O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Gleice 29/06/2022

Gostei
Gostei do livro, principalmente o primeiro conto. As histórias se ligam entre si o que gostei bastante, e amei principalmente o fato do autor ser brasileiro.
Bruna.Portoghese 29/06/2022minha estante
Leia mais livros dele, não li um único livro ruim ele é fantástico, e olha que nem terminei as minhas leituras kkk

Gleice 29/06/2022minha estante
O próximo vai ser "dias perfeitos" só estou esperando chegar.?

Bruna.Portoghese 29/06/2022minha estante
Vc vai amar!!!

Thiago 03/06/2022

Me surpreendeu...
Quando iniciei a leitura eu precisava de um descanso na mente depois de Torto Arado e Avesso da Pele ter me impactado.
Uma leitura rápida e agradável, Raphael Montes me prendeu de novo.
Um final sobre pecados e a explicação que todos nós somos cruéis até na alma...
luísa 03/06/2022minha estante
os contos se ligam entre si?

Thiago 03/06/2022minha estante
No final sim mas não é preciso ler numa sequência

luísa 03/06/2022minha estante
aii to querendo ler

Cripta Da Leitura 22/10/2017

De cair o queixo!
Gente, que livro esse? Estou aqui de queixo caído! Estou me recompondo aqui pra escrever essa resenha rs... Eu já tinha ouvido falar muito bem do autor, mas ainda não tinha lido nada dele, e eu estava com esse livro na estante a alguns meses, mas estava dando prioridade pra outras leituras, até que resolvi pegá-lo pra ler, e agora quero ler todos os livros do autor. Achei esse livro genial! Ele é um livro dividido por 7 contos, cada um relacionado a um pecado capital, juntamente com um prefácio e um posfácio. Assim que li o prefácio eu já achei incrível, pois parece apenas algumas palavras do autor sobre a obra, o que não deixa de ser rs, mas já é o início da história mesmo, e todas as histórias estão ligadas uma a outra com os personagens do vilarejo. No prefácio diz que não é necessário ler os contos na ordem, mas eu indico que se leia na ordem sim, pois no último a surpresa será ainda maior. E no posfácio, outra surpresa! Gente, o livro é simplesmente perfeito! De leitura super rápida (só demorei um pouco pra ler por que estava realmente ocupada com outras coisas), e no final fica aquele gosto de quero mais. Se você é fã de terror e nunca leu essa obra, pare tudo o que está fazendo e vai ler AGORA! É obrigatório a todos os fãs do gênero!
Luiz Torres 22/10/2017minha estante
Esse livro me surpreendeu. Ótimo.

Cripta Da Leitura 22/10/2017minha estante
Bom demais! E olha que esse é o que eu menos ouço falar do autor, fiquei sabendo que os outros são muito bons também! Já quero todos! rs

Alê 25/10/2017minha estante
Eu tô com esse livro na minha lista há algum tempo e sempre muito empolgado pra ler, porém como é de contos quero ler interligado à outros livros

Thainá @thaii.limab 05/11/2022

Não senti o tempo passar!
Mantive o interesse pela história do início ao fim.

Gostei dos contos, da forma como se conectaram no final e da mensagem que o livro quis passar.

"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso."
Caian.Gabriel 05/11/2022minha estante
Comecei a ler literalmente agora, vamos ver se vou gostar kkkk

Thainá @thaii.limab 05/11/2022minha estante
Espero que goste! (:

Janaina Edwiges 05/11/2022minha estante
Este livro é o máximo! ??????

Carol.Camargo 25/03/2020

Fascinante
As histórias se conectam de um modo muito interessante de forma sombria , o final foi inesperado muito bem escrito .
Déia Madden 25/03/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler

Carol.Camargo 25/03/2020minha estante
É bem curtinho , achei muito legal e tem de graça pra baixar no celular como ebook ??

Déia Madden 25/03/2020minha estante
Aí q legal. Vou procurar e baixar. Obg

Manela 22/02/2021

RESENHA- O Vilarejo
O vilarejo, sem sombra de dúvidas, é um livro pesado e cheio de gatilhos, uma estória que retrata o pior da humanidade, que não trata o mal como um monstro e sim como algo que habita a todos, bastando só ser cultivado.

O livro é muito bonito, a mescla entre textos e ilustrações ornam muito bem, além de ter uma carga pesada, é perturbador, exatamente o que o autor queria passar, no meu ponto de vista.

A atmosfera é interessante, misteriosa, não é atoa que só é possível ligar os pontos no último conto, e foi uma explicação bem satisfatória, além dos pecados fazerem total sentido quando associados. A ordem dos contos fez muito sentido, apesar de poder ler em qualquer momento, a forma estruturada deu uma satisfação a mais no final.

O livro não é exatamente terror, não dá medo de que aquela situação aconteça na vida real, mas é caótico, atinge em alguns pontos que é difícil continuar a leitura, mas mesmo assim é fluida e rápida, dando pra ler, tranquilamente, em uma sentada.
TJ 25/02/2021minha estante
Gostei da resenha. Espero ler um dia.

