Meu Erro

Meu Erro Cinthia Freire

Resenhas - Bela Surpresa

Daisy_book's 29/01/2017

Meu melhor ERRO!!!
"A vida é feita de recomeços, são
eles que nos ensinam a crescer e ser
fortes."

Uma belíssima estória de amor e superação.
Não preciso dizer que tenho um fraco por personagens quebrados, personagens que de algum modo precisam de socorro.

Pois bem, aqui conheceremos a linda estória do Gabriel e a Caroline. Ambos com seus traumas, buscando um no outro a chave para um final feliz.

O livro é narrado em primeira pessoa, onde temos de início a visão da Carol e em capítulos esporádicos,a visão do Gabriel.

Confesso que mesmo tendo poucos capítulos, eu ansiava pelo capítulo do Gabi.

No início a narrariva se tornou um tantinho confusa, a autora fez umas passagens te tempo estranhas, fazendo com que a gente se perca um pouco na estória, por esse motivo, dei 4,5 estrelas.

O final é belo e me tirou lágrimas ( novidade, eu choro com tudo mesmo rsrs).

Se você curte um amor nascido de traumas e gosta de acompanhar a evoluções emocional e sentimental de personagens, esse livro é uma ótima pedida.

Super indico.

BOA LEITURA A TODO...
Bjs, bjs.

Clube do Livro 08/01/2017

Resenha por Ingrid M.S ( Completa)

“Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida.”

Carolina, mais conhecida apenas como Carol, tinha vinte e um anos de idade, e lutava exaustivamente para conquistar sua tão sonhada liberdade. Tudo o que ela sempre desejou foi ser normal. Todavia, ainda não conseguia controlar a reação causada pelo silêncio.

Não foi nada fácil provar aos pais que estava pronta para “viver” novamente depois de um trauma do passado. No entanto, Carol conseguiu fazê-lo. Entrou para a faculdade, estava no terceiro semestre do curso de Letras e dividia o apartamento com Verônica, sua melhor amiga agitada e baladeira, que estava no quarto semestre do curso de Arquitetura. Ela e o irmão, Vinícius, ajudavam Carol durante os seus altos e baixos.

Quando não estava na faculdade ou na biblioteca, Carol encontrava-se na única livraria da cidade, localizada no único shopping da cidade, onde trabalhava e se mantinha cercada de livros. Seu chefe e amigo, Fábio, era completamente apaixonado por Verônica, desde a primeira vez que pôs os olhos nela, porém, ela sequer o enxergava, pois não era fã de garotos pegajosos, ao contrário, adorava “caçar” suas conquistas.

“Minhas pernas ainda estão trêmulas e meu corpo parece estar em chamas, a voz rouca e imperativa do rapaz não sai de minha mente.”

Desde que Carol ouviu por telefone, durante uma ligação não encerrada para Verônica, a melhor amiga e um cara transando, não conseguia parar de pensar nele. E para piorar ainda mais a situação, que já era muito constrangedora, Carol tinha sonhos eróticos com ele.

“Ergo os olhos e cometo nesse instante o segundo erro da minha vida. Conheço finalmente o dono dos meus pensamentos mais impuros, aquele que vem tirando meu sono apenas com sua voz.”

Gabriel tinha vinte e um anos de idade, e havia dormido com Verônica depois de uma aposta idiota, durante uma festa. Por omissão dele, ela, que já era vista como uma promíscua, acabou tornando-se ainda mais mal falada na faculdade.

Bebidas, drogas e sexo preenchiam por pouco tempo a vida vazia de Gabriel. Cujo único amigo de verdade era, Alan. Este o conhecia desde a infância e se preocupava com seu bem-estar, cuidando para que Gabriel não se matasse com toda a porcaria que consumia. A perda da mãe, o ódio do pai e a saudade da irmã mais nova, o destruíram aos poucos.

Carol estava encantada pela beleza de Gabriel, que havia se tornado seu demônio particular com nome de anjo. Ela não temia a ele nem o que provocava nela, mas temia a si mesma.

“… eu estou emocionalmente esgotada, há dias que estou dormindo mal e não consigo me encontrar no trabalho. Resultado: estou ansiosa e tensa, uma combinação preocupante para uma pessoa com meu histórico.”

Tudo estava perfeitamente bem, até que Gabriel agrediu covardemente Vinícius, que só queria tirar satisfações pela irmã. Aquele ato impensado mudou o rumo de suas vidas para sempre. Distorcendo os pensamentos de Carol sobre ele.

A partir do momento em que Gabriel mexeu com Verônica, Carol sentiu que precisava resolver o problema, acusando-o de ser sujo e doentio, e dando uma bofetada na cara dele. Entretanto, por mais que tentassem se manter afastados, estavam mais envolvidos do que imaginavam. Precisavam um do outro para se manter estáveis.

