessoas quebradas, que encontram sua salvação uma na outra. Caroline sofre de problemas psicológicos sérios que só serão revelados no decorrer da leitura, mas ela precisa ser forte para salvar seu amor, Gabriel é viciado em drogas e quando suas recaídas acontecem a coisa fica triste e muito séria.

"- Isso é tudo que sou, você não vê, porra? Eu sou um fugitivo, toda a minha maldita vida tudo o que fiz foi fugir; fugir da vida, das pessoas, dessa merda de sentimento que me aprisiona. Neste exato momento estou tentando desesperadamente fugir dessa obsessão que tenho, que rasga minha garganta, fujo da voz em minha cabeça me pedindo para usar só mais uma vez.- Ele bate os punhos na cabeça me fazendo sufocar. - Eu fujo de tudo... Só não consigo fugir de você."

Não existe romantização sem sentido, são dois personagens muito bem construídos, enfrentando o inferno para vencer seus demônios e ficarem juntos. Meu erro fala de amor, o amor que tudo vence, o amor que nos torna fortes para que possamos ajudar aquele que é amado. Fala de superações, de problemas reais e acima de tudo de superação. Bullying, drogas, sexo, remédios pesados e problemas reais são discutidos nessa obra.

A narração é feita em primeira pessoa, de forma que com capítulos alternados podemos acompanhar de perto os sentimentos dos dois personagens, a capa é incrível, a edição esta linda e a revisão muito boa. Os personagens secundários são de suma importância no decorrer do enredo, dando total apoio na luta dos personagens. As cenas de sexo são deliciosas e na medida certa, tornando o livro um dos Young Adults mais perfeitos que já li.

A escrita da autora é inebriante, Cinthia consegue nos prender desde a primeira palavra na primeira folha, de forma que dali em diante, você vai respirar meu erro e comer meu erro até que a leitura acabe. Nesse livro também é possível ver o amadurecimento da escrita da autora, o que tornou aquilo que já era no meu conceito muito bom, em uma obra incrível e daquelas que merecem lugar de honra na estante.

"E talvez o destino tenha nos escolhido, porque somente uma alma sombria e um coração quebrado poderia reconhecer outra alma igual a sua. De certa forma,o destino usou nossas tragédias para unir duas almas que se completam. Os pedaços de um se encaixam no outro de uma maneira que só quem tem um coração machucado pode compreender."

Ci como te prometi aí vai...

Eu te odeio imensamente por me fazer chorar tanto e sentir tanto uma perda que não existe! Mas ao mesmo tempo te amo infinitamente por me tocar tão imensamente com palavras tão belas, me mostrar o amor em paginas tão bem escritas e me fazer enxergar a realidade do nosso mundo em forma de romance. Hoje finalizo mais uma leitura de mais uma obra sua que com certeza não será a última, porque leio até sua listas de compras porque sei que algo lá vai me emocionar rsrsr. Obrigada Ci... por ser essa escritora incrível e me permitir ser uma das leitoras que habita suas obras por algumas horas.

Sem dúvida esse é um livro que dedico e indico a todos os leitores, um livro que tem muito a nos ensinar, e com 100% de certeza de que vai te emocionar.
E que venha Minha Rendição... Segundo volume da série.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Kelly 26/09/2016

Um livro que vai te deixar sem palavras

Olá
Pessoal!!!

"Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo."

"

Ci como te prometi aí vai...

E que venha Minha Rendição... Segundo volume da série.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Vanessa Motaa 23/09/2016

Tema tenso passado com maestria
Baixei esse livro pela Amazon devido a uma ação de um blog que sigo.
Estava ansiosa para ler um nacional e a capa me chamou bem atenção - sim, um erro. Mas não me decepcionou em nada.
Meu Erro é um livro real, cru. Mostra dois protagonistas quebrados e não romantiza sobre isso. Eles tem altos e baixo - super justificáveis - que te deixam cheia de emoções distintas: surpresa, raiva, tristeza, esperança... Gabriel e Carol não são perfeitos, mas tiramos lições com os dois. Confesso que em alguns momentos me senti chocada e até mesmo sufocada! nossa! foi uma experiência bem interessante.
Não posso falar mais pois soltarei spoiler. Mas fica aqui meu apela para que você leia um ótimo livro nacional que vai te ensinar bastante.

Luana Moraes 08/08/2016

Um amor que pode parecer um erro, mas que é a salvação de ambos
Meu erro possui um bom enredo e uma narrativa cativante. Cinthia Freire criou uma obra de arte, ao ler Meu erro fui inundada por uma serie de emoções fui dá raiva a alegria, do amor ao ódio, senti a dor e os traumas de cada personagem e fui inundada pelo amor de Gabriel e Carol, em uma jornada brilhante contada por Ci, que se tornou uma das minhas favoritas no gênero new adult.

