Virtude Indecente

Virtude Indecente Nora Roberts

Resenhas - Virtude Indecente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Suspense e romance se misturam neste livro de Nora Roberts. Quando Grace McCabe, uma famosa escritora policial, vai visitar sua irmã, Kathleen, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo best-seller, fica chocada ao descobrir que Kathleen mora num subúrbio decadente de Washington, D.C., e complementa a renda como operadora de telessexo após ter passado por um divórcio penoso. Além disso, Grace vê-se na pista de um assassino real que já desestruturou sua vida e que agora... pretende matá-la. Ignorando as advertências do tranquilo detetive Ed Jackson, monta sozinha sua própria armadilha para incitar o criminoso a sair do esconderijo. Mas o que pode protegê-la de um maníaco cuja volúpia de matar não se detém diante de nada... nem de ninguém?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528613988

M 22/09/2019

Virtude indecente
É uma opinião... Livro chatinho, a autora se perde entre o romance e o assassinato. Sem dúvida ela deve ficar nos romances onde possui competência.

sweetillusionss 08/09/2018

Essa narrativa foi diferente de todos os outros livros do gênero escrito pela Nora. Nesse livro, já sabe-se quem é o assassino logo de início. Grace, a protagonista, tem toda responsabilidade ao lado de Ed, o policial, para descobrir quem de fato matou a sua irmã, Katheleen.

Identifiquei-me muito com Grace. Ela é uma escritora que usa histórias para iludir-se. Passa tanto tempo escrevendo que esquece até de viver, e talvez por isso a morte de sua irmã tenha sido tão cheia de remorso para ela. No entanto, a escritora de romances policiais vive um de seus enredos ao se apaixonar por Ed enquanto tenta imaginar um clímax ideal para ver Jerald, o sociopata assassino, atrás das grades.

Rafaela Regis 13/03/2018

Virtude Indecente - Nora Roberts
Eu estava à procura de um romance com um suspense daqueles que você nem desconfia o que vai acontecer e eis que ganhei esse livrinho da Nora de um colega e pensei: É esse! Por que quem já conhece a Nora sabe que seus livros são um espetáculo à parte, então caí na leitura e parti para o abraço.

Adoro livros que falam sobre o mundo dos livros, como por exemplo esse em que a personagem é uma autora de sucesso e fala sobre sua vida de escritora, isso nos dá uma visão de como as autoras veem a si mesmas (os processos criativos, as cobranças, o surgimento do enredo.. enfim).

Aqui nos conhecemos duas irmãs Kathleen e Grace que são totalmente diferentes uma da outra. Kathleen é a irmã mais velha e está passando por um período conturbado em sua vida, pois seu marido que é bem influente pediu o divorcio, ficou com a guarda do filho do casal e de quebra a deixou sem um único centavo! Já Grace é uma autora de sucesso e que aproveitando a desculpa de viajar para divulgar o novo livro tenta se reaproximar da irmã.

E eis que com a convivência das duas alguns segredinho vão surgindo, segredos esses que deixam Grace um pouco apreensiva, pois não imaginava a que ponto sua irmã iria para poder ganhar dinheiro para lutar pela guarda do filho. E é claro que coisas boas acontecem na forma do lindo e sexy Ed Jackson, um detetive que por acaso é vizinho de Kathleen.

E isso vem bem a calhar quando numa noite Grace chega em casa e descobre que sua irmã está em uma cena que poderia muito bem ter saído de um filme de terror.

Virtude Indecente de Nora Roberts é um daqueles livros que deixa você com a pulga atrás da orelha sem saber bem o que pensar, pois o livro é bom, tem um ritmo bom, os personagens são cativantes, porém você sente que falta algo, e não estou falando da questão do suspense não, porque sinceramente o suspense é mantido até o fim, mas a Nora nesse aqui faz algo que eu particularmente não sou muito fã.. o de resolver tudo na última página!

Grace é uma mulher forte e decidida, bem ao contrario da irmã, se bem que não deu para conhecer a Kathleen muito bem, mas as diferenças das duas é tanta que até um simples dialogo se transforma em uma briga!

Quando na sinopse disse que a Kathleen trabalha como operadora de telessexo, juro que só me lembrei de Anne Hathaway no filme Idas e Vindas do Amor (sim romances clichê são bons de vez em quando, rsrs), então eu tinha uma ideia bem divertida formada, mas a forma que foi passada aqui não foi tão divertida assim, tanto que acabou acontecendo uma tragedia.

O romance entre os personagens tem o toque a la Nora de ser... cozinhado em fogo lento, mas quando já está no ponto é só alegria, mas é claro que fica aquele clima de perseguição para descobrir quem foi o assassino, e ei que as mocinhas da Nora atacam novamente! Como pegar um bandido sem que ele desconfie? Armar uma emboscada para ele é claro! E quem se ocupa disso? A irmã que só vê essas coisas acontecerem nos livros.

