Virtude Indecente

Virtude Indecente Nora Roberts

Resenhas - Virtude Indecente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dani 04/04/2011

"Assim que ouvira a voz dela, soubera. A carne nos braços contraiu-se e a dor entre as pernas chegara intensa e rápida... estava excitado."

Este livro, juntamente com Pecados Sagrados, faz parte da série D.C. Detectives, protagonizada pela dupla policial Ben Paris e Ed Jackson.

Grace uma famosa escritora de romances policiais sai de férias e vai visitar a irmã. Alguns dias depois sua irmã é estuprada e brutalmente assassinada. Por sorte o vizinho (da irmã) é o altamente qualificado detetive Ed Jackson, que se compromete a capturar o assassino.

Mas Grace não contava com seu súbito interesse pessoal por Ed, que é gentil e totalmente diferente dos homens com os quais costumava sair. Ele é carismático, protetor e, apesar da aparência de brutamontes, carinhoso e delicado.

O assassino se tornou serial killer. Ele mata garotas de tele-sexo. Ele confunde o telefonema de teor erótico com realidade. Vai atrás delas, em busca do que lhe foi prometido. Mas a morte é suculenta. Todas são mentirosas, vagabundas. Ele as mata enquanto faz sexo. Esse é seu prazer.

A única maneira de atrair ele é se fazendo de vítima, e assim Grace se faz passar por sua irmã e faz sexo por telefone com desconhecidos, na esperança de algum ser o cruel assassino.

Num jogo de gato e rato, Ed e Grace temem por suas vidas e também pelo início de um frágil relacionamento. Eles são como água e óleo. Ele transparente, calmo, caseiro, gosta de rotinas. Ela como óleo, densa, elétrica, odeia mesmice. Mas enquanto estão juntos nesse caso, tentarão descobrir qual a interseção que os une. Virtude indecente, Nora Roberts (Bertrand Brasil, 294 páginas, R$ 39,00), fecha a série D. C. Detectives de forma exemplar. Recomendo.

Eli 28/03/2011

Eu quero um Ed pra mim...
“Virtude Indecente” entrou meio por acaso na minha lista de leitura. Quando li “Pecados Sagrados” já fiquei de cara apaixonada pelo policial gigante Ed Jackson. Aliás, se eu fosse à doutora Tess, já teria olhado torto para o parceiro de seu marido. Mas, como o amor de papel também é cego... Esse livro começa nos apresentando a irmã de Grace McCabe, Kathleen, que após um divorcio complicado, arruma dois empregos para se sustentar: um de professora e outra de operadora de telessexo (se alguém fizer alguma piadinha, dizendo que eu faço o mesmo, eu esfolo). Grace fica chocada ao descobrir onde a irmã está morando (não vi tantos motivos para esse choque ... O Ed morava lá também, o que faz desse bairro um dos mais valorizados de Washington, na minha humilde opinião). Nesse contexto, descobrimos que Grace é escritora (olha os toques autobiográficos), e está ali não só para visitar a irmã, mas para tentar uma aproximação que nunca existiu com a mesma. Do lado da casa da irmã, mora um policial MARA, que reconhece Grace e vem pedir um autografo. Eu teria oferecido uma infusão de ervas ao rapaz (ele não toma café), e um pão de centeio, mas a Grace é bem devagar. É aí que a estória ganha proporções policiais, já que Grace quer descobrir o responsável pelo “mistério” da morte da irmã (sim, ela morre, mas acreditem, não é spollier). Gostei tanto do casal que para mim o “mistério” ficou em segundo plano. Li a resenha deste livro no “Romances in Pink” e a Tonks não se entusiasmou pelo livro. Mas aí cabe bem a questão do gosto pessoal. Sou suspeita para falar, já que amei o Ed bem antes desse livro. Se você não amar, vai pelo menos simpatizar. Melhor para mim... Só o divido com a Grace.

Camille 11/01/2011

Kathleen é uma jovem professora que, após o fim do casamento com um político, se muda para um subúrbio do interior de Washington. Como lhe falta dinheiro para pagar o detetive e o advogado que a ajudariam a conquistar a custódia do filho, resolve trabalhar na Fantasia, uma empresa de telessexo. Desireé, sua alter ego, é uma das mais cotadas da empresa, o que lhe garante quase mil dólares por semana, cobrindo as despesas extras.

