Muito Mais Que 5inco Minutos

Muito Mais Que 5inco Minutos Kéfera Buchmann

Resenhas - Muito Mais Que Cinco Minutos

Dessa 13/02/2016

Com este livro aprendi que a palavra “paixão” vem do latim e significa “sofrimento” e percebi que a Kéfera dá muita ênfase em muitos conselhos, como “não seja maria vai com as outras” e “seja quem você é e vista-se como te faz sentir bem”. Kéfera alega ter sofrido muito antes de entender que não adianta imitar os outros.

Haviam me dito que é um livro de humor, mas foram poucas as cenas que achei realmente engraçadas. Pelos vídeos que assisti no canal 5inco minutos, acreditei que o livro iria me fazer dar mais risadas, mas não aconteceu. A história mais engraçada, sem dúvida alguma, foi a da depilação.

No início do livro tive a impressão de que a autora queria que sentíssemos pena dela, digo isso porque apenas foi citado momentos tristes de sua infância e início da adolescência. Mais para o final do livro a auto-estima de Kéfera melhora e conhecemos algumas situações de felicidade e orgulho da autora.

Não é um livro ruim, simplesmente não achei a leitura tão interessante e divertida quanto prometia ser.

Essas são apenas minhas impressões, leiam mais sobre a história e o que achei do livro (capa/diagramação) no blog.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2016/01/21/resenha-muito-mais-que-5inco-minutos-de-kefera-buchmann/

Ingrid 12/02/2016

Muito mais que 5inco Minutos
Kéfera é uma Youtuber, faz muito sucesso com seu canal, 5inco Minutos, seus vídeos são muito engraçados. Seu livro conta fatos cômicos de sua vida, fatos traumáticos e no fim tem um tom de autoajuda,(embora a Kéfera em entrevistas tenha declarado que essa não é a sua intenção). O livro tem uma linguagem coloquial, com gírias e palavrões a vontade. Realmente ela não aprofunda muito,temos a sensação que Kéfera está ao nosso lado, não é uma narrativa é uma conversa. Senti falta de algumas coisas por exemplo, ela não conta como foi melhorando a autoestima, não conta sua primeira vez, não conta sobre o pai, nem sobre como ganhou a Vilma, essas coisas que todo fã tem vontade de saber. E para recalque de todos, foi elogiada por Paulo Coelho nas redes sociais. Que coisa, não?

Eu gostei da leitura, foi um bálsamo, pois vinha de leituras pesadas feitas recentemente, personagens densos e sofridos, ler Kéfera me deu alegria, boas risadas em público ( acho que o povo pensou que eu era louca) Então adorei!!! É desnecessário o preconceito das pessoas que acreditam que só é valida a leitura de livros conceituados, todo livro te agrega algo, todo livro te deixa uma marca, um ensinamento. E para quem gosta da youtuber foi uma forma de está mais perto dela.

site: http://aportadomar.blogspot.com.br/

Paulo Costa 04/02/2016

Muito mais que 5inco minutos
Kéfera Buchmann ficou conhecida por dizer o que pensa e é dessa forma que ela retrata sua vida ao decorrer do livro. Com relatos inéditos da vida da youtuber, fotos e muito mais, é uma leitura bem rápida e gostosa de ler!

kaah 03/02/2016

Muito mais que 5inco munutos
conta sobre a história da kefera buchmann , uma garota divertida e super legal......nele conta a primeira vez que a kefera gravou ,, os apelidos de infância , escolas, namoradinhos e muito mais !!!?um livro incrível

Mercia.Santos 31/01/2016

Muito Engraçado
Pra quem é fã, e acompanha ela, é muito bom.
risadas garantidas

Gabriela 30/01/2016

Muitas risadas garantidas!
Que comece a polêmica! Kéfera é daqueles tipos de pessoas que ou a gente ama ou a gente odeia. Eu discordo, na verdade. Prefiro não odiar ninguém e não amar quem não conheço. Mas é fato que dei muita risada com esse livro, valeu muito a leitura!

Já conhecia o canal dela e acompanho alguns vídeos seus, que também são muito engraçados. Ok, alguns podem ser sem noção, talvez apelativos, mas ela é apenas uma jovem de 22 anos. Agora, extrovertida, encontrou na internet uma forma de se expressar e, claro, ganhar dinheiro.

O livro não fala do canal em si (há indícios de que haverá um 2º livro), mas sim da sua vida. E eu particularmente achei muito interessante, principalmente para os jovens de hoje em dia, já que ela possui muitos fãs, pessoas que se inspiram na sua vida.

Levando em conta que tudo que está no livro é verdade, ela realmente pode ser considerada uma pessoa que superou inúmeras dificuldades e está muito bem, obrigada.

Ela sofreu bullying durante a maior parte da adolescência, por estar acima do peso. Mas deu a volta por cima (e como!). O livro apresenta também a relação com sua mãe que, também através dos vídeos, é algo bonito de ver. Há diversas situações engraçadas e também frases de incentivo às pessoas que possam ter vivido os mesmos dramas.

Se foi um livro feito exclusivamente para ganhar dinheiro, nunca saberemos. Afinal, a intenção do coração de cada um ninguém pode saber. Mas com certeza o livro (aliado às outras mídias de Kéfera) pode auxiliar o público adolescente, para que viva uma vida mais despreocupada e despojada de rótulos e preconceitos.

Recomento a leitura para os que já gostam dela e para os que pretendem conhecê-la melhor. Aos haters, ela tem um recado nas primeiras páginas do livro hehe. Mas, ainda assim, acredito que umas 3 horinhas não farão falta, pelo menos darão boas risadas. ;)

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br

kleris aqui, @amocadotexto no ig 28/01/2016

A melhor expressão para esse livro é: Inadequado para adultos (Chandler, Friends, S09xE15)
(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Após Bienal do Livro de 2015, se você não sabe quem é Kéfera, atualize-se e rápido. Ao contrário de críticas e polêmicas, Buchmann representou e muito no maior evento literário do país, reconheçamos. Quantos não leitores você já trouxe para a leitura só esse ano? Pois é, duvido chegar na marca dela.

