Muito Mais Que 5inco Minutos

Muito Mais Que 5inco Minutos Kéfera Buchmann

Resenhas - Muito Mais Que Cinco Minutos

thamy 11/10/2015

amei
- kefera simplismente demais , eu li o livro imaginando ela falando e não conseguia parar de rir ! Kefera merece todo o sucesso que tem e muito mais esta por vir
6 milhões keh parabens !

Luana 09/10/2015

MUITO MAIS QUE CINCO MINUTOS
Achei o livro muito fofo, as cores, páginas, fonte, fotos… Dá para ver que foi feito com muito carinho. Ele tem uma linguagem fluída e fácil, realmente imaginamos a “youtuber” nos contando suas histórias. O livro tem foco na sua vida antes de ficar famosa nas redes sociais, nos fala de sua infância, sua experiência com o bullying, autoaceitação, primeiro beijo, final de relacionamentos, questionamentos comuns como o vestibular.

Observei que ela se preocupou com seu público (a maioria pré-adolescentes/ jovens), ela deixou algumas lições para essa galerinha, tipo um quase auto-ajuda camuflado. Mas não se engane super recomendo a leitura, ainda mais se simpatizar com a garota, além de ser um livro super rápido eu o li em no máximo duas horas, você irá conhece-la um pouco melhor. Ele dá a deixa para mais um livro, quem sabe não rola um após a fama? Eu iria gostar.

site: livrosevitrolas.wordpress.com

Leilane 08/10/2015

“Muito Mais que 5inco Minutos” comprova que a youtuber Kéfera Buchmann sabe como conquistar fora da tela também
Kéfera Buchmann é uma youtuber que conquistou milhões de seguidores – quase seis – por falar o que pensa sobre temas aleatórios, mas que quase todo mundo vive em algum momento da vida, e por ter um carisma contagiante que mantém esses seguidores fiéis e cada vez mais apaixonados pelo jeito dela. Ao mesmo tempo, ela é uma ilustre desconhecida de muitos outros milhões, então tem muito potencial para conquistar ainda muitos outros seguidores. Este livro conta principalmente histórias antes de seu canal 5inco Minutos ser lançado no youtube e, no mesmo estilo de seus vídeos, dá conselhos aos seus leitores baseados em suas experiências.

Acompanho os vídeos da Kéfera há quase três anos e mais assiduamente recentemente. Quando descobri que ela lançaria um livro, eu me interessei pela experiência que seria ler um livro de um youtuber, já há livros de outros no mercado, mas nenhum dos quais eu acompanhasse o canal como acompanho o da Kéfera, então pedi o livro pela parceria que temos com a Paralela.

O livro é relativamente curto, conta algumas histórias da infância e adolescência da Kéfera, abordando a carga emocional que foi ser uma garota fora dos padrões nessas épocas e trazendo reflexões da Kéfera de hoje sobre como ela lidar com isso. Abordagem que o torna um livro um pouco de autoajuda, afinal, grande parte de seus seguidores estão nessas idades e declaram que ela os inspirou e os ajudou a superar fatos semelhantes em suas vidas assistindo aos seus vídeos, então nada mais natural do que escrever um livro que trouxesse o mesmo tipo de conteúdo.

“Eu não estranharia se descobrisse que na verdade a palavra “paixão” vem de uma expressão em latim que significa “talvez eu me ferre no final”. Mas acho que dizer que está apaixonado é mais romântico, né? Imagina você lá com a pessoa: “Meu bem, talvez eu me ferre no final por você”. É… Dizer que está apaixonado é bem melhor.”

Escolhi este trecho para destacar porque, além de ser hilário e bem abrangente para todos que já sentiram uma paixão um dia, é bem algo que quem já acompanha a Kéfera consegue imaginá-la falando em seus vídeos tanto do Youtube quanto de suas redes sociais. E isso eu senti pelo livro todo, dava para dar som ao que eu estava lendo com a voz da Kéfera, então mesmo depois de passar pelo processo editorial, o livro ainda tem a voz dela e com certeza era isso que os kélovers – denominação dos fãs da Kéfera – queriam.

