O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Amyjuby 30/07/2023

Raphael meu filho, o que tu toma para escrever teus livros?
Primeiro contato com a escrita do Raphael e agora entendo o por que falam que as histórias dele remetem ao SK (mesmo nível de loucura)kkkkkk.

Achei esse livro bem estranho, mas não num mal sentido claro. E bem escrito e interessante.

Os personagens são horríveis na maior parte do tempo e o plot final foi de cair o 🤬 #$%!& da bunda. Realmente não estava esperando por aquilo kkkk.

Enfim, gostei bastante mas não sei se tenho estômago para ler outra coisa dele no momento.
Livia790 30/07/2023minha estante
Leia sim. Mas são todos bem perversos.

A Leitora Compulsiva 30/07/2023minha estante
Ah, que saudades desse livro!

Raphinha é realmente o rei do desconforto KKKKKKK

Dudu    29/11/2023minha estante
Mt boas suas resenhas, se você não tiver lido ainda, "Suicidas" é um livro sensacional

Rafael 26/01/2022

Surpreendentemente bom
Comecei a ler sem grandes espectativas, mas fui agradavelmente surpreendido.
O livro conta sete histórias curtas que se passam em um vilarejo isolado, cada um delas voltada para um dos pecados capitais.
As histórias são bem sombrias e todas tem revelações e reviravoltas surpreendentes. É muito legal a forma como a podridão humana é explorada na obra.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Rafael 29/01/2022minha estante
Oi Rafael, vou dar uma olhada no seu trabalho. E desde já te desejo muito sucesso =)

Rafael Kerr 29/01/2022minha estante
Obrigado xará !!

Diana 25/03/2020

O Vilarejo - Raphael Montes
O livro é dividido em 7 contos de acordo com os 7 pecados. Tem uns contos que chegam a ser pesados, mas não são assustadores, a sensação é mais de repugnância, asco.
Leia o prefácio e o Posfácio. Pois o final é surpreendente.

Recomendo a leitura. Gostei bastante do livro. Dar para ler em poucas horas.
Gleidson 25/03/2020minha estante
Na minha opinião é o melhor livro do autor.

Diana 25/03/2020minha estante
Li apenas dois livro do autor, o outro foi "Uma mulher no escuro", achei ruim.

Gleidson 25/03/2020minha estante
Na verdade, esse foi o único que achei bom. O Jantar Secreto achei razoável e os outros achei ruim.

Guilherme1004 23/05/2023

Escritor talentoso
É uma pena ser tão curtinho, os contos desse livro são muito fortes, sem rodeios e o fim é muito coeso. Parabéns Raphael Montes.
Neidee 25/05/2023minha estante
Simplesmente perfeito!!!
Raphael Montes não erra nunca!??
Quando chegou na última página eu dei um grito kkkk

Guilherme1004 25/05/2023minha estante
Kkkkkk a última página é a cereja do bolo ?

Eudes.AmAncio 05/07/2023minha estante
Esse livro é muito bom! Lbro que fiquei com um certo medonho e agonia lendo ele kkkk

YasminBrossi 08/05/2023

INSANO ?
Comprei o livro sem muitas expectativas por conta do número de páginas. Achei que seria uma leitura muito rápida, com uma história simples que não me prenderia (comparando com os outros livros do Raphael Montes)
Mas muito pelo contrário, acho que o melhor de tudo foi não ler a sinopse desse livro porque ele me surpreendeu muito!
Cada capítulo é dividido por um demônio que representa os sete pecados capitais. Logo no início do livro tive um puta impacto, isso seguiu por todos os outros contos.
Considero que os contos foram descritos de uma forma BEM forte, até porque eu gosto muito de recriar toda cena, então me pareceu mais bizarro ainda.
Juhayama 08/05/2023minha estante
Adicionei na minha lista ?

YasminBrossi 08/05/2023minha estante
Gosto assim ?