“Eu devo ter enlouquecido, provavelmente bati a cabeça quando desmaiei. Esse é o único motivo que justifica a obsessão que desenvolvi por esse rapaz, é isso ou estou oficialmente necessitando de uma intervenção urgente.”

Carol acreditou que era capaz de recomeçar sozinha, que era capaz de controlar as suas emoções, e durante dois anos o fez. Mas, desde que Gabriel apareceu de rompante em sua vida, sentia que ele a havia desestabilizado por completo, mostrando o quanto era frágil. Logo, uma batalha era travada em seus corações e eles precisariam decidir o que fazer com o que sentiam um pelo outro.

“O Gabriel é a coisa mais errada que já conheci, mesmo assim não consigo me afastar dele.”

Um romance intenso, emocionante e sedutor, que me envolveu do início ao fim. Pude sentir uma mistura de emoções e sensações conflitantes. De tirar o fôlego.

Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Carol e Gabriel, tornando a trama ainda mais instigante. Traz a importante lição de que errar é humano e precisamos aprender com os nossos erros, e através deles nos tornar melhores, não por outra pessoa, mas por nós mesmos.

A escrita da autora é encantadora e sensível. Os personagens são profundos e emocionais. No final tem o Prólogo do segundo livro, Minha rendição. Ansiosa para ler os próximos livros da série.

A capa é atraente, remete diretamente ao conteúdo, com seu lado frio e obscuro. A diagramação é linda e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomento!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/11/meu-amigo-kindle-resenha-nacional-meu.html#more

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

Meu erro favorito
Uma grande perda faz com que Gabriel mude drasticamente seu futuro. O bad boy quente como o inferno, rei da faculdade, vive uma vida sem regras, uma vida regada a sexo e drogas, mulheres não faltam em sua cama, assim como amigos ao seu lado, porém o único que está sempre lá é Alan o amigo de infância do bad boy.

Carol possuiu um grande trauma, luta diariamente contra seus demônios. Ela trabalha em uma livraria juntamente com seu amigo Fábio, que é apaixonado por sua colega de quarto, Verônica uma garota que vive a vida loucamente.

Após se envolver com o bad boy Verônica se torna vitima de bullying na faculdade, comentários maldosos fazem com que Vê se torne reclusa, deixando de frequentar a faculdade.
Carol sente as dores da amiga e vai enfrentar Gabriel, colocando para fora tudo aquilo que estava preso em sua garganta, ela sofre uma crise na frente dele e aí tudo muda.

Gabriel sente a necessidade de protegê-la, um desejo inconsequente de proteção se apossa dele, passando a seguir seus passos. Carol é diferente das outras é isso o atraí na mesma medida que o assusta.

Carol pode ser a salvação de Gabriel ou sua ruína, assim como ele pode ser a salvação dela.
“Meu anjo salvador... Meu erro mais que perfeito.”

Ah que livro leitores, Cinthia Freire não romantizou o vicio nas drogas como muitas autoras fazem, ela mostrou a realidade, viciados em drogas estão doentes e precisam de ajuda, ao longo do enredo conseguimos acompanhar os dias ruins do protagonista, dá desespero, medo. E acima de tudo senti uma enorme vontade de ajudá-lo.

Os personagens de Meu erro são cativantes e inspiradores. Carol é uma mocinha forte e decidida, apesar de todos os seus traumas e medos, ela luta bravamente para se manter firme ao lado de Gabriel, lutando por seu relacionamento, contra os preconceitos da sociedade e da própria família.

Em uma narrativa alternada em primeira pessoa, acompanhamos a jornada de Gabriel e Carol, os capítulos passam rapidamente, sempre muito bem amarrados e com ganchos instigantes, é impossível largar Meu ERRO.

“Você não é um caso perdido, Gabriel, você é a minha força nos momentos de fraqueza, minha alegria nos dias sombrios, meu objetivo ao acordar e minha vitória ao adormecer. Você não é um caso perdido, pois você é tudo para mim.”

A autora cresceu MUITO em todos os quesitos, já li outros dois livros da Cinthia, e confesso este está incrível, está com um excelente enredo, uma narrativa muito fácil e fluída. Cinthia você arrasou!

As cenas quentes estão harmoniosas com o enredo e super sensuais. Gabriel e Carol possuem química dentro e fora das quatro paredes.

A capa está fantástica! Ela reúne a agonia que permeia o enredo, o mistério, a paixão e a vitoria que os personagens desejam alcançar, ambos precisam vencer seus próprios demônios antes de se entregarem ao sentimento. A diagramação também está linda, o simbolismo da rosa na história é tão especial.