Gostei bastante do livro, pois ele é do tipo de fácil identificação, algumas das experiências pelas quais ela passou também aconteceram comigo, e como eu já a conhecia do canal do youtube, esse aspecto deixou o livro mais envolvente para mim. A única coisa que acho que poderia ser diferente é que de um capítulo para o outro falta uma conexão entre os assuntos, talvez ter dado título aos capítulos tivesse resolvido isso, pois ela escreve sobre depilação e o assunto mudar para se apaixonar no próximo capítulo, sendo que ela já tinha falado sobre paixão capítulos antes, então ficou um pouco desconexo, mesmo que isso tenha sido feito para manter a característica de aleatoriedade que ela apresenta de um vídeo para o outro, não funcionou muito bem no livro.

É um livro que cumpre seu propósito que é agradar os seguidores e consolidar a autora/youtuber/atriz em mais uma mídia. Não sei quem escolheu quem, mas imagino que a Paralela não foi a única a contatar a Kéfera para que ela escrevesse um livro, e acho que foi uma parceria bem certeira, pois conseguiram trabalhar de uma maneira bem dinâmica o que ela tinha para escrever e já deixaram um gancho para mais. E eu tenho até uma sugestão para a editora e autora: vocês devem pensar em investir em uma versão de áudio-livro de Muito Mais que 5inco Minutos. Acho que os fãs adorariam escutá-la narrando essas histórias e depois, lógico, que deveria ser feito um vídeo de making off para o canal sobre a experiência de narrar o livro, ou seja, aplicar a experiência como atriz e dubladora para o áudio-livro. #ficaadica

A Kéfera já anunciou nas suas redes sociais e no seu outro canal do Youtube – kéferavlog – que está escrevendo o segundo livro, então em breve vai ter mais dessa pessoa multifacetada em formato de livro; lembrando que o primeiro já foi um sucesso de vendas estrondoso – a Bienal do Rio de Janeiro que o diga –, então é certo que o próximo será um sucesso também, com certeza os kélovers vão garantir isso.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/10/07/muito-mais-que-5inco-minutos-comprova-que-a-youtuber-kefera-buchmann-sabe-como-conquistar-fora-da-tela-tambem/

cheiadenojinhos 01/10/2015

Hoje eu trouxe o "Muito Mais que 5inco Minutos" da Kéfera Buchmann. E tenho que começar esse bate-papo dizendo que não conheço a Kéfera, nunca assisti nenhum vídeo dela e estou me sentindo deslocada. Sério. Hoje não da mais porque eu como boa preguiçosa e gamer, vou deitar na minha cama e jogar Dragon Mania no celular até ele cair na minha testa... Mas amanhã vou dar uma boa conferida nos vídeos da mesma, porque senti muita falta disso ao longo do livro.

Em "Muito Mais que 5inco Minutos", Kéfera discorre um pouco sobre sua vida, desde a infância e adolescência enfrentando a obesidade, rejeição e baixa auto-estima, até se tornar uma mulher linda (que sempre foi vai... é só olhar as fotos que tem no livro!!! hann..!!!!) e bem sucedida.

Um livro que me fez sair do riso ao choro em segundos, e me identificar muitas e muitas vezes. Parece mais que fui eu quem escreveu de começo (minha "escrita" acaba quando ela finalmente se descobre profissionalmente, fisicamente e emocionalmente - nunca me descobri de nenhuma dessas formas).

Li o livro em formato digital, mas como mãe de menina me senti na "obrigação" de comprar a versão física do livro (e já comprei, agora é só esperar chegar). É um livro que minha filha precisa ler, minha prima precisa ler, minha vizinha precisa ler, minhas amigas precisam ler, minha mãe precisa ler (ah minha mãe... como eu queria que a senhora entendesse tudo o que eu passei) e mais importante; os homens da minha vida - primos, tios, marido, irmão, pai, etc - precisam ler. Não importa a idade, não importa o sexo, "Muito Mais que 5inco Minutos" nos mostra, na vida de uma webcelebridade, o que muitas de nossas crianças passam, que nós passamos - seja qual for o lado que estávamos na situação, o bullying, o amor platônico, os péssimos incentivos, as incertezas, as duvidas...