Virtude Indecente é um livro bom, morno, mas bom para passar o tempo! E por ser um de Nora o torna irresistível, porém eu terminei a leitura sentindo que faltou algo para dar aquele tcham, sabe?! No entanto não deixa de ser uma boa pedida numa tarde de domingo! Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com.br/2018/03/virtude-indecente-nora-roberts.html
Joyce Oliveira 05/04/2018minha estante
Como é o romance do casal? Ela pede ajuda do mocinho para montar o plano ou não aceita ajuda de ninguém?

Rafaela Regis 06/04/2018minha estante
Eis a questão, ela quer resolver tudo só, mas ele não deixa por causa do perigo! Por que nos livros dela tudo se resolve (calro ela que escreve) mas na realidade não é bem assim!

Joyce Oliveira 06/04/2018minha estante
Eu acabei de ler um
Não gostei muito não kk

Pretenses 28/06/2017

Aquele personagem que eu amo.. Ed
Dueto - D.C Detetives #02

Olá, após ter escrito sobre Pecados Sagrados, não resisti e logo comecei a ler Virtude Indecente. E com a releitura veio a confirmação que amo demais essa segunda história.
Fiquei pensando muito sobre o detetive Ed, e diria que ele é como um "Rodrigo Hilbert" excelente em sua profissão, mas extremamente habilidoso em outras áreas e tão bonito quanto. Nora fez duas histórias complementares, porém podem ser lidas de forma independente, em alguns momentos ela usa algum personagem para narrar um fato do livro anterior, porém deixando o mistério total sobre o que foi a investigação que envolveu Tess em grande risco.

Outro erro muito comum ao ler as histórias da Nora Roberts é tratar como se houvessem sido escritas ontem, ou até mesmo um lançamento recente. E geralmente não é o caso, então preciso alertar porque essa história em especial não conta como quase nenhuma tecnologia ou o quanto a tecnologia existente é apenas acessível a algumas pessoas. Essa história foi escrita em 1988 e a publicação no Brasil em 2009. Leia uma história maravilhosa, atemporal, porém escrita na época em que foi escrita. Quem é nascido em 1990 para cá não passou pelo pânico, dor e tragédias causados pela epidemia de AIDS, preciso explicar isso pra você que entender uma moda que houve a alguns anos, serviços via telefone. Sim! Existiram salas de bate-papo via telefone! Talvez você nem saiba que esse serviço foi o antecessor das "salas de bate-papo" virtual. Tirando o fato que estou ficando velha por ter vivido essas mudanças, me fez pensar quantas comuns a internet antes, foram em algum momento serviços telefônicos.

Aí você leu e fala, "mas gente" quero saber da história do livro e não ter aula de história da tecnologia, dessa senhorinha simpática que escreve esse texto, risos. Mas sim, essa pequena aula foi para te apresentar ao TELESSEXO via telefone fixo. Com uma visão de atualidade apuradíssima, Nora desenvolve uma trama que te prende de tal modo que logo você se esquecera dos dias atuais e ficará na cola dos detetives Ed Jackson e Ben Paris.

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/06/virtude-indecente-resenha.html

Nina 20/01/2017

Fraco
Não gostei ... o romance não empolgou em nada... a parte do desfecho fraca demais... pior livro dela que já li até agora.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"ste livro faz par com Pecados Sagrados, nele conhecemos um pouco mais do Ed Jackson que no primeiro livro aparece como parceiro do Ben, ele já nos encanta no primeiro livro, depois de todas as centenas de livros que li, nunca encontrei nenhum personagem como o Ed, durante o livro ele nos encanta com suas palavras, atos e pensamentos e devo confessar que estou apaixonada por ele."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/11/virtude-indecente-nora-roberts-quando.html

Cris 25/11/2016

Grace é uma mulher bem resolvida, bem sucedida e que se descobre forte com o decorrer do tempo. Ela, que sempre tinha alguém para encarar a responsabilidade por ela, precisou tomar as rédeas com a morte da irmã. Os pais precisavam de alguém com fibra, e ela foi esse alguém. Ed é simplesmente hipnotizante, lindo, forte, que quer proteger a mulher que ama, mas não é controlador. É encantador. Apesar de ter a ideia da mulher ideal "dona de casa" no início da história, muda de opinião rapidinho quando conhece Grace. Juntos, os dois são uma graça. Mais que amantes, são amigos.