Anamartinss.__ 08/05/2023minha estante
Quero mt ler caraa

@imthestargirl - bookstagram 18/04/2020

Terror gore e leitura fácil!
Me surpreendi com o livro do Raphael. Li achando que seria um suspense e na verdade a historia é bem aterrorizante. Cada conto é baseado em um pecado, todos se passam no mesmo vilarejo, tornando a historia toda interligada. É contado meio fora de ordem, uma hora no passado, outra no presente, mas me agradou bastante! Tem reviravoltas e muito gore, mas a leitura consegue fluir facilmente. Terminei de ler muito rápido! Me convenceu a ir atrás de outros trabalhos do autor, porque achei muito bom!
Soybean 18/04/2020minha estante
Raphael Montes não decepciona. Recomendo que leia jantar secreto,para eu, o melhor livro do autor

Páginas Mais Páginas 01/07/2021minha estante
Rapaz, a escrita dele é muito boa, o suspense é real e os plot twists devem ser todos maravilhosos. Mas li Os Suicidas dele é fiquei tão horrorizada com as coisas que tem naquele livro que não consigo mais ler nada dele. Muito pesado.

@imthestargirl - bookstagram 01/07/2021minha estante
Esse também tem algumas descrições pesadas, mas eu curto um gore quando bem feito haha

Guilherme899 06/04/2023

Bizarro é uma boa definição
O livro "O Vilarejo" do Raphael Montes é sensacional! Eu fiquei completamente impressionado com a forma como tudo se encaixa no final. É de deixar arrepiado. Até os títulos dos capítulos fazem sentido quando você chega no ultimo conto. A leitura é viciante e envolvente, eu devorei o livro em um dia!
Jo4oDutr4 06/04/2023minha estante
Os livros dele são simplesmente sensacionais. Cada livro dele é um melhor q o outro

Victor225 06/04/2023minha estante
Queria muito ler esse, desde que li jantar secreto do Raphael eu me apaixonei demais pelos livros dele, já li tbm bom dia verônica e suicidas tudo em menos de 20 dias lkkkk

Viana 06/04/2023minha estante
Terminei de ler dele, Jantar Secreto e Suicidas. Sensacional recomendo. Vi seu comentário e já me interessei rsrs

Manela 22/02/2021

RESENHA- O Vilarejo
O vilarejo, sem sombra de dúvidas, é um livro pesado e cheio de gatilhos, uma estória que retrata o pior da humanidade, que não trata o mal como um monstro e sim como algo que habita a todos, bastando só ser cultivado.

O livro é muito bonito, a mescla entre textos e ilustrações ornam muito bem, além de ter uma carga pesada, é perturbador, exatamente o que o autor queria passar, no meu ponto de vista.

A atmosfera é interessante, misteriosa, não é atoa que só é possível ligar os pontos no último conto, e foi uma explicação bem satisfatória, além dos pecados fazerem total sentido quando associados. A ordem dos contos fez muito sentido, apesar de poder ler em qualquer momento, a forma estruturada deu uma satisfação a mais no final.

O livro não é exatamente terror, não dá medo de que aquela situação aconteça na vida real, mas é caótico, atinge em alguns pontos que é difícil continuar a leitura, mas mesmo assim é fluida e rápida, dando pra ler, tranquilamente, em uma sentada.
TJ 25/02/2021minha estante
Gostei da resenha. Espero ler um dia.

Fernando.Francisco 22/04/2021minha estante
É ele tenta dar o ar de: baseado em fatos reais, mas nhé... Mas cada narrativa melhor que outra, e as pequenas conexões e costuras entre personagens e histórias. Foi o primeiro que li do autor, já tenho outros na estante heheheh virei fã com livro só.

Manela 23/04/2021minha estante
O ser baseado em fatos reais também não me convenceu muito, o que me cativou foi a narrativa do autor, mesmo ficando agoniada em algumas cenas, elas eram super rápidas de serem lidas.