Fernando.Francisco 22/04/2021minha estante
É ele tenta dar o ar de: baseado em fatos reais, mas nhé... Mas cada narrativa melhor que outra, e as pequenas conexões e costuras entre personagens e histórias. Foi o primeiro que li do autor, já tenho outros na estante heheheh virei fã com livro só.

Manela 23/04/2021minha estante
O ser baseado em fatos reais também não me convenceu muito, o que me cativou foi a narrativa do autor, mesmo ficando agoniada em algumas cenas, elas eram super rápidas de serem lidas.

Kamilla 13/10/2022

??
É a segunda vez que leio este livro e continuo achando top.
Este é um livro de contos sobre um vilarejo ué nos tempos modernos já não existe mais.
Os contos são redondinhos e interagem entre si, ao final se tem o panorama geral.
É um livro pesado, Raphael Montes né.
Meu estilo de leitura. Recomendo (p/ quem gosta).
Luisa 13/10/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Raphaela.Andrioli 13/10/2022minha estante
Simplesmente obcecada pelos livros do Raphael montes

Biel 13/10/2022minha estante
Quero muito ler Raphael Montes, mas ainda não sei por onde começar hahah Mais já achei Vilarejo muito interessante, pena que é curtinho.

Bárbara 18/06/2021minha estante
A escrita de Raphael costuma ser assim, ele usa os personagens pra que nós nos sintamos desconfortáveis com alguma situação, pra refletir? Reparei em outras obras

Manoella 18/06/2021minha estante
Sim, esse é o segundo livro que leio desse autor e inclusive gosto muito da escrita dele.
Mas eu acho que mesmo uma leitura que tem como intenção te deixar desconfortável, tem que ser bem construída, senão parece que a violência está ali gratuitamente. Não achei bacana o personagem estar ali só pra chocar. Pra mim realmente não funcionou e essa é minha opinião como leitora.

Bárbara 18/06/2021minha estante
Entendo seu posicionamento, o que o personagem vive é de fato nauseante? Em ?jantar secreto? isso é mais presente com a gordofobia, em menor escala, claro?

Thais645 03/06/2021minha estante
Com exceção de"Suicidas", já li todos dele, e "O Vilarejo" segue em frente como o meu preferido. A trama é muito bem escrita e amarrada.

Jade 03/06/2021minha estante
Thais, qual foi o segundo livro que você mais gostou dele e me recomendaria?

Thais645 03/06/2021minha estante
Eu gostei bastante de "Dias Perfeitos", num primeiro momento. Mas se você já leu "O Colecionador", de John Fowles, encontrará grande similaridade entre as histórias. Alguns chegaram a sugerir até mesmo um plágio "de leve" por parte do Raphael, embora eu não tenha achado.

O último dele que li foi "Bom dia, Verônica", que ele escreveu em parceria com a Ilana Casoy, e, por ter acompanhado a série, ficou bem marcado na minha memória. Gostei muito. Acho que foi este último ao qual eu mais me afeiçoei, mas a trama é mais investigativa que qualquer outra coisa. Muitos gostam de citar "Uma mulher no Escuro", mas a trama não me prendeu a atenção, não tanto quanto eu esperava.

O pior de todos foi "O Jantar Secreto", literalmente visceral e pra lá de gore, e precisa de muito estomago para digerir, rs.

15/09/2023

VICIANTE
Simplesmente INCRÍVEL.
Não sabia muito o que esperar do autor já que é o primeiro livro que leio dele mas definitivamente procurarei outros!

'O Vilarejo' tem uma leitura muito fluida e te prende do início ao fim. Pra quem gosta desse gênero com certeza vai devorar esse livro; os contos curtos te fazem ter mais vontade de continuar sabendo que o próximo pode te surpreender mais ainda.

Como observação, deve-se dizer que o livro apresenta alguns temas pesados por isso, aos futuros leitores, estejam cientes!

Recomendo demais a leitura!
Darina 15/09/2023minha estante
Raphael Montes é um gênio, te indico mais dois: Jantar secreto e Suicidas, ambos super pesados, mas os melhores dele.

Leituras da Dani 15/09/2023minha estante
Amo demais esse livro... O Raphael Montes é incrível demais, escreve com excelência e maestria. Os livros dele, são perfeitos, fluidos, intrigantes, cativantes e impossíveis de largar... Estou lendo Suicidas dele e, amando demais também!

15/09/2023minha estante
Anotado Darina! Vou procurar esses pra ler, muito obrigada!

Yascaz 05/08/2023

O Vilarejo, o livro que ngm deveria ler 😉
Eu não tenho dúvidas que esse livro foi muito bem escrito. Queria ter gostado mais, só que a temática é tão pesada que não dá, não tem como, a única coisa que senti lendo esse livro, foi nojo, desculpa a palavra, mas foi isso que eu senti lendo. Foi um livro que me deixou tão mal, não gosto nem de lembrar, não foi atoa que depois de tempo, agora que eu estou fazendo a resenha kkkkkkkk. E me falaram que esse era o mais leve do Raphael, e que era para ler primeiro, ainda bem que não fiz isso kkkkkkk. Confesso que foi uma leitura bem desnecessária (para mim). Não recomendo para todos os públicos, e também não recomendo começar a ler Raphael Montes por esse livro, de preferência nem leiam.
CarolCazzolli 05/08/2023minha estante
Ele é MUITO descritivo?