Impossível deixar de comentar que, sempre que ouço falar dos livros da Nora, fala-se sobre a mistura entre ação, suspense, romance... E tenho que elogiar a autora por conseguir fazer isso com tanta graça (quem seria eu para falar mal, também, hein?). Foi uma mistura muito agradável, sem perder o tom em nenhum trecho, e sem exagero de um ou outro gênero.

Para um primeiro livro que leio da autora, achei bom. Era um pouco menos que esperava, mas não tenho do que reclamar. Quer dizer, até tenho, mas não é culpa da Nora. Isso porque a edição que eu li era vira-vira da Saraiva e durante a história percebi que esse livro era uma continuação de outro, mas o livro que vinha do outro lado não era o primeiro. Até agora não entendi o por quê disso, e não sei qual a ideia de fazerem dois livros em um e separar a série, mas... vai entender!

Carolina.Voigt 02/11/2016

É... terminei!
Esse livro não me agradou. Não vou dizer que não é bem escrito, afinal de contas, eu mesma sou super fã da autora. Mas esse livro, não me prendeu, não me conquistou, não me fez ficar vidrada lendo sem parar.
Não curti a protagonista e o desenrolar da história.
Mas continuo indicando os livros da Nora Roberts para o pessoal que conheço.

Thananda 25/02/2016

Fraco em todos os aspectos
Essa edição vira-vira foi um achado meu numa visita ao sebo. Embora o livro seja curtinho, demorei horrores para acabá-lo. Isso geralmente acontece comigo quando a história é mal contada, fraca, arrastada demais e com personagens pouco desenvolvidos. Li pouquíssimas obras de Nora Roberts, e parece que por um golpe do destino quando se trata de um livro dela, acabo pegando sempre os piores para ler. Apesar de tudo, Nora é uma escritora de grande sucesso. Comecei a ler seus livros por intermédio da minha irmã do meio que é super fã dela. Dos poucos livros que tenho lido apenas dois (Três Destinos e Segredos) me agradaram imensamente. Virtude Indecente tem uma história fraca e um título horroroso. Sei lá deveria se chamar.... Ligações Perigosas. Seria um título bem brega, mas pelo menos ele combinaria mais com o enredo.

Achei os personagens fracos: o vilão estranhosinho, a heroína cheia de pitis e o mocinho um bobo (apesar de ser um policial). Onde já se viu um sujeito pedir a moça em casamento duas semanas após conhece-la e bem depois da sua primeira transa com ela? Só em romances de banca, ou romances de época!

Como livro policial, Virtude Indecente (ô, nome feio!) não me convenceu. Como romance, achei água com açúcar demais. Por se tratar de uma edição vira-vira, começarei a ler a história do verso: Tesouro Secreto. Tomara que este seja mais interessante, ou como aconteceu com esse, só terei ânimo de acabá-lo no final do ano.

Não recomendo :(

site: Twitter e insta=========> @nandatgcs
efinco 09/06/2017minha estante
Conheça o blog pretenses. Tenha as melhores dicas de como escolher uma história da Nora segundo seu perfil literário. E desculpa perguntar, mas vc percebeu que essa história tem uma anterior e que foi escrita em 1988? Tesouro Secreto é livro único e espero que vc tenha gostado.