Decidi ler o livro da Kéfera por conta da repercussão NEGATIVA que ele tem toda vez que alguém posta uma foto do mesmo em alguns grupos de leitura que participo no Facebook, então minhas expectativas eram as piores possíveis. Em apenas 1 dia de leitura, onde rir sozinha e chorar descontroladamente, a Kéfera me fez ver o quão enganadas estão essas pessoas. Me fez ver o quanto existe de preconceito até na literatura, onde "Autor X" é "leitura de verdade" e "Autor Y" não.

Bom, sinto muito para quem não quer "perder tempo" lendo esse livro. Meu tempo foi muito bem aproveitado.

site: http://www.cheiadenojinhos.com/2015/10/leitura-muito-mais-que-5inco-minutos.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 30/09/2015

De alguns meses pra cá conheci o canal da Kéfera e desde então não a deixo de seguir, ela é o tipo de pessoa que você gostaria de ter no seu ciclo de amizade (pelo menos eu gostaria), porque ela fala na cara e não tá nem ai se você vai achar bom ou ruim. Então recentemente comprei o livro dela, não pretendia lê-lo logo pois, tenho vários outros na estande me aguardando, mais semana passada resolvi levá-lo comigo no voo para São Paulo imaginei que não o terminaria, mas em três horas de voo, li ele por completo e ainda sobrou tempo. Daí você já tiram o quanto a leitura dele é agradável e dinâmica.
Nesse livro a Kéfera fala sobre um pouco de sua vida antes de se tornar uma youtuber famosa, ela quando mais nova sofreu de bullyng por ser gorda (o que também faz com que eu me identificasse com ela pois as vezes ainda passo por isso). E que com apenas 22 anos já viveu coisas intensa e no minimo engraçadas, teve trechos no livro que comecei a sorrir sozinha dentro do avião, é foi estranho!
Tem partes do livro que ela fala sobre uma de suas professoras, outra parte que me identifiquei, ela conta que sua professora desabafou com ela o que sentia quando entrava na sala de aula e os alunos não a respeitavam. Sou professora e sei bem o que ela passa ou passou, e a Kéfera acaba dando a dica para que os alunos não seja babacas. Achei super bacana isso!
E assim a Kéfera vai contando sobre alguns momentos de sua vida até se tornar o que ela é hoje, acredito que deverá haver uma continuação, muita coisa mudou em sua vida e ela poderia, num próximo livro nos contar como está sendo essa mudança.
Com relação a diagramação e ilustração eu adorei, tem algumas fotinhas no decorrer da leitura, inclusive dela quando criança.

site: www.suka-p.blogspot.com

Bru | @umoceanodehistorias 29/09/2015

Muito Mais que 5inco Minutos não é um livro revolucionário, mas é um livro que merece muito ser livro, principalmente, se você busca algumas horas de entretenimento e diversão.

O livro é uma autobiografia da Kéfera Buchmann – para quem não sabe, é uma youtuber super famosa. Bem, se você não a conhece, isso não é problema, pois eu também não conhecia – me julguem.
“Este não é um livro revolucionário. Não espere nenhuma história que virou o mundo de cabeça para baixo. Até porque ele é sobre uma garota de 22 anos que (ainda) não fez nada de relevante de verdade (tipo inventar a vacina para uma doença). Você deve estar se perguntando: Por que diabos você escreveu um livro então? Porque, por incrível que pareça, existem pessoas no mundo (umas três, mais ou menos) que têm vontade de saber um pouco mais sobre a minha história de vida. Porque, sem querer, eu acabei inspirando algumas meninas e meninos.”

Kéfera sempre foi uma menina que sofreu com bullyng, pois era gorda e seus colegas, simplesmente, não aceitavam isso. Mesmo em tenra idade, 22 anos, Kéfera já passou por diversas situações que são, no mínimo, hilárias e intensas. Entretanto, mesmo não se tratando de um livro revolucionário, me identifiquei bastante com a Kéfera e tirei várias lições com esse livro.

O pensamento de Kéfera sobre algumas coisas que me fizeram ver o quanto ela é uma pessoa boa, de bom coração e que busca o bem de todos. Kéfera é uma pessoa que eu adoraria ter como amiga. Há uma passagem que me deixou extremamente satisfeita, por saber que surgiu de uma pessoa. Nessa passagem, Kéfera disserta sobre a importância de não julgar os outros, de que devemos respeitar as diferenças.