Yascaz 05/08/2023minha estante
@CarolCazzolli achei ele na medida, ele não tem tanta coisa de sangue em si, se eu me lembro bem.

Yascaz 05/08/2023minha estante
@CarolCazzolli olha, eu achei ele na medida.

Nicolas Rodeghiero 24/09/2023

Um vilarejo que sumiu do mapa
Agora que terminei a leitura, posso garantir que "O Vilarejo" é o tipo de livro que mais me fascina. Uma obra que demonstra a mais pura podridão humana, o tipo de livro que consegue deixar o leitor preso do início ao fim, querendo descobrir logo tudo que está acontecendo.

Senti uma semelhança enorme com meu livro favorito, "Escuridão Total Sem Estrelas", do Stephen King. Em ambas as narrativas, temos o próprio ser humano como vilão, mostrando as mais absurdas atitudes que os mesmos conseguem praticar com seus semelhantes.

A atmosfera criada pelo Raphael Montes nessa obra foi perfeita, mesmo em tão poucas páginas, conseguiu criar um ambiente sensacional onde todos os detalhes se conectam, foi literalmente um plot twist atrás do outro. Inclusive já fiquei ansioso para começar outra história do autor o quanto antes.

As ilustrações também foram impecáveis, somaram muito com a narrativa para surpreender quem está lendo, curti demais os momentos que virei uma página e dei de cara com alguma cena da história ilustrada na minha frente, sem contar as páginas "sujas" de sangue, genial. Valeu demais a experiência.
Moniquecristinaoficial 24/09/2023minha estante
Comprei o ebook ontem tô aqui maratonando p terminar o livro q estou lendo para começar esse. A cada resenha que vejo fico mais animada p ler

lunasiq 24/09/2023minha estante
é exatamente isso!! eu acho que uma parte muito boa do livro e que me tocou particularmente foi na parte em que a menina fala que ?jamais faria algo assim com sua avó, mas muito pelo contrário, sempre deu a ela o que ela mais gostava? em referência ao dinheiro e a forma como essa obsessão pode literalmente matar uma pessoa (de todas as formas possíveis). adorei sua resenha!!

Nicolas Rodeghiero 24/09/2023minha estante
Simm, curti demais a ligação dos contos com os sete pecados capitais

Guilherme1004 23/05/2023

Escritor talentoso
É uma pena ser tão curtinho, os contos desse livro são muito fortes, sem rodeios e o fim é muito coeso. Parabéns Raphael Montes.
Neidee 25/05/2023minha estante
Simplesmente perfeito!!!
Raphael Montes não erra nunca!??
Quando chegou na última página eu dei um grito kkkk

Guilherme1004 25/05/2023minha estante
Kkkkkk a última página é a cereja do bolo ?

Eudes.AmAncio 05/07/2023minha estante
Esse livro é muito bom! Lbro que fiquei com um certo medonho e agonia lendo ele kkkk

Amyjuby 30/07/2023

Raphael meu filho, o que tu toma para escrever teus livros?
Primeiro contato com a escrita do Raphael e agora entendo o por que falam que as histórias dele remetem ao SK (mesmo nível de loucura)kkkkkk.

Achei esse livro bem estranho, mas não num mal sentido claro. E bem escrito e interessante.

Os personagens são horríveis na maior parte do tempo e o plot final foi de cair o 🤬 #$%!& da bunda. Realmente não estava esperando por aquilo kkkk.

Enfim, gostei bastante mas não sei se tenho estômago para ler outra coisa dele no momento.
Livia790 30/07/2023minha estante
Leia sim. Mas são todos bem perversos.

A Leitora Compulsiva 30/07/2023minha estante
Ah, que saudades desse livro!

Raphinha é realmente o rei do desconforto KKKKKKK

Dudu    29/11/2023minha estante
Mt boas suas resenhas, se você não tiver lido ainda, "Suicidas" é um livro sensacional

Tonelly 24/04/2021

!!!!
Venho aqui implorar para que cada um que ler isso LER ESSE LIVRO.
SÉRIO. Ele é curtinho, você consegue terminar em um dia, eu JURO que não irão se arrepender, porque esse livro é tudo e TEM UM PUTA PLOT!!!
Por favor, leiam tem gente morrendo aqui tem gente caída debruçada aqui no chão pedindo pelo amor de Deus
BruPimentel 24/04/2021minha estante
Esse livro é sensacional! Me fez querer ler tudo que Raphael Montes escreve

Tonelly 24/04/2021minha estante
Simmmm!! Depois de ler esse eu li "Uma mulher no escuro" e sério.....que livro, não deixou nada a desejar

BruPimentel 24/04/2021minha estante
Esse já comprei , mas ainda não li. Quero muito Jantar Secreto também