Ao terminar a leitura de meu erro só consegui pensar em uma coisa, quero Minha Rendição para ontem- risos.

Meu erro é uma história sobre amor, família, amizade e o poder das segundas chances.

"Nosso amor é uma loucura.
Uma insana e errada viagem.
A mais intensa e mortal.
Aquela pela qual todos os viciados buscam.

E eu a encontrei."

A autora Cinthia Freire, abriu pré- venda de Meu Erro para físico, entre em contato com a autora para adquirir seu exemplar. A pré venda termina dia 20/08 e até lá o frete é grátis para todo o Brasil.
O livro vai autografado com marcadores e quem comprar até o dia 20/08 estará concorrendo a um sorteio.

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-meu-erro-cinthia-freire.html

dayse 04/01/2017

P.Q.P
MUITO FD
Li em um dia
Claro que nem dormo né

Natasha 13/12/2016

Um livro angustiante e emocionante
Meu erro é o primeiro volume da série Segredos e não poderia ter sido um começo melhor. Com uma história fascinante, que te angustia e te encanta ao mesmo tempo, Cinthia construiu personagens reais que nos tocam com suas histórias. Uma história sobre a força da amizade, do amor, sobre perdas e sobre recomeços. Uma história que mostra que existem segundas chances e que um erro pode ser o maior acerto de todos.
Carol é uma jovem que viveu um grande trauma no passado. Ela esteve muito tempo na escuridão e vive uma luta constante para se manter afastada de lá. Ela está cursando a faculdade e mora com sua melhor amiga Verônica. Porém, seu mundo aparentemente estável vira de pernas para o ar quando conhece Gabriel. Tudo ao seu redor parece gritar problema. Ela deveria se afastar e sabe disso, mas a conexão entre ambos é tão intensa que isso parece algo impossível.

Gabriel está quebrado de todas as formas possíveis. Cada vez mais se afunda nas drogas, nada mais importa para ele. Seu desejo é apenas afundar mais e mais. Porém, em Carol ele enxerga tudo o que precisa, ele enxerga uma maneira se voltar a superfície, de voltar a viver. Ele precisa sair da escuridão e apenas Carol pode resgatá-lo. Ambos irão reconhecer suas almas quebradas e inúmeros obstáculos irão se colocar nesse caminho de resgate. E só a força do amor será capaz de guiá-los de volta.

Meu erro é um livro muito intenso. O fluxo da história é muito bom e nos prende, porém algumas vezes a história me pareceu repetitiva, mas não foi algo que me fez gostar menos do livro. A narrativa da Cinthia é tocante e torna tudo muito real. Inúmeras vezes me peguei angustiada com o rumo da história, chorei, tive vontade de gritar, sofri. Mas sobretudo aprendi uma lição linda: O amor é capaz de vencer tudo. Todos merecem uma segunda chance e às vezes basta uma mão estendida para nos resgatar da escuridão.

Os personagens como eu disse são muito reais. Eu admirei muito Carol e sua coragem. Ela é uma personagem que viveu um trauma e tenta superá-lo, mas mesmo assim, isso não a impede de ajudar Gabriel. Ah, Gabriel... Um personagem tão controverso, mas que nos faz torcer o tempo inteiro para que seja feliz. Ele é um menino quebrado, que assumiu a face de monstro. Mas quando seu jeito doce e jovial aparece é impossível não se encantar e não sentir o coração apertar ao perceber o estrago que as drogas fazem; o quando uma pessoa pode se destruir. Os personagens secundários também foram muito bem trabalhados, como a Verônica e o Fábio (que é uma amorzinho por sinal)

Eu realizei a leitura em e-book e encontrei pouquíssimos erros de revisão. Particularmente gosto bastante dessa capa, acho que ela traduz muito da história. Meu erro é um new adult intenso e emocionante. Se você busca um livro com tais características, ele é certo. A Cinthia deixou um ótimo gancho para o próximo volume, Minha rendição, e não vejo a hora de poder lê-lo e mais uma vez me envolver com sua história e seus personagens.

site: www.milvidasliterarias.wordpress.com

Jenny 11/12/2016

Perfeito
O livro e incrível super recomendo apaixonada pelo o casal Gabe e Carol

Assistente Literária 06/12/2016

Cativante
Eu li esse em menos de 24 horas, pois fiquei curiosa para saber os segredos guardados por cada um dos personagens.
Gabriel - amargurado pelas feridas não cicatrizadas de seu passado.
Carol - traumatizada por algo que não conseguiu fazer.

O livro retrata o Transtorno do Estresse Pós Traumático e Síndrome do Pânico, fala sobre drogas, violência, amor, família, valores, amizade.

