Virtude Indecente

Resenhas - Virtude Indecente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula Juliana 06/08/2014

Livro: Virtude Indecente - Nora Roberts

Do que se trata o livro: É um romance policial. Quando eu comecei a ler não tinha lido sinopse, nenhum resumo, nenhuma resenha, nada! Só sabia que era um romance policial e que a autora é sempre muito elogiada. Primeiro livro da Nora que estou lendo e está sendo uma boa experiencia. Conta a história de Grace, uma famosa autora de livros policiais, a escritora foi ''tirar'' férias depois de uma turnê de viagens na casa de sua irmã, Kathy. Kathy acabou de passar com um divorcio dolorido, que ''cedeu'' a guarda de seu filhinho, é professora durante o dia e trabalha com Tele Sexo durante a noite, três vezes por semana para pagar um advogado e um detetive particular para reaver a guarda de seu filho. Grace não sabia das atividades noturnas da irmã, mas apesar do susto inicial, não vê problemas nisso, aparentemente é seguro. Grace conhece o vizinho da irmã, Ed, um policial que gosta de reformar sua casa sozinho e acaba começando a conversar com ele. Um assassinato repentino meche com toda a trama e agora Grace se vê no meio de algo que soa muito parecido com os livros que escreve.

O que está achando até agora: Estou curtindo muito. Eu gosto muito de livros policiais, meu ''passatempo'' preferido neles é geralmente descobrir o assassino, mas nessa obra, Nora, traz uma mistura diferente no enredo, nós sabemos quem é o assassino logo de início, e para mim a grande agonia está sendo ver o policial e a escritora tentando desvendar o crime, e, estão super longe das respostas certas.

O que está achando da protagonista: Grace é uma escritora, estou achando mega legal, ver uma escritora descrendo outra, mostrando como a cabeça de Grace funciona, como ela monta os perfis das pessoas na cabeça dela, como se tudo fosse uma grande história, como se ela pode-se fazer e pagar tudo e refazer de novo. É muito bom! Ela é a irmã mais nova, é o completo oposto da irmã, enquanto Kathy é organizada, centrada e quieta. Grace é expansiva, comunicativa, simpática e desorganizada.

O que está achando do protagonista: Ed. Ele é o policial. Logo de início quando apareceu achei que ele fosse do time dos bandidos e logo mudei de opinião. Ele é fã da escritora, logo se vê atraído por ela, e parece que vai ser uma peça chave no desvendar do crime.

Melhor quote até agora: ''O tempo não significa nada. É tudo um ciclo. A morte é um fato bastante natural, e muito temporário. Ela voltará, e talvez afinal seja feliz.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Citações 09/01/2014

"Não me desculpo pelo que disse, mas pela forma como disse.”

Aline 26/07/2013

Bom.
Grace McCabe é uma escritora de sucesso que decidi visitar a irmã que não vê a anos. Kethllen que é professora completa a renda como operadora de tele sexo. Surpresa com a vida da irmã que passa por problemas após um conturbado divorcio, Grace decide ficar e ajudar, tarde de mais...
Um dia ao voltar para casa da irmã, Grace a encontra morta. Começa então uma trama para fascinante onde Grace e um pacato detetive juntam forças para encontrar o assassino.
Durante toda a trama o leitor sabe quem é o assassino, porem nem por isso o livro deixa de ser interessante, Nora consegue prende sua atenção dando detalhes de como o psicopata age.

Tatynha - @cantinho_datati 11/06/2013

Esse livro conta como a escritora Grace McCabe,após mudar-se para a casa de sua irmã,que foi brutalmente assassinada,se vê mais que determinada a ajudar prender o assassino.Para isso ela conta com o paciente detetive Ed Jackson.

