O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Daniely.Cruz 21/07/2021

Livro para ler fácil em um dia
A leitura é bem fluida. Li o livro bem rápido. Tem um mundo de fantasia bem construído, mas como ainda é o 1 livro tem muitas perguntas ainda para serem respondidas.
O final terminou daquele jeito que faz você querer ler o próximo na hora.

Gabriel 19/07/2021

Memórias de Natal (RN)
Essa foi uma releitura motivada principalmente por estar sem o meu computador no momento.
Li esse livro pela primeira vez em 2015 (ou 16) no meio de uma viagem para Natal-RN, já não lembrava de todos os detalhes mas a história se manteve tão empolgante quanto antes. O livro entrega muito pra quem gosta de fantasias, particularmente gosto muito de temas relacionados a magia e me deixou muito satisfeito o quao bem explorada ela foi nesse livro, assim como as variedades e espicificidades de cada demônio.
Se pudesse mudar alguma coisa na história seria a falta de atenção dada aos 3 plebeus (rory, genevieve e atlas) do meio ao fim, espero que sejam trabalhados melhor nos próximos livros, sempre gostei de ver os mais fracos crescendo kkkkkkk

Daniele 14/07/2021

taran matharu
My God porque não conheci esse autor antes?! Simplesmente amei este livro.
Gostei do começo ao fim.

maxxiezzx 28/06/2021

Um livro muito bom, com uma leitura bem fluida e interessante. Não sei se for apenas eu, mas eu senti um gostinho de HP e adorei

Day 20/06/2021

Amei a estória, gosto muito de fantasia, ele é bem leve, da para ler bem rápido.

wizard 07/06/2021

magos e pokemons
ótimo livro, típica história onde o protagonista é pobre fraco e oprimido, mas se torna forte e enfrenta as dificuldades. Escrita prazerosa de se ler o conteúdo me lembrou o senhor dos anéis com magos, orks, elfos, goblins e um toque de pokemon onde os magos podem capturar e invocar monstros. Primeiro livro da trilogia os outros 2 livros continuam na mesma pegada de maneira emocionante e cativante

Karen82 21/05/2021

É um livro ótimo, deixa um gostinho de quero mais e te faz devorar o próximo livro

luganisa 19/05/2021

A história de Fletcher e todo o universo são cativantes. Demônios, combates e magia que mistura boa ?

@livrosmundofantastico 12/05/2021

Espirituoso e Misterioso
“Ele disse que o maior inimigo de um guerreiro pode ser também seu maior professor. Aquele guri anão tem uma sabedoria que vai muito além da sua idade”

Magia, poder, segredos, amizade e coragem. Fletcher não conheceu seus pais foi deixado no portão da cidade de Pelego e criado pelo ferreiro Berdon, quando conhece um velho soldado que lhe dá de presente um livro de um conjurador que morreu durante uma sentinela, ele encontra entre as páginas um pedaço de pergaminho e sem saber desperta uma salamandra que se torna seu companheiro. Mas durante uma briga com o filho de um importante da cidade ele não vê outra saída a não ser fugir de Pelego para não ser preso.

Fletcher chega em Corcillum e descobre que é um conjurador ao ser enviado para a escola de aprendiz, lá descobre que todos os conjuradores precisam ter um ano de treinamento e enviado para a batalha entre os Orcs. O jovem acaba ganhando amizades que vão lhe ajudar durante sua jornada.

Ao logo da leitura percebi que a história tem referências com a bússola de ouro, Harry Potter e senhor dos anéis. O primeiro livro de uma trilogia que já estou curiosa para saber a jornada de cada personagem.

site: https://www.instagram.com/p/CN-7hfTjGWU/

Gabi 05/05/2021

Impressionante
No começo achei que seria mais um livro que eu iria abandonar, mas me impressionou! O desenvolver da história e as referências tornam o livro incrível. Recomendo muito!

Rebeca 20/04/2021

Comecei a ler sem pretenção e me peguei bastante interessada pela história.

O livro conta a história de Fletcher, um orfão, que ao ser presenteado com o livro de um mago de batalha, descobre que possui o dom para conjurador.
Fletcher passa por muitas aventuras, alem de se ver derrepente como aluno da escola para magos conjuradores, com uma missão a caminho e alguns segredos a respeito do seu passado.

Achei a leitura muito fluída neste livro. A história é interessante e o ambiente me fez lembrar um pouco de Harry Potter e Senhor dos Anéis. Os personagens, apesar de muitos ao ponto de me ver confusa, são bem interessante, variando de elfos a anões e orcs.

A história termina deixando a necessidade e curiosidade pelo próximo livro. Com certeza continuarem a leitura dos próximos.

Biel_epd 02/04/2021

Perfeito!!
Muito bom, mesmo sendo fantasia, aborda sobre racismo, política, injustiças, bullying sem fugir da "fantasia". A história te prende, fazendo você não querer parar de ler. Tem demônios, elfos, anões, humanos, orcs, estou indo para a continuação.