Tamara Dias 27/11/2016

Surpreendente!
Comecei a ler o livro com mta expectativa depois de ver varias resenhas boas pra ele, achei a história um pouco pesada e meio carregada de mistérios demais no que dizia respeito da protagonista... mas mesmo assim estava amando! Qdo cheguei no final eu fiquei extremamente impactada, não conseguia parar de chorar, que história incrível e bem escrita! Adorei demais a autora e historia! Louca pra ler o restante d série! Vale mto a pena! Leiam!

Zilda Peixoto 14/11/2016

Um livro arrebatador, intenso e com uma temática muito real
Um dia desses, navegando pelo Facebook uma postagem me chamou atenção. Uma menina postava uma foto do livo Meu erro e logo abaixo fazia milhões de elogios à autora. Curiosa que sou, tratei logo de correr atrás de mais informações sobre o livro. Após descobrir que se tratava de um livro nacional do gênero new adult já fiquei eufórica. Restava saber que magia era aquela que Cinthia Freire lançava sobre seus leitores.

Meu erro é o primeiro livro de uma série intitulada Segredos. O livro é uma publicação independente de altíssima qualidade. Diagramação cuidadosa, uma belíssima capa, um enredo muito bem construído, ou seja, uma obra-prima daquelas que você se pergunta: Por que nenhuma editora ainda não publicou esse livro?

Cinthia Freire senta o pé na porta e diz: _ Cheguei pra lacrar. É assim que se escreve um livro new adult, meu bem!É desse jeito, meu povo. Meu Erro é um livro I-N-C-R-Í-V-E-L. É o tipo de história que faz você perder o fôlego. Nele vamos encontrar diversos elementos característicos do gênero: personagens psicologicamente destruídos, muito drama e com direito a muitas cenas calientes. Mas quero chamar a sua atenção para a carga dramática desse livro.

Quem conhece esse tipo de narrativa já sabe mais ou menos o que esperar dela e, talvez, isso faça com que muita gente torça o nariz. Mas quero tranquilizá-los que Cinthia não se deixou levar pela mediocridade. Meu Erro é um dos livros mais intensos que já li.

Gabriel tinha tudo para ser um jovem feliz. O cara é gato, muito rico e pegador oficial da faculdade mas, mesmo assim ele tem mil motivos para se sentir a pessoa mais infeliz do mundo. Desde a morte da mãe Gabe vem enfrentando a pior fase de sua vida. O seu relacionamento com o pai também não é dos melhores já que ele o culpa pela morte da mãe. Gabriel nunca soube lidar com a perda e encontrou nas drogas uma maneira de se autoflagelar e, de quebra, ferir o pai com todo o seu sofrimento. Gabe não tem amor à própria vida e não dá a mínima pra ninguém. O sexo sem compromisso somado ao uso de álcool e drogas tornaram Gabriel uma pessoa fria e inconsequente. Felizmente Gabe ainda pode contar com a ajuda de seu melhor amigo Alan para resgatá-lo quando ele se mete em algumas enrascadas.
Gabriel é o típico playboy desajustado que tem tudo nas mãos, mas que não dá a mínima pra nada e nem pra ninguém. Gabriel é um menino perdido que vive praticamente sozinho e que tem em Penha, sua empregada, a única figura familiar. O pai é um empresário muito rico e bem sucedido na construção civil.

Caroline também passou por situações bem difíceis nos últimos cinco anos. Contudo ela decide ir morar sozinha e para dividir as despesas da faculdade ela vai morar com Verônica, que passa a ser sua melhor amiga. Verônica e Carol são muito diferentes e isso é que torna a amizade das duas tão especial. Verônica é baladeira, destemida, vai atrás de todas suas paqueras como um animal em caça; já Carol gosta de estudar, assistir filmes e ler um bom livro. Ambas estudam na mesma faculdade. Verônica cursa Arquitetura enquanto Carol cursa Letras. Verônica vem de família rica e nem precisaria dividir apartamento com ninguém, mas assim como Carol ela busca sua independência. Já Carol divide seu tempo entre os estudos e o trabalho de meio período na livraria da cidade, essa era uma condição dos pais para que Carol fosse morar sozinha.

Verônica é uma jovem muito bonita e atraente que não vê nenhum problema em usar toda sua beleza para seduzir os homens. O único problema é que ela acaba extrapolando e muitas vezes é mal interpretada. Numa de suas investidas ela acaba saindo com Gabriel, mas as coisas acabam tomando um rumo muito diferente que Verônica imaginara. Ela acaba sendo difamada na faculdade e o rumor é que Gabriel tenha iniciado os rumores. Revoltado, Vinícius, irmão de Verônica vai pedir satisfações quando Gabriel e seus amigos acabam lhe dando uma surra que acaba o levando a ser internado. Carol como uma boa amiga sai em defesa de Verônica estapeando Gabriel na frente de todos.