Assim como a Kéfera, fui gordinha durante boa parte da minha infância e adolescência e vivi muitas das situações que ela descreveu. Fico imensamente feliz que ela tenha encontrado um lugar para se expressar e pode se sentir melhor gravando vídeos para seu canal. Eu encontrei meu refúgio nos livros, mas isso é assunto para outro post.

Bem, não há muito o que dizer, só posso contar que fiquei bastante fã da Kéfera e quero conhecer um pouco mais sobre sua vida. Sobre a edição: ela está linda, vale a pena ser adquirida e lida, garanto que o livro trará boas horas de entretenimento.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/09/resenha-muito-mais-que-5inco-minutos.html

Sarah 28/09/2015

Legal
Achei legal saber um pouco sobre a história da Kéfera, mas foi bem, mas bem superficial. Quando soube do livro pensei q ia ter mais coisas, mas pelo jeito vai ter um segundo livro e vai falar da parte q eu mais quero saber, q é o q aconteceu com a vida dela depois dos vídeos. O livro em si foi bem legal, porém nada demais, se tivesse mais fotos da Vilma eu daria 5 estrelas hahaha. Agora a parte "estética" eu achei bem ruim, mas pelo preço q o livro estava tudo bem..
Raul 29/09/2015minha estante
Concordo. E não só isso, tem capítulos do livro que foram, literalmente, retirados dos vídeos dela. Por exemplo, a história das depiladoras. Poxa, esperava conhecer mais por trás da história.E não ler sobre o que eu já tinha ouvido ela falar :(

KeylaPontes 28/09/2015

"Este não é um livro revolucionário. Não espere nenhuma história revolucionária que virou o mundo de cabeça para baixo."

Kéfera Buchmann é uma personalidade do youtube. Com quase 12 milhões de seguidores nas redes sociais, resolveu escrever o livro "Muito mais que 5inco minutos" (alusão ao seu canal no yt 5inco minutos) para contar a sua história antes de tudo.
Este é um livro para os fãs. Como ela mesmo diz na introdução. Um livro para aqueles que a amam e aqueles que a conhecem mais ou menos (haha). Eu me encaixo nessa categoria, confesso que mesmo sendo uma viciada em youtube, eu não sabia quem era a Kéfera ate pouco tempo atrás. Sempre via o nome em vários canais "chama a kéfera" e eu ficava "meu deus quem é essa?!" Ate que: Um dia eu resolvi visitar o seu canal e olha: Viciei! A Kéfera e engraçada sem ser caricata, é criativa e muito interessante.

Quando vi o grande movimento e cima da publicação do seu primeiro livro, fiquei curiosa e já quis ler!
O livro é engraçado e irreverente bem do jeitinho "Kéfera" de ser! Eu praticamente escutava a voz dela durante a leitura. Que todos que acompanham o seu canal sabem bem do que estou falando haha.
Como ela mesmo disse, "Muito mais do que cinco minutos" não tem a pretensão de ser um livro que mudará a sua vida e sim ser um livro que contará a história de uma menina de 22 anos e antes. Sobre seus desejos, seus sonhos, a sua infância e sobre as suas lembranças com gostinho de saudade. No livro, temas como bullying, tdah, respeito aos professores, adolescência, cobrança de ser popular (e o que você pode ser capaz para realizar isso), primeiro beijo, primeiro amor, primeiro pé na bunda haha. E eles são abordados de uma forma bem interessante e descontraída. Com leveza e como se fosse um bate papo com o leitor. O que eu acho muito bom, tendo em vista que muitos dos fãs da youtuber são jovens. Fora, claro, vários momentos engraçados da vida dela (a cena da depilação é muito boa! Quase morri de rir Haha). O livro não é sobre o canal, apesar de ter acontecimentos ate o dia que ela gravou o primeiro vídeo. Então eu acho que deve vir outro livro em breve.

Ah! E no livro tem muuuuitas fotos dela em poses engraçadas.

Uma leitura bem rapidinha! Gostei bastante.
Resenha em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/09/resenha-muito-mais-que-5inco-minutos.html
Sarah 28/09/2015minha estante
Hahaha eu tbm imaginava a voz dela!!