Grace é escritora bem sucedida que está de férias e, por isso, resolve visitar a irmã Kathleen para ajudar na fase separatória do casamento. Quando Kathy lhe conta sobre seu segundo trabalho, Grace já imagina como inserir algo como telessexo numa de suas histórias - todas sobre assassinatos.

Ela só não esperava que o emprego custaria a vida de sua irmã e muito menos que seu vizinho fosse detetive. Ignorando suas ordens claras para que ela não se envolva mais a fundo no caso da irmã, Grace arquiteta seu próprio plano para conseguir pegar o assassino, que ela está certa que está envolvido na empresa Fantasia.

Comecei o livro sem sequer ter lido a sinopse dele. Achava que seria algo completamente diferente do que acabei dando de cara. Nora consegue criar uma história muito bem desenvolvida e satisfatória, juntando suspense, investigação e, claro, romance. A mudança de foco logo no início do livro faz com que os fatos ganhem destaque e descobrir os segredos que Kathy guardava acaba motivando a leitura.

Para outras resenhas: http://revistainnovative.com

Sora Seishin 09/12/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Kathleen Breezewood está precisando ganhar um dinheiro extra. Seu salário de professora não é suficiente para pagar um bom advogado, o que vai precisar se quiser ficar com a guarda do filho, após o divórcio. Para complementar a renda, começa a trabalhar com telessexo...

>> Leia a resenha completa em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/12/virtude-indecente.html

Barbara Sant 14/08/2010

Nesse livro, temos a estória do parceiro do Ben, o super-mega-fofo Ed Jackson e a escritora Grace McCabe.
Os dois personagens são ótimos, o romance entre os dois é super fofo.
O livro seria pefeito, se ele fosse um romance. Mas como um suspense romântico ele deixa muito a desejar.
Dá a impressão da Nora ter escrito o livro completamente sem vontade, porque ele é absolutamente sem sal.
Então, se você quer ler um romance fofo, com uma personagem masculino que é um doce e uma personagem feminina encantadora e complexa, mas um caso policial não tão empolgante, "Virtude Indecente" é o seu livro.
Como eu sou daquelas que sempre tenta ver o lado bom da coisa, ignorando a coisa sem sal que é o caso, gostei bastante do livro.
As cenas do romance entre as personagens principais são super fofas e você fica suspirando e querendo um Ed todinho pra você.
Não vou dizer que não gostei do livro, porque seria injusto, mas do caso não gostei mesmo. Tinha tudo pra ser empolgante e divertido mas acabou ficando sem graça.
Perto de "Pecados Sagrados" ele é absolutamente infame.

Visite o blog: http://alephia.blogspot.com/2010/05/nora-roberts-virtude-indecente.html

Amanda3913 11/08/2010

Naty 12/07/2010

www.meninadabahia.com.br

Elis 09/07/2010

Grace e Katy são irmãs e não se parecem em nada. Uma é escritora de romances policiais e outra é professora. Mesmo com total diferença entre elas, sabem o quanto é importante estarem juntas. Só que Katy esta correndo um grande perigo e Grace acredita que somente ela pode fazer justiça.
Ed um policial que descobre que tem um interesse por Grace quer protege-la a todo custo, o problema é que ela é independente a muito tempo.Ben parceiro de Ed sabe como é querer proteger a pessoa amada e estar impossibilitado, afinal Tess sua esposa é psiquiatra e as vezes traça perfis para colaborar com a policia.

Um romance com personagens divertidos e emocinantes.Eu iria dizer que o final poderia ser trabalhado mais um pouco, porém creio que se isso acontecesse de repente a história perdesse sua vida. Um livro que nos mostra um assassino desiquilibrado mentalmente, como eles pensam e agem.

Recomendo.....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!!

Lilica 13/05/2010

Arrebatador
Virtude indecente é mais um dos muitos trillers da autora. Frenético, ousado, violento e arrepiante. Mais uma vez a Dra. Tess esta na trama, desta vez como coadjuvante, mas sempre com participação marcante. Pode se considerar Virtude Indecente como uma seqüência do também excelente Pecados Sagrados. Aqui Ed, o parceiro do detetive Ben Paris é o personagem central da história juntamente com a escritora Grace. Auxiliados por Ben e pela Dra. Tess eles se envolvem na série de assassinatos que começa com a morte da irmã de Grace, e tem que desvendar também os segredos dos seus corações.