O único problema é que Carol tenta coibir o desejo que sente por Gabriel desde que ouvira ele e sua amiga Verônica transando pelo telefone. Oi? É isso mesmo meus caros leitores. Na noite em que Verônica e Gabriel estavam juntos Carol ligou pra amiga para saber porque ela não havia dado notícias. Só que ao atender a ligação Verônica esquecera de encerrá-la deixando Carol na linha ouvindo tudo que rolava. Depois disso Gabriel passa a tomar conta de seus pensamentos. Carol sabe que Gabriel é uma pessoa instável, mas mesmo assim ela não consegue conter a atração que sente por ele. A aproximação de Gabriel e Carol se dá a partir do momento em que ele a salva de uma situação complicada e a partir daí, Carol começa a sentir que Gabriel esconde um lado generoso que poucos conhecem, somente Carol é capaz de enxergar a dor e a escuridão por trás daqueles olhos azuis.

Carol e Gabriel estão destruídos e ambos buscarão forças um no outro para superar um passado cheio de traumas. Cinthia Freire apresenta-nos uma narrativa nua, crua e incontestavelmente inebriante sobre o poder que as drogas exercem sobre aqueles que a experimentam. Meu Erro é um livro que vai tocar fundo no seu coração e vai fazer com que você deixe os prejulgamentos de lado. Os capítulos são intercalados pela narrativa de Carol e Gabriel permitindo o leitor enxergar a percepção de cada personagem.

Fiquei extremamente tocada com a maneira delicada com que ela inseriu o tema das drogas em sua narrativa. Ela conseguiu transmitir toda a dor do usuário quanto o sentimento de impotência da família nesse tipo de situação. Meu Erro poderia ser só mais uma história de um casal destruído que se apaixona e se une por meio da dor, mas não é esse o caso. Cinthia cria algo grandioso e peculiar, uma história que foge totalmente do previsível. Carol e Gabriel vivenciam situações reais, o relacionamento e todas os conflitos são palpáveis.
Levei um tempo tentando descobrir o que levava Carol a ter crises de pânico, mas nunca passou pela minha cabeça qual seria o motivo. Fiquei perplexa. Foi realmente surpreendente quando o verdadeiro motivo foi revelado.

Chorei com aquele final. Tive ódio de Gabriel. Desejei dar uma chacoalhada das boas em Carol. Quis dar uns bons tapas no pai de Gabriel. Senti raiva de Verônica. É um livro tão cheio de intensidade e emoção que você passa o tempo todo confrontando seus sentimentos.

Meu erro é um livro que vai muito além do romance. É um livro que destaca o valor da amizade, a valorização do diálogo, a união da família e a superação, acima de tudo. Nota-se que houve um estudo criterioso e aprofundado da autora para a construção de sua história, tudo muito bem estruturado e meticulosamente bem amarrado.

Cinthia demonstra talento e confiança ao criar uma história com tamanha carga dramática. É um livro muito bem escrito de deixar muito best-seller no chão. Meu Erro é apenas o primeiro volume de uma série que pretende arrancar muitas lágrimas de seus leitores. Indico e recomendo a todos que curtam histórias protagonizadas por personagens fortes e que tocam profundamente nosso coração. Perfeito. Majestoso. Inigualável. Um livro simplesmente inesquecível.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2016/11/resenha-meu-erro-serie-segredos-livro-1.html

Ale Salvia @estantedaale 10/11/2016

"Meu Erro" no Estante da Ale
A história é sobre Caroline e Gabriel, duas pessoas emocionalmente abaladas que precisam enfrentar as dores de uma vida cheia de problemas e traumas. Não quero falar muito, pois quero que vocês se surpreendam como eu me surpreendi. Carol é uma universitária certinha que ama ler. Gabriel é o tal erro. Mesmo com vários motivos para se afastar, nossa protagonista se vê presa a uma ligação mais forte que ela, há uma necessidade de ajudar Gabe que domina seu coração.

Se eu tivesse que me expressar em apenas uma palavra para descrever esse livro seria: UAU! Vocês não tem ideia do quanto é intenso e cheio de emoções. Tudo é muito vivo, real. Parece que você está dentro daquela história e a dor te atinge. Eu fiquei extremamente ansiosa para saber como tudo iria se desenrolar e não conseguia parar de ler. Ao todo, foram dois dias de altas emoções, mas confesso que está dificil escrever algo que faça vocês entenderem o quanto o livro me marcou. Tudo é tão palpável!

