O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Rafa 18/04/2024

Eita Raphael
Ótima história de terror.
São contos que falam sobre gula, soberba, luxúria, ira?
É muito legal, e tem imagens no livro, que deixa tudo bem mais sinistro. E o final tem um plot Mara.
Livrinho, você lê em um dia!

Giovanna1920 18/04/2024

Tão bom quanto Dias Perfeitos
Imaginei que gostaria da história, e realmente gostei. São pequenos contos de terror que se ligam. Utilizar cada um dos demônios e seus respectivos pecados capitais foi uma excelente estratégia para dar base a narrativa. Alguns contos são bem chocantes e com muitos plots, gosto muito da escrita desse autor desde da minha leitura de Dias Perfeitos, ele sempre coloca plots pesados que nos deixa pensativos por dias. Os capítulos que eu mais gostei foram: Belzebu e Leviathan. Todos os outros foram excelentes também.

Citações:

? Tenha esperança!
? Não adianta esperança... Fomos esquecidos.
? Esquecidos por quem, meu filho?
? Pelo mundo. Por Deus ? reflete Anatole.
? Ou talvez tenham sido lembrados pelo Diabo ? retruca o velho. Solta uma gargalhada divertida.

- Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei.

Sarah 18/04/2024

Gostei bastante, o rapha tem um jeito incrível de escrever e a maneira como ele amarra e interliga tudo é genial

Bibliotecadabrubs 18/04/2024

Bom demais
Provavelmente é a melhor coisa desse autor que eu ja li até agora. Gostei bastante e recomendo demais!

~moonlight 17/04/2024

Adorei, Raphael n decepciona
Raphael não decepciona mesmo e eu to ansiosa pra ler os que faltam lara completar todos dele. Falando de o vilarejo, é Super curtinho e li mt rapido, alguns contos são melhores que outros mas todos eles vão se entrelaçando e o final fecha tudo com chave de ouro, daria 4.3? e recomendo super

bythaylla 17/04/2024

Alucinante
Gostei muito desse livro, Raphael montes não poupou nenhum detalhe, foi bem preciso na hora de escrever as cenas sangrentas. É um bom livro pra se lê, tem desenhos e que desenhos maravilhosos, foi uma leitura bem rápida e gostosinha

mari1855 16/04/2024

Resenha - o vilarejo
Comecei com esse livro do raphael montes por indicação da minha bibliotecária, já que esse é o mais leve dele e ela não queria que eu fosse pega de surpresa.
gostei do formato dos capítulos mas só isso também, achei fraco e meio sem graça, não tive muita vontade de ler mas fiz um esforço
Gi Santos 16/04/2024minha estante
Vc gosta de leitura pesada? Jantar secreto é maravilhoso, mas é mega pesado.

mari1855 16/04/2024minha estante
eu ainda tô tentando descobrir se gosto ou não kkkkk
mas com certeza vou tentar outro dele

Gi Santos 16/04/2024minha estante
Ahahaha entendo. Antigamente eu só gostava de romance e comédia. Depois do Raphael Montes me apaixonei por suspense e terror. O gosto vai mudando dependendo da época da vida e isso é mto legal.

naiwqtt 16/04/2024

Primeiro contato com o raphael
Me interessou muito de cara, o fato desse livro ser notas de uma senhora, em que a filha não queria mais contato com essas memorias e iria descarta-las.
O rafa fez um ótimo trabalho na hora de organizar os contos, desde a forma como começa até o fim, em que tudo se encaixa.
Os contos passam diversos sentimentos, causando remorso, angustia e tristeza, e esse é um dos pontos de *3 estrelas*, junto com a historia do livro e a organização do mesmo.

@gabriellecerq 16/04/2024

Bem fora do padrao raphael montes
Eu adorei o livro! a ligação entre as história e os pecados é fantástica. que mente brilhante!!!

mas faltou algo?

Juju 15/04/2024

Incrível
Sete histórias independentes, mas que se cruzam no decorrer da apresentação. Raphael Montes é brilhante em todos os aspectos. Logo no prefácio ele nos revela que, na posição de tradutor, sentiu-se à vontade para organizar os contos da forma que achou mais apropriado. Quando li o primeiro capítulo, eu não havia entendido o porque do primeiro capítulo estar em primeiro e não em último, pois era o que fazia mais sentido pra mim. E a cada novo capítulo, eu seguia questionando a ordem imposta.

Nem preciso dizer que ele deixou o melhor do melhor pro final, né? As histórias podem sim serem lidas na ordem em que o leitor quiser, mas vamos combinar, a ordem proposta pelo autor dispensa críticas e torna a experiência muuuuito melhor!

Eu estou familiarizada com a escrita do autor, pois já acompanhei outras obras, e segue sendo a marca registrada dele os desfechos surpreendentes, a leitura fluida, os personagens bem construídos, a narrativa impecável. Não existe nada que eu possa falar que explique o que é Raphael Montes.

Sem mais! Após 2 meses sem nenhuma leitura, Raphael Montes me reanimou, e eu sabia que era essa sensação que eu precisava pra voltar à leitura. Essa sensação de que um livro é pouco; e vem aí muito mais!
srta Lima 15/04/2024minha estante
gostei muito desse, li duas vezes seguidas ????

Milla 15/04/2024

Coletânea de contos, que se misturam umas nas outras e criam um ambiente misterioso e intrigante?.
Adorei o fato dos contos se ligarem, as histórias são pesadas mas nada muito fora do padrão Raphael Montes.
Gostei muito da ambientação das histórias, essa edição é lindíssima.
É um bom livro de contos.

Mari 14/04/2024

A cada conto um sentimento diferente , tem contos bem chatos,mas de resto é bem surpreendente, recomendaria super

Juliana 14/04/2024

O único do Raphael que não me prendeu o suficiente. É bom, curioso e conecta as histórias muito bem.

kazyn.xnn 13/04/2024

"O CARÁTER DO HOMEM É O SEU DEMÔNIO."
Amei demais esse livro,muito bom para pessoas que amam terror,uma mistura de horror e desespero,carnificina e desespero,odio e desespero,já falei desespero??Kkkkk só leiam gente