Jess 07/03/2013

Nora Roberts - Virtude Indecente
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

E mais uma vez estou aqui para falar de um novo livro de Nora Roberts que adquiri e devorei (o que já não é de surpreender) em menos de uma semana. Quem acompanha minhas resenhas sabem como sou fascinada por esta mulher, ela cada vez mais me ensina com seus enredos surpreendentes, o que mais tenho aprendido é que você pode encontrar o amor onde menos se espera. Essa é uma das lições fundamentais em cada estória que essa autora admirável nos presenteia.
A capa de Virtude Indecente e seu titulo são extremamente sexys, se você for analisar o tipo de enredo que vai ser tratado apenas observando esses dois itens vai pensar em uma estória maliciosa, sem nenhum pudor, talvez até completamente obsceno, mas não se trata disto, este é um livro cheio de romance e suspense como qualquer outro de Nora Roberts, como não poderia faltar; também há uma morte que vai parti seu coração, mas ela era preciso se não, não haveria um livro tão encantador em suas mãos deleitando seus olhos.
Grace McGabe é uma famosa escritora de enredos policiais em um certo dia decidi ir visitar sua irmã ao qual não ver fazia muito tempo, a amizade delas está bem abalada por conta da distancia e de alguns acontecimentos como o divorcio de Kathlenn, a mulher tentava demonstrar força através de suas atitudes ariscas, estava sempre mal humorada e tudo o que Grace falava lhe irritava principalmente se fosse algo que envolvesse seu ex-marido, seu casamentos de alto calão ao qual foi arrancada ficando apenas com uma vida surbubana de uma professora.
Grace é extremamente confiante quanto a si, quando quer algo vai atrás e ao conhecer Ed Jackson e descobrir que ele é um policial ver a oportunidade perfeita para adentrar mais a sua personagem, consegui se desenvolver mais na sua estória ao qual estava bem parada. Ao ir em um encontro com Ed para conhecê-lo melhor e lhe fazer algumas perguntas na volta se depara com um desastre terrível, um desastre que vai abalar sua vida, porém trazer o seu mundo ficcional para a vida real. Depois do choque Grace se ver envolvida em uma trama perigosa e indecente.
Não lhes revelei muito, principalmente sobre o titulo do livro, pois se não eu teria que revelar muito da historia, o que não pretendo para que vocês se sentiam motivados a ler.

Tania Bueno 25/11/2012

Uma escritora, uma irmã assinada, uma investigação, uma isca...
Mais uma obra de Nora Roberts recheada de tramas e suspense. É um livro delicioso de ler, conta a história da escritora de livros policiais de sucesso, Grace McCabe que em uma folga visitará a irmã recém divorciada que trabalha como professora, Kathleen, que para aumentar a renda tem uma outra atividade não muito aceita pela sociedade. Ela que saiu de um casamento e status social altíssimo sem levar um único centavo. Por opção ou por outra questão. Você poderá descobrir isto.

Grace, a escritora e irmã de Kathlenn, é dinâmica, bem resolvida se vê envolvida na vida real com que sempre criara ficcionalmente, isto acontece quando sua irmã é estuprada e assassinada brutalmente, acabam acontecendo outros crimes e Grace, de forma determinada, se colocará como isca para pegar o assassino, mesmo a contra a vontade de Ed Jackson, detetive que a adverte para o risco a que está se colocando. Quem poderá proteger Grace de um maníaco, cujo prazer gira em torno de matar e se saciar sexualmente?

Nanda 11/09/2012

Bom, suspense e assassinato em serie.

Monica Monte 15/04/2012

Mais uma ótima história da Nora, agora um romance policial. O Ed é um fofo e gostei bastante também da Grace. Gostei de ver o casal do livro anterior, mesmo porque o Ben continua parceiro do Ed e a Tess tambem aparece bastante na história.

JUBBS 04/04/2012

É Nora Roberts, mistura de suspense, investigação, assassinato, amor e paixão.

Bruna 31/01/2012

O que fazer quando a autora se cansa de sua história?
O que fazer quando a autora se cansa de sua história?

Sinceramente foi isso que pensei ao fechar o livro, como a própria Grace diz: Esperava um clímax mas tudo que tem é uma folha de papel. A impressão que dá é que foi ficando chato escrever então apenas finalizou o livro.

Virtude Indecente não foi um bom livro, ele não prendeu muito e sua história foi ficando cansativo, apesar de sua premissa ser interessante eu esperava mais ação. De fato o que o livro precisava era ação.

Foi um livro um tanto desapontador especialmente em comparação ao livro de Nora Roberts que li antes e adorei – Tesouro Secreto.