A grande temática é o amor e a esperança que ele nos traz. O fato de sua vida ser cheia de acasos dolorosos não pode determinar quem você é. O amor repara, o amor salva. Não apenas aquele amor da Carol para com o Gabe, mas o amor da Verônica e da Carol, do Alan com o Gabe, a amizade presente nessa história é tão forte quanto o amor homem/mulher e é isso que nos marca. Traz aquele conforto de saber que há solução, existe a chance de dar a volta por cima e fazer as coisas darem certo.

Minha personalidade é bem parecida com a da Carol, então mesmo ela me irritando muitas vezes, acredito que seria exatamente aquilo que eu faria se passasse por uma situação parecida com a dela, eu não desistiria facilmente, ou seja, não sou ninguém para julgá-la. Eu também tive um trauma no passado e entendo a postura dela de lutar sempre e se sentir a 'diferentona' mesmo assim. Admiro tanto a personagem que chega a ser difícil me expressar sem me expor, mas acho que vocês entendem o quanto me identifico com aqueles que dão a volta por cima mesmo quando a vida te amarga.

Há acontecimentos que vão te roubar o ar, há diálogos que farão você refletir. O desenvolvimento do enredo é muito bem executado, os capítulo são alternados com as visões ora do Gabriel ora da Carol e isso te deixa curiosa para mais, pois conseguimos ter a visão de cada um e entendemos determinadas atitudes. Existe a humanidade, as pessoas tentam acertar e erram, existe a fragilidade, raiva e transparência dos sentimentos em cada um dos personagens. Ninguém é perfeito.

Outro ponto que preciso levantar antes de finalizar a resenha é a questão da construção dos personagens secundários, não é uma história sobre duas pessoas apenas, há toda uma base trabalhada e podemos ver Fábio, Verônica, Alan, Tomaz, Vinícius surgindo e conquistando o espaço merecido. Vale a pena dizer que "Meu Erro" é o primeiro volume da série Segredos, então veremos mais desses nomes sendo citados. A Cinthia já divulgou que os próximos livros serão: Minha Rendição (Vinicius e Poliana), Meu Refúgio (Alan e Monique) e Minha Cura (Tomaz e Cristal). Todos podem ser lidos de forma independente, porém você pode ter spoiler de algumas coisas, então dou a dica para você correr e começar a ler "Meu Erro", hein? Dá tempo!

Acho que ficar aqui conversando com vocês durante horas e horas e não falaria tudo. Temas reais e atuais, dramas que vão te conquistar e emocionar.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2016/11/resenha-meu-erro.html

Dayane 06/11/2016

Letras Eternas || [Resenha] Meu Erro - Cinthia Freire
Oi, tudo bem por aí? :)

Hoje trouxe pra vocês a resenha do livro Meu Erro! Ele é o "segundo filho" da talentosa autora Cinthia Freire cujo trabalho eu já conheci - e me apaixonei - através de Um Novo Amanhecer, mas que ainda assim conseguiu me surpreender demais nessa nova leitura. Iniciando a série Segredos, Meu Erro me fez experimentar tantas e tantas sensações que tenho medo de não conseguir passar tudo o que senti pra você leitor... mas ainda assim vou tentar ;)

Intenso, verdadeiro... poderoso.

Definitamente são algumas das palavras que definiriam a leitura de Meu Erro pra mim.
Desde que li algo sobre esse livro pela primeira vez, tive esse tipo de "conexão" que me moveu a comprá-lo quase que impulsivamente. Claro que o fato de já saber o quão emocionante a escrita de Cinthia Freire pode ser depois da leitura de Um Novo Amanhecer deve ter contribuido para isso de alguma forma, mas algo nessa capa, nessa sinopse... era um livro que eu precisava ler.

Um livro que me escolheu.

Caroline tem segredos, em um lugar dentro de si que ela não procura visitar, no entanto ela luta dia após dia para se afastar da escuridão para a qual ela já foi sugada uma vez... já Gabriel não quer mais lutar. Mulheres, bebidas e até drogas são sua maneira de suportas os fantasmas que carrega e o ódio que sente pelo mundo. Vivendo dessa forma, seria impossível acreditar que esses caminhos se cruzariam, no entanto é exatamente isso que acontece.
Á primeira vista esse encontro parecia um erro para todos, o choque do fogo e da pólvora que só poderia gerar destruição. E até mesmo eles tentam resistir, mas quando percebem que talvez seja a mão do outro que possa salvá-los e que eles só serão capazes de sair do "inferno" juntos, só resta saber se o amor será forte o suficiente.

Esse livro... acho que sempre vou precisar inspirar antes de falar sobre ele, porque ele realmente conseguiu me submergir. Houve momentos em que me senti tão tocada pelas dores dos personagens que tive que parar a leitura pra respirar. Em outros senti tanto amor por sua história que quis eu mesma recolher seus pedaços e uni-los para sempre... como explicar uma leitura assim?

