O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Okaywinx 01/04/2021

É um ÓTIMO livro, com bastante fantasia, magia, um toque de romance e ação, é um dos meus favoritos
Vi bastante comentário negativo sobre o final na internet quando ainda estava pra ler e quase desisti, mas me surpreendi muito! É uma história super envolvente, com um desenvolvimento marcante dos personagens, você se conecta com eles. No decorrer da história vemos os personagens fazerem decisões difíceis, que eu particularmente ficava nervosa por eles! Vemos animizades serem superadas, relacionamentos sendo tratados com muita maturidade e para mim o final veio na hora certa e tratado de forma certeira! Nada a reclamar da trama

Paola 21/03/2021

O Aprendiz: Vale a pena ler? ?
Palavras são poucas pra mostrar o quão bom é esse livro.
A história é muito interessante e intrigante principalmente por se tratar de um universo diferente e fantasioso, e muitas vezes você se pega nervoso e ansioso pelo o que vai acontecer, e também curioso sobre o universo, porque é muito rico e detalhista.

Tem lutas super emocionantes, muita ação, personagens cativantes e profundos parecendo até que você acaba criando uma relação com eles.
Sabe quando você simpatiza, compreende e ama aquele personagem? Então, O Aprendiz é assim.
Já li esse livros várias vezes e sem dúvida daqui a um tempo vou reler de novo. Porque aliás, livro bom é assim né?!
Nove Luas 21/03/2021minha estante
O universo me lembra muito o skyrim

Nicolli 21/03/2021

O Aprendiz
Encontrei este livro enquanto buscava O Aprendiz de Joseph Delaney (o caça-feitiço) e me surpreendi muito.
A leitura foi extremamente rápida, devorei cada página.
É ideal para quem, assim como eu, gosta de livros com criaturas fantásticas, magia e feitiços.
O ambiente escolar vai agradar os fãs de Harry Potter, mas os personagens são mais maduros, com papéis importantes na política de seu povo.

Nathy Nunes 20/03/2021

Não é muito meu tipo de história e achei meio parado...a ação mesmo só começou em 80% do livro praticamente...vamos ver o segundo
Lari 20/03/2021minha estante
Amiga já li a trilogia e te garanto que o primeiro é o mais fraquinho deles. Pode ler o segundo sem medo pq é sensacional, o melhor na minha opinião

Letti 15/03/2021

Que livro maravilhoso!
Adoro uma história fantasia e essa está entrando para o hall da fama.

O início, admito, foi meio lento pra mim e tive que me esforçar um pouco para seguir a leitura, mas depois dos quatro primeiros capítulos a história engrena e aí fica difícil de parar de ler.

Adorei os personagens, até mesmo os mais detestáveis, a narrativa é excelente e segue um ótimo ritmo. O mundo, suas lendas e regras são bem feitos e ficava ansiosa pra saber cada vez mais sobre como funcionava, sobre as guerras, anões, elfos, humanos... é um mundo muito rico em detalhes.

Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer no segundo livro e se vamos obter as respostas para alguns mistérios que foram levantados neste primeiro.

Recomendo para quem ama uma história de fantasia com um mundo bem feito e personagens maravilhosos!
mundinfeysand 15/03/2021minha estante
É uma história do whatppad?

Letti 15/03/2021minha estante

??Editora: @galerarecord
?Páginas: 347
?Nota: ??? (3/5)

?? RESENHA ??

?Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs.
?Fletcher é um Aprendz de ferreiro em Pelego, mal sabia ele que seu destino estava prestes a mudar, quando ele conhece um mercador viajante que está a vender bugigangas militares e entre essas bugigangas Fletcher avista um livro, o mercador logo percebe o interesse do garoto e já elabora uma história sobre como conseguiu o artefato.
?Mais tarde Fletcher se encontrará fugindo de tudo que conhece para salvar sua vida.
?Fletcher vai entrar na Academia Vocans por pura sorte ou destino (Academia Vocans para os magos de batalha) e lá ele vai encontrar outros plebeus como ele e também os nobres que não perdem um segundo para humilhar os plebeus.
??Meu povo confesso que o início do o livro não me chamou a tenção, pois estava muito devagar, não sei mas não chamou a atenção, depois que a gente passa pelas provas da Academia a leitura fica bem melhor e tudo vai acontecendo com ritmo bem melhor que o início.
??Por isso o motivo das estrelas, mas estou ansioso para ler o 2° Volume ?.

psraissafreire 23/02/2021

A jornada de Fletcher é viciante
Olá, gente! Depois de um tempo sem ler nenhum livro novo, voltei e foi com uma recomendação ótima para aquelas pessoas que gostam de uma história que causa vício, com críticas e de fantasia. Apresento a vocês o livro "O Aprendiz", da trilogia "Conjurador", de Taran Matharu. Me acompanhem, por favor.