MiCandeloro 26/09/2015

Perfeito para quem é fã!
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha do tão famoso livro Muito mais que 5inco Minutos, da youtuber Kéfera Buchmann. Confesso que acabei me rendendo à curiosidade de ler a obra de tanto que os meus inscritos do Canal Junior e Mi me pediram, por serem fãs da vlogueira. Só conhecia a Kéfera de ouvir falar, e cheguei a assistir a um ou dois vídeos dela há alguns anos, mas não me considero seu público alvo e confesso que não tenho muita paciência para esse tipo de conteúdo.

Mas ok, não sejamos hipócritas, a menina, com apenas 22 anos, se tornou um fenômeno de audiência e caiu nas graças de muitos jovens que a enxergam como um exemplo de vida, de quem sofreu na adolescência, foi vítima de bullying, mas superou todos os problemas e seguiu em frente. Palmas para ela :)

Na Bienal do Rio de 2015, Kéfera foi recepcionada por mais de 3 mil fãs que se espremeram e se esgoelaram, ansiando por uma oportunidade de conhecer a ídola. E, acreditem ou não, ela foi a autora que mais vendeu livros nesta edição, portanto, não é à toa que muitos se perguntam sobre qual é o segredo do sucesso de Kéfera Buchmann.

Muito mais que 5inco Minutos é uma autobiografia, escrita por Kéfera (ela garante isso de pé junto), que conta a sua trajetória de vida desde que tinha 5 anos até o momento em que criou o seu Canal no Youtube, que veio a chamar de 5inco Minutos, quando tinha 17 anos. A narrativa em primeira pessoa é bem informal, cheia de palavrões (marca registrada da garota), e é praticamente possível ler o livro e enxergá-la na nossa frente falando, com todas as suas caras e bocas e o seu jeito afetado.

Os capítulos são bem curtos e não possuem uma temática específica. A youtuber simplesmente vai compartilhando conosco as suas memórias, ora linearmente, ora perdendo o fio da meada, divagando ou filosofando sobre alguma lição que ela considere importante ressaltar para os adolescentes.

A Editora Paralela caprichou no design e na diagramação do exemplar, que contém várias fotos da artista e ilustrações fofas de cachorrinho no meio do texto. Inclusive, para quem quiser ver como foram os bastidores das sessões de fotos que compõem este volume, assistam ao vídeo abaixo. Ficou bem divertida:

Ao contrário do que muitos imaginam, Kéfera nem sempre foi essa jovem bonita, segura de si e sem papas na língua. Assim como muitos produtores de conteúdo de internet que vejo por aí, quando pequena, a autora era insegura, se achava muito feia e burra, era obesa e ansiava por atenção e carinho. Entretanto, a sua personalidade maluca e sua veia artística sempre estiveram latentes, esperando uma oportunidade e um pouco de coragem para serem extravasadas.

"EU FUI PELO CAMINHO MAIS DOLOROSO. TENTEI SER OUTRA PESSOA ANTES DE SER EU MESMA. Resumindo, não querer ser eu mesma estava transformando minha vida em um inferno."

Nesse sentido, me identifiquei bastante com as crises existenciais enfrentadas pela Kéfera na pré-adolescência. Assim como ela, me considerava uma bola de gorda e achava que só seria feliz se fosse loira e magra, seguindo o estereótipo deturpado de beleza que é pregado pela nossa sociedade.

Apesar de ter tido diversas experiências ruins e traumáticas na vida, a autora aprendeu a lidar com os obstáculos de maneira otimista e percebeu que todo o seu sofrimento, no final das contas, valeu a pena, apesar de ter sido doloroso, já que ela se tornou quem é em razão disso, e hoje, a sua maior alegria, é poder inspirar os jovens e mostrar que já passou pelos mesmos problemas que eles e que tudo ficou bem, e que mesmo as piores situações são contornáveis.

