O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Mel 18/06/2020

O começo de uma boa série
Fazia muito tempo que eu não lia uma série e essa fez com que me lembrasse o porquê de eu gostar tanto de histórias assim

sky 27/06/2020

Uma experiência sensacional! O livro é de fácil compreensão e deliciosamente divertido, são capítulos enxutos que facilitam a fluidez da leitura.
Creio que como qualquer outro livro, o autor deixou de explorar certos aspectos importantes, mas nada que afete a qualidade da obra.

Sah 03/07/2020

Uma leitura leve
A escrita do livro é super fluida e agradável. Foi uma leitura rápida.
Os personagens são carismáticos e tem um desenvolvimento relativamente bom. Recomendo.

André Tobias 12/09/2020

RPG, Pokémon e Harry Potter em um único livro
O Aprendiz é um livro obrigatório para quem aprecia a cultura nerd, mais especificamente os termos de MMORPG. Além disso, trás muitos elementos que remetem o leitor a grandes clássicos, como Pokémon e Harry Potter. Tudo isso acontece contando a história de Fletcher, um garoto humilde e de boa índole que um dia se depara com uma situação completamente inusitada e que muda seu destino para sempre. Fletcher, que antes era um ferreiro, agora precisa aprender a lidar com magias em uma frente de batalha durante a guerra que assola o mundo. Leitura fascinante do início ao fim.

GeL 26/09/2020

Sem novidades
É um livro ok, sem grandes emoções. Os personagens são bem pouco cativantes e tem o seu psicológico pobremente trabalhados.
Você consegue observar inspirações e referências dos clássicos de fantasia do passado, porém muito distante em qualidade e profundidade.
Tem uma parte que não entendi. Na semifinal do torneio, por que um dos finalistas estava na plateia já que a regra é que todos deveriam estar nas suas celas aguardando sua vez de combater?

Guh 01/02/2023

Esse livro me surpreendeu de diversas formas, do começo ao fim uma leitura que me intrigou muito, mas que no decorrer de cada capitulo pude ver que se tratava de uma obra prima realmente, estou muito feliz de ter conhecido esse livro e a escrita do autor, ansioso para ler os outros.

Sintonizandolivros 12/11/2020

Aaaameeeii o começo do livro, amei o livro ate a parte em que o protagonista vai para a academia, dai em diante pra mim não colou, quando acabou eu odiei o final porquê não queria ler os outros livros....fiquei indignada. Talvez um dia eu leia

Bicalho 16/11/2020

Se vc gosta de jogos de RPG, Harry Potter entre outras coisas desse universo,com certeza vai curtir esse livro. A história deixa um gancho gigantesco para o segundo, melhor comprar os dois de uma vez pra depois não ficar ansioso kkk

Daocalia 02/12/2020

Insano
Simplesmente um livro f#@$, tem muitas referências, o que eu particularmente achei super legal, construção de personagens é ótima, a amizade e o desenvolvimento, toda a trama.. aff amei !! Ansiosa pra começar o 2...

Ps: chega no final do livro você pensa, vai daaaar merdaaaaaa !!
Suzy 02/12/2020minha estante
Final foi perfeito. Praticamente corri pro segundo. É muito bem desenvolvido. O que eu não peguei foi a referência ????

Sofia 15/04/2022

Eu comecei esse livro sem expectativas nenhuma, e terminei de queixo caído. Esse livro me conquistou porque ele é na mesma vibe de Harry Potter. Fletcher é um menino de 15 anos órfão, que não sabe nada sobre sua história, descobriu que tem a abilidade de invocar demônios depois de uma certa ocasião, foge para outra cidade e lá ele encontra Arcturo, um conjurador, que o leva para Vocans.
Em fim, vcs tem que ler esse livro.

Katy 13/05/2022

Maravilhoso e envolvente!!
Amei demais! Leitura muito gostosinha, você vai querendo acompanhar os personagens e ir descobrindo as coisas! Amei muito o gancho final do livro pra começar o próximo. Amei demais as referências e adorei o jeito que foram colocadas no livro, dando um ar único, mesmo você identificando uma referência de outras obras e Pokémon, o que achei muito legal, principalmente o fato de conseguir entender. Já estou ansiosa para ler o próximo!