Yascaz 05/08/2023

O Vilarejo, o livro que ngm deveria ler 😉
Eu não tenho dúvidas que esse livro foi muito bem escrito. Queria ter gostado mais, só que a temática é tão pesada que não dá, não tem como, a única coisa que senti lendo esse livro, foi nojo, desculpa a palavra, mas foi isso que eu senti lendo. Foi um livro que me deixou tão mal, não gosto nem de lembrar, não foi atoa que depois de tempo, agora que eu estou fazendo a resenha kkkkkkkk. E me falaram que esse era o mais leve do Raphael, e que era para ler primeiro, ainda bem que não fiz isso kkkkkkk. Confesso que foi uma leitura bem desnecessária (para mim). Não recomendo para todos os públicos, e também não recomendo começar a ler Raphael Montes por esse livro, de preferência nem leiam.
CarolCazzolli 05/08/2023minha estante
Ele é MUITO descritivo?

Yascaz 05/08/2023minha estante
@CarolCazzolli achei ele na medida, ele não tem tanta coisa de sangue em si, se eu me lembro bem.

Yascaz 05/08/2023minha estante
@CarolCazzolli olha, eu achei ele na medida.

15/09/2023

VICIANTE
Simplesmente INCRÍVEL.
Não sabia muito o que esperar do autor já que é o primeiro livro que leio dele mas definitivamente procurarei outros!

'O Vilarejo' tem uma leitura muito fluida e te prende do início ao fim. Pra quem gosta desse gênero com certeza vai devorar esse livro; os contos curtos te fazem ter mais vontade de continuar sabendo que o próximo pode te surpreender mais ainda.

Como observação, deve-se dizer que o livro apresenta alguns temas pesados por isso, aos futuros leitores, estejam cientes!

Recomendo demais a leitura!
Darina 15/09/2023minha estante
Raphael Montes é um gênio, te indico mais dois: Jantar secreto e Suicidas, ambos super pesados, mas os melhores dele.

Leituras da Dani 15/09/2023minha estante
Amo demais esse livro... O Raphael Montes é incrível demais, escreve com excelência e maestria. Os livros dele, são perfeitos, fluidos, intrigantes, cativantes e impossíveis de largar... Estou lendo Suicidas dele e, amando demais também!

15/09/2023minha estante
Anotado Darina! Vou procurar esses pra ler, muito obrigada!

madrugueilendo 16/05/2020

Extremamente macabro e surpreendente
O Vilarejo é um livro de contos bem macabros e sombrios. Contem 7 contos. Contendo 7 demônios, retratando os 7 pecados capitais.
O livro pode ser lido em qualquer ordem, mas eu indico que seja lido da forma com que foi escrito mesmo, pois terá mais surpresas no final e ao longo do livro, ainda mais pelo conto final, que é super inesperado.

Nunca fui ler livros do gênero mas me surpreendi bastante com a leitura. Raphael Montes tem uma escrita fluída e simples, e o livro é super pequeno, bem fácil de ser lido em 1 dia.
Acho que para quem não está acostumado com o gênero como eu, vai ser uma ótima escolha para começar.

Basicamente eu estou muito em choque com a leitura. É um livro pesado, com diversos gatilhos, mas que tem um reflexão sensacional. Os contos me prenderam do inicio ao fim. Ai, eu amei essa leitura, real. Não imaginava que fosse gostar tanto, de verdade.

Apesar de algumas coisas no livro (gatilhos) terem me irritado, eu sou incapaz de dar uma nota menor que 5. Raphael Montes é surreal. Doida pra ler os próximos livros do autor, quem tiver uma indicação para outro livro dele que eu já deva ler, me indiquem nos comentários que eu vou adorar!

!!!!!! ALERTA DE GATILHOS: !!!!!!
esse livro tem centenas de cenas fortes, e gatilhos. Se você se considera uma pessoa sensível, não recomendo tanto a leitura!
Alastair 17/05/2020minha estante
Esse autor é impecável e esse livro mais ainda!

madrugueilendo 17/05/2020minha estante
To doida pra ler outros livros do autor!!

Alastair 17/05/2020minha estante
Os únicos que li foram esse e metade de Dias Perfeitos (larguei pq estava com ressaca literária) e foi incrível, a escrita dele é ótima e te prende, fora a história de cada livro que é instigante e ótima!!