Muito mais que 5inco Minutos não é uma leitura que irá agradar a todos. Recomendo que seja lida por quem realmente é fã da apresentadora e deseja conhecer um pouco mais sobre a vida dela. Ao final, Kéfera deu uma deixa para escrever um próximo livro, dessa vez contando sobre o seu sucesso no youtube e, quem sabe, dando dicas mais técnicas para quem está interessado em se tornar uma celebridade como ela.

site: http://www.recantodami.com/

teteupp 26/09/2015

muito mais que 5inco minutos
amoooooo.
adorei '
me identifiquem.

thamirisdondossola 26/09/2015

5inco Minutos
Se você está procurando um livro leve e com uma boa dose de humor, neste momento, eu indico para você “Muito Mais Que 5inco Minutos”, escrito por Kéfera Buchmann. Eu o li em menos de um dia e nem vi o tempo passar.

Não, eu não sou uma fã louca e apaixonada, mas tenho uma admiração grande pela Kéfera. Muitos de seus vídeos são extremamente inteligentes, mesmo sendo cômicos. Que se prove o contrário. Então, se você é assim como eu, vai gostar desse livro. Na verdade, acredito que somente aqueles que a detestam é que não vão gostar.

Kéfera fala sobre temas variados. Desde a sua infância até a adolescência, além de fazer uma espécie de introdução sobre o sucesso que vem tendo no youtube. Bullying, que é um assunto muito sério e sempre atual é um desses temas. Julgar as pessoas, agir com originalidade, o desrespeito com professores, paixões adolescentes, amizades, autoestima, o primeiro beijo, virgindade, sexo e amadurecimento são alguns dos pontos que Kéfera expõe em seu livro. Alguns desses pontos possuem descrições muito inteligentes e eles de modo algum se tornam cansativos, pois estão relacionados com aquilo que Kéfera já presenciou ou viver. E além de tudo isso, ainda há descrições de situações hilárias que já lhe aconteceram.

Pude conhecer um pouco mais sobre ela no decorrer das páginas e dei muitas risadas mesmo. Descobri que temos características em comum, como o fato de ser ruim em matemática, rs. E depois de concluir a leitura, ao pensar sobre ela, acredito que o conteúdo desse livro pode agradar muitas pessoas pelo fato de que muitas das coisas abordadas por Kéfera foram coisas pelas quais nós já passamos. E se você ainda não passou, pode ser que passe também.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

Gui Olí 25/09/2015

A Kéfera não teve a pretensão de escrever um clássico e, ainda assim, já vendeu mais livros do que muitos autores consagrados. Taí um motivo para que ela conquistasse o ódio de muita gente. Deu pra perceber isso pela reação de algumas pessoas sobre sua participação na Bienal do Rio de 2015.
Porém, na mesma intensidade, eu vi muita gente amando este livro. 8 ou 80, né?
Resolvi ler o livro para poder dar a minha opinião e confesso que comecei achando que não ia gostar. Pois acredite, eu gostei. Não demorei nem uma hora para ler, mas achei bem divertido!
Ainda que não seja o melhor livro do mundo, ela fala o que o público dela quer/precisa ler.
Usando o humor e a facilidade de identificação do público, dá pra entender porque ela faz tanto sucesso. Conta um pouco da sua vida para tratar alguns temas que, por mais que pareçam bobos, podem ser motivo de tirar o sono de vários adolescentes. Você pode negar, mas com certeza já viveu algum daqueles dilemas...rs.
Claro, sempre vai ter quem torça o nariz, mas eu acredito muito que segmentar o seu mercado é fundamental. E nisso, sem dúvidas, a Kéfera manda muito bem!

site: https://instagram.com/oli.moraes/

Amandiinha 23/09/2015

Resenha: Muito mais que cinco minutos.
o livro conta fatos da história da kefera em diversas fases da vida dela, infância, pré adolescência e adolescência, achei a leitura bem Light e a linguagem é a cara dela, achei que a leitura não tá cansativa nem chata, ela contou de uma forma engraçada e divertida. Gostei. Porém em algumas partes achei que ela se repetiu, deu a impressão de que tinha sido impresso um capítulo repetido no livro. Mas enfim, ainda assim não deixou a leitura cansativa. Nada mal.

Juju 22/09/2015

Muito mais que cinco minutos
O livro conta a história de vida da kefera ( uma youtuber) conta como era a sua infância e sua adoslecentes. Suas conquistas suas reviravoltas de um jeito engraçado