Fletcher é um jovem de 15 anos órfão que mora num vilarejo denominado Pelego. Junto com Berdon, homem que o acolhe quando encontra o bebê aos prantos abandonado no chão, aprende o ofício do forjamento de armas e vive sua vida dessa forma. Depois de descobrir que é adepto para ser um Conjurador (pessoa que consegue conjurar demônios para serem úteis em batalhas contra os Orcs), nosso protagonista passa por um momento complicado com um grande inimigo e tem que fugir. Até que para na Academia Vocans, onde conjuradores são treinados para irem à guerra. E é aqui que vemos o crescimento de Fletcher como pessoa.

Li o livro por causa da recomendação de uma pessoa muito importante pra mim e não me arrependo nem um pouco de ter atendido o pedido dela para eu realizar essa leitura. A obra tem tudo que gosto: capítulos curtos, personagem inteligente, trama política, magia... Com certeza esse autor consegue conectar as coisas de forma maestral. Já estou louca para o próximo volume!

Obrigada a você que leu até aqui e te vejo na próxima!

"O maior inimigo de um guerreiro pode ser também seu maior professor."

Julia.Braz 14/02/2021

Adorei.
A história é muito cativante, a leitura vai fluindo, e você fica cada vez mais curiosa sobre os desfechos de cada situação. Adorei Fletcher, Sylva, Otelo, Serafim e o universo mágico da história. Fiquei alegre, eufórica, surpresa, encantada, com raiva e algumas vezes com ódio de certas partes... mas isso que foi o mais legal, a leitura me trazer todas essas emoções. Recomendo demais e certamente quero continuar a saga o mais depressa possível.

Rosangela.Chaves 04/02/2021

Lute até o fim, nunca se renda
O livro é empolgante, a história bem narrada e os protagonistas apaixonantes. Junte isso ao detalhamento e cuidado ao construir a narrativa, os cenários e as vidas de cada um envolvido na trama o que temos em mãos é um autor que já provou seu valor e excelência no primeiro livro.
A leitura é do tipo que nos prende e angustia por termos que larga-lo para dar cabo de outras tarefas de nossas próprias existências.
Gostei muito e já vou para a sequência, afinal quem precisa comer e dormir?

Rodrigo Digão 20/01/2021

Livro gostoso de ler, leve, divertido e com um sistema de magia parecendo um jogo de RPG. Clássica história de um herói, descobrindo e aprendendo usar seus poderes na luta contra .......

M@g@ 15/01/2021

Excelente
Cheio de aventura, magia e suspense, quando acaba você entra em desespero querendo o próximo.

Lary 10/01/2021

Quando Fletcher é presenteado com um livro escrito por um Conjurador, sua vida inteira toma um rumo jamais imaginado por ele. Fletcher se vê precisando fugir de onde mora para não sofrer as consequências de seus atos e acaba em uma escola de aprendizes. Lá dentro amizades são feitas, ranços são criados e um torneio de plebeus contra nobres se aproxima. Quem se dará melhor nessa?

Simplesmente um livro incrível do começo ao fim! Com capítulos curtos, esse enredo me conquistou assim que comecei a ler. Me vi surpresa com coisas que achei que aconteceria e não foram como eu pensei, ou seja, totalmente fora do inesperado. E esse final? Tô pensando nele até agora, doida pra ler o segundo! Até eu queria ser um conjurador e ter um demoninho como o do Fletcher.

Quem gosta de fantasia, essa é a minha indicação!

Oyakimim 03/01/2021

Um bom livro
Uma história gostosa para passar o tempo, pois se trata de uma fantasia sem muitos acontecimentos e reviravoltas impressionantes, mas ainda assim um bom livro. Recomendo a leitura para quem está iniciando nesse gênero.