Giovanna 26/09/2020

De todos os muitos livros do gênero que eu já li esse foi o único que verdadeiramente me deu medo. Senti angústia, nojo e repulsa durante toda a leitura e já estava ficando decepcionada por nunca ter conseguido me aterrorizar de verdade com um livro, até que... O FINAL! O kindle literalmente voou da minha mão pelo pulo que dei ao chegar na última página. Se você tem a obra física, POR FAVOR, não folheie!!! Sério.

Não costumo gostar tanto assim de contos, mas O Vilarejo não merece menos de 5 estrelas.
elle carmo 28/09/2020minha estante
eu senti tanta agonia lendo esse livro, só de lembrar de algumas cenas já tô sentindo!!!

elle carmo 28/09/2020minha estante
na última página eu fiquei paralisada!

Giovanna 28/09/2020minha estante
sim! as cenas ficam muito na cabeça mesmo. tanto que li o livro há uns 5 meses e só escrevi agora a resenha porque não conseguia parar de pensar kkk

luisguedes 11/09/2021

Perfeito
Os contos são todos muito bons, mas pra quem é mais sensível fica o alerta de gatilho. Tem estupro, racismo, gore, etc.
May 11/09/2021minha estante
Eu achei muito forte?

luisguedes 11/09/2021minha estante
May eu também, é bem tenso

May 11/09/2021minha estante
Não consigo mais ler outro livro do autor, fiquei traumatizada

FELIPESONY 26/05/2017

Uau...
Gostei muito do livro... O jeito que Raphael Montes escreve, me cativa... Adorei muito o enredo do livro.
Glau de Paiva 27/05/2017minha estante
Oi! Nós somos um novo canal no YouTube, estamos te convidando para nos fazer uma visitinha e se gostar, se inscrever e acompanhar, ok? Inclusive já temos vídeos sobre livros que estão na sua lista de interesses, entre outros. Venha fazer parte de nosso canal! Beijos!
Nosso link:

Glau de Paiva 27/05/2017minha estante
Sorteios: caso goste do canal se inscreva, assista e comente os vídeos a vontade e principalmente assista ao vídeo chamado Sorteio comemorativo pelos primeiros 200 inscritos do canal, para saber como participar dos vários sorteios que estamos fazendo. Participe!

Glau de Paiva 27/05/2017minha estante
Acabamos de postar um vídeo mostrando os primeiros livros que chegaram nas Américas, gravamos o vídeo na casa de Diego Colon, filho de Cristóvão Colombo!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 07/05/2017

Bom, mas nem tanto
Então, vamos lá: ouvi falar muito de Raphael Montes nos diversos grupos literários nos quais participo e senti curiosidade de ler algo dele, já que terror e mistério é um dos gêneros que mais me atrai.

O Vilarejo é um livro de contos que se conectam entre si, pois suas histórias giram em torno dos moradores de um tal Vilarejo distante de tudo. São 7 contos macabros, onde cada um aborda um pecado capital, mostrando a pior face de um ser humano, aquela que geralmente não é mostrada tão facilmente.

A escrita do autor é boa e simples. Dá pra devorar o livro em pouquíssimo tempo. Os contos são curtos e a narrativa se desenvolve rápido. E é esse o ponto que, de certa forma, mais me incomodou. Não há profundidade nas histórias contadas, quando poderiam ser bem mais trabalhadas para criar aquele suspense gostoso do terror. A premissa é boa, mas quando você se dá conta, já acabou.

Um bom livro para quem quer passar o tempo com algumas horas de leitura descomplicada.
Karina.Agra 28/05/2017minha estante
Penso exatamente como você. Não sou fã de contos... mas o Raphael Montes realmente cativa com a sua escrita fácil. Li numa tarde e me surpreendi... fiquei com gostinho de quero mais...

Ana 22/10/2017minha estante
Concordo que a leitura fluiu facilmente, mas flui fácil demais. A ideia é ótima mas poderia ser melhor se fosse melhor explorada, os contos são rasos e algumas vezes descritos de forma "juvenil" como se um garoto de 10 anos contasse uma estória.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 22/10/2017minha estante
Foi exatamente isso que senti, Ana. Resolvi ler, devido ao grande burburinho em torno do autor, mas como você disse, é uma leitura rasa, que não agrada a um leitor mais maduro.