Uma grande perda faz com que Gabriel mude drasticamente seu futuro. O bad boy quente como o inferno, rei da faculdade, vive uma vida sem regras, uma vida regada a sexo e drogas, mulheres não faltam em sua cama, assim como amigos ao seu lado, porém o único que está sempre lá é Alan o amigo de infância do bad boy.

Carol possuiu um grande trauma, luta diariamente contra seus demônios. Ela trabalha em uma livraria juntamente com seu amigo Fábio, que é apaixonado por sua colega de quarto, Verônica uma garota que vive a vida loucamente.

Após se envolver com o bad boy Verônica se torna vitima de bullying na faculdade, comentários maldosos fazem com que Vê se torne reclusa, deixando de frequentar a faculdade.
Carol sente as dores da amiga e vai enfrentar Gabriel, colocando para fora tudo aquilo que estava preso em sua garganta, ela sofre uma crise na frente dele e aí tudo muda.

Gabriel sente a necessidade de protegê-la, um desejo inconsequente de proteção se apossa dele, passando a seguir seus passos. Carol é diferente das outras é isso o atraí na mesma medida que o assusta.

Carol pode ser a salvação de Gabriel ou sua ruína, assim como ele pode ser a salvação dela.
“Meu anjo salvador... Meu erro mais que perfeito.”
Ah que livro leitores, Cinthia Freire não romantizou o vicio nas drogas como muitas autoras fazem, ela mostrou a realidade, viciados em drogas estão doentes e precisam de ajuda, ao longo do enredo conseguimos acompanhar os dias ruins do protagonista, dá desespero, medo. E acima de tudo senti uma enorme vontade de ajudá-lo.

Os personagens de Meu erro são cativantes e inspiradores. Carol é uma mocinha forte e decidida, apesar de todos os seus traumas e medos, ela luta bravamente para se manter firme ao lado de Gabriel, lutando por seu relacionamento, contra os preconceitos da sociedade e da própria família.

Em uma narrativa alternada em primeira pessoa, acompanhamos a jornada de Gabriel e Carol, os capítulos passam rapidamente, sempre muito bem amarrados e com ganchos instigantes, é impossível largar Meu ERRO.

“Você não é um caso perdido, Gabriel, você é a minha força nos momentos de fraqueza, minha alegria nos dias sombrios, meu objetivo ao acordar e minha vitória ao adormecer. Você não é um caso perdido, pois você é tudo para mim.”

A autora cresceu MUITO em todos os quesitos, já li outros dois livros da Cinthia, e confesso este está incrível, está com um excelente enredo, uma narrativa muito fácil e fluída. Cinthia você arrasou!

As cenas quentes estão harmoniosas com o enredo e super sensuais. Gabriel e Carol possuem química dentro e fora das quatro paredes.

A capa está fantástica! Ela reúne a agonia que permeia o enredo, o mistério, a paixão e a vitoria que os personagens desejam alcançar, ambos precisam vencer seus próprios demônios antes de se entregarem ao sentimento. A diagramação também está linda, o simbolismo da rosa na história é tão especial.

Ao terminar a leitura de meu erro só consegui pensar em uma coisa, quero Minha Rendição para ontem- risos.

Meu erro é uma história sobre amor, família, amizade e o poder das segundas chances.
Nosso amor é uma loucura.
Uma insana e errada viagem.
A mais intensa e mortal.
Aquela pela qual todos os viciados buscam.
E eu a encontrei.

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-meu-erro-cinthia-freire.html
SylviaReginaPellegrino 11/01/2017minha estante
Li o livro porque gostei de seu comentário e despertou a minha "fome de leitura".

Luana Moraes 24/10/2017minha estante
Sylvia que bom saber que te incentivei a ler Meu Erro. Continue lendo a série, ela tem fortes emoções

Jujuba 03/08/2016

Desafio - Um livro que você pode ler em 1 dia
Carol é uma jovem traumatizada que esta tentando recomeçar, Gabriel um "Playboy" irresponsavel que só deseja curtir, e é desta maneira que eles são rotulados ao se conhecer. Mas nada é o que parece, existem muitas nuances entre o preto e o branco.
O romance narra a estoria de amor de um casal marcado por traumas e problemas com dependencias quimicas. Muito atual com um linguagem clara que não romantiza os acontecimentos, muito pelo contrario, há momentos que eu fiquei tão angustiada que desejava que a estoria se resolvesse com mais fantasia (eles foram felizes para sempre).
Mas a autora foi corajosa, não teve medo de mostrar que somente o amor não resolve tudo, apesar de ser fundamental, que temos de reconhecer nossas falhas aceitar nossos erros e saber nos perdoar.
Achei muito linda, não vejo a hora de ler as outras estorias.
Reomendo, pois devorei em um dia. Rsrsrs