Rose 11/01/2016

Grace McCabe é uma renomada e talentosa escritora do gênero policial, que após uma longa turnê decide tirar férias na casa de sua irmã Kathleen.
Kathy é uma professora, recém saída de um divórcio complicado e que faz bico como operadora de tele sexo para juntar dinheiro e poder lutar pela guarda do filho.
As duas nunca tiveram um relacionamento muito íntimo, recheado de demonstrações de carinho. Kathy sempre foi muito certinha e organizada, o oposto de Grace. Enquanto Grace enfrentou o mundo e foi em busca de seu sonho de escritora, Kathy largou tudo e foi viver em função do marido, o poderoso advogado Jonathan Breezewood III.
Kathy vivia um momento difícil e não estava lidando bem com a situação. Isolou-se de tudo e de todos e nem mesmo a ajuda da irmã estava aceitando. Grace estava muito preocupada com a irmã, principalmente com o bico que ela estava fazendo. Grace acabou encontrando no belo vizinho um oásis para suas preocupações.
Ed Jackson era detetive da polícia. Alto, de corpo atlético, uma vasta cabeleira ruiva, tinha olhos que transmitiam confiança.
Grace não imaginava era que Ed seria fundamental para mantê-la firme no chão quando este lhe foi tirado. Agora ela estava ali, no meio de um vendaval e sem saber bem o que fazer. Em seus livros as histórias sempre tinham um final que ela queria, mas ali, na vida real, as coisas eram bem diferentes.
Ed e seu parceiro Ben tinham nas mãos mais um serial killer e estavam correndo contra o tempo para que mais uma mulher não fosse assassinada.
Com a gravidade do caso, Ed precisava manter seu lado racional sob controle se quisesse pegar este assassino. Mas não era fácil para ele ver a mulher por quem se apaixonara servir de isca para o assassino. Apesar disso, ele sabia que a ideia de Grace era a única chance viável da polícia.
"Ele largou o copo. Queria que ela ficasse, assim como o policial nele sabia que era melhor que ela fosse embora" (pág. 156)
Ao contrário da maioria dos livros policiais onde ao longo da leitura vamos tentando descobrir que, é o culpado, aqui já sabemos o seu nome. Lemos inclusive seus pensamentos e desejos insanos.
"Respondi que não gostava de meninas. Gostava de mulheres. Mulheres de verdade." (pág. 262)
O interessante é percebemos como ele consegue encontrar suas vítimas, fato, aliás, que só é explicado claramente no final do livro.
Grace é uma força da natureza, seu jeito despreocupado de levar a vida, esconde uma força e determinação que nem mesmo ela julgava ter.
Ed é um encanto, e apesar da dura vida de policial, ele tem uma doçura e tranquilidade que encantam. Os dois de uma forma enraçada se completam. Aliás, as conversas e implicâncias entre eles ou entre Ben e Ed dão um toque de humor ao enredo. Gostei e recomendo!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Naty__ 16/01/2016minha estante
CARAMBA, Rose. Fiquei assim: nooooossa.
Fico imaginando já saber quem é o assassino no livro e ler seus desejos e seus pensamentos. Deve ser fantástico isso.

Mariza 23/01/2016minha estante
NORA ROBERTS,ME LEMBRA MUITO AGATA CHRISTIE.A CADA DIA SE SUPERA MAIS,VÁRIOS ESTILOS E GENEROS LITERARIOS.GOSTO DISTO A:VIRTUDE INDECENTE,A PRINCIPIO NÃO ME CHAMOU A ATENÇÃO;MAS QUANDO SE SABE O QUE ESPERAR EM UM LIVRO,NOSSA AMEI,ROMANCE DRAMA SUSPENSE INVESTIGAÇÃO.GOSTEI AINDA LEIO.

Lilianne 26/06/2015

Fraco!
Primeiro livro da Nora que me deixou a ver navios! Cadê o ápice da história?

Carol Ann 14/05/2015

Como já falei nunca havia lido nada de Nora Roberts, embora a vontade sempre tenha sido grande, então comecei a ler Virtude Indecente meio sem saber o que esperar, a única expectativa era de ser uma boa leitura, afinal sempre vejo elogios a autora, além dela ser mega famosa e ter muitos títulos publicados.

O livro começa com Désirée ao telefone com um cliente. Nesse prólogo você tem a impressão que o livro vai ser picante, afinal o conteúdo da conversa de Désirée com o sr. Drake é altamente sexual. Mas então no primeiro capítulo você é apresentado a historia real.

Kathleen me pareceu uma personagem bem comum, que estava passando por problemas normais de uma recém divorciada e Grace a tipica irmã que sempre exigiu mais atenção dos pais devido a seu jeitinho de ser (descontraída, despreocupada).

Grace após uma longa turnê de lançamento de seu livro resolve passar férias na casa de sua irmã, e aproveitar esse tempo para trabalhar num novo livro. Nas primeiras linhas a gente já sabe que as irmãs são muito diferentes e que não passam muito tempo juntas, mas devido a recente separação de Kathleen, Grace resolve ajudar a irmã, e na primeira noite delas juntas, ela acaba sendo surpreendida com algumas declarações de Kathleen, sobre o casamento, sobre o filho que ela teve que deixar para trás e também sobre um "bico" que arrumou para aumentar a sua renda e conseguir assim contratar um advogado e detetive.

Esse momento fraternal acaba tendo pouca duração, pois a duas acabam brigando após Grace encontrar frascos de remédios controlados que Kathleen anda tomando. Depois da briga e de um tentativa de Grace resolver as coisas entre elas, Grace vai jantar com o vizinho policial de sua irmã e ao voltar encontra a irmã morta no escritório. Ai começa a história.

Leia a resenha completa em:

site: http://monpetitmbleu.blogspot.com.br/

Poli 15/04/2015

Decepção
Eu era louca pela Nora, até eu ler esse livro. Simplesmente não consigo mais ler nenhum livro dela depois desse. Ow livro medíocre!
Mila F. @delivroemlivro_ 15/04/2015minha estante
E Tesouro Secreto? Que livro bosta.

Poli 23/04/2015minha estante
As editora bem que podiam selecionar mais. Ela tem uns 500 livros publicados. Pelo amor de Deus!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5