Sueli 16/04/2010

Virtudes Pouco Indecentes
Eu acho que gostaria até das redações escolares da Nora Roberts. Então, mesmo quando um livro dessa escritora tão querida e com tantos sucessos não agrada, eu tenho que levar em consideração que ela estava apenas começando.
Virtude Indecente, tem a seu favor os personagens carismáticos que já nos tinham sido apresentados em Pecados Sagrados e, que retornam nessa história, que a meu ver, é mais um complemento da pesquisa intensa que Nora deve ter realizado sobre a mente doentia dos assassinos seriais, enquanto no primeiro volume o criminoso tinha uma missão redentora para as suas vítimas, no segundo o ódio contra as mulheres é a força propulsora.
Para mim, ficou um gosto de quero mais, Nora não justificou a motivação do criminoso, pois se ser filho de pais ausentes e ambiciosos não é um motivo relevante, então ficou meio que faltando algo, além de que, ela poderia desenvolver o aspecto do poder político frente a ter suas entranhas devassadas por uma investigação policial.
Outro aspecto foi o desenrolar do romance entre os protagonistas, embora Ed fosse um cavalheiro muito elegante e sensível, Grace, por outro lado é uma mulher vitoriosa, bem resolvida e mais do que disposta a começar um envolvimento amoroso,então fica difícil imaginar um policial que enfrenta a morte todos os dias em uma cidade violenta, protelando uma noite de amor, com a mulher que ela escolheu para ser sua por toda a vida.
O que pareceu para mim, foi que Nora deveria ter um contrato assinado, para dois livros, mas não conseguiu desenvolver bem a história, ou mais provavelmente, tenha ficado com preguiça.
Apesar de ter adorado os protagonistas, eu não senti aquela energia, que normalmente, os casais Nora Roberts emanam.
Espero compensar minha frustração com a leitura de Sedução Mortal, porque com certeza a Eve e o Rourke, jamais me decepcionam!
Aline 09/01/2014minha estante
Gostei desse livro, apesar de achar o romance entre Ed e Grace improvavel.

efinco 09/06/2017minha estante
Nossa, primeira vez que concordo com o que vc observou, porém não concordo com o seu sentimento pelo livro. Ok me apaixonei pelo Ed e por tanto o livro pra mim é maravilhoso como ele. Risos.. Beijos querida.

Raquel 19/03/2010

Ao contrario dos outros livros da Nora Roberts que eu havia lido, este nao é um romance açucarado, e sim uma trama policial, que até agora tem sido muito interessante.

Sil 21/01/2010

continuação...
virtude indecente é continuação de pecados sagrados... muito bom

Tonks71 25/12/2009

É o segundo e último livro da série D.C. Detectives.
O anterior é Pecados Sagrados.

O resumo do livro mostra bem o que é o livro.

Enquanto Pecados Sagrados era muito mais policial do que um romance, esse segundo é um meio termo. Achei que isso fez com que ele não se destacasse em nenhum dos lados.

Logo no início a autora mostra quem é o assassino ao leitor e a trama gira na resolução do quebra-cabeça da identidade dele pelos detetives e pela escritora. Os detetives Ben Paris e Ed Jackson vão montando as peças pelas beiradas pacientemente e Grace quer logo a peça central, nem que para isso tenha que quebrar as outras peças para se encaixarem.

O enfoque nesse livro é em Grace e Ed, o gigante ruivo do livro anterior. Embora ele pareça fisicamente a um guerreiro das Terras Altas na verdade é tranquilo e vegetariano.

Ed se envolve com a escritora Grace McCabe e da forma como ela é descrita tão intimamente e rica em detalhes, dá a impressão de ela ser um alterego da própria Nora Roberts. O momento da tragédia quando Grace entra no papel de escritora ao ficar em estado de choque é um dos pontos altos do livro em minha opinião.

Por outro lado, Ed faz o perfil de homem tranquilo e paciente que não faz parte do meu gosto pessoal. Ele é meio lento... mas tudo isso é uma questão bem pessoal.

Gostei do livro, mas achei o anterior melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5