Sucessos do youtube são sucessos por alguma razão e mostrar a história dessas pessoas é como qualquer outra: ela está lá, independente do que é capturado pela câmera e do gosto geral das pessoas. Todos temos uma história – no caso de Kéfera, coloque aí uns causos. Mas deixemos essas questões de fenômenos de lado.

Em Muito Mais que 5inco Minutos temos um retrato do espírito zombeteiro e zoeira que é Kéfera. Ê menina peidada da cabeça! De ponta a ponta, o livro traz uma porção de causos, daqueles que todo mundo meio que coleciona na vida (inevitavelmente) – e diz que vai escrever em um livro – e, por ser tão comum, é fácil se identificar: ser criança, ser (ou não) criativo, ir pra escola e lá passar basicamente os piores momentos da sua vida, ficar perdido, ter inúmeras dúvidas, aprender no erro e etc, etc.

Não conheci Kéfera há muito tempo, e, como todo mundo, só aquelas histórias que ela conta em 5inco minutinhos. Toda aquela confiança, esperteza, loucura, hiperatividade, imaginava eu ser algo que fazia parte dela há muitos anos... E não, não é bem assim – e quando se trata de primeiras impressões, não é bem assim com quase ninguém. Nos cinco minutinhos que aqui se prolongam, Kéfera traz pontos comuns da vida jovem e não é tão nonsense quanto se costuma pensar. Na verdade, há muitos alertas e dicas, daqueles que gostaríamos de saber quando éramos crianças sem perspectivas.

Direta e indiretamente, ela faz colocações sobre os temas com que mais tem a ver, guardando sempre essa vibe transloucada, e ainda assim, consciente – e isso tanto para os assuntos sérios quanto para os menos sérios. Com certeza você encontra umas situações bem cotidianas, outras razoáveis, umas alarmantes e umas bem HAHAHA MEU DEUS, KÉFERA (vide últimos capítulos – ATENÇÃO NA PÁGINA 132).

Enfim, tem muita besteira, e besteira da boa, rondando basicamente dos 5 aos 20 anos da moça, antes de seu estrelato. A gente já acredita que a vida é uma saga, mas Kéfera, ela mostra como alguns clichês permanecem vivos por aí – e lascando com todo mundo. Buchmann agora é desinibida, então acho que há sempre a esperança de uma reviravolta por aí. Ninguém precisa ser sempre uma extraordinária, peculiar e super heroína pra uma grande realização.

A edição também não fica atrás. Já conhecia o primor da Paralela e mais uma vez fizeram um ótimo trabalho – tem Vilma pra todo mundo! Mara para o fandom, mara para o jovem leitor. Vocês nem vão sentir o quanto as páginas vão passar rápido.

E para os costumeiros haters - haters gonna hate, a melhor expressão para esse livro é aquela que o Chandler (Friends) fala em uma peça publicitária quando tenta vender um tênis/patins (S09xE15): Inadequado para adultos. Ou seja, se você não é um jovem dessa era de conteúdo, não vai curtir tanto quanto um.

site: http://www.dear-book.net/2016/01/resenha-muito-mais-que-5inco-minutos.html

Gemima 26/01/2016

Muito Mais que Cinco Minutos ?
Li este livro em dois dias, o conteúdo é ótimo principalmente pra quem gosta de dar risada, Kéfera Buchmann conta sobre suas experiências da vida, talvez você se identifique ou não. Recomendo e muito, boa leitura !!!

Geek Pri 25/01/2016

Para fãs
Li num só dia. Ela conta trechos de sua vida desde a infância até o início da vida adulta. Tudo muito superficialmente e não tem praticamente nada da sua vida de famosa. Senti que tem capítulos soltos no livro como se fosse pra encher linguiça. Recomendo só para fãs dela ou que pelo menos conheçam o trabalho dela.

Jefferson 25/01/2016

Não impressiona em nada
Um livro especifico para a faixa etária de seu publico alvo. Li por curiosidade.

Victor 21/01/2016

Livro com a cara da autora(literalmente)
Comprei o livro achando que seria uma espécie de coletânea de casos engraçados da Kéferah. Aqueles que só acontecem com ela, e que me fazem rir por horas. Quando descobri que não era bem disso que o livro tratava, me decepcionei um pouco. Pois mesmo tendo alguns casos muito bons, eu já tinha ouvido ela falar no canal. O livro vai falar sobre o crescimento dela, o bullying e a não aceitação de quem ela era, o que não deixou de ser uma boa leitura, mas não era bem o que eu esperava.

yo 16/01/2016

muito mai que 5inco minutos
sobre youturbes

ana lima 13/01/2016

Sério Mas Também Engraçado
Livro conta uma breve biografia da Youtuber Kéfera Buchmann antes do canal 5inco Minutos. Ele é um livro bem engraçado parecendo até um Cheklit mas também é sério em questão ao bullying que sofreu na infância e na adolescência.

larri 07/01/2016

cinco minutos
amai??
Damas do Rabisco 09/01/2016minha estante
Você quer ganhar o LIVRO DA KEFERA??? O meu blog esta fazendo o sorteio dele!! Entre no link da postagem e participe!!! Serão apenas uns #5minutos rsrs
Link: http://damasdorabisco.blogspot.com.br/2016/01/sorteio-do-livro-muito-mais-que-cinco.html

Damas do Rabisco 09/01/2016minha estante