Meu Erro foi uma leitura incrível de várias formas, mas uma das que mais me tocou (até de forma pessoal), foi a forma como abordou o assunto das doenças psicológicas e em como, muitas vezes, as pessoas não as encaram com tanta seriedade como qualquer outra doença. Por não ter reflexos físicos na prática, doenças psicológicas são muitas vezes encaradas como uma 'fraqueza' ou algo que deve ser escondido, mas Meu Erro trouxe isso a tona de forma inteligente e levantando questões realmente importantes. Porém o preconceito tratado na obra não é somente referente a essa temática, mas também ao fato de como somos capazes de definir uma pessoa pelos erros que ela cometeu, sem dar-lhes a chance de recomeçar, de serem salvos.

Ser salvo e permitir-se ser salvo é apenas uma das várias coisas sobre as quais refleti na leitura desse livro lindamente doloroso e intenso.

Como eu disse, alguns momentos dessa leitura realmente me tiraram o fôlego e isso se deu principalmente pelo realismo contido ali. Senti todo o cuidado que autora teve para pesquisar a fundo os temas tanto das doenças psicológicas quanto do uso de drogas e de como é difícil conseguir se recuperar de ambas. Confesso que eu não tinha real conhecimento do impacto das drogas na mente e na vida de uma pessoa, pelo menos nada além dos dados que recebemos através de jornais, no entanto Meu Erro me transportou para o lado de alguém, um dependente químico, que estava passando por isso.

E de verdade, foi doloroso de ler.

A dor do vício, de não ter controle por si mesmo. E então, quando ele enfim encontra a esperança necessária para sair do fundo do poço, a dor de perceber o quanto é difícil voltar quando já se foi longe demais. A verdade contida na escrita e a intensidade colocada ali... tudo me levou mais e mais fundo nessa história de amor e redenção e quando eu vi eu estava completamente envolvida e tocada pelo livro da Cinthia... estava apaixonada por ele.

Talvez até, tenha sido resgatada por ele.

Então no fim, talvez essa não seja uma resenha e sim um agradecimento.
Obrigada Cinthia Freire.

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2016/11/resenha-meu-erro-cinthia-freire.html

Notas.Literarias 06/11/2016

Definitivamente emocionante
Olá pessoal hoje vou falar para vocês de um livro que foi uma tremenda surpresa para mim. Vi vários comentários nas redes sociais sobre ele, mas achei que eram só de amigas da autora, mas como a capara chamou minha atenção, mesmo antes de eu ser capaz de entendê-la, eu resolvi arriscar e fui surpreendida de uma forma maravilhosa.

O livro conta a história de Gabriel e Carol. Ele o típico rapaz classe média alta, rebelde e drogado. Ela uma menina que está precisando vencer os fantasmas do passado. Ambos são julgados por serem quem e como são. Ambos precisam encontrar seu lugar no mundo e é aí que começa a jornada deles.

Carol esconde um segredo que a fez parar sua vida e recomeçar aos poucos, agora mora com sua amiga Verônica, que é mais como uma irmã e muito soltinha. É através de Vê que ela conhece, ou melhor, ouve falar de Gabriel. O fato de apenas ouvi-lo desperta nela um interesse súbito que a deixa completamente desnorteada, e que acaba por abalá-la emocionalmente.
Hoje eu conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo.
Gabriel é um cara sem respeito por si e pelo próximo, imerso num mundo de sexo e drogas, lícitas e ilícitas, tem em Alan, seu único amigo verdadeiro, um irmão. É graças a ele que ainda não chegou a fundo do poço, mas esse dia está muito próximo, e por conta dessa sua vida sem respeito por nada nem ninguém, é que ele e Carol terão seu primeiro encontro e primeiro conflito.
Não é assim tão fácil ser indiferente, principalmente quando mesmo sem que

site: http://www.notasliterarias.com/2016/10/resenha-meu-erro-amazonbr.html

Malucas Por Romances 04/11/2016

Toda sexta-feira dia de nacional lá no blog!
Eu comecei esse livro meio desanimada por causa dos "benditos" spoilers, porém mesmo após adiar a leitura por causa disso ainda me encantei com o livro. Me surpreendi com a forma que a autora abordou alguns temas, e só pra constar não irei dar spoilers kkkkkk.

"Muita gente acredita que escolher o caminho errado é um ato inconsequente, que quando uma pessoa escolhe foder com a própria vida é por covardia. Eu discordo, pois sei que é necessário muita coragem para se destruir, se machucar, se anular..."

Gabriel o playboy, bad boy, o menino bonito da faculdade que toda menina que ficar. Ele como bem sabe a beleza que tem não nega fogo, cai na rede dele é peixe e ele devora, porém a vida dele não é um mar de rosas. Com esse jeito malvado de ser ele esconde muito mais do que muitos imaginam, demônios que o atormentam e o levam cada vez mais ao fundo do poço.

"Chorar é ruim. Chorar enfraquece a alma e eu não vou chorar."

Caroline uma menina que ainda na sua juventude se ver perdida e com medo. Já passou por coisas que ninguém imagina e nem quer passar. Vive um dia de cada vez, lutando sempre pra se recuperar dos seus traumas e ter a vida normal que toda menina quer ter. Ela vai pra faculdade, muda de cidade e divide um apartamento com a sua melhor amiga Verônica. Ela vai seguindo a sua vida, até que tudo vira pelo avesso. Caroline acaba voltando para o inferno de onde saiu ao se encontrar com Gabriel.

"Gabriel chegou na minha vida desestabilizando todo o meu castelo de cartas, fazendo com que eu note o quanto minha situação é frágil."

Até onde falei dos personagens parece mais do mesmo, badboy com a mocinha recatada e do lar, mas esse livro é um mar de surpresas. Ainda nos primeiros capítulos você descobre que nada é o que parece e que a autora vem pra falar sobre temas polêmicos, que estão presentes no nosso dia a dia.
Carol se mostrou uma das mocinhas que por mais quebrada que estivesse tinha uma força escondia, e foi graças a essa força e a coragem dela que ela ajudou Gabriel. Não é um relacionamento fácil e nem um conto de fadas. É uma história de dois corações quebrados e de duas almas torturadas, que juntas elas se completam.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/11/resenha-meu-erro-serie-segredos-1.html#more

Sabrina @sassenach_literaria 02/11/2016

Apaixonante ♡
Título: Meu Erro
Série: Segredos #1
Autor(a): Cinthia Freire
Editora: Autor Independente
Páginas: 380
Skoob

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos tem os seus fantasmas.Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Acabei Meu Erro ontem, e ainda estou sem palavras para expressar tudo o que senti ao lê-lo, uma história de amor e superação com alguns ou muitos momentos feios entretanto, a beleza encontrada em um iminente erro se torna a única força de duas pessoas quebradas.

" Meu coração grita o que a voz será incapaz de dizer. Eu quero você para mim."
Na trama conhecemos Carol uma jovem estudante que obviamente tem seus problemas, mas que luta dia a dia por sua superação, o que ela mais quer na vida é ser uma mulher normal ter amigos, se divertir e talvez se abrir para um relacionamento e, ao conhecer Verônica sua colega de quarto ela percebe que encontrou uma amiga porém, conhecendo Gabriel sua vida muda completamente.
Gabriel é um rapaz obscuro e solitário que não sente a menor vontade de se reerguer ele também tem seus monstros no armário, mas ao mesmo tempo é lindo e fascinante e quando conhece Carol, ele percebe que há finalmente uma luz na sua escuridão.

"Ela olhou para mim e estendeu a sua mão, e cometi o maior erro da minha vida. Eu olhei para ela."

Essas duas almas improváveis se esbarram e logo percebem que estão cometendo o maior erro de suas vidas ao se apaixonarem todavia, em um relacionamento fadado ao fracasso por todos, até mesmo pelo amigos, não enfraquece Carol, ela consegue ver a beleza por trás de um garoto, que para se proteger, buscou a pior maneira de todas, o vício.

"Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas..."

Gabriel nunca teve motivos para querer algo a mais para sua vida até conhecer Carol. Ele enxerga nela a bondade, a luz e um motivo para tentar. Ela vê nele o que os outros não veem uma pessoa solitária, autodestrutiva, que só precisa de uma motivação, um pretexto para mostrar aos outros que ele vale a pena ser ajudado.

"Esse foi meu maior erro, meu erro mais que perfeito, o erro que se transformou no meu recomeço. A minha salvação. E graças a ele eu descobri que estava vivo."

Meu Erro foi o primeiro livro de Cinthia que li e estou completamente apaixonada por sua escrita, um livro lindo cheio de amor e superação, que me ensinou que o amor pode sim mudar uma pessoa, um enredo fascinante que me prendeu do começo ao fim. O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Carol e Gabriel o que deixa a história fluida. Amei Carol! Mesmo com tudo o que aconteceu sua fortaleza me chamou atenção, como é bom encontrar uma mocinha sem aquele mi mi mi de ficar em cima do muro hahaha. A série Segredos continua e nem vou dizer aqui quem será o próximo protagonista, assim não me arrisco em soltar um spoiler, o que me resta agora é esperar, espero que não por muito tempo.

site: http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-meu-erro-serie-segredos-1.html?m=1