O livro não consegue nos envolver de verdade com nenhum personagem, aqueles que acho que poderia gostar – Maggie, Ben e Tess – são muito pequenos e sem nenhuma evolução para que gostemos. E quanto aos principais, Grace, Ed e Jerald? Os dois primeiros são personagens que achei secos, apenas uma base que faltou ser criada, Ed é um daqueles tipo que achamos insuportáveis e Grace não pareceu cumprir seu papel em nenhuma das partes, seja ao se sentir culpada, com raiva, querer se arriscar... tudo isso pareceu fraco e forçado para mim. E quanto nosso violãozinho, Jerald, o que posso dizer é que eu adoraria que o livro entrasse em uma avaliação mais psicológica dele, seria muito mais interessante ele como principal e Tess a psicóloga tratando dele e mostrando mais esse lado (é claro que isso talvez não conte muito devido ao fato de eu adorar psicologia).

Não foi um livro ruim, mas tampouco foi bom. Prefiro ficar neutra, sem recomendá-lo e desrecomendá-lo (isso existe?). Tudo que posso dizer é que pela sinopse nós temos um livrão. Pena que seja só por ela.

Julia G 18/11/2011

Virtude Indecente - Nora Roberts
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

"Meu Deus, jamais soubera que seria assim. O corpo, a mente, talvez até a alma, se é que existia tal coisa, se haviam elevados a alturas imensas e se retesado ao máximo. Todos os outros artifícios que ele usava, o álcool, as drogas, o jejum, nenhum deles chegara nem perto daquele tipo de intenso prazer. Sentia-se nauseado. Sentia-se forte. Sentia-se invencível.
Era o sexo ou o assassinato?
Rindo um pouco, mudou de posição no lençol molhado de suor. Como poderia saber, se aquela fora a primeira experiência com os dois? Talvez houvesse sido a combinação de ambos. De qualquer modo, teria de descobrir." (pág. 67)

Grace, uma escritora bem sucedida, nunca fora próxima da irmã. Queria que fossem amigas, queria que pudessem se conhecer de verdade, mas Kathleen nunca deu abertura para isso. Até que, depois do fim do casamento Kathy e de sua mudança para um bairro pequeno e tranqüilo, Grace convence a irmã a deixá-la passar as férias em sua casa.

E por um momento, elas tiveram tudo isso. Na primeira noite de Grace na casa da irmã, compartilham idéias, conversas regadas a vinho, e Kathleen chegou a contar mais sobre sua vida do que Grace jamais soubera. Conta-lhe que as aulas durante o dia não garantiriam dinheiro suficiente para brigar pela guarda de seu filho, e que, por isso, estava fazendo um trabalho extra durante as noites. Ser atendente de tele-sexo, usando Desireé como codinome, era algo que Grace nunca imaginaria que a irmã fizesse. Mas depois que Kathy garantiu que não haveria como chegarem até ela, que não correria risco, achou divertida a idéia.

Mas alguém chegou. Antes, Grace chegara a pensar em escrever o roteiro de um de seus romances policiais usando esse tipo de atividade como pano de fundo. Só que, dessa vez, ela não conseguia mudar a história, os eventos não eram uma escolha sua. Kathy estava morta, e não havia nada que pudesse desfazer isso.

Ed, um policial visinho de Kathy com quem Grace havia saído na noite em que a irmã fora assassinada, é quem assume o caso e, sem deixar de lado a postura profissional, apoia Grace e tenta dar a ela um pouco de sensatez para lidar com a situação, permitindo um novo sentimento na vida dos dois.

Virtude Indecente, de Nora Roberts, narra a construção do caráter de um serial killer, permitindo-nos compreender o que se passa na cabeça daquela pessoa; em síntese, loucura. Situações inventadas que se tornam tão reais para aquele que as "vivenciam", que podem influenciar todas as suas ações, sua vida. Esse foi o detalhe que mais me agradou na história: saber o tempo quem era o assassino, mas poder conhecer o porquê de suas atitudes, observar o que ele pensava. O quote acima, por exemplo, trata-se de uma passagem logo após o assassinato de Kathleen, quando ele percebe que gostou da sensação proporcionada pelos "atos".

Um detalhe interessante da narração de Nora é que ela intercala primeira e terceira pessoas, inserindo nesse processo todos os personagens. Reparei isso em outro livro dela também, então acho que é uma característica da autora. Na história, isso nos insere no ponto de vista dos envolvidos, e acabamos compreendendo-os, mesmo quando não concordamos com eles. Isso também, aliado à mistura de pontos fortes e fracos dos personagens, tornam-os mais reais.

Grace é uma mulher bem resolvida, bem sucedida e que se descobre forte com o decorrer do tempo. Ela, que sempre tinha alguém para encarar a responsabilidade por ela, precisou tomar as rédeas com a morte da irmã. Os pais precisavam de alguém com fibra, e ela foi esse alguém. Ed é simplesmente hipnotizante, lindo, forte, que quer proteger a mulher que ama, mas não é controlador. É encantador. Apesar de ter a ideia da mulher ideal "dona de casa" no início da história, muda de opinião rapidinho quando conhece Grace. Juntos, os dois são uma graça. Mais que amantes, são amigos.

Impossível deixar de comentar que, sempre que ouço falar dos livros da Nora, fala-se sobre a mistura entre ação, suspense, romance... E tenho que elogiar a autora por conseguir fazer isso com tanta graça (quem seria eu para falar mal, também, hein?). Foi uma mistura muito agradável, sem perder o tom em nenhum trecho, e sem exagero de um ou outro gênero.

Para um primeiro livro que leio da autora, achei bom. Era um pouco menos que esperava, mas não tenho do que reclamar. Quer dizer, até tenho, mas não é culpa da Nora. Isso porque a edição que eu li era vira-vira da Saraiva e durante a história percebi que esse livro era uma continuação de outro, mas o livro que vinha do outro lado não era o primeiro. Até agora não entendi o por quê disso, e não sei qual a ideia de fazerem dois livros em um e separar a série, mas... vai entender!
Aline 08/04/2013minha estante
O segundo livro que li da autora me deixou empolgadissima. Mesmo ela não deixando para as ultimas paginas quem seria o assassino, ela nos deixa envolvida querendo saber o fim da historia.

Raay 19/10/2011

Ameeei
Virtude Indecente é leitura muito gostosa! A história possui um suspense leve, um romance delicioso e um final que realmente me deixou sem ar. Faltava poucas páginas para terminar o livros e tive um ataque de 'crises' pensando como Nora Roberts conseguiria finalizar a história, e não é que a danada deu jeito!

Ameei e recomendo, o livro nao é grande mas é daqueles que te prendem do inicio ao fiiiim!

Cacá 05/09/2011

A sempre perfeita e organizada Kathleen passou por um difícil divórcio e agora tentava se estruturar e juntar dinheiro para lutar na justiça pela guarda de seu filho. Como seu salário de professora não era suficiente, ela conseguiu um incomum emprego numa empresa de tele-sexo. Com sua voz, aguçava a fantasia de diversos homens. A escritora de livros policiais Grace McCabe nunca foi muito próxima de sua irmã Kathleen, mas quando essa estava passando por um momento difícil, ela foi a Washington para ajudar como pudesse. Ficou em dúvida ao descobrir a inusitada profissão da irmã, mas como tudo se limitava ao telefone, achou que não haveria problema. Elas não contavam que a voz de Kathleen pudesse despertar a obsessão de um ouvinte, obsessão tal que ocasionou um ataque e o brutal assassinato dela. Agora Grace não medirá esforços para descobrir o assassino de sua irmã, nem mesmo se oferecer como alvo para atraí-lo. Ela contará com a ajuda de um vizinho, que coincidentemente vem a ser um detetive da divisão de homicídios, Ed Jackson.

Resenha completa no blog:

Rose 29/04/2011

Romance e assassinatos, uma boa mistura para um livro
Eu não esperava ver os personagens de "Pecados sagrados", embora seja uma história completamente diferente (pode ler só ele), mas se for ler os dois, é legal ler este depois de Pecados Sagrados e não antes.
Diferente do outro, este é focado no Ed (detetive) e uma nova personagem que é a Grace (escritora de livros policiais).
Ed é um amor, e tb adorei a Grace, a forma como ela ve as coisas e age perante elas... e fora o assassinato em série (focado em telesexo), que teve um bom final... (sem suspense desde o início) mas muito bom.

neli 10/04/2011

Esse livro é a continuação de Pecados sagrados e é bem melhor que o primeiro.

Adorei a Grace,escritora que resolve se envolver numa investigação e conhece o Ed, um detetive, amigo do seu cunhado.
Eu já era fã do Ed, um cara super legal, natureba e é engraçado de ver ele se interessando por ela, que fuma igual uma chaminé.

Foi legal ver tbm a continuação do relacionamento do Ben e da Tess(Pecados sagrados).

Achei coerente o assassino e